Mostrando postagens com marcador Pinocchio. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Pinocchio. Mostrar todas as postagens

16 de junho de 2016

Na Telinha ou na Telona... #59 - Pinocchio [DORAMA]

Olá gente lindaaa!
Hoje eu vim falar de mais um dorama, desta vez voltando aos meus amados coreanos. <3
Lhes apresento "Pinocchio" (Pinóquio), um k-drama de 2014. Confesso que apesar de ter assistido praticamente todos os doramas estrelados pela atriz Park Shin Hye e ter gostado de todos, sempre achei que a atriz esboçava menos expressão que um tijolo nas cenas de beijo, por isso enrolei um pouco para assistir seu dorama mais recente.  Continue lendo a resenha para saber se minha opinião sobre a atriz continua a mesma.

Sinopse: Repórteres estreantes de 20 e poucos anos conseguirão deixar sua marca ao cobrirem as notícias efervescentes de uma agitada metrópole? A idealista Choi In Ha (Park Shin Hye) enfrenta dificuldades quando se torna jornalista de TV, principalmente porque ela sofre de uma condição conhecida como “Síndrome de Pinóquio”, que faz com que ela tenha crises de soluço sempre que conta uma mentira. Seus colegas novatos são Choi Dal Po (Lee Jong Suk), cuja aparência desleixada esconde sua verdadeira eloquência e memória afiada; Seo Bum Jo (Kim Young Kwang), um rico herdeiro que sempre tudo nas mãos; e Yoon Yoo Rae (Lee Yoo Bi), cujos conhecimentos de fangirl se tornam úteis para cobrir as notícias. Os repórteres estreantes de 20 e poucos anos conseguirão buscar justiça enquanto tentam conhecer a si mesmos? “Pinóquio” é drama sul-coreano de 2014 dirigido por Jo Soo Won.
P.S.: Sinopse retirada do Viki.

ELENCO PRINCIPAL:

- Lee Jong-Suk como Choi Dal-po/Ki Ha-Myung (após ser resgatado e adotado por Choi Gong-pil, Ki Ha-myung decide assumir sua novo nome, Dal-po, e sua nova família; ele esconde a própria inteligência a fim de ser o filho que  Choi Gong-pil quer que ele seja, aquele que morreu há 40 anos);
- Park Shin-Hye como Choi In-Ha (jovem que sofre de uma síndrome chamada "Pinóquio", que faz com que ela soluce ao contar uma mentira ou guardar segredos; possui uma personalidade forte e é muito determinada; sonha em se tornar uma repórter); 
- Kim Young-Kwang como Seo Beo (vindo de uma família chaebol rica, Beom-jo sempre teve o que queria; após 13 anos "roubando" mensagens que In-ha enviou à mãe, ele decide conhecê-la pessoalmente e, para isso, precisa se tornar um repórter);
- Jin Kyung como Song Cha-Ok (mãe de Choi In-ha; uma famosa repórter que recentemente chegou ao cargo de âncora do telejornal de maior audiência do país; ela se importa apenas com os índices de audiência, não se importando muito com a verdade dos fatos que noticia).

Minha opinião: Amei!
A história do dorama se inicia oito anos antes, mostrando como a mídia tem um poder devastador. Ki Ha-Myung tem a família destruída após um grande incêndio e, não, a família dele não morreu no incêndio, apenas seu pai morreu, mas foi culpado pelo por levar sua equipe de bombeiros direto para a morte. A mídia fez da vida da família de Ha-Myung um verdadeiro inferno, por isso ele odeio todos os repórteres com todo seu ser.  Após o incidente, seu irmão mais velho parece ter fugido da situação e sua mãe, impedida de sair de casa por conta de tantas acusações, toma uma decisão drástica: se matar junto com o filho caçula. Sim, o dorama já começa com uma situação dramática e chocante.