Autor(a): Ichigo Takano
Número de páginas: Vol 1 - 224 | Vol 2 - 208 | Vol 3 - 200 | Vol 4 - 200 | Vol 5 - 248
Sinopse: Na primavera do segundo ano do colégio, chega uma carta vinda de dez anos no futuro. Nela, estava contido o desejo da Naho de 26 anos para a Naho de 16 anos, dizendo para ela não passar pelos mesmos arrependimentos que eu passei. E a Naho adolescente vai descobrir que o arrependimento é em relação ao Kakeru Naruse, o aluno novo que é transferido de Tóquio e o motivo da Naho adulta ter escrito a carta!
Olá gente lindaaa!
Hoje venho resenhar os cinco volumes de "Orange", um mangá que me emocionei bastante. Como vocês sabem, não sou uma grande leitora de mangás, mas alguns acabam despertando minha atenção, seja pela capa, sinopse ou comentários positivos que vejo na internet. Até agora não me decepcionei. Bem, são cinco volumes, então não tem como eu falar muito sobre a história sem dar spoilers, por isso a resenha será bem curta (não quero correr o risco de falar demais e estragar a experiência de vocês).
"Orange" conta a história de seis amigos, Naho, Kakeru, Suwa, Azu, Hagita e Chino. Certo dia, Naho, a mais altruísta e tímida do grupo, recebe uma carta bem estranha. A carta parece ter sido enviada da Naho de 10 anos no futuro.
No início, Naho não dá muita atenção para isso, afinal quem acreditaria numa loucura dessas? Mas, depois que os acontecimentos narrados na carta passam a acontecer de verdade, Naho não pode mais ignorar o fato de que seu "eu" do futuro está tentando mudar a história de sua vida.
No início, Naho não dá muita atenção para isso, afinal quem acreditaria numa loucura dessas? Mas, depois que os acontecimentos narrados na carta passam a acontecer de verdade, Naho não pode mais ignorar o fato de que seu "eu" do futuro está tentando mudar a história de sua vida.
"Aos 26 anos, minha vida é cheia de arrependimentos. Escrevo esta carta porque não quero que você, o meu eu aos 16 anos, carregue esses arrependimentos pelo resto da vida."



