Mostrando postagens com marcador Darkside Books. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Darkside Books. Mostrar todas as postagens

28 de junho de 2021

RESENHA: A Noiva Fantasma

Editora: DarkSide Books
Autor(a): Yangsze Choo
Número de páginas: 360

Sinopse: Certa noite, meu pai me perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma...
1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto.
A Noiva Fantasma é o surpreendente romance de estreia de Yangsze Choo, a escritora de ascendência oriental que está encantando fãs por todo o mundo.
Por mais fantásticas que pareçam, as noivas fantasmas ainda resistem até hoje em parte da cultura asiática. A prática, que chegou a ser banida por Mao Tsé-Tung durante a Revolução Cultural, foi muito frequente na China e na Malaia (hoje Malásia) no final do século XIX. O casamento era usado para tranquilizar um espírito inquieto, e garantir um lar e estabilidade para as mulheres que diziam sim a maridos já falecidos. É claro que elas tinham um preço alto a pagar, e com Li Lan não seria diferente.
Evocando obras como Lugar Nenhum, de Neil Gaiman, essa obra é uma história impressionante sobre o amor sobrenatural e sobre o amadurecimento, escrita por uma extraordinária nova voz da ficção contemporânea.
Olá gente lindaaaa!
Hoje vim terminar uma resenha que comecei a escrever (pasmem!) em maio de 2019. Algo errado não está certo.
Bem quem é meu leitor desde o início do blog sabe que a frequência de resenhas por aqui era outra, né?! Mas os últimos anos foram muitos instáveis no quesito "leitura". Masssss, hoje eu terminei de assistir "A Noiva Fantasma", uma série taiwanesa/malaia baseada no livro homônimo, e resolvi retomar esta resenha. 
A história é ambientada em Malaca, região da Ásia em que hoje é a Malásia, em 1893. A economia da região gira em torno do comércio, principalmente de especiarias, e ao longo na narrativa bastante descritiva da autora é possível conhecer um pouco da história do lugar, assim como as diferentes influências (inglesa, holandesa, portuguesa...), considerando todos os países que dominaram e exploraram a região, no período. 

9 de julho de 2018

RESENHA: The Beauty of Darkness (Crônicas de Amor e Ódio #3)

Editora: DarkSide Books
Autor(a): Mary E. Pearson
Número de páginas: 576

Sinopse: A trilogia Crônicas de Amor e Ódio chega ao fim de maneira arrasadora. A história de Lia inspirou muitos leitores a embarcarem em uma jornada extraordinária repleta de ação, romance, mistérios e autoconhecimento, em um universo deslumbrante criado pela premiada escritora Mary E. Pearson, onde o poder feminino é a força motriz capaz de mudar e fazer toda a diferença no novo mundo em construção.
Lia sobreviveu a Venda, mas não foi a única. Um grande mal pretende destruir o reino de Morrighan, e somente ela pode impedi-lo. Com a guerra no horizonte, Lia não tem escolha a não ser assumir seu papel de Primeira Filha, como uma verdadeira guerreira — e líder. 
Enquanto luta para chegar a Morrighan a tempo de salvar seu povo, ela precisa cuidar do seu coração e seus sentimentos conflituosos em relação a Rafe e as suspeitas contra Kaden, que a tem perseguido. Nesta conclusão de tirar o fôlego, os traidores devem ser aniquilados, sacrifícios precisam ser feitos e conflitos que pareciam insolúveis terão que ser superados enquanto o futuro de todos os reinos está por um fio e nas mãos dessa determinada e inigualável mulher.
Olá gente lindaaaa!
Hoje vim falar sobre o terceiro e último volume da trilogia Crônicas de Amor e Ódio, que recebi da editora DarkSide Books em julho do ano passado, mas só agora consegui ler. E, vocês podem imaginar, bateu aquela satisfação por ter terminado a trilogia, mas, ao mesmo tempo, por tristeza por ter chegado ao fim. Quero saber mais sobre essa mitologia criada pela autora, sobre a profecia, sobre os Antigos, etc. 

ATENÇÃO: trata-se da resenha do terceiro volume, logo é provável que haja spoilers dos volumes anteriores.

Antes de conferirem a resenha, não deixem de ler as resenhas dos volume anteriores da trilogia:
The Kiss os Deception | The Heart of Betrayal

Neste terceiro volume, a saga de Lia e Rafe continua. Após a cena final de "The Heart of Betrayal", segundo volume da trilogia, foi impossível não ficar apreensiva em relação ao que poderia vir a seguir. E é com a mesma apreensão que damos início a "The Beauty of the Darkness", já que Lia está ferida, e juntamente com Rafe e seus quatro soltados, provavelmente estão sendo caçada por "soldados" vendanos. 
Há muito o que se fazer, há muito pelo que passar até que o grupo finalmente chegue Dalbreck. E a medida em que Lia começa a se recuperar, precisa é enfrentar outras batalhas, como o fato de que nem mesmo os soldados de Rafe acreditam em suas palavras ou em seu dom. Mesmo Rafe parece um pouco cético em ralação ao dom de Lia e ao que exército de mais de 100 mil vendados que ela diz ter visto. Além disso, ela sabe que sua cabeça é caçada por seu próprio povo, por cauda das mentiras do Komizar. Ainda assim ela precisa traçar estratégias para salvar o Reino de Morrighan, que está enfestado de traidores. E, acima de tudo, não ficar remoendo o que aconteceu, tudo pelo que passou e suas perdas, para que isso não lhe tire o foco ou a força.

26 de julho de 2017

DIVULGANDO: DarkSide Books lança "A longa viagem a um pequeno planeta hostil", de Becky Chambers!

Olá gente lindaaaaa!
Eu só estou passando pra dizer que eu não aguento mais esses lançamentos da DarkSide Books. Sério, eu não consigo acompanhar! É tanto livro incrível e eu quero todos! É livro demais pra pouco EU, gente!
Não bastassem tantos outros títulos laçados esse anos que já estão na minha wishlist (AQUI), agora minha listinha acabou de crescer: essa semana a editora divulgou capa e sinopse de "A longa viagem a um pequeno planeta hostil", de Becky Chambers, que será lançado em agosto.


Você nem imagina os mistérios que existem do outro lado do Universo. Se tiver coragem de desbravá-los, é melhor se preparar. Esta não será uma jornada rápida e os perigos podem surgir a cada momento, de onde menos se espera.
A boa notícia é que você não estará sozinho. Milhares de leitores em todo o mundo já embarcaram nas páginas desta que é A LONGA VIAGEM A UM PEQUENO PLANETA HOSTIL.

A longa viagem a um pequeno planeta hostil
Autor(a): Becky Chambers
352 páginas (capa dura)

Sinopse: Um dos motivos do sucesso de A LONGA VIAGEM A UM PEQUENO PLANETA HOSTIL é a abordagem da história. Elementos essenciais em qualquer narrativa sci-fi estão muito bem representados, como a precisão científica e suas possíveis implicações políticas. O gatilho principal é a construção de um túnel espacial que permitirá ao pequeno planeta do título participar de uma aliança galáctica.
Mas o que realmente torna único esse romance on the road futurístico e muito divertido são seus personagens. Instigantes, complexos, tridimensionais. A autora optou por contar a história de gente como a gente — ainda que nem todos sejam terráqueos, ou mesmo humanos.
A tripulação da nave espacial Andarilha é composta por indivíduos de planetas, espécies e gêneros diferentes, incluindo uma piloto reptiliana, uma estagiária nascida nas colônias de Marte e um médico de gênero fluido, que transita entre o masculino e o feminino ao longo da vida.
Temas como amizade, racismo, poliamor, força feminina e novos conceitos de família fazem parte do universo do livro, assim como cada vez mais fazem parte do nosso mundo.
Becky Chambers segue os passos da pioneira Ursula K. Le Guin (A Mão Esquerda da Escuridão e Despossuídos), e inclusive presta homenagem à inventora do ansible, um dispositivo de comunicação interplanetária, em sua obra. A visão feminina e acurada de autoras como Becky e Ursula permite desconstruir velhos clichês e quem sai ganhando são os amantes da literatura sci-fi — de todos os gêneros e espécies.

9 de julho de 2017

Na Minha Caixa de Correio!! #156

Olá gente lindaaaa!
Já faz um bom tempo que não recebo nada, mas na última semana chegaram alguns livros (que eu estou LOUCA para ler!). Confiram!

COMPRINHAS:

- Hoje eu sou Alice - Alice Jamieson (Editora Larousse)
336 páginas (amarelas).
Eu estou LOUCA para ler esse livro. Desde que ao dorama coreano "Kill me, Heal me", cujo personagem principal sofre de transtorno de múltipla personalidade (e tem nada mais, nada menos que 7 personalidades diferentes!), fiquei procurando por casos reais. Foi assim que encontrei esse livro, que conta a história real de uma mulher que, após sofrer um grande trauma na infância, desenvolveu transtorno de múltipla personalidade, tendo de lidar, conviver e sobreviver a 9 personalidades distintas. Será minha próxima leitura.

3 de julho de 2017

RESENHA: O Último Adeus

Editora: DarkSide Books
Autor(a): Cynthia Hand
Número de páginas: 352

Sinopse: O Último Adeus é narrado em primeira pessoa por Lex, uma garota de 18 anos que começa a escrever um diário a pedido do seu terapeuta, como forma de conseguir expressar seus sentimentos retraídos. Há apenas sete semanas, Tyler, seu irmão mais novo, cometeu suicídio, e ela não consegue mais se lembrar de como é se sentir feliz. 
O divórcio dos seus pais, as provas para entrar na universidade, os gastos com seu carro velho. Ter que lidar com a rotina mergulhada numa apatia profunda é um desafio diário que ela não tem como evitar. E no meio desse vazio, Lex e sua mãe começam a sentir a presença do irmão. Fantasma, loucura ou apenas a saudade falando alto? Eis uma das grandes questões desse livro apaixonante. 
O Último Adeus é sobre o que vem depois da morte, quando todo mundo parece estar seguindo adiante com sua própria vida, menos você. Lex busca uma forma de lidar com seus sentimentos e tem apenas nós, leitores, como amigos e confidentes.
Olá gente lindaaa!
Confiram o que nossa resenhista Ana Paula achou do livro "O Último Adeus", publicado pela editora DarkSide Books.
***

"O Último Adeus" acompanha a vida recentemente abalada de Alexis, ou Lexie, que acaba de perder seu irmão mais novo, Tyler, que cometeu suicídio deixando apenas um breve recado, escrito num post-it amarelo que dizia “Desculpa, mãe, mas eu estava muito vazio.”
Muito confusa e abalada com o que houve, Lex tenta retomar sua vida, mas além de lidar com sua tristeza, uma avalanche de obstáculos aparece e dificulta mais ainda seu processo de cura: há o recente término de relacionamento com Steve, sua mãe que começa a beber, seu pai ausente e seu próprio fechamento em si mesma, que a faz se afastar de suas amizades. 
Com isso ela acaba procurado ajuda com Dave, seu terapeuta, que lhe encarrega a tarefa de escrever em um diário o que sente, tentando assim descarregar um pouco do peso que carrega. É por isso que o livro tem partes que se parecem com um diário.
"Essa coisa toda tem me prejudicado, penso. Sou uma tábua exposta à chuva, é impossível me desempenar, Agora sou assim, retorcida." (página 189)

19 de junho de 2017

RESENHA: The Heart of Betrayal (Crônicas de Amor e Ódio #2)

Editora: DarkSide Books
Autor(a): Mary E. Pearson
Número de páginas: 402

Sinopse: Em The Heart of Betrayal — Crônicas de Amor e Ódio v.2, Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Vendan Komizar que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela.
Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os Vendans, que Lia sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa, que agora cria uma aliança inesperada com eles. Lutando com sua alta educação, seu dom e sua percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família... e seu próprio destino.
Olá gente lindaaaa!
Após várias semanas sem postar resenhas no blog, venho falar sobre o tiroteio, porrada e bomba que foi o segundo volume da trilogia Crônicas de Amor e Ódio, "The Heart of Betrayal".
Quem leu minha resenha de “The Kiss of Decption” (se não leu, LEIA AQUI) sabe que eu já havia adorado o primeiro volume e estava sedenta pela continuação, no entanto, “The Heart of Betrayal” superou minhas expectativas. Ah, lembrando que, por se tratar do segundo volume da trilogia, é inevitável que haja spoilers do volume anterior, então leiam esta resenha por sua conta em risco.

No final de “The Kiss of Deceprion”, Lia adentra Venda como prisioneira e é surpreendida por Rafe, que se declara um emissário do príncipe de Dalbreck. Sendo assim, tanto Lia quanto Rafe passam a ser prisioneiros e motivos de muitas desconfianças por parte dos governadores das províncias, pelo Conselho e, principalmente, pelo Komizar, o líder bárbaro de Venda.
No início, apesar do fato de ter sido sequestrada por Kaden, Lia ainda acredita que ele possa ser seu aliado, já que ele não é muito bom em esconder seus sentimentos por ela. No entanto, com o passar dos dias, Lia percebe que sua lealdade para com Venda e, principalmente, para com o Komizar serão difíceis de superar. Afinal, ele é o Assassino, o braço direito do Komizar, a quem todos respeitam.
“Seriam necessários muitos atos, e não apenas um, todos os passos renegociados. Mentiras teriam que ser contadas. Confianças, conquistadas. Limites desagradáveis, cruzados. Tudo isso pacientemente, e paciência não era meu ponto forte.” (página 11)

23 de fevereiro de 2017

DIVULGANDO: DarkSide Books lança "A Guerra que Salvou a Minha Vida"!!

Olá gente lindaaa! Hoje o dia é de divulgação, divulgação de mais uma edição BAPHO da querida editora DarkSide Books. Nem preciso lembrar que a editora sempre arrasa, pois tenho certeza que todos vocês já sabem disso.
Bem, venho lhes apresentar o próximo lançamento da linha DarkLove, dedicada a livros de fantasia, "A Guerra que Salvou a Minha Vida", de Kimberly Brubaker Bradley.

Muitas guerras começam dentro de nós.

Este é um daqueles romances que você lê com um nó no peito, sorrisos no rosto e lágrimas nos olhos entre um parágrafo e outro. Uma obra sobre as muitas batalhas que precisamos vencer para conquistar um lugar no mundo.

Combinando a ternura de "Em Algum Lugar Nas Estrelas", outro título da coleção DarkLove, com a realidade angustiante de "O Diário de Anne Frank", A GUERRA QUE SALVOU A MINHA VIDA apresenta uma perspectiva da Segunda Guerra Mundial vista pelos olhos de uma menina que se transforma em refugiada no seu próprio país. Mais uma oportunidade perfeita para emocionar corações de todas as idades e relembrar os valores do companheirismo e da amizade em todos os momentos da nossa vida. 

3 de dezembro de 2016

Na Minha Caixa de Correio!! #146

Olá gente lindaaa!!
Confiram as belezinhas que recebi na últimas semana. Garanto que só tem coisa boa!

PARCERIA:

- Noiva misteriosa! & Caminhos do destino (Coleção Amores Memoráveis #01) (Harlequin Books)
320 páginas (amarelas - paperback).



GANHEI:

- The Heart of Betrayal (Crônicas de Amor e Ódio #2) - Mary E. Pearson (DarkSide Books)
402 páginas (amarelas - hardcover)
Tem coisa melhor que receber livro de surpresa? Não, né?!
Pois bem, não tenho parceria com a DarkSide, mas há alguns meses eles me enviaram "The Kiss of Deception", o primeiro volume da trilogia "Crônicas de Amor e Ódio", que eu li, resenhei e adorei. Agora, me mandaram a sequência (em um kit lindo!) e eu mal posso esperar para realizar a leitura. Olhem só que edição MARA!!!



22 de novembro de 2016

DIVULGANDO: DarkSide Books lança "Bom dia, Verônica", de Andrea Killmore!!

Olá gente lindaaaa!
Hoje vim dividir com vocês mais um TIRO da DarkSide Books. Deem uma olhada nesse lançamento! Ainda não estou sabendo lidar... com a edição, com a capa, com o mistério envolvendo a autora...

Conheçam "Bom dia, Verônica", de Andrea Killmore!

Um thriller poderoso e sombrio para leitores corajosos e fãs de True Dectetive e Hannibal!

Sinopse: Em "Bom dia, Verônica", acompanhamos a secretária da polícia Verônica Torres, que, na mesma semana, presencia de forma chocante o suicídio de uma jovem e recebe uma ligação anônima de uma mulher desesperada clamando por sua vida. Com sua habilidade e sua determinação, ela vê a oportunidade que sempre quis para mostrar sua competência investigativa e decide mergulhar sozinha nos dois casos. No entanto, essas investigações teoricamente simples se tornam verdadeiros redemoinhos e colocam Verônica diante do lado mais sombrio do homem, em que um mundo perverso e irreal precisa ser confrontado. 
Andrea Killmore compõe thrillers como os grandes mestres, e sua experiência de vida confere uma autenticidade que poucas vezes encontramos em suspenses policiais, vibrante e cruel — como a realidade.

16 de novembro de 2016

DIVULGANDO: DarkSide Books libera capa de "Diário de uma Escrava", de Rô Mierling!

Olá gente lindaaa!
Só estou fazendo essa postagem pra dizer que eu não estou sabendo lidar com a arte maravilhosa que a DarkSide Books fez para o livro "Diário de uma Escrava", da autora nacional Rô Mierling. Olhem que coisa mais maravigold!

6 de outubro de 2016

DIVULGANDO: DarkSide Books lança "Os Pássaros", de Frank Baker!!

Olá gente lindaaaa!
Tudo bem com vocês?
Deem só uma olhada no AHAZO de mais essa edição da nossa querida e cavernosa editora DarkSide Books! Conheçam "Os Pássaros", de Frank Baker.

Aqueles que são velhos o suficiente para se recordar
ainda falam dos dias “antes da chegada dos pássaros”


Os Pássaros
Autor(a): Frank Baker
304 páginas | capa dura


Sinopse: Pássaros. Milhares, talvez milhões, sobrevoam Londres, de forma aparentemente inexplicável e sem sentido, onde parecem observar os habitantes da capital, que os consideram divertidos, se tanto um pouco estranhos. Enquanto as pessoas ainda tentavam entender o que faziam ali, eles começam a atacar, ferindo e até mesmo matando com tremenda brutalidade e violência. Seriam eles uma força da natureza ou uma manifestação
sobrenatural? Ninguém sabe. A única certeza é que o objetivo dos pássaros é a destruição da humanidade e ninguém tem ideia de como impedi-los...
Você conhece o filme. É um dos maiores clássicos de Alfred Hitchcock, de 1963. Nos créditos, consta que a história é baseada no conto “Os Pássaros”, de Daphne du Marier, escritora que o mestre do suspense já havia adaptado antes em A Estalagem Maldita (1939) e Rebecca, a Mulher Inesquecível (1940) – livro também acusado de plágio devido às semelhanças com um romance brasileiro publicado em 1934: A Sucessora, de Carolina Nabuco. Quase trinta anos após seu lançamento, o romance de Frank Baker ganharia repercussão quando o autor ameaçou processar Hitchcock e Daphne Du Maurier. Para deixar essa estranha coincidência com ares de plano macabro: Daphne era prima do antigo editor de Frank Baker, o inglês Peter Davies, e chegou a trabalhar com o parente.

1 de agosto de 2016

RESENHA: The Kiss of Deception (Crônicas de Amor e Ódio #1)

Editora: DarkSide Books
Autor(a): Mary E. Pearson
Número de Páginas: 406

Sinopse: Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? 
Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.
Olá gente lindaaaa!!
Hoje eu vim falar de um livro que está bombando na blogosfera e que você precisam conhecer. Eu sei que já tem um zilhão de resenhas desse livro, mas não vou conseguir não falar sobre ele.

A história se passa em uma época medieval e nossa protagonista, Lia (que na verdade se chama Arabella Celestine Idris Jezelia) é uma jovem princesa de 17 anos e é uma Primeira Filha da Casa de Morrighan, o que é, por si só, uma responsabilidade tremenda, já que tradicionalmente todas as Primeiras Filhas possuem o Dom. Dizem que o dom aparece logo na puberdade, mas Lia não o possui e acredita que nunca irá. Não bastasse esse peso sobre suas costas, a fim de terminar com as guerras e disputas entre Morrigham e o reino vizinho, Dalbreck, o pai de Lia decide casá-la com o príncipe do tal reino. O problema é que Lia nem conhece seu futuro marido.
"Eu só tinha dezessete anos. Não tinha o direito de nutrir meus próprios sonhos para o futuro?" (página 15)

30 de julho de 2016

Na Minha Caixa de Correio!! #137

Olá gente lindaaa!
Confiram os livros que recebi na última semana. Só edições lindas, gente!!

CORTESIA:

- O Último Adeus - Cynthia Hand (DarkSide Books)
352 páginas (amarelas - hardcover).
Como vocês sabem, o blog não é parceiro da DarkSide, fui convidada a ler esse lançamento e não pude recusar, afinal, a história promete emocionar. Leiam a sinopse aqui! Assim que eu ler posto resenha pra vocês, ok?!
Gente, vocês não têm noção da lindeza que é essa edição! <3 Para começar, a capa apresenta a imagem de vários post its, certo? Por isso a editora colocou um post it cobrindo o título do livro. DarkSide sendo DarkSide, né?! Seus lindos!



19 de julho de 2016

DIVULGANDO: DarkSide Books lança "Confissões do Crematório"!!

Olá gente lindaaa!!
Hoje vim divulgar um suuuper lançamento da DarkSide Books, o livro "Confissões do Crematório", da da agente funerária e historiadora Caitlin Doughty.


Um livro para quem planeja morrer um dia
É a única certeza da vida. Então, por que evitamos tanto falar sobre ela? A morte é inevitável, sentimos muito. Mas pelo menos, como descobriu Caitlin Doughty, ficar a sete palmos do chão ainda é uma opção.

Confissões do Crematório
Autor(a): Caitlin Doughty
260 páginas

Sinopse: Ainda jovem, Caitlin conseguiu emprego em um crematório na Califórnia e aprendeu muito mais do que imaginava barbeando cadáveres e preparando corpos para a incineração. A exposição constante à morte mudou completamente sua forma de encarar a vida e a levou a escrever um livro diferente de tudo o que você já leu sobre o assunto.
CONFISSÕES DO CREMATÓRIO reúne histórias reais do dia a dia de uma casa funerária, inúmeras curiosidades e fatos históricos, mitológicos e filosóficos. Tudo, é claro, com uma boa dose de humor. Enquanto varre as cinzas das máquinas de incineração ou explica com o que um crânio em chamas se parece, ela desmistifica a morte para si e para seus leitores.
O livro de Caitlin – criadora da web série Ask a Mortician – levanta a cortina preta que nos separa dos bastidores dos funerais e nos faz refletir sobre a vida e a morte de maneira honesta, inteligente e despretensiosa – exatamente como deve ser. Como a autora ressalta na nota que abre o livro, “a ignorância não é uma benção, é apenas uma forma profunda de terror”.

"Confissões do Crematório" é a primeira obra de não ficção a integrar a coleção DarkLove, a linha especial da DarkSide® Books para corações valentes. Sua escrita divertida e realista será muito bem representada na edição em capa dura que chegará às mãos dos leitores brasileiros em julho de 2016.

***
Beijos e amassos!!

16 de julho de 2016

Na Minha Caixa de Correio!! #135

Olá gente lindaaa!!
Tudo bem com vocês?
Na última semana eu recebi dois lindos L-I-N-D-O-S de bonitos que comprei no Submarino por apenas R$ 49,90. 
Confiram essas duas belezinhas (obras de arte da DarkSide Books). *-*



COMPRINHAS:

 - O Menino que Desenhava Monstros - Keith Donohue (DarkSide Books)
256 páginas (amarelas - hardcover).
Vocês não têm noção da lindeza que é esse exemplar! *-*

6 de julho de 2016

DIVULGANDO: DarkSide Books lança "Ed & Lorraine Warren: Demonologistas", de Gerald Brittle!

Olá gente lindaaa!!
Hoje eu vim divulgar mais um super lançamento da Editora Darkside Books. Nem preciso dizer que a edição é baphônica, pois vocês já sabem que a editora arrasa sem fim, né?!
Já aviso que desta vez a DarkSide Books vai abrir os arquivos sobrenaturais do casal Warren!! #chocada

Eles enfrentaram os mistérios mais sinistros dos últimos sessenta anos, sempre em busca da verdade. Agora é a sua vez de entrar em contato com o sobrenatural. Você tem coragem? Então leia Ed & Lorraine Warren: Demonologistas, a biografia definitiva dos mais famosos investigadores paranormais do nosso plano astral.

4 de julho de 2016

RESENHA: Donnie Darko

Editora: DarkSide Books
Autor(a): Richard Kelly
Número de Páginas: 254

Sinopse: A história de Donnie Darko é fácil de resumir – e talvez por isso mesmo ele tenha se transformado no filme preferido de tanta gente mundo afora: um adolescente problemático, com sintomas de esquizofrenia e sonambulismo, escapa da morte quando uma turbina de avião cai no seu quarto. Ele passa a ter visões com Frank, o humano numa estúpida roupa de coelho, ou seria o contrário? Enquanto espera pelo fim do mundo (contagem regressiva em 28:06:42:12), e pelo Dia das Bruxas, Donnie enfrenta conflitos que todos nós já experimentamos em algum momento da vida: professores autoritários, a descoberta de uma paixão, hormônios à flor da pele, diálogos reticentes entre pais e filhos, a eterna busca pelo sentido da vida – se é que ele pode mesmo ser encontrado.

Olá gente lindaaa!!
Hoje é dia de conferir mais uma resenha da nossa querida resenhista Lays Garcia. Dessa vez ela se aventurou na história de Donnie Darko. Esperamos que vocês gostem!
***
“Por que você está usando essa estúpida fantasia de coelho? − Por que você está usando essa estúpida fantasia de homem?” (página 165)

20 de junho de 2016

RESENHA: Menina Má

Editora: DarkSide Books
Autor(a): William March
Número de Páginas: 262

Sinopse: Publicado originalmente em 1954, Menina má se transformou quase imediatamente em um estrondoso sucesso. Polêmico, violento, assustador eram alguns adjetivos comuns para descrever o último e mais conhecido romance de William March. Os críticos britânicos consideraram o livro apavorantemente bom. Ernest Hemingway se declarou um fã. Em menos de um ano, Menina má ganharia uma montagem nos palcos da Broadway e, em 1956, uma adaptação ao cinema indicada a quatro prêmios Oscar, incluindo o de melhor atriz para a menina Patty McComarck, que interpretou Rhoda Penmark. 
Rhoda, a pequena malvada do título, é uma linda garotinha de 8 anos de idade. Mas quem vê a carinha de anjo, não suspeita do que ela é capaz. Seria ela a responsável pela morte de um coleguinha da escola? A indiferença da menina faz com que sua mãe, Christine, comece a investigar sobre crimes e psicopatas. Aos poucos, Christine consegue desvendar segredos terríveis sobre sua filha, e sobre o seu próprio passado também.
Olá gente lindaaa!!
Hoje venho trazer mais uma super resenha da querida Ana Gonçalves, uma das novas resenhistas do blog. Desta vez, o livro escolhido foi "Menina Má", recentemente publicado pela DarkSide Books. Esperamos que vocês gostem!
Ah, não deixem de conferir a resenha que a Ana fez do livro "Seis Anos Depois", do autor Harlan Cober.
Vamos ao que interessa, confiram a resenha!

***
Menina Má foi escrito em 1954, durante a era de ouro da psicanálise nos EUA, influenciada por Freud, e foi recusado por editoras por ser considerado “chocante demais”. Muitas das características da personagem Rhoda refletem a personalidade perturbada do autor tornando-o um romance muito pessoal. A menina era considerada madura para sua idade de apenas 8 anos:
"Os adjetivos mais usados por todos ao falar de sua filha eram “singular”, “modesta” ou “tradicional”; e a sra. Penmar, de pé no umbral, sorriu, concordando e imaginando de onde a menina poderia ter herdado sua compostura, seu asseio sua autossuficiência fleumática. Ela entrou na sala e perguntou: 'Você conseguiu mesmo pentear e trançar o cabelo sem a minha ajuda?'." (página 24)

13 de junho de 2016

RESENHA: Psicose

Editora: DarkSide Books
Autor(a): Robert Bloch
Número de Páginas: 240

Sinopse: Livro que deu origem ao mais famoso filme de suspense de todos os tempos. Psicose conta a história de Marion Crane, que foge após roubar o dinheiro que foi confiado a ela depositar num banco. Ela então vai parar no Bates Motel, cujo proprietário é Norman Bates, um homem atormentado por sua mãe controladora. Belo suspense, de tirar o fôlego!

Olá gente lindaaaa!!
Hoje é dia de vocês conferirem a primeira resenha da Lays Garcia, uma das novas resenhistas do blog. Como essa garota não é fraca, não, já começou falando de um super clássico: "Psicose"! Esperamos que vocês gostem!!

***

Definitivamente um clássico!
Ainda estou tentando entender porque demorei tanto tempo para ler esse livro. Todos sabem que essa obra foi a inspiração que Alfred Hitchcock usou para criar um dos maiores clássicos de suspense da história do cinema. Escrito por Robert Bloch na década de 50, Psicose é um livro impecável, que conta a história de Norman Bates, um jovem de meia idade que dirige, juntamente com sua mãe Norma, um pequeno motel a beira de uma rodovia abandonada. 
Toda a história começa a se desenrolar a partir da chegada da bela Mary Crane ao Bates Motel. Após roubar 40 mil dólares de seu patrão, a jovem parte numa viagem rumo à pequena cidade de Fairvale, para encontrar seu namorado Sam. Ao desembarcar, Mary é convidada para jantar com o Senhor Bates, em sua casa, que fica na colina logo atrás do motel. A notícia da chegada de Mary gera um conflito entre Norman e sua mãe, pois a velha não aceita que o filho se relacione com qualquer mulher. A partir desse ponto do livro, passa a ser evidenciado o grande conflito mental de Norman

3 de junho de 2016

DIVULGANDO: DarkSide lança "Condenados", de Andrew Pyper!!

Olá gente lindaaa!!!
Confiram mais um suuuuper lançamento da DarkSide Books: "Os Condenados", de Andrew Pyper!

Nesse romance a vida após a morte é algo muito real


Os Condenados
Autor(a): Andrew Pyper
336 páginas

LANÇAMENTO 30/JUN 
SITE | BOOK TRAILER | PRÉ VENDA | SKOOB 


Sinopse: Danny Orchard conseguiu enganar a morte e ganhou uma segunda chance para viver.
Só que ele não voltou do inferno sozinho. Em Os Condenados, Andrew Pyper, autor do fenômeno O Demonologista, explora as conexões de amor e ódio entre irmãos gêmeos, numa história sobrenatural digna de pesadelos.
Danny passou por uma experiência de quase-morte em um incêndio há mais de vinte anos. Sua irmã gêmea, Ashleigh, não teve a mesma sorte. Danny conseguiu transformar sua tragédia pessoal em um livro que se tornaria um grande best-seller. Ainda que isso não signifique que ele tenha conseguido superar a morte da irmã. Claro, ela nunca mais o deixaria em paz.
Mesmo depois de morta, Ash continua sendo uma garota vingativa e egoísta, como sempre. Mas agora que seu irmão finalmente tenta levar uma vida normal, ela se torna cada vez mais possessiva. Danny parece condenado à solidão. Qualquer chance de felicidade é destruída pelo fantasma de seu passado, e se aproximar de outras pessoas significa colocá-las em risco. 
Os Condenados é o segundo lançamento de Andrew Pyper pela DarkSide® Books. O autor, presente em diversas listas de mais vendidos em todo o mundo, foi consagrado por uma nova geração de leitores brasileiros, que fizeram O Demonologista ser uma das melhores surpresas em 2015. E agora Pyper promete incendiar novamente o mercado com este asfixiante thriller psicológico. Os direitos para o cinema de Os Condenados foram adquiridos pela Legendary Pictures, responsável por 300, pela Trilogia do Batman de Christopher Nolan e pelos projetos mais recente de Guilhermo Del Toro. Respire fundo. Em 2016, estamos todos condenados ao melhor do terror e da fantasia.

***
Beijos e amassos!!