Mostrando postagens com marcador Mulheres... Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Mulheres... Mostrar todas as postagens

8 de março de 2016

Dia Internacional da Mulher: melhores personagens femininas!

Olá gente linda!!!
Hoje, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, resolvi fazer uma postagem diferente: selecionei 5 personagens femininas de tirar o chapéu (ou queimar os sutiãs?). Aquele tipo de mocinha que não fica cheia de mimimi, que apesar das dificuldades, tomam as rédias da própria vida e segue em frente.
Como vocês bem sabem, minha memória deixa muito a desejar e, como a maioria dos livros que vou citar eu li há um bom tempo, em vez de explicar porque essas mulheres da ficção fazem parte dessa lista, vou deixar a sinopse e o link para a resenha. Uma coisa é certa: essa mulherada deixa muito homem no chinelo!

Confiram!

Sophie, de A Garota que Você deixou para Trás

RESENHA AQUI!
Sinopse: Durante a Primeira Guerra Mundial, o jovem pintor francês Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar no front. Vivendo com os irmãos e os sobrinhos em sua pequena cidade natal, agora ocupada pelos soldados alemães, Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato seu pintado por Édouard. Quando o quadro chama a atenção do novo comandante alemão, Sophie arrisca tudo — a família, a reputação e a vida — na esperança de rever Édouard, agora prisioneiro de guerra. Quase um século depois, na Londres dos anos 2000, a jovem viúva Liv Halston mora sozinha numa moderna casa com paredes de vidro. Ocupando lugar de destaque, um retrato de uma bela jovem, presente do seu marido pouco antes de sua morte prematura, a mantém ligada ao passado. Quando Liv finalmente parece disposta a voltar à vida, um encontro inesperado vai revelar o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória. Ao mergulhar na história da garota do quadro, Liv vê, mais uma vez, sua própria vida virar de cabeça para baixo. Tecido com habilidade, A garota que você deixou para trás alterna momentos tristes e alegres, sem descuidar dos meandros das grandes histórias de amor e da delicadeza dos finais felizes.

Elizabeth Bennet, de Orgulho e Preconceito



Sinopse: A obra literária de Jane Austen deu ao romance inglês o primeiro impulso para a modernidade, ao tratar do cotidiano de pessoas comuns. De aguda percepção psicológica, seu estilo destila sempre uma ironia sutil, dissimulada pela leveza da narrativa. "Orgulho e Preconceito" (1797) é a obra mais conhecida da autora. Jane Austen mostrou como o amor entre os protagonistas era capaz de superar barreiras de orgulho e preconceito, a diferença social entre eles e o escasso poder de decisão concedido à mulher na sociedade da época. A crítica veio a considerá-la a primeira romancista moderna da literatura inglesa.
Na Inglaterra do final do século XVIII, as possibilidades de ascensão social eram limitadas para uma mulher sem dote. Elizabeth Bennet, de vinte anos, uma das cinco filhas de um espirituoso, mas imprudente senhor, no entanto, é um novo tipo de heroína, que não precisará de estereótipos femininos para conquistar o nobre Fitzwilliam Darcy e defender suas posições com perfeita lucidez de uma filósofa liberal da província. Lizzy é uma espécie de Cinderela esclarecida, iluminista, protofeminista. Neste livro, Jane Austen faz também uma crítica à futilidade das mulheres na voz dessa admirável heroína — recompensada, ao final, com uma felicidade que não lhe parecia possível na classe em que nasceu.

Jolene, de Quando Você Voltar

RESENHA AQUI!

Sinopse: Como tantos casais, Michael e Jolene não resistiram às pressões do dia a dia e agora estão vendo seu relacionamento de doze anos desmoronar. Alheio à vida familiar, Michael está sempre mergulhado no trabalho, não dá atenção às duas filhas e não faz a mínima questão de apoiar a carreira militar da esposa. Então Jolene é convocada para a guerra.
Ela sabe que tem um dever a cumprir e, mesmo angustiada por se afastar de casa, deixa para o marido a missão de cuidar das meninas e segue para o Iraque. Essa experiência mudará para sempre a vida de toda a família, de uma forma que ninguém poderia prever.
No front, Jolene depara com a dura realidade e precisa, mais do que nunca, recorrer à sua força e inteligência para se tornar uma heroína em meio ao caos. Em suas mensagens para casa, ela retrata um mundo cor-de-rosa, minimizando os horrores que vivencia com o objetivo de proteger todos do sofrimento.
Mas toda guerra tem um preço, e ela acaba se vendo protagonista de uma tragédia. Agora Michael precisa encarar seus medos mais profundos e travar uma batalha em nome da família. 
Claire, de Outlander - A Viajante do Tempo


Sinopse: Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.
Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?

Pressia, de Puros

RESENHA AQUI!

Sinopse: Pressia pouco se lembra das Explosões ou de sua vida no Antes. Deitada no armário de dormir, nos fundos da antiga barbearia em ruínas onde se esconde com o avô, ela pensa em tudo o que foi perdido: como um mundo com parques, cinemas, festas de aniversário, pais e mães foi reduzido a somente cinzas e poeira, cicatrizes, queimaduras e corpos mutilados. Agora, em uma época em que todos os jovens são obrigados a se entregar às milícias para, com sorte, serem treinados ou, se tiverem azar, abatidos, Pressia não pode mais fingir que ainda é uma criança. Sua única saída é fugir.
Houve, porém, quem escapasse ileso do apocalipse. Esses são os Puros, mantidos a salvo das cinzas pelo Domo, que protege seus corpos saudáveis e superiores. Partridge é um desses privilegiados, mas não se sente assim. Filho de um dos homens mais influentes do Domo, ele, assim como Pressia, pensa nas perdas. Talvez porque sua própria família se desfez: o pai é emocionalmente distante, o irmão cometeu suicídio e a mãe não conseguiu chegar ao abrigo do Domo. Ou talvez seja a claustrofobia, a sensação de que o Domo se transformou em uma prisão de regras extremamente rígidas. Quando uma frase dita sem querer dá a entender que sua mãe pode estar viva, ele arrisca tudo e sai à sua procura.
Dois universos opostos se chocam quando Pressia e Partridge se encontram. Porém, eles logo percebem que para alcançarem o que desejam - e continuarem vivos - precisarão unir suas forças.
***
Beijos e amassos!!

3 de abril de 2015

DIVULGANDO: Sabe tudo sobre base?

Olá gente lindaaa!!!
Aproveitando o feriado, venho para falar de algo que nós mulheres, amamos: maquiagem. (tá todo mundo planejando se "emperiquitar" no final de semana, né?!)
O assunto de hoje são as bases... líquidas, compactas, em creme ou em pó. Este post tem o intuito de revelar (ou pelo menos tentar) todos os segredos do mundo das bases, para os diferentes tipos de pele. 
Ah, aproveito para lembrá-las, leitoras vaidosas, que com o cupom "confissoes", você ganha 5% de desconto na compra de qualquer produto da Loja Glamourosa, parceria do blog.

Saiba mais sobre a loja AQUI!

Base, apenas quatro letrinhas mas tão importante para a nossa rotina de beleza! Umas são líquidas, outras compactas, umas em stick e outras em pó. No meio dessa diversidade como saber qual a melhor textura para o seu tipo de pele? A textura faz toda a diferença na cobertura perfeita da pele por isso aqui ficam as nossas dicas:
  • Antes de tudo deve limpar bem o rosto com espuma ou loção de limpeza, aplicar o tônico e proceder a uma boa hidratação. Pois nenhuma base fica perfeita sobre peles sujas ou desidratadas. Durante o dia deve utilizar um hidratante com proteção solar e deixar a pele absorver o creme antes de aplicar a base.
Para acertar no seu tom de base deve sempre testar a maquiagem no rosto ou pescoço, nunca na mão ou pulso pois a cor da pele pode ser diferente do seu rosto e assim criar um efeito artificial. (P.S.: click na imagem da base desejada para conferir mais informações).

Líquida
Pode ser ligeira ou densa, tem uma aplicação fácil e deixa o rosto úmido e fresco por isso é perfeita para peles secas ou normais. Se tem a pele seca ou com tendência seca opte por fórmulas com ingrediente humectantes ou com glicerina e óleos vegetais. Recomendámos a Accord Parfait Le Teint da L'Oréal Paris e a Diorskin Forever SPF25. Aplique com uma esponja de maquilhagem, se procura um efeito mais natural use a esponja seca, se quer um resultado e cobertura mais espessa, umedeça-a suavemente.

 

Em creme
As texturas cremosas são mais discretas, porém é ideal para hidratar o rosto, principalmente com pele seca, contribuindo com uma cor natural e delicada. A nossa sugestão é a Parure de Lumière - Cream Foundation da Guerlain que se derrete  imperceptivelmente na pele libertando uma sensação imediata de frescura.


Em pó
Apesar de poder ser aplicada em todo o tipo de peles, é mais adequada para as oleosas. Estas peles apresentam brilho, excesso de oleosidade por isso uma fórmula em pó é perfeita como, procure produtos oil-free. Se tem pele oleosa e procura uma base em pó a nossa sugestão é a Pureness Matifying Compact Oil-Free da Shiseido que cria um abamento mate com uma cobertura natural ou a Clinique Stay-Matte Sheer Pressed Powder. Aplique com a sua esponjinha de maquilhagem espalhando homogeneamente do centro do rosto para fora. Tenha atenção à, zona do nariz, sobrancelhas, linha da testa e pescoço, para que tudo fique homogêneo.

 

Em stick
É a melhor opção para peles oleosas; não é muito aconselhável quando há secura, uma vez que marca linhas e rugas. Esta base em stick ou bastão funciona quase como um corretivo, sendo ótima para dar os retoques finais ao look. Sugerimos esta Stick Foundation Control Color SPF15 da Shiseido. Aplique diretamente no rosto, desenhando linhas com o bastão, começando do centro para as extremidades do rosto.


Aqui vai uma uma dica super útil: se você não tem o hábito de usar base, ou sempre fica com medo de ficar com a maquiagem carregada, experimente misturar um pouco com o seu hidratante diário e aplicar, como se fosse um creme com cor. #ficadica

P.S.: O texto original foi criado pela Ana Garcia, da Loja Glamourosa.

***
Eespero que gostem!!

Beijos e amassos!!



19 de junho de 2011

Livro na bolsa??

... Não. Bolsa no LIVRO!!!
Não, você não entendeu errado. É bolsa no livro mesmo!!
Bisbilhotando pala net encontrei algo bem interessante.... não é segredo para ninguém que eu, como apaixonada por livros, que sou, ando sempre com um livro dentro da bolsa. mas você já pensou e andar com a bolsa dentro do livro?? O.o
Pois é... parece estranho, mas o resultado é simplesmente FANTÁSTOCOO!!!!
*******






*****
O jeito é correr para o sebo mais próximo e comprar um livro de capa dura (e bonita!!).
Eu simplesmente AMEI a idéia e andaria por aí com uma bolsa dessas sem nenhum problema. E você, o que achou? Usaria uma bolsa dessas?

Ficou curiosa e quer fazer a sua? Então aprenda rapidinho assistindo o vídeo abaixo:

*****
Espero que tenha gostado!!
Comente!

Beijos e amassos!

16 de junho de 2011

O sutiã ideal...

Mulherada de plantão!!!! Uma novidade pra vocês, juntamente com uma LEVE propaganda da Demillus.. hahahahah
Qual é o sutiã ideal para cada tipo de seio?? Já pensou nisso?? Já reparou que nem todo sutiã realça seu dotes naturais!! hahahha (palavras de uma despeitada" ¬¬)... mas então, o segredo está na escolha CERTA ou ERRADA!!!
Ah... e não esqueça de dar uma olhadinha na "Evolução do sutiã"!!!!
******
******

1. MEIA-TAÇA: As taças cobrem aproximadamente ¾ dos seios, acomodando naturalmente sem aumentar. Geralmente tem suporte com aro.
Quem pode usar? Ideal para quem tem seios pequenos e médios e deseja modelar e valorizar o decote sem aumentar o volume dos seios.
2. BALCONÊ: Semelhante ao meia-taça, o balconê é um estilo de sutiã sexy, pois tem o decote mais cavado sobre o busto. As alças de um balconê são posicionadas distantes para decotes quadrados. As taças levantam o busto e dão uma aparência semelhante à criada por um espartilho.
Quem pode usar? Ideal para quem tem seios pequenos e médios e deseja realçar os seios.
3. TRIÂNGULO: Ideal para mulheres com seios mais rígidos, as taças têm formato triângular. Opção perfeita para quem precisa de leve ou média sustentação. Os sutiãs triângulo podem ter ou não bojo ou forro, geralmente não têm aros e a maioria tem alças mais finas.
Quem pode usar? Ideal para mulheres com seios mais rígidos, de tamanho pequenos e médios, e deseja modelá-los com mais conforto.
******
******

4. TAÇA C: As taças são mais angulares na frente e a pala central é mais fina. Elas possuem maior profundidade que as tradicionais. Geralmente esse sutiã possui suporte com aro e não tem espuma.
Quem pode usar? Especial para mulheres com tórax estreito e seios volumosos.
4. COBERTURA TOTAL: Em geral, essa modelagem deve cobrir totalmente o seio. O design da taça oferece uma cobertura adicional, ideal para quem precisa de alta sustentação. Podem ter aro ou não.
Quem pode usar? Ideal para quem tem seios volumosos e deseja maior firmeza e sustentação. Também é o melhor tipo de sutiã para seios espalhados e/ou flácidos.
5. TOMARA-QUE-CAIA: Podendo ser estruturado ou não, esse sutiã é desenvolvido especialmente para sustentar os seios sem o auxílio de alças. Os modelos estruturados possuem taças espumadas, suporte com aro e laterais reforçadas, para maior suporte. Os modelos faixa são mais leves e sem aro, e geralmente não possuem espuma.
Quem pode usar? Ideal para quem tem seios firmes e pequenos. Ele é usado com roupas sem alças ou de um só ombro.
6. MULTIFUNCIONAL: Com alças removíveis e de usos diferenciados, possuem em sua estrutura encaixes para que as alças possam ser utilizadas de diversas formas e se adaptem a qualquer modelo de blusa ou vestido.
Quem pode usar? Ideal para quem tem seios pequenos e médios e não precisam de alças largas para dar sustentação aos seios.
 ******

*****
7. FRENTE ÚNICA: As alças contornam o pescoço deixando as costas nuas. Geralmente possui suporte com aro, podendo ter espuma ou não. Ideal para ser usado com blusas e vestidos frente única.
Quem pode usar? Deve ser usados por quem tem seios pequenos e médios. Não é recomendado para quem tem seios volumosos, pois pode provocar dores no pescoço.
8. PUSH UP: Esses sutiãs tem bojo com volume interno extra, podendo ser fixo ou removível, e suporte com aro. Serve para aumentar o volume, aproximar e dar forma aos seios. O volume extra se posiciona de forma a projetar os seios para dentro e para frente.
Quem pode usar? Ideal para quem tem seios separados, de tamanhos pequenos e médios, e deseja valorizar o decote e aumentar o volume dos seios. Ótimo para usar com blusas que tenham decotes em V.
9. MATERNITY: Taças com abertura funcional e cobertura destacável, com clipe. Geralmente, sem aro, podendo ser com ou sem espuma.
Quem pode usar? Especial para mulheres que estão amamentando.
*******
******

10. TOP: Sutiã sem fechos, para ser vestido pela cabeça, como um top. Geralmente sem aro e sem espuma, podendo ter taças forradas ou não.
Quem pode usar? Ideal para quem sente desconforto com fechos e colchetes.
11. NADADOR: As costas possuem formato “Y”, fazendo com que as alças partam do meio das costas. Essa modelagem permite maior liberdade de movimentos dos ombros. Geralmente possui fecho frontal.
Quem pode usar? Ideal para quem deseja maior liberdade de movimentos dos ombros, ou esconder as alças do sutiã sob uma blusa estilo nadador, independente do biótipo.
12. ESPORTIVO: Possui a estrutura das taças e alças reforçadas, para manter os seios firmes durante a prática esportiva. Geralmente sem aro, podendo ter espuma ou não.
Quem pode usar? Ideal para quem pratica esportes e possui seios volumosos.
******
******
13. LENÇO: Taças leves e sem forro, em formato triangular.
Quem pode usar? Ideal para quem tem seios pequenos e firmes, pois, apesar de ser confortável, oferece pouca sustentação.
14. CLÁSSICO: Um dos estilos mais usados e com apelo mais universal. As taças são mais angulares na frente e a pala central é mais fina, acentuando a aparência do colo do seio do que o sutiã comum. As taças podem ter ou não aros, bojos ou forros.
Quem pode usar? Ideal para quem tem seios pequenos e médios e deseja modelar e valorizar o decote, aumentando o volume dos seios.
***
Texto: Larissa Faria 
Consultoria: Adriana Toci, estilista da DeMillus
Fotos: Nana Moraes/Divulgação DeMillus

Beijos e amassos!!!

3 de junho de 2011

Garotas estúpidas!!!

Essa música diz TUDO! Quem nunca fez uma coisa dessas para chamar a atenção? Que garota nunca pensou em cirurgia plástica para ficar mais bonita? (para conquistar aquele gatinho! ¬¬)
*******

*****

Garotas Estúpidas

Garota estúpida, garotas estúpidas, garota estúpida
Talvez se eu agisse assim,esse cara me ligaria de volta
Garota de paparazzi porno,eu não quero ser uma garota estúpida

Vá para o Fred Segal,e você às encontrará lá
Rindo tão alto e fixando os olhos em todas as pessoas
Olhando para um papai pra pagar a champagne
(Solte um nome)
O que aconteceu com os sonhos da garota presidente?
Ela está dançando num clipe ao lado do 50 cent
Elas viajam em pacote de duas ou três
Com seus cachorrinhos pequeninos e suas roupinhas
Onde,oh onde,as pessoas inteligentes foram?
Oh onde,oh onde elas poderiam está?

Talvez se eu agisse assim,esse cara me ligaria de volta
Garota de paparazzi porno,eu não quero ser uma garota estúpida
Talvez se eu agisse assim,jogando meus cabelos loiros para trás
Arrumando meu sutiã assim,eu não quero ser uma garota estúpida

(Quebrando agora)
A doença está se espalhando,ela é epidêmica
Estou com medo que não haja cura
A crença do mundo está me deixando louca
Eu não aguento mais
Estou tão feliz que não me acostumarei com isso
Essa nunca seria eu
Garotas orgulhosas e ambiciosas
Isso é o que quero ver
Desastre por toda parte
Em um mundo desesperado
E elas se preocupam apenas
Com a p**** de seus cabelos

Talvez se eu agisse assim,esse cara me ligaria de volta
Garota de paparazzi porno,eu não quero ser uma garota estúpida
Talvez se eu agisse assim,jogando meus cabelos loiros para trás
Arrumando meu sutiã assim,eu não quero ser uma garota estúpida

(Você faz coisas que eu gosto)
(Apenas gosto)
Minha garota lindinha irá me f****,como uma bobinha sortuda
Puxe minha cabeça e chupe minha garota,garota estúpida!
Minha garota lindinha deverá me f****,como uma bobinha sortuda
Puxe minha cabeça e chupe minha garota,garota estúpida!

Talvez se eu agisse assim,jogando meus cabelos loiros para trás
Arrumando meu sutiã assim,garota estúpida!

Talvez se eu agisse assim,esse cara me ligaria de volta
Garota de paparazzi porno,eu não quero ser uma garota estúpida
Talvez se eu agisse assim,jogando meus cabelos loiros para trás
Arrumando meu sutiã assim,eu não quero ser uma garota estúpida
******

24 de maio de 2011

Ah.. o amor!

Quem nunca fez UMA IDIOTICE por amor que atire a primeira pedra!...
*****
*****
Hahaha.. e você? Vai atirar a primeira pedra o rir de recordações que vieram a tona? hahaa

OBS: Não resisti!! hahaha

Beijos e amassos!


2 de março de 2011

Os 10 maiores medos de todos os homens!



Mulherada de plantão, se vocês assim como eu têm certa dificuldade em entender as cabeça masculina, encontrei uma lista com os 10 maiores medos dos homens, que pode ajudar em alguma coisa ou não.... hahaah


Lá vai:


1- BroxarQuerendo ou não, é uma situação constrangedora. Mesmo estando com a namorada por anos, mesmo se a relação é sólida e aberta, é estranho. Normalmente não é culpa de ninguém, é a situação em si, nervosismo, preocupações, stress, etc.




2- Pegar DST - (medo razoável, venhamos e convenhamos!) Isso é assustador. Imagine o seu amigo (Pênis) todo cheio de secreções, inchaços, verrugas… Claro que isso pode ser evitado: tomando cuidado com “quem” são suas parceiras. E usando preservativos.




3- Estourar a camisinhaQuem quer um filho não planejado? Ninguém! Quando ocorre ele tem milhões de novas responsabilidades, e perderá muito tempo de sua vida. Claro que normalmente a criança também pode transformar um moleque em um adulto responsável. Mas é uma situação complicada. Experimente falar para o seu namorado que a camisinha estourou, ou sua menstruação atrasou. Experimente.




4- Ter um filho homossexual (sem preconceito) - É um medo sim! Hoje em dia estamos em uma sociedade bem mais liberal, e o preconceito diminuiu, mas não acabou. E ter um filho homossexual para muitos homens é um problema, não porque são homofóbicos (alguns são, claro) mas porque a sociedade em si ainda é preconceituosa. Se torna uma coisa a mais para se preocupar com seu filho.




5- Pegar um travesti por acidente Imagine que ele está se amassando com uma gata, e quando desce a mão para a sua “flor” (vagina) ele sente uma tromba, que ainda por cima da uma cabeçada na sua mão. Ou pior ele vai acordando, com aquela loiraça do lado, e nota que ela tem um pomo-de-adão maior que o seu! Nessa hora meu amigo, só resta esperar que ninguém mais saiba.




6- Ejaculação precoceEle pegou a gata que todos estavam afim, mas chega na hora H, ele não dá conta do recado. E essa situação nem é a pior, ruim quando nem a baranga virgem ele se garante. Mas (principalmente na juventude) esse medo vive passando pela cabeça masculina, fazer feio na cama é uma vergonha, imagine se for com aquela patricinha fofoqueira!




7- Ser corno - Hoje existem homens modernos, que não consideram fidelidade como prioridade. Porém, ser traído é ser enganado, o que ninguém acha legal. Fora que pegar fama de corno é horrível, vai rolar piada entre os amigos até acharem uma coisa pior para tirar sarro.



8- Casamento Não há homem que seja feito para isso! Alguns se acostumam, e deixam uma patroa em busca de outra. Porém biologicamente o homem tenta fertilizar o máximo de fêmeas, e meninas não há luta contra os genes. Deixará de fazer coisas que antes fazia, terá menos tempo com seus amigos, não estou dizendo que não vale a pena, claro. Mas é uma coisa que assusta.




9- Ter seu "membro sexual" arrancadoImagine se a esposa descobre que ele "andou" com outra mulher e como vingança decide arrancar lhe pênis. Parece bizarro mas muitas mulheres já fizeram tal atrocidade com seus maridos. Se você está com a consciência pesada e sabe que sua esposa é meio doida… então tenha medo, muito medo!

10- Ser pego se masturbandoNão importa a idade, quão moderno o cara seja, o dinheiro que ele tem.... Quando um homem está sozinho, e pretende “descabelar o palhaço” ele se deixa em uma situação vulnerável. Principalmente na puberdade, onde o ritmo é mais freqüente. Se você já pegou algum amigo/irmão/primo assustado se ajeitando e se cobrindo da maneira que pode, fazendo aquela cara canalha de “não estou fazendo nada demais” e disfarçando deves imaginar o quão constrangedor é uma situação como essa.




***Espero que gostesm!
Bjinhussss


OBS: Encontrei essas informações no site MiniLua