Mostrando postagens com marcador Luisa Soresini. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Luisa Soresini. Mostrar todas as postagens

25 de maio de 2016

A Filha do Norte | Curiosidades

Olá gente lindaaa!!
Para encerrar o mês de divulgação do livro "A Filha do Norte", da autora parceira Luisa Soresini, lhes apresento algumas curiosidades super interessantes.

Confiram as postagens anteriores:

A Mansão Woodchester é uma mansão vitoriana inglesa que nunca foi terminada e completamente habitada. Ela foi construída pelo maçom William Leigh e desde a sua morte em 1873 a Mansão tem sido foco de investigações devido a sua simbologia e existência de assombrações.
Várias visões foram registradas nos últimos duzentos anos. Em 1902, um vigário local viu uma aparição estranha nos portões da mansão e alguns anos depois um cavaleiro fantasma também foi visto em sua entrada.

18 de maio de 2016

RESENHA: A Filha do Norte

Editora: Novo Século
Autor(a): Luisa Soresini
Número de Páginas: 496

Sinopse: Tudo começa quando Michelle e Meredith saem para ver as flores. Uma tempestade faz com que a bruxa perca Michelle de vista. A menina, desnorteada, sai em busca de ajuda e avista uma mansão enorme e antiga. Pensando que não mora ninguém na casa, Michelle entra no local para se abrigar e é surpreendida ao ser recebida por uma governanta tão sinistra quanto a casa, que a deixa com medo. Seu instinto lhe diz que há algo de errado, mas essa sensação passa quando entra na casa e se depara com um ambiente completamente diferente daquela fachada macabra que vira. O interior da mansão é maravilhoso, bonito e sofisticado, assim como os seus donos: os irmãos Vergamini.
O que Michelle não imagina é que às vezes é necessário ouvir nossos instintos. Ela está em perigo e talvez nem suas amigas, Elza e Meredith, as bruxas do Leste e do Sul, consigam salvá-la.
Olá gente lindaa!!
Hoje, dando continuidade ao mês de divulgação do livro "A Filha do Norte", venho falar sobre minhas impressões. Apesar da capa sombria, trata-se de um livro infanto-juvenil e não de terror. Os personagens (todos!) são extremamente cativantes e a leitura é bem fluida. Como vocês podem ver, eu gostei bastante da leitura, mas tenho algumas ressalvas a fazer no decorrer desta resenha. Confiram!

Antes de mais nada, preciso dizer que me enganei completamente quanto ao gênero desse livro. Quando li a sinopse do livro (e essa capa, também, né gente?!) eu tinha certeza de que se tratava de um thriller, um suspense e até mesmo um terror, porém não é o que encontramos em "A Filha do Norte". De certo modo, o início do livro é bastante sombrio, tanto pela chegada de Michelle na cidade de Mafaldi, quanto pelas estranhas bruxas, Elza e Meredith, que usam disfarces para acolhê-la. Além disso, em determinado momento, Michelle se perde na floresta que rodeia a cidade e vai parar em uma grande mansão mal-cuidada. Nessa mansão vive os Vergamini, sete irmão, aparentemente lindos e hospitaleiros. Aparentemente.

12 de maio de 2016

A Filha do Norte | Conhecendo os personagens!

Olá gente lindaaa!!
Lembram quem eu comentei (aqui) que durante o mês de maio eu farei uma postagem semanal sobre o livro "A Filha do Norte", da autora Luisa Soresini? Pois bem, hoje é dia de lhes apresentar os personagens da história e vou logo avisando que a turma é grande, mas é encantadora!

Em vez de escolher fotos de pessoas que se assemelhassem fisicamente com os personagens criados pela autora, preferi utilizar as ilustrações que ela disponibilizou, pois ficaram fofíssimos!

Ah, antes de irmos aos personagens, aproveito para informar sobre os eventos dos quais a autora participará nessa semana:

  • 11/05 - Painel Literário SESC Glória.
  • 11/05 - 15/05 - Feira capixaba do livro

Vamos aos personagens!




4 de maio de 2016

Mês de divulgação "A Filha do Norte", de Luisa Soresini!!

Olá gente lindaaaaa!
Tudo bem com vocês?
Bem, hoje venho pra divulgar uma ação super bacana organizada pela autora parceira Luisa Soresini, autora do livro "A Filha do Norte" (que estou lendo no momento). Durante todo o mês de maio, diversos blogs farão postagens sobre o livro, desde resenhas, curiosidades, eventos, etc. O Confissões Femininas... fará uma postagem relacionada ao livro toda semana, todas as quartas-feiras (começando hoje, claro).



Espero que vocês gostem de conhecer um pouco mais sobre o livro e a autoras. Já adianto que estou adorando cada páginas. Em breve posto resenha pra vocês.


***
Beijos e amassos!!

6 de abril de 2016

Autor(a) Parceiro(a): Luisa Soresini

Olá gente lindaaa!!
Hoje eu venho lhes apresentar mais uma autora parceira do blog, a fofíssima Luisa Soresine, cujo livro de estréia é "A Filha do Norte", que resenharei pra você em breve.
Conheçam um pouco a autora e seu livro:

Luisa Soresini
Meio capixaba, meio mineira, Luisa Soresini Ramalho Diláscio viveu grande parte de sua vida perto do mar, na sua terra natal, Vitória, e passou os últimos quatro anos em Minas Gerais. Ocupa a maior parte de seu tempo como desenhista, poetisa e romancista; o resto ela divide com o trabalho como professora, com a irmã e com seus gatos. Formada em Letras, sempre gostou de ler e escrever, mas em vez de deixar as histórias engavetadas, resolveu trazê-las a público neste seu primeiro livro, A filha do Norte.



"Bom, vamos apresentar a história da Michelle e dos Vergamini para você. Meu livro é de literatura fantástica, com a temática de sobrenatural, voltado para bruxas e monstros. Espero que goste! :) Não é terror apesar da capa meio assustadora, mas por ter me baseado em terror clássico, ela faz todo o sentido. O livro tem muitas lições reais para passar."