Mostrando postagens com marcador Editora Valentina. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Editora Valentina. Mostrar todas as postagens

2 de abril de 2018

RESENHA: O Sal da Vida

Editora: Valentina
Autor(a): Françoise Héritier
Número de páginas: 108

Sinopse: Nesta meditação, nesta espécie de poema em prosa em homenagem à vida, totalmente íntimo e sensorial, a renomada antropóloga Françoise Héritier vai atrás das pequenas coisas agradáveis (às vezes nem tanto) às quais aspira o mais profundo do nosso ser: as imagens e as emoções, os momentos marcados de recordações que dão sabor à vida, que a tornam mais rica e mais interessante do que muitas vezes acreditamos que ela seja, e que nada nem ninguém poderá nos tirar, nunca, jamais!

Olá gente lindaaaa!
Hoje trago a resenha de um livro que me surpreendeu de diversas formas diferentes, tanto pelo fato de eu ter iniciado a leitura sem ao menos saber do que se tratava (entendam, trata-se de um livro que comprei em 2014 apenas por estar na promoção, sem nunca ler a sinopse), como também por ser tão simples e ao mesmo tempo tão sensível e real.
Logo nas primeiras páginas, ainda na apresentação do livro, a autora explica que o livro surgiu quando ela recebeu uma carta de um amigo e resolveu respondê-la listando pequenas coisas agradáveis (ou não) que, segundo ela, fazem a vida valer a pena, aquilo que ela chama de "sal da vida", aquilo que dá gosto, dá sabor à nossa existência.
"Existe, sim, uma forma de leveza e de graça no simples fato de existir, que vai além das ocupações profissionais, além dos sentimentos poderosos, além dos engajamentos políticos e de todos os gêneros, e foi unicamente sobre isso que eu quis falar. Sobre esse pequeno plus que nos é dado a todos: O SAL DA VIDA." (página 10)
Sem nenhuma ordem específica a autora vai listando aquilo que ela acredita ser o sal de sua vida, e por mais simples e "insignificantes" que essas coisas possam parecer, o leitor (eu, no caso) acaba se identificando e compreendendo os motivos de cada item estar na lista. A vida é feita, afinal, de pequenas coisas, pequenas conquistas, pequenas perdas, pequenos acontecimentos. Nós é que não sabemos dar o devido valor às coisas.

16 de janeiro de 2016

Na Minha Caixa de Correio!! #118

Olá gente lindaaa!!
Tudo bem com vocês??? Eu estou óteeeema. 2016 mal começou, e eu já estou DESCONTROLADA! hahaha 
Eu não me aguentei e acabei comprando alguns livros (dentre eles alguns pra sortear pra vocês... tem promo de aniversário quase saindo do forno). Os outros livros eu consegui de troca no Skoob. E eu não poderia estar mais feliz com minhas novas aquisições, só livros que eu estou louca para ler e a maioria de autoras nacionais <3.
Confiram abaixo:

COMPRAS:

- Destino ou Ilusão - Barbara Conte (Editora Baraúna)
215 páginas (brancas).
Comprei por apenas R$ 10,00, dá pra acreditar?



- Emmi & Leo - A Sétima Ond@ - Daniel Glattauer (Editora Suma de Letras)
168 páginas (amarelas).
Também paguei apenas R$ 10,00. *-*



19 de dezembro de 2015

Na Minha Caixa de Correio!! #116

Olá gente lindaaaa!!
Na última semana eu saí da linha e acabei comprando alguns livros. Deem só uma olhada nas minhas aquisições.



COMPRINHAS:

- Ter e Manter: Uma História Íntima de Colecionadores e Coleções - Philipp Blom (Editora Record)
303 páginas (amarelas).
Eu não conhecia o livro, mas fiquei bastante curiosa, afinal, também sou uma colecionadora. ^^ Sem contar que o livro estava apenas R$ 12,00. Não resisti




- Explosão de Estrelas - Robin Pilcher (Bertrand Brasil)
478 páginas (brancas).
Mais um livro do qual eu nunca ouvi falar e acabei comprando por conta do precinho camarada (também R$ 12,00), mas fiquei tão curiosa com a sinopse que pretendo ler já!



- O Segredo de Ella & Micha - Jessica Sorensen (Geração Editorial)
264 páginas (amarelas).
Ahhhhhh há quanto tempo eu quero esse livro?!!!
Participo de vário grupos de venda e troca de livros no Facebook, então quando vi esse livro por apenas R$ 10,00, não consegui me segurar. O livro está novíssimo, valeu super a pena!



- O Para Sempre de Ella & Micha - Jessica Sorensen (Geração Editorial)
336 páginas (amarelas).
Também comprei por apenas R$ 10,00 da mesma vendedora do livro anterior.



- Black para Sempre - Sandi Lynn (Editora Valentina)
256 páginas (brancas).
Esse é o primeiro livro da Trilogia "Forever" e, apesar de a história parecer bastante clichê, estou super curiosa (sem contar que essa capa é linda!). Adivinhem: também paguei apenas R$ 10,00!



VISÃO GERAL:

***
Beijos e amassos!!!

3 de maio de 2014

Na Minha Caixa de Correio!! #123


Olá gente lindaaa!
Confiram minhas novas aquisições da última semana. ^^

COMPRINHAS:

Fiz uma pequena comprinha naquela promoção do Submarino: 3 livros por R$ 30,00.

- O Sal da Vida - Françoise Héritier (Editora Valentina)
108 páginas (amarelas).



- O Príncipe da Névoa - Carlos Ruiz Zafón (Editora Suma de Letras)
184 páginas (amarelas).
1º livro da Trilogia da Névoa.



- Laços do Espírito (Academia de Vampiros #5) - Richelle Mead (Editora Agir)
426 páginas (amarelas).



VISÃO GERAL:


GANHEI:

- Lampião e Maria Bonita que ganhei do namorado. ^^



***
LI:
- 12 Anos de Escravidão - Solomon Northup (Grupo Editorial Pensamento)
- A Questão dos Livros - Robert Darnton (Editora Companhia das Letras)

LENDO:
- Persuasão - Jane Austen (Editora Martin Claret)
- Me Liga - Sarah Mlynowski (Editora Galera Record)

***
Beijos e amassos!!