Mostrando postagens com marcador Editora Arqueiro. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Editora Arqueiro. Mostrar todas as postagens

5 de outubro de 2023

RESENHA: Amigas para sempre (Firefly Lane #1)

Editora: Arqueiro
Autor(a): Kristin Hannah
Número de páginas: 448

Sinopse: Tully Hart tinha 14 anos, era linda, alegre, popular e invejada por todos. O que ninguém poderia imaginar era o sofrimento que ela vivia dentro de casa: nunca conhecera o pai, e a mãe, viciada em drogas costumava desaparecer por longos períodos, deixando a menina aos cuidados da avó. Mas a vida de Tully se transformou quando ela se mudou para a alameda dos Vaga-lumes e conheceu a garota mais legal do mundo. Kate Mularkey era inteligente, compreensiva e tão amorosa que logo fez Tully sentir-se parte de sua família. Ao longo de mais de trinta anos de amizade, uma se tornou o porto seguro da outra. Tully ajudou Kate a descobrir a própria beleza e a encorajou a enfrentar seus medos. Kate, por sua vez, a ensinou a enxergar além das aparências e a fez entender que certos riscos não valem a pena. As duas juraram que seriam amigas para sempre. Essa promessa resistiu ao frenesi dos anos 1970, às reviravoltas políticas das décadas de 1980 e 1990 e às promessas do novo milênio. Até que algo acontece para abalar a confiança entre elas. Será possível perdoar uma traição de sua melhor amiga? Neste livro, Kristin Hannah nos conta uma linda história sobre duas pessoas que sabem tudo a respeito uma da outra – e que por isso mesmo podem tanto ferir quanto salvar.

Olá gente lindaaa!!
Hoje vim falar sobre o livro que inspirou a série original Netflix, Amigas para sempre. E confesso que o que me fez iniciar a leitura foi justamente todo o burburinho acerca da série de TV, com a intenção de concluir a leitura para, então, conferir a adaptação, mas... gostei tanto do livro que não sei se quero ver todas as mudanças que fizeram na história (peguei alguns spoilers...). Ademais, não esperava menos de um livro da Kristin Hannah. O meu primeiro contato com a escrita da autora foi lá em 2013, com o livro "O Caminho para casa", que eu AMEI. A mulher sabe escrever um drama cheio de personagens extremamente bem construídos e enredos super desenvolvidos. 

7 de abril de 2018

Na Minha Caixa de Correio!! #157

Olá gente lindaaaa!!!
Faz nada menos que NOVE meses que não posto caixinha de correio por aqui. Isso porque não tenho comprado nada nos últimos tempos, infelizmente. 
Bem, acontece que na última semana ganhei alguns livros e quis logo dividir com vocês, pois vocês entendem o sentimento bom que é ganhar livros, né?!
Confiram!

- A Cruz de Fogo - Parte 1 (Outlander #5) - Diana Gabaldon (Editora Arqueiro)
720 páginas (amarelas).
Nessa Páscoa, resolvi trocar meu ovo de chocolate por Jamie Fraser... ops, por mais um volume da série Outlander (obrigada, namorado!). Aos poucos eu chego lá, aos poucos vou completando minha série queridinha. Agora só falta a parte 2 do quinto volume para que eu tenha todos os volumes relançados pela Arqueiro. Jamie Fraser nunca é de mais, não é mesmo?

26 de março de 2018

RESENHA: O Resgate no Mar - Parte II (Outlander #3)

Editora: Arqueiro
Autor(a): Diana Gabaldon
Número de páginas: 656

Sinopse: A extraordinária saga continua.
Claire Randall finalmente conseguiu voltar no tempo e reencontrar Jamie Fraser na Escócia do século XVIII, mas sua história está longe do final feliz. O casal terá que superar muitos obstáculos, de fantasmas a perseguições marítimas, mas o principal deles são os vinte anos que se passaram em suas respectivas épocas desde a última vez que se viram.
Se a intensa paixão e o desejo entre eles parecem não ter diminuído nem um pouco, o mesmo não se pode dizer sobre a confiança. Jamie agora é um homem endurecido pelo que aconteceu após a Batalha de Culloden. Claire, por sua vez, precisa lidar com o segundo casamento de seu amado e suportar a saudade de Brianna, que ficou sozinha no ano de 1968.
A união dos dois será posta à prova quando o sobrinho de Jamie for sequestrado. Juntos, eles precisarão singrar pelos mares e cruzar as Índias Ocidentais para resgatá-lo, provando mais uma vez que nada é capaz de deter uma história de amor que vence as fronteiras do tempo e do espaço.
Olá gente lindaaa!
Cá estou para falar da segunda parte de "O Resgate no Mar", terceiro volume da série Outlander e confesso que nem sei por onde começar.... tanta coisa acontece nessas 600 páginas. Uma loucura!
Se você é dos que achou o livro anterior um pouco parado (não foi o meu caso), garanto que isso muda neste livro, é tanta ação, tantas situações de perigo que nos faz lembrar do primeiro volume da série. Mas, antes de conferir a resenha e o pouco que posso contar sem jogar um monte de spoilers na cara de Deus de o mundo, vale dar uma olhadinha nas resenhas dos livros anteriores:
A Viajante do Tempo (livro #1)
A Libélula no Âmbar (livro #2)
O Resgate no Mar (livro #3 - parte #1)
Atenção: esta resenha pode conter spoilers do livro anterior.

19 de março de 2018

RESENHA: O Resgate no Mar - Parte I (Outlander #3)

Editora: Arqueiro
Autor(a): Diana Gabaldon
Número de páginas: 592

Sinopse: Há vinte anos Claire Randall voltou no tempo e encontrou o amor de sua vida – Jamie Fraser, um escocês do século XVIII. Mas, desde que retornou à sua própria época, ela sempre pensou que ele tinha sido morto na Batalha de Culloden. 
Agora, em 1968, Claire descobre, com a ajuda de Roger Wakefield, evidências de que seu amado pode estar vivo. A lembrança do guerreiro escocês não a abandona… seu corpo e sua alma clamam por ele em seus sonhos. Claire terá que fazer uma escolha: voltar para Jamie ou ficar com Brianna, a filha dos dois. 
Jamie, por sua vez, está perdido. Os ingleses se recusaram a matá-lo depois de sufocarem a revolta de que ele fazia parte. Longe de sua amada e em meio a um país devastado pela guerra e pela fome, o rapaz precisa retomar sua vida. 
As intrigas ficam cada vez mais perigosas e, à medida que tempo e espaço se misturam, Claire e Jamie têm que encontrar a força e a coragem necessárias para enfrentar o desconhecido. Nesta viagem audaciosa, será que eles vão conseguir se reencontrar?

Olá gente lindaaaa!
Como vocês estão? Eu estou ótima, e preciso dizer que há tempos não estava tão bem. Finalmente terminei minha dissertação e minha defesa de mestrado foi no último dia 9 e, com isso, consegui me aventurar "no mundo da leitura por prazer" novamente. E eu não poderia ter (re)começado de maneira melhor, afinal James Fraser e Claire não decepcionam! <3

Antes de mais nada, lembrem-se que se trata do terceiro volume de uma série, então se vocês não leram os livros anteriores, não conhecem a história e não querem spoilers, recomendo que não leiam  esta resenha. Ou, se preferirem, confiram antes as resenhas dos livros anteriores:


O livro é dividido em seis partes, e a história é contada tanto pelo ponto de vista de Claire quanto pelo de Jamie. Assim, acompanhamos Claire, de volta à sua época, mais de 200 anos à frente e, vinte anos se passaram desde sua travessia de volta pelas pedras de Craigh na Dun, como vimos no volume anterior.
Apesar de o ritmo desse terceiro volume não ser como o dos livros anteriores, essa série é daquelas que lemos 500 páginas e um piscar de olhos e acabamos querendo sempre mais, pois é uma delícia acompanhar os acontecimentos e ver o amadurecimento (a duras penas, na maior parte do tempo) dos personagens. Diana Gabaldon tem um dom incrível de prender o leitor da primeira até a última página, seja descrevendo batalhas, lugares, sentimentos, etc.
Após descobrir que Jamie pode não ter morrido na terrível Batalha de Culloden, como acreditou nos últimos vinte anos, Claire, a filha que teve de Jamie, Brianna, e o historiador Roger, começam a fazer uma extensa pesquisa para tentar descobrir o que, de fato aconteceu com ele.
E com o passar das páginas, vamos sabendo o que houve com Jamie, tanto por meio dessas pesquisas, quanto pelo ponto de vista do próprio Jamie, duzentos anos antes. E, devo alertar, como podemos imaginar, sua vida após a batalha não foi muito divertida, afinal ele era um jacobita traidor da coroa, o que lhe garantiu, além de sete longos anos escondido em uma caverna evitando os casacos vermelhos (soldados ingleses), mais vários anos na prisão e outros mais como "escravo" em uma fazenda.

18 de julho de 2017

RESENHA: Boneco de Pano

Editora: Arqueiro
Autor(a): Daniel Cole
Número de páginas: 336

Sinopse: VOCÊ ESTÁ NA LISTA DE UM ASSASSINO. E ELA DIZ QUANDO VOCÊ VAI MORRER.
O polêmico detetive William Fawkes, conhecido como Wolf, acaba de voltar à ativa depois de meses em tratamento psicológico por conta de uma tentativa de agressão. Ansioso por um caso importante, ele acredita que está diante da grande chance de sua carreira quando Emily Baxter, sua amiga e ex-parceira de trabalho, pede a sua ajuda na investigação de um assassinato. O cadáver é composto por partes do corpo de seis pessoas, costuradas de forma a imitar um boneco de pano.
Enquanto Wolf tenta identificar as vítimas, sua ex-mulher, a repórter Andrea Hall, recebe de uma fonte anônima fotografias da cena do crime, além de uma lista com o nome de seis pessoas – e as datas em que o assassino pretende matar cada uma delas para montar o próximo boneco. O último nome na lista é o de Wolf.
Agora, para salvar a vida do amigo, Emily precisa lutar contra o tempo para descobrir o que conecta as vítimas antes que o criminoso ataque novamente. Ao mesmo tempo, a sentença de morte com data marcada desperta as memórias mais sombrias de Wolf, e o detetive teme que os assassinatos tenham mais a ver com ele – e com seu passado – do que qualquer um possa imaginar.

Olá gente lindaaa!
Hoje vim falar sobre um livro que já me cativou desde a sinopse (mesmo envolvendo toda essa bizarrice): "Boneco de Pano". Confesso que embora eu tenha gostado bastante da premissa em si, o desenrolar e o ritmo da história me decepcionaram um pouco um pouco. "Boneco de Pano" é o primeiro volume da série Detetive William Fowkes e livro de estréia do autor. Confiram a resenha abaixo:

William Oliver Layton-Fowkes, conhecido como Wolf é um polêmico detetive da polícia metropolitana que acaba de ser reintegrado à equipe, após meses de tratamento psicológico em uma clínica psiquiátrica. Há quatro anos, ao final de um longo julgamento em que o criminoso foi inocentado, Wolf perdeu o controle e agrediu o réu inocentado em pleno tribunal. É exatamente como o livro se inicial, no último dia do tal julgamento.
Agora, finalmente de volta à ativa, muito embora sua vida profissional, pessoa e mesmo emocional não sejam mais as mesmas, ele está feliz por estar de volta. No entanto, ele recebe um telefonema em plena madrugada, Emily Baxter, sua colega de trabalho e amiga de longa data precisa de sua ajuda para resolver um estranho caso de assassinato: um cadáver foi encontrado, suspenso por vários fios de náilon em um apartamento em frente ao prédio onde Wolf mora. Além do estranhíssimo fato de o cadáver estar apontando o dedo para o apartamento de Wolf, o mais estranho é o fato de o cadáver ser composto por partes de corpos diferentes, costuradas como um bizarro boneco.

29 de abril de 2017

Na Minha Caixa de Correio! #155

Olá gente lindaaaa!
Confiram os livros que eu recebi na última semana!

PARCERIA:

Esses foram os dois últimos livros que recebi em parceria com a editora Arqueiro. Infelizmente o blog não teve a parceria renovada, mas digamos que essa parceria foi encerrada com chave de ouro. Deem só uma olhada nessas belezinhas!

- Boneco de Pano - Daniel Cole (Editora Arqueiro)
336 (páginas amarelas).
Estou super ansiosa para ler esse suspense! O livro veio com um botton e um bonequinho sinistro que tem tudo a ver com história. Segundo a sinopse, um corpo foi encontrado e esse corpo foi "construído" com partes de corpos de seis vítimas diferentes (por isso cada parte do corpinho do boneco é de uma cor). Bizarro!


26 de abril de 2017

DIVULGANDO: "Boneco de Pano", de Daniel Cole!

Olá gente lindaaa!
Conheçam o thriller que está abalando o mundo: "Boneco de Pano", de Daniel Cole.
O livro está entre os lançamentos de abril da Editora Arqueiro e já está me tirando o sono (antes mesmo da leitura).

VOCÊ ESTÁ NA LISTA DE UM ASSASSINO. E ELA DIZ QUANDO VOCÊ VAI MORRER.

Sinopse: O polêmico detetive William Fawkes, conhecido como Wolf, acaba de voltar à ativa depois de meses em tratamento psicológico por conta de uma tentativa de agressão. Ansioso por um caso importante, ele acredita que está diante da grande chance de sua carreira quando Emily Baxter, sua amiga e ex-parceira de trabalho, pede a sua ajuda na investigação de um assassinato. O cadáver é composto por partes do corpo de seis pessoas, costuradas de forma a imitar um boneco de pano.
Enquanto Wolf tenta identificar as vítimas, sua ex-mulher, a repórter Andrea Hall, recebe de uma fonte anônima fotografias da cena do crime, além de uma lista com o nome de seis pessoas – e as datas em que o assassino pretende matar cada uma delas para montar o próximo boneco. O último nome na lista é o de Wolf.
Agora, para salvar a vida do amigo, Emily precisa lutar contra o tempo para descobrir o que conecta as vítimas antes que o criminoso ataque novamente. Ao mesmo tempo, a sentença de morte com data marcada desperta as memórias mais sombrias de Wolf, e o detetive teme que os assassinatos tenham mais a ver com ele – e com seu passado – do que qualquer um possa imaginar.
Com protagonistas imperfeitos, carismáticos e únicos, aliados a um ritmo veloz e uma deliciosa pitada de humor negro, Boneco de Pano é o que há de mais promissor na literatura policial contemporânea.

***
Beijos e amassos!!

4 de abril de 2017

NOVIDADES!! #246

Olá gente lindaaaa!
Confiram os lançamentos de abril da Editora Arqueiro!


Dois a dois
Autor(a): Nicholas Sparks
512 páginas | R$ 49,90

Sinopse: Com uma carreira bem-sucedida, uma linda esposa e uma adorável filha de 6 anos, Russell Green tem uma vida de dar inveja.
Ele está tão certo de que essa paz reinará para sempre que não percebe quando a situação começa a sair dos trilhos.
Em questão de meses, Russ perde o emprego e a confiança da esposa, que se afasta dele e se vê obrigada a voltar a trabalhar. Precisando lutar para se adaptar a uma nova realidade, ele se desdobra para cuidar da filhinha, London, e começa a reinventar a vida profissional e afetiva – e a se abrir para antigas e novas emoções.
Lançando-se nesse universo desconhecido, Russ embarca com London numa jornada ao mesmo tempo assustadora e gratificante, que testará suas habilidades e seu equilíbrio emocional além do que ele poderia ter imaginado.

 Um menino em um milhão
Autor(a): Monica Wood
352 páginas | R$ 39,90

Sinopse: Quinn Porter é um guitarrista de meia-idade que nunca conseguiu deslanchar na carreira. Enquanto aguardava sua grande chance na música, foi um marido e pai ausente, e jamais conseguiu estabelecer um vínculo afetivo com o filho, uma criança obcecada pelo Livro dos Recordes e algumas peculiares coleções.
Quando o menino morre inesperadamente, alguém precisa substituí-lo em sua tarefa de escoteiro: as visitas semanais à astuta Ona Vitkus, uma centenária imigrante lituana.
Quinn assume então o compromisso do filho durante os sete sábados seguintes e tenta ajudar Ona a obter o recorde de Motorista Habilitada Mais Velha. Através do convívio com a idosa, ele descobre aos poucos o filho que nunca conheceu, um menino generoso, sempre disposto a escutar e transformar a vida da sua inusitada amiga. Juntos, os dois encontrarão na amizade uma nova razão para viver.

27 de março de 2017

RESENHA: Ligeiramente Pecaminosos (Os Bedwyns #1)

Editora: Arqueiro
Autor(a): Mary Balogh
Número de páginas: 272

Sinopse: Em meio à Batalha de Waterloo, lorde Alleyne Bedwyn é ferido e dado como morto pela família. Ao acordar, ele se vê no quarto de um bordel sem lembrar quem é ou como foi parar ali. Sua única certeza é que deseja conquistar o coração do anjo que cuida dele todo dia. Contudo, assim como ele, Rachel York não é quem parece. Depois de enfrentar uma situação difícil, que a levou a viver numa casa de pecados, agora a bela e inteligente jovem precisa recuperar seu dinheiro e as economias das amigas prostitutas, roubados por um falso clérigo. E o belo soldado de quem vem cuidando parece perfeito para se passar por seu marido e ajudá-la em seus planos. Porém, apesar de ter perdido a memória, Alleyne não perdeu nada de sua sedução. De volta a Londres, os dois se envolvem em um escândalo pecaminoso e, a cada beijo, esquecem que seu relacionamento é apenas uma farsa e ficam mais perto de se entregar à paixão. Neste quinto livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh apresenta um romance repleto de humor, com personagens carismáticos que o leitor não conseguirá abandonar ao fim da história.

Olá gente lindaaaa!
Hoje vim falar do quinto livro da série "Os Bedwyns", que a editora Arqueiro acabou me enviando por engano. Como eu já havia livro o primeiro volume da série, "Ligeiramente Casados" há um bom tempo, solicitei o segundo volume da série, mas acabaram me enviando o quinto volume, por ser um dos lançamentos do mês em que fiz a solicitação. Ainda bem que em se tratando dessas séries de romance de época a ordem dos livros não é tão importante, já que cada volume conta a história de amor de um dos irmãos (assim como na minha série queridinha "Os Bridgertons").

Alleyne Bedwyn, que há pouco tempo decidiu embarcar na carreira de diplomata, na tentativa de se ocupar e tentar dar algum sentido a sua existência. Ele julgara saber algo sobre guerras, por meio de relatos de outras pessoas (um e seus irmãos, por exemplo), mas nenhum relato foi capaz de prepará-lo para a realidade do campo de batalha. Recentemente designado para a embaixada de Haia, em Bruxelas, Alleyne se vê em meio ao barulho do armamento pesado, muita fumaça, cavalos e homens correndo por todos os lados, oficiais gritando ordens e, o pior, mortos e feridos por todo lado.
Encarregado de entregar uma correspondência para fora de Bruxelas, Alleyne não imaginava que seria atingido por um tiro em seu caminho de volta. Menos ainda que a dor do ferimento tiraria suas forças e o faria cair do cavalo... e perder a memória.

20 de março de 2017

RESENHA: Ninfeias negras

Editora: Arqueiro
Autor(a): Michel Bussi
Número de páginas: 352

Sinopse: Giverny é uma cidadezinha mundialmente conhecida, que atrai multidões de turistas todos os anos. Afinal, Claude Monet, um dos maiores nomes do Impressionismo, a imortalizou em seus quadros, com seus jardins, a ponte japonesa e as ninfeias no laguinho.
É nesse cenário que um respeitado médico é encontrado morto, e os investigadores encarregados do crime se veem enredados numa trama em que nada é o que parece à primeira vista. Como numa tela impressionista, as pinceladas da narrativa se confundem para, enfim, darem forma a uma história envolvente de morte e mistério em que cada personagem é um enigma à parte - principalmente as protagonistas.
Três mulheres intensas, ligadas pelo mistério. Uma menina prodígio de 11 anos que sonha ser uma grande pintora. A professora da única escola local, que deseja uma paixão verdadeira e vida nova, mas está presa num casamento sem amor. E, no centro de tudo, uma senhora idosa que observa o mundo do alto de sua janela.

Olá gente lindaaaa!!
Confiram o que a Lays, nossa resenhista, achou do livro "Ninfeias Negras", da Editora Arqueiro.

***
Um homem brutalmente assassinado é encontrado nos Jardins de Monet. Há pouquíssimas pistas que conduzem ao crime. Apenas três mulheres sabem o que aconteceu. Essa é sinopse que me fez querer ler "Ninfeias negras"
Toda história se passa no pequeno vilarejo de Giverny, na França. O renomado médico e apreciador das obras de Claude Monet, Jeróme Morval é encontrado morto em um regato, aparentemente sem explicações. No bolso do cadáver o inspetor Laurenç Sérénac e seu ajudante Sylvio Bénavides encontram um cartão postal de aniversário, com a imagem de um Ninfeias e os seguintes dizeres: “ONZE ANOS. FELIZ ANIVERSÁRIO. Logo abaixo dessas quatro palavras, há uma fina faixa de papel que foi cortada e depois colada no postal. Dessa vez são nove palavras: “O crime de sonhar eu consinto que seja instaurado.” p. 24. Esse é o ponto de partida que os investigadores têm para tentar decifrar o acontecido.

7 de março de 2017

NOVIDADES!! #244

Olá gente lindaa!!
Confiram os lançamentos de março da Editora Arqueiro!


Quando a Bela domou a Fera
Autor(a): Eloisa James
320 páginas | R$ 39,90

Sinopse: Miss Linnett Berry Thrynne é a Bela... Naturalmente, ela está prometida a uma Fera.
Piers Yelverton, Conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales onde, dizem, seu temperamento irascível acaba com qualquer um que cruze o seu caminho. E segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna que o deixou imune aos encantos de qualquer mulher.
Linnet não é uma mulher qualquer. Ela é mais que adorável: seu charme e inteligência fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Sua previsão é que o conde se apaixone perdidamente - em apenas duas semanas.
Mas Linnet não faz ideia de como está colocando o próprio coração em perigo. Afinal, o homem para quem ela o está entregando  talvez nunca a ame de volta. Se ela resolver bancar a esperta... que preço pagará por domar o coração frio e selvagem do conde?

 Jardins da Lua
Autor(a): Steven Erikson
608 páginas | R$ 59,90

Sinopse: O Império Malazano fervilha de descontentamento, flagelado por uma terrível guerra interminável. Até mesmo as legiões imperiais, endurecidas pelos anos de massacre, anseiam pela trégua. No entanto, o reinado da imperadora Laseen continua absoluto, resguardado pelos temidos assassinos da Garra que protegem seu governo.
Para o sargento Whiskeyjack e seu esquadrão de Queimapontes, e para Tattersail, mago sobrevivente da Segunda Legião, o cerco de Pale deve ter terminado com muitos mortos e tantos outros enlutados. No entanto, Darujhistan, a última Cidade Livre de Genabackis, ainda resiste. E é para essa antiga fortaleza que
Laseen irá voltar seu olhar predatório e destrutivo.
Mas parece que o Império não vai liderar esse jogo sozinho durante muito tempo. Sinistras forças originárias das trevas começam a se reunir, e chegou a hora dos deuses revelarem sua jogada.

6 de março de 2017

RESENHA: Depois daquela Montanha

Editora: Arqueiro
Autor: Charles Martin
Número de páginas: 304

Sinopse: O Dr. Ben Payne acordou na neve. Flocos sobre os cílios. Vento cortante na pele. Dor aguda nas costelas toda vez que respirava fundo. Teve flashes do que havia acontecido. Luzes piscavam no painel do avião. Ele estava conversando com o piloto. O piloto. Ataque cardíaco, sem dúvida. Mas havia uma mulher também – Ashley, ele se lembra. Encontrou-a. Ombro deslocado. Perna quebrada. Agora eles estão sozinhos, isolados a quase 3.500 metros de altitude, numa extensa área de floresta coberta por quilômetros de neve. Como sair dali e, ainda mais complicado, como tirar Ashley daquele lugar sem agravar seu estado? À medida que os dias passam, porém, vai ficando claro que, se Ben cuida das feridas físicas de Ashley, é ela quem revigora o coração dele. Cada vez mais um se torna o grande apoio e a maior motivação do outro. E, se há dúvidas de que possam sobreviver, uma certeza eles têm: nada jamais será igual em suas vidas.

Olá gente lindaaa!
Confiram o que a Ana achou do livro "Depois daquela Montanha". Esperamos que vocês gostem!
***
A história de “Depois Daquela Montanha” começa em um terminal de aeroporto onde os dois personagens centrais estão esperando um voo, cada um para seu destino.  Há o Dr. Ben Payne, que é ortopedista e regressa para casa após um congresso de medicina; e Ashley, colunista que está às vésperas de seu casamento. Os dois se conhecem enquanto aguardam que seus voos sejam chamados, porém o que não esperavam é que devido a problemas técnicos do aeroporto em que se encontram, aliados a uma forte tempestade a caminho, todos os voos daquele dia seriam cancelados.

27 de fevereiro de 2017

RESENHA: E viveram felizes para sempre (Os Bridgertons #9)

Editora: Arqueiro
Autor(a): Julia Quinn
Número de páginas: 256

Sinopse: Alguns finais são apenas o começo...
Era uma vez uma família criada por uma autora de romances históricos...
Mas não era uma família comum. Oito irmãos e irmãs, seus maridos e esposas, filhos e filhas, sobrinhas e sobrinhos, além de uma irresistível matriarca. Esses são os Bridgertons: mais que uma família, uma força da natureza.
Ao longo de oito romances que foram sucesso de vendas, os leitores riram, choraram e se apaixonaram. Só que eles queriam mais. Então começaram a questionar a autora: O que aconteceu depois? Simon leu as cartas deixadas pelo pai? Francesca e Michael tiveram filhos? O que foi feito dos terríveis enteados de Eloise? Hyacinth finalmente encontrou os diamantes?
A última página de um livro realmente tem que ser o fim da história? Julia Quinn acha que não e, em E viveram felizes para sempre, oferece oito epílogos extras, todos sensuais, engraçados e reconfortantes, e responde aos anseios dos leitores trazendo, ainda, um drama inesperado, um final feliz para um personagem muito merecedor e um delicioso conto no qual ficamos conhecendo melhor ninguém menos que a sábia e espirituosa matriarca Violet Bridgerton.
Veja como tudo começou e descubra o que veio depois do fim desta série que encantou leitores no mundo inteiro.

Olá gente lindaaaa!! Tudo bem com vocês?
Hoje eu venho falar sobre o presente que a DIVA Julia Quinn fez para seus leitores, um segundo epílogo para cada volume da série Os Bridgertons E um conto sobre a mamãe Bridgerton, nossa amada Violet. Ah, que presente mais maravilhoso! Foi ótimo poder matar um pouco a saudade dos personagens inesquecíveis dessa série, saber o que aconteceu depois o epílogo e, por fim, conhecer um pouco mais sobre Violet Bridgerton. <3

A autora escreveu um novo epílogo para cada volume da série, tentando, além de nos fazer matar um pouco a saudade, tentar responder algumas perguntas que cada livro deixou sem respostas ou, ainda, dar algum destaque para outros personagens que foram importantes em cada livro.
Em "Viveram feliz para sempre" a autora tenta responder, por exemplo:
O que havia nas cartas escritas pelo pai de Simon? (O Duque e eu - livro #1); como Penélope revelou para Eloíse que ela era a famosa Lady Whistledown, já que no momento da revelação a amiga já estava em fuga? (Os segredos de Colin Bridgerton - livro #4); Francesca e Michael tiveram filhos? (O conde enfeitiçado - livro #6); Hyacinth finalmente encontrou os diamantes? (Um beijo inesquecível - livro #7); quais os nomes que Gregory e Lucy deram aos nove filhos? (A caminho do altar - livro #8). 

18 de fevereiro de 2017

Na Minha Caixa de Correio!! #151

Olá gente lindaaa!!
Confiram o que eu recebi na última semana, gente! Só coisas lindas, claro! <3

PARCERIA:

- Depois daquela montanha - Charles Martin (Editora Arqueiro)
304 páginas (amarelas).
A Ana Paula é quem irá resenhar esse livro. Aguardem!


- Ninfeias Negras - Michel Bussi (Editora Arqueiro)
352 páginas (amarelas).
A Lays é quem irá resenhas esse livro. Aguardem!

6 de fevereiro de 2017

RESENHA: As Cordas Mágicas

Editora: Arqueiro
Autor(a): Mitch Albom
Número de páginas: 352

PLAYLIST
Sinopse: Francisco Presto nasceu numa pequena cidade da Espanha em plena guerra civil. Com a infância marcada por tragédias, Frankie se torna pupilo de um professor de música cego, que se dedica a lhe ensinar tudo o que sabe.
Ao completar 9 anos, ele foge para os Estados Unidos carregando consigo apenas seus bens mais preciosos: um violão e seis cordas mágicas.
Com um talento fora do comum para tocar e cantar, Frankie rapidamente alcança o estrelato e influencia o cenário musical do século XX, apresentando-se ao lado de nomes consagrados como Elvis Presley e Little Richards.
No entanto, seu dom se transforma em um terrível fardo quando ele percebe que pode afetar o futuro das pessoas: uma corda de seu violão fica azul cada vez que uma vida é alterada.
No auge do sucesso, assombrado por seus erros e por seu estranho poder, Frankie sai de cena por anos, apenas para ressurgir para um espetacular e misterioso adeus.
Olá gente lindaaa!!
Hoje vim falar sobre as cordas mágicas de Frankie Presto e sobre a história mágica de sua vida, narrada por ninguém menos que a própria Música. Eu confesso que nem sei por onde começar, e quando penso na melhor forma de contar a vocês o que eu achei desse livro a primeira palavra que me vem a mente é: sensacional. E quando eu tento pensar em outra palavra, é "sensacional" que me vem a mente novamente.

Gente, se eu disser que solicitei esse livro só por causa do título, vocês acreditam? Pois é, sou movida a música e ao ler o título, logo imaginei um hipster cabeludo tocando indie lindamente. Eu nem ao menos li a sinopse. Não há hipster nenhum, é claro. Mas há Frankie Presto, que é muito melhor que qualquer hipster que se poderia criar.
O livro começa em um funeral. Mais especificamente, no funeral de ninguém menos que Francisco de Asís Pascual Presto, conhecido mundialmente como Frankie Presto, nosso protagonista. Frankie é um personagem fictício, mas a escrita do autor, mesclada com situações reais, pessoas e acontecimentos reais, me fizeram acreditar em sua existência.
E a Música, que esteve com Frankie desde o nascimento, está presente eu sua despedida, a fim de buscar uma parte de si que emprestou a seu discípulo.
"Eu assusto você? Não deveria. Não sou a morte. Um ser encapuzado, fedendo a putrefação? Como diriam os jovens: me poupe.
[...]
Sou a Música. E estou aqui pela alma de Frankie Presto. Não toda ela. Só a porção muito grande de mim que ele pegou quando veio a este mundo. Por mais bem utilizada que eu seja, sou um empréstimo, não uma posse. Você me devolve ao partir." (página 9)

1 de fevereiro de 2017

NOVIDADES!! #243

Olá gente lindaaa!
Confiram os que a Editora Arqueiro preparou para o mês de fevereiro. Um livro melhor que o outro!


Quarteto Smythe-Smith
Autor(a): Julia Quinn

EXCLUSIVO: Box premium para fãs da autora.
- Contém: os quatro livros da série e brindes exclusivos.
- Pela primeira vez os 4 livros de uma série lançados simultaneamente.

P.S.: Os livros podem ser comprados com o box ou separadamente.

   

Simplesmente o paraíso |272 páginas | R$ 39,90
Uma noite como esta | 272 páginas | R$ 39,90
A soma de todos os beijos | 272 páginas | R$ 39,90
Os mistérios de Sir. Richard | 280 páginas | R$ 39,90
Os Bridgertons conhecem as Smythe-Smiths. E você?
Há quase vinte anos o sobrenome Smythe-Smith é sinônimo de música desafinada. Ainda assim – talvez por pena, talvez por surdez – a sociedade londrina continua a se reunir anualmente para assistir ao catastrófico concerto das jovens solteiras da família.
Pelo seu palco passam as histórias mais cativantes e os casais mais apaixonantes. Honoria e Marcus se reencontram e reavivam sua amizade, que pode ter um quê a mais. Anne e Daniel sentem uma atração irresistível e precisam lidar com um perigo mortal – e com uma garotinha que ama unicórnios. Sarah e Hugh são assombrados por um evento do passado, mas não a ponto de não poderem trocar (muitos) beijos. Já Iris e sir Richard... bom, Iris não tem a mais pálida ideia do que o levou a pedi-la em casamento – ele só pode estar escondendo um segredo.
Não perca este magistral quarteto, digno de muitos aplausos!

30 de janeiro de 2017

RESENHA: As Cores da Vida

Editora: Arqueiro
Autor(a): Kristin Hannah
Número de páginas: 352

Sinopse: Uma arrebatadora história sobre irmãs, rivalidade, perdão e, em última análise, o que significa ser uma família. As irmãs Winona, Aurora e Vivi Ann perderam a mãe cedo e foram criadas por um pai frio e distante. Por isso, o amor que elas conhecem vem do laço que criaram entre si. Embora tenham personalidades bastante diferentes, na verdade são inseparáveis. Winona, a mais velha e porto seguro das irmãs, nunca se sentiu em casa no rancho da família e sabe que não tem as qualidades que o pai valoriza. Mas, sendo a melhor advogada da cidade, ela está determinada a lhe provar seu valor. Aurora, a irmã do meio, é a pacificadora. Ela acalma as tensões familiares e se desdobra pela felicidade de todos – ainda que esconda os próprios problemas. E Vivi Ann é a estrela entre as três. Linda e sonhadora, tem o coração grande e indomável e é adorada por todos. Parece que em sua vida tudo dá certo. Até que um forasteiro chega à cidade... Então tudo muda. De uma hora para a outra, a lealdade que as irmãs sempre deram por certa é posta à prova. E quando segredos dolorosos são revelados e um crime abala a cidade, elas se veem em lados opostos da mesma verdade.

Olá gente lindaaa!
Confiram o que a Lays, nossa resenhista, achou do livro "As Cores da Vida", da DIVA Kristin Hannah! Vocês sabem que eu amo a escrita dessa autora, por isso estou super curiosa para saber com a Lays achou.
***
As cores da vida é um livro escrito por Kristin Hannah que conta a vida das irmãs Grey, Winona, Aurora e Vivi Ann. Ainda na infância elas perderam a mãe, e da maneira mais dura tiveram que enfrentar o luto para permanecer unidas e continuar cuidando da casa e do rancho em que moram.
Winona, a mais velha, é sem dúvidas a mais inteligente das três, porém, por ser gorda é a que mais sofre com baixa autoestima. Aurora, a irmã do meio, é a pacificadora dos conflitos familiares, está sempre pronta para ouvir e aconselhar a todos. Vivi Ann, a mais nova, é a típica filha perfeita, linda, encantadora, otimista, e até um pouco sonhadora demais, ela conquista facilmente todos a seu redor.
Por ser a filha preferida do pai, Vivi Ann sempre foi invejada por Winona e anos mais tarde, com a chegada de Luke Conelly, essa inveja tornou-se ainda mais forte. 

23 de janeiro de 2017

RESENHA: Sedução da Seda (As Modistas #1)

Editora: Arqueiro
Autor(a): Loretta Chase
Número de páginas: 304

Sinopse: Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon.
Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna.
O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas.
Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.
Olá gente lindaaa!
Hoje venho falar de mais um romance do meu gênero favorito (um deles, pelo menos), romance de época. "Sedução da Seda" é o primeiro volume da série "As Modistas".
Eu ainda não conhecia a escrita da Loretta Chase, embora há tempos esteja desejando os primeiros livros dela publicados pela Arqueiro ("O príncipe doa canalhas" e "O último cafajeste"). Enfim, não acho que eu poderia ter conhecido a autora de forma mais agradável.
Diferentemente do usual, nossa protagonista não é uma dama da sociedade, mas uma simples lojista, então temos um esboço do contraste gritante entre burguesia e aristocracia. Adorei!

O livro tem início com as três irmãs - modistas e lojistas - Marcelline, Sophia e Leonie, tendo que tomar medidas drásticas para derrotar a concorrência, carinhosamente (sqñ) apelidada de "Trapos" pelas irmãs.
O duque de Clevendon está fora da Inglaterra há três anos e, por conta de toda a pressão imposta pela sociedade, estender sua ausência está fora de cogitação. É chegada a hora de retornar e pedir Lady Clara Fairfax, sua noiva desde a infância, em casamento.
Marcelline, decidida a vestir a futura duquesa de Clevendon, e tendo ouvido boatos de que o duque logo estará de volta a Londres, embarca para a França onde o duque passa seus últimos dias de solteiro. Seu objetivo: seduzi-lo por meio de arte, o estilo. É claro que Marcelline consegue chamar a atenção do duque, afinal, se tem uma coisa que todo Noirot sabe é ser notado quando deseja, e invisível quando convém. O que Marcelline não esperava era ficar tão atraída por aquele que deveria ser sua "presa".

16 de janeiro de 2017

RESENHA: Essa Luz tão Brilhante

Editora: Arqueiro
Autor(a): Estelle Laure
Número de Páginas: 208

Sinopse: O pai dela surtou e foi internado. A mãe disse que ia viajar por uns dias e nunca mais voltou. Wren, sua irmãzinha, parece bem, mas já está tendo problemas na escola. 
Lucille tem só 17 anos, e todos os problemas do mundo. Se não conseguir arrumar um emprego para pagar as contas e fingir para os vizinhos que está tudo em ordem, pode perder a guarda da irmã. 
Sorte a dela ter Eden, uma amiga tão incrível que se dispõe a matar aulas para ajudá-la. Azar o dela se apaixonar perdidamente justo agora, e justo por Digby, o irmão gêmeo de Eden, que é lindo, ruivo... mas comprometido.
Essa luz tão brilhante é a história de uma garota que descobre uma grande força dentro de si enquanto aprende que a vida e o amor podem ser imprevisíveis, assustadores e maravilhosos – tudo junto e misturado.

Olá gente lindaaaa!
Confiram a resenha que a Ana Paula fez do livro "Essa Luz tão Brilhante". Ela achou tão fofo que eu fiquei super curiosa para ler. 

***
Lucille, ou melhor, Lu, mora com a irmã caçula, Wren, em Cherryville, Nova Jersey. Recentemente teve que assumir a responsabilidade de cuidar da casa, pois a mãe saiu para uma viagem para desestressar (e ao que aparenta não tem planos de retornar tão cedo) e o pai foi internado após um surto psicótico. Apesar da solidão que se sente, Lu tem em Eden, sua amiga de escola, seu ombro direito. Eden é irmã gêmea de Digby, rapaz que cresceu com Lu, mas que somente agora lhe causa calafrios apaixonados:
“Como é que num dia uma pessoa é um componente de decoração na casa (uma mesa bacana, talvez – e no outro passa a ser os canos, a fundação, a viga central sem a qual toda a estrutura desaba? Como é que uma estrela que mal se nota se transforma no sol?” (página 16)
Lu, depois de um tempo se dá conta de que ela não conseguirá arcar com todas as despesas que cuidar de uma casa exige. Sendo assim, ela decide procurar um emprego e o consegue graças à Eden, que a indica para ser garçonete em um restaurante. Lá ela tem que se transformar em outra pessoa, pois o uniforme exige que vista roupas muito curtas e muita maquiagem, coisas com as quais não está habituada:
“Os sapatos fizeram o meu quadril sacudir para a frente e para trás quando eu andava (bom, quase corria) pelo salão do restaurante, e quando olhei no espelho e vi meu rosto maquiado (o delineador preto, o batom vermelho), e percebi que Eden tinha razão: eu só precisava fingir ser outra pessoa, uma pessoa corajosa.” (página 44)
Apesar do cansaço e da dificuldade de conciliar estudo, trabalho e cuidar da casa, Lu consegue o dinheiro extra que a ajuda a pelo menos não passar fome e ter as contas pagas.
Até determinada parte da história não sabemos o que houve realmente entre os pais de Lu que os separaram, mas há uma parte em que ela descreve um episódio de violência envolvendo-os. A partir deste ponto percebemos que a ausência da mãe na vida das meninas é em parte culpa de seu pai, tido como um “monstro” por Lu.
“Algumas coisas não podem ser desditas, desfeitas.” (página 53)
Em meio à turbulência e preocupação em que se encontra, Lu e Wren chegam em casa e encontram a despensa cheia, mas não se sabe quem a enche. Ficasse um mistério de quem seriam os “anjos” (como diria Wren) que estão a cuidar delas. Seria a mãe? O pai? Algum vizinho ou amigo? As meninas também não sabem, mas são agradecidas.
A história vai se encaminhando lentamente ao seu desfecho e conforme vai acabando novos desafios vão aparecendo e exigindo de Lu uma força que até então ela não sabia que possuía.
O tempo todo em que li o livro ficava me perguntando o porquê deste título e conforme a história se passa percebemos que a Lu, durante todo o tempo da narrativa, foi saindo aos poucos de um casulo que ela mesma construiu em torno de si, para se proteger; ela volta a pintar quadros, algo que havia esquecido que fazia quando criança. O leitor vai percebendo que essa luz tão brilhante na verdade é a própria Lu! É a luz que há em seu interior e que antes estava escondida e que agora vai retornando à vida, redescoberta. Isso em grande parte devido à suas amizades e a própria realidade que se encontrava, que a fizeram amadurecer e ver a vida com mais fé e força. Essa luz é ela! 
“Quando você está em seu estado mais fraco, quando tudo é uma confusão, a limpeza precisa começar da raiz.” (página 179)
“Explique qual o objetivo de viver se você não estiver disposta a lutar pelas verdades do seu coração, a correr o risco de se machucar. Você precisa ter fúria.” (página 195)


Classificação: 

***
Esperamos que gostem!!

Beijos e amassos!!

11 de janeiro de 2017

NOVIDADE!! #241

Olá gente lindaaaa!
Confiram os lançamentos de janeiro da Editora Arqueiro!


Uma Carta de Amor
Autor(a): Nicholas Sparks
288 páginas | R$ 34,90

Sinopse: Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém.
Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Lá, Theresa encontra na praia uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro.
Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: “Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.”
Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas “Garrett”. Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte.
Quando o conhece, descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também.

Escândalos da Primavera
Autor(a): Lisa Kleypas
224 páginas | R$ 34,90

Sinopse: Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa.
Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift.
Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado?
Fechando com chave de ouro a série As Quatro Estações do Amor, Escândalos na primavera é um presente para os leitores de Lisa Kleypas, que podem ter certeza de uma coisa: embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterna.