Mostrando postagens com marcador Música. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Música. Mostrar todas as postagens

1 de abril de 2018

Top 5: Bandas corenas!

Olá gente lindaaa!
Primeiramente, FELIZ PÁSCOA!! 
Segundamente, aproveitando que hoje (assim como qualquer outro dia) é dia de conhecer novas músicas, novas bandas, lhes apresento minhas bandas coreanas favoritas. Já adianto que não sou "k-popeira", então não esperem que eu cite os famosos grupos de K-POP com 43 integrantes super jovens e que dançam maravilhosamente bem. 
E vamos ao meu TOP 5 bandas coreanas favoritas! É claro que ouço / curto muitas outras bandas, mas quero lhes apresentar as mais "diferentonas", aquelas que acho que vocês não conhecem ainda.

1. Urban Zakapa


É um grupo sul-coreano de cantores e compositores de R&B (Rhythm and blues) formado em 2009 pela Fluxus Music. Originalmente um grupo de 9 membros, em 2012 eles se tornaram um trio, composto por Park Yong-in, Jo Hyunah e Kwon Soon-il.
P.S.: Já conheci o grupo sendo um trio. E que trio! <3
Confiram abaixo o MV de "I Don't Love You", uma das minhas músicas favoritas do Urban Zakapa.




30 de maio de 2017

TOP 10: Músicas da minha playlist! (maio/2017)

Olá gente lindaaa!!
Hoje vim dividir com vocês 10 músicas que eu tenho escutado muito nos últimos tempos, nos últimos meses em especial. Como você poderão perceber, tem um pouco de tudo, tudo quanto é idioma e estilo musical. Espero que você gostem!  
Separei por nacionalidade, primeiros as músicas nacionais, as "latinas", uma em inglês e, claro, as coreanas (porque é o que não falta na minha playlist da vida!).
Confiram minha playlist anterior AQUI.

Ma Cherie (Hidrocor)
Bem, já faz um tempo que baixei essa música porque achei bonitinhas, mas há algumas semanas eu redescobri ela e agora não paro de ouvir.



Poemas que colori (Mariana Nolasco)
Bem, a Mariana sempre arrasa em versões sensacionais de músicas já conhecidas, mas arrasou mais ainda em sua primeira música autoral. Sensacional! Posso ficar ouvindo o dia inteiro.



19 de junho de 2016

TOP 10 : Músicas da minha playlist!

Olá gente lindaaa!!
Hoje vim dividir com vocês 10 músicas que eu tenho escutado muito nos últimos tempos. Eu já devo ter comentado isso em algum momento, mas vou dizer novamente: apesar de, infelizmente, não possuir nenhum talento musical, eu sou movida a música. Estou sempre descobrindo novos artistas, conhecendo novas músicas e ouvindo as que eu gosto até enjoar. Conheçam algumas das músicas que fazem parte da minha playlist do momento (e não estou incluindo as coreanas, ok?! rs).

The Story - Brandi Carlile



Memories - Within Temptation (cover by Minniva)



31 de maio de 2016

Música em Crônica - Maio: Amei rever você

Olá gente lindaaa!!!
Hoje, último dia do mês de maio e eu venho trazer minha segunda crônica (acho que o texto abaixo é uma crônica...) do Projeto Música em Crônica.

Conheça o Projeto Música em Crônica
Confiram minha primeira crônica: Destino

Antes da crônica, propriamente dita, lhes apresento a música que me inspirou "Amei te Ver", do lindo, maravilhoso, talentoso e fofo Tiago Iorc.


Amei rever você

O dia estava lindo, de fato. Ela, entretanto, não tinha tempo para apreciá-lo. Estava sempre ocupada, sempre correndo, sempre tentando estar um passo á frente, sempre tentando antecipar as coisas e, assim, dar conta de tudo. Hoje não seria diferente.
Muitas coisas a resolver, pessoas com quem falar, telefonemas a fazer e muito trabalho externo a realizar. Por isso, ao ser finalmente atendida após vários minutos de espera, ela levou um tempo grande demais para notar que o homem que a atendia lhe parecia familiar. Familiar demais.
Agora, agindo no modo “piloto automático” enquanto concluía o que viera fazer, ela tentava se lembrar qual fora a última vez que o vira. Muito anos atrás, concluiu. Ele está em silêncio enquanto checa alguns dados no computador e parece concentrado na tela diante dele, de modo que ela tem a oportunidade de observá-lo mais atentamente. Pouca coisa mudou além do fato de que agora ele é um homem.
As mãos dela estão suando e ela não sabe com que fazer com ela, ora as coloca sobre a mesa, ora sobre o colo... está inquieta. Por que? Ela já não pensava mais nele, afinal há muito deixou de ser uma adolescente ingênua de sonhos românticos e irreais, ela se se tornara uma mulher independente. Mas, por que após quinze anos ele parece ter o mesmo efeito sobre ela? Ele nem ao menos parece tê-la reconhecido. Ela, por outro lado, não consegue deixar de se lembrar dos momentos compartilhados, das risadas, das lágrimas... De tudo aquilo que poderiam ter sido, mas não foram.
       Ela até duvidou que fosse mesmo ele, mas bastou um olhar sobre o nome indicado no crachá usado por ele. Será coincidência demais se além do mesmo rosto, um desconhecido possuísse o mesmo nome daquele por quem ela fora apaixonada há tanto tempo. E por quem chorara por muito tempo, também.
Ele finaliza o atendimento e não demonstra qualquer sinal de reconhecimento. “Melhor assim”, pensa. Ao se levantar, após um rápido agradecimento, ela começa a se afastar da mesa do gerente...
       - Você está linda. Amei rever você... – ela o ouve dizer baixinho e, por um segundo ou dois ela para, mas não olha para trás.
       Segue o caminho até a porta.
       “Eu também”, ela pensa, mas não diz. “Eu também”.

***
Como eu disse na postagem da crônica passada, ainda não estou segura sobre o gênero, por isso aceito sugestões, ok!

***
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

2 de maio de 2016

DIVULGANDO: Trilha sonora de "Como eu era antes de Você"!

Olá gente lindaaa!!
Como a maioria de vocês, eu mal estou me aguentando de ansiedade pela adaptação de "Como eu era antes de Você", da diva Jojo Moyes. Por isso, não canso de ver os trailers que foram divulgados.
Hoje, vim dividir com vocês a trilha sonora dessa tão aguardada adaptação, que dará vida aos nossos queridos Will e Lou.

Se vocês ainda não conferiram os trailers oficiais cliquem nos links abaixo:

Resenhas:

Confiram a trilha sonora:

- The Sound (The 1975)



- Surprise Yourself (Jack Garratt)



- Don't Forget About Me (Cloves)



- Photograpf (Ed Sheeran)



- Not Today (Imagine Dragons)



- Unsteady (X Abassadors)


***
Beijos e amassos!!

1 de maio de 2016

Música em Crônica - Abril: Destino

Olá gente lindaaa!!
Você se lembram quando falei do projeto "Música em Cônica" (AQUI)? Pois bem, mal comecei o projeto e já esqueci de postar a primeira crônica, referente ao mês de abril. Tsc tsc...
Mas, como ainda é dia 1º de maio, vou trapacear e postar o hoje a crônica de abril, ok?!
Já deixo claro que não tenho em minha cabeça, com muita claridade, a diferença entre crônica e contro... então, espero que o texto abaixo seja uma crônica. Se não for, prometo que farei o possível para melhorar e me adequar nos meses seguintes, ok?!

Primeiramente, lhes apresento a música que me inspirou a escrever essas "crônica", "My Destiny", de Lyn. Vocês sabem que eu sou apaixonada por doramas, né?! Por isso escolhi  uma música que faz parte da trilha sonora de um dorama coreano que eu sou louca para assistir. Quem sabe isso não me anima a finalmente assistir ao dorama, né?!



Destino

Metrô lotado. Milhares de pessoas desconhecidas andando rapidamente rumo a mais um dia como vários outros. Rotina.
Quem poderia prever que, em meio a tantos rostos estranhos, um deles se destacaria? O destino também passa pela estação de metrô. Ele, por vezes, esbarra em nós e pede desculpas como se não houvesse qualquer intencionalidade no ato. Outras vezes ele faz alguma gentileza, como nos ceder seu acento ou nos ajudar com sacolas pesadas...
Pronto, é dada a largada e dois corações começam a bater em uníssono. Há um olhar de estranho reconhecimento embora seja a primeira vez que esses olhares se cruzam. A estação de metrô se torna um lugar especial para o casal que lá se conheceu e se apaixonou. O destino, mais uma vez está lá. E ele pode esbarrar no jovem casal mais uma vez, fazendo com que peguem juntos o mesmo trem, com que sigam lado a lado para um mesmo destino.
Porém, ele pode oferecer-lhes caminhos distintos, e o livre arbítrio entra em cena. A vida é feita de escolhas, é fato, mas por vezes a escolha que fazemos – que nos parece tão óbvia ou tão certa - , no minuto seguinte pode ser um motivo de arrependimento.
Dois corações separados, uma despedida, muitas lágrimas e a companhia constante da saudade. Culpa do destino?
Dois estranhos que até pouco tempo atrás eram apenas um, que dividiram sonhos, objetivos, carinhos... Hoje compartilham a mágoa de um relacionamento interrompido. Ambos fizeram suas próprias escolhas, mas é tão fácil acreditar que o outro foi o único a tomar uma decisão ruim. É tão mais simples culpar o outro pela solidão com a qual se divide a cama...
O destino... apesar das atitudes gentis, da improbabilidade de encontrar alguém especial em meio a multidão, também costuma deixar uma bagunça por onde passa. Corações partidos, palavras não ditas e, acima de tudo, saudade. Mas, ele nunca esquece o caminho de casa. Ele pode partir após causar uma confusão, mas ele não tarda em regressar e a montanha russa de sentimentos volta com ele. E apesar do sofrimento já passado, a ânsia que temos dele nos faz recebê-lo de braços abertos. Preparados para o que der e vier, desde que se possa sentir tudo mais uma vez, viver tudo novamente. Com a esperança que a separação seja apenas algo do passado. 

***
Por favor, gente, deixem a opinião de vocês nos comentários. Sugestões de músicas sobre as quais escrever as próximas crônicas, se o que eu escrevi é, de fato, uma crônica, etc.

Espero que vocês tenham gostado!

Beijos e amassos!!

1 de abril de 2016

Projeto Música em Crônica!!

Olá gente lindaaaa!
Hoje é dia 1º de abil, mas o assunto é sério e verdadeiro: finalmente criei coragem para participar de um Projeto em conjunto com outros blogs. Vocês sabem que nunca participo de maratonas e coisas do tipo, pois sempre acho que não consigo atingir as metas e tudo mais. Porém, desa vez será diferente.

Lhes apresento o Projeto Música em Crônica, pensado e organizado pela Ana do blog The Queen's Castle. O projeto consiste em transformar uma música em crônica nos próximos seis meses, uma cônica por mês. Para que você entendam melhor a ideia, deem uma olhada em "Polaroid", um conto criado pela Ana e que inspirou esse projeto.

Como funcionará o projeto:
Haverá uma postagem mensal (de abril a setembro) entre os blogs participantes, com a transformação de uma música à escolha em crônica. A finalização do “Música em Crônica” se dará em forma de um ebook, organizador pelo designer Diego Pereira, reunindo as melhores crônicas de cada participante. 

Participarão do projeto:
Ana Porto Maia, do blog The Queen's Castle
Giovana Oliveira, do blog Dei um jeito
Amanda Chieregatti, do blog Confissões Femininas...
Ana Maria, do blog Okay

Confesso que estou um pouco apreensiva, mas ao mesmo tempo, super empolgada. Esperamos que você gostem!
P.S.: Até o final do mês eu volto com minha primeira crônica. ;)

***
Beijos e amassos!!

16 de março de 2016

TOP 5: Músicas para relaxar!

Olá gente lindaaa!!
A postagem de hoje é um pouco diferente: vim indicar 5 músicas para aqueles momentos em que a única coisa que você quer é se desligar do mundo.
Sou suspeita pra falar desse tipo de música, pois ultimamente estou nessa vibe. Não que eu queira sempre me desligar do mundo, mas me acostumei a trabalhar ouvindo músicas que me deixam relaxada...
Alguns podem achar que eu tenho um gostou um pouco duvidoso, pois se uma música me faz relaxar, me dá sono e me deixa suspirando pensando em uma rede, vou ouvi-la 5667890 vezes seguidas.
Então, as cinco músicas que vou indicar são do tipo que relaxar cada pedacinho da gente. Quem nunca precisou desse tipo de alternativa? ahahha

Deliciem-se, ou melhor: relaxem!

Vapour - Vancouver Sleep Clinic


Promise - Ben Howard 


The Breach - Dustin Tebbutt



Halcyon - The Paper Kites


Silver Coin - Angus & Julia Stone


***
Beijos e amassos!!