Autor(a): Lena Dunham
Número de páginas: 304
Sinopse: Lena Dunham , a premiada criadora, produtora e estrela da série Girls, da HBO, apresenta uma coleção de relatos pessoais hilários, sábios e dolorosamente sinceros que a revelam como um dos jovens talentos mais originais da atualidade. Em Não sou uma dessas, Lena conta a história de sua vida e faz um balanço das escolhas e experiências que a conduziram à vida adulta.
Comparada a Salinger e a Woody Allen pelo New York Times como a voz de sua geração, Lena é conhecida pela polêmica que desperta e por sua forma única e excêntrica de se expressar e encarar a vida. Engajada, a autora revela suas opiniões sobre sexo, amor, solidão, carreira, dietas malucas e a luta para se impor num ambiente dominado por homens com o dobro da sua idade.
Olá gente linda!!
Há tempo um livro não me deixava sem palavra do jeito que "Não sou uma dessas" me deixou. E quando digo que estou sem palavras, quero dizer que estou sem palavra por não se tratar de um livro comum. Se eu pudesse definir esse livro com apenas uma palavra seria "estranho", ou até mesmo "incomum".
Quando conheci esse livro, me interessei assim que li a sinopse, mas confesso que tinha expectativas de que fosse parecido com "Os homens explicam tudo para mim" ou "Sejamos todos feministas", que trazem proposta semelhantes: um conjunto de ensaios ou uma fala espetacular sobre o feminismo ou sobre a necessidade de trazer assuntos questões de gênero à tona. No entanto, o livro é bem diferente.
"Não há nada mais corajoso para mim do que uma pessoa anunciar que sua história merece ser contada, sobretudo se essa pessoa é uma mulher." (página 17)
Bem, pra começo de conversa eu nem sabia quem era Lena Dunham antes de ler esse livro, não conheço a carreira dela, nunca assisti "Girls" (estrelada, produzida e dirigida por Dunham), e mesmo estranhando o fato de "Não sou uma dessas" ser uma autobiografia de uma mulher de apenas 30 anos, levei em conta essa citação aí de cima. Acreditei que Lena tinha algo importante para contar...



