Parceiros

BLOGS PARCEIROS: 

           
     
      
    

   
       



AUTORES PARCEIROS:
Liana Cupini



Natural de São Paulo - SP, nasceu em 11 de Fevereiro de 1984. Formada em Comunicação Social (Publicidade), estudou Comércio Exterior e tem MBA em Recursos Humanos.Seu livro, Estigmas da Luz, o primeiro livro da trilogia Luz e Escuridão foi lançado de maneira independente no final de 2010. O livro teve 99% de criticas positivas, e grande identificação por parte dos leitores com a linguagem objetiva e ágil da autora.Lançado há pouco mais de um mês, o chick-lit Antes Tarde que Mais Tarde foi disponibilizado em eBook gratuito para divulgação da autora, e a aceitação está sendo excelente, já passando da marca de mil leitores e com uma grande procura para a versão impressa do mesmo.Liana Cupini ainda é fundadora do grupo Selo Brasileiro, que reúne 12 escritores dos mais diversos gêneros, pretende dar sua contribuição para a mudança do mercado nacional. São realizadas várias palestras e eventos todo mês, o que gera uma aproximação com o publico leitor.


*********************


Filho de pai engenheiro e mãe pianista, Maurício nasceu em São Paulo, mas mudou-se cedo para Brasília. Estudou Engenharia Mecânica, Ciência da Computação, Cinema, mas abandou os três cursos. Conseguiu formar-se em Procedimento de Dados.
Mas a verdadeira paixão ele encontrou na música (compositor, baterista e vocalista). Formou sua primeira banda aos 14 anos, e desde então nunca mais parou e várias outras bandas vieram!
Sua mais nova paixão é a literatura, autor do livro O Mundo de Vidro (que gnahei numa promoção essa semana e estou LOUCA pra ler! *_*) e vai lançar seu segundo livro em novembro deste ano, com o nome Ainda Não te Disse Nada.

*********************



Lembro que, quando muito pequena (com 6 ou 7 anos), minha distração preferida era escrever histórias. Sempre colecionei adesivos. Minha mãe, então, escolhia um adesivo e o colava em um papel... Eu passava a tarde toda criando uma história a partir daquela figura.
Ler, sempre foi uma das coisas que mais amei fazer. Sempre li de tudo e enumerar livros ou autores favoritos seria uma missão impossível.
Então, após muito luta (como qualquer outra, que acompanha a busca de um sonho e de uma profissão), hoje sou médica veterinária e escritora, apaixonada pelos animais e pelas palavras.
Já vivi em três estados diferentes (SP, MG e PR) e não sei qual meu próximo destino, estou em constante mudança, reinventando a mim mesma, as minhas paixões e a minha vida, a cada novo dia. Meu futuro será onde as águas, nascidas da fonte de minhas palavras e paixões, me levarem.
**A autora já yem dois livros publicados: Xadrez (que será relançado com nova capa e novo título pela Universo dos Livros no segundo semestre de 2012) e Corações em Fase Terminal. (Resenha em breve)

*********************


Moro em Brasília. Eterna amante dos Beatles e de boa música. Leitora fanática desde o momento em que entrei no mundo mágico que é uma biblioteca. Escritora por paixão. Ainda acredito no amor verdadeiro, do tipo que faz tudo valer a pena. Super hiperativa, compradora de livros compulsiva. Acho que na outra vida fui uma guerreira poderosa que dava a maior surra nos caras ruins haha. Tremo de terror a vista de uma barata. Sou um pouquinho de tudo, me apaixono por tudo que é intenso, odeio coisas mornas, se é pra ser, que seja 100 por cento. E não confio em pessoas que não comam chocolate ou resistam ao charme de um cachorro. Autora do livro A Linhagem

*********************

Sou casada, tenho dois lindos filhos. Graduei-me em Letras Português/Inglês. Sou louca por cinema e séries, amoooo leitura e escrita. Gosto de escrever contos e histórias longas e tenho a maior dificuldade em parar de escrever. Ninguém me incentivou a ler ou escrever. Desde quando tinha 13 anos gostava de passar em frente a uma banca e ficar horas lendo sinopses de romances. Comprava compulsivamente e depois comecei a trocar com as amigas. Fazíamos o que chamam hoje de “book tour”. Rsrsrs. Conseguia ler um livro daqueles em dois dias. Acho que daí surgiu a minha paixão pela escrita. Eu ficava imaginando que poderia ser eu ali, no lugar daquela personagem.  Entretanto, a vida nos desvia às vezes de nossos objetivos, embora eu jamais pensasse em escrever. Eu nunca imaginei que seria escritora.



*********************


Babi nasceu em São Paulo. Porém, até os doze anos morou em quatro estados diferentes do Brasil. Ama viajar e conhecer novos lugares, e escreve sobre as cidades do mundo que teve a oportunidade de visitar. Acredita que todo o lugar que conhece ela deixa um pouco de si e carrega um pouco do lugar consigo, chegando a carregar pedaços do mundo todo.
Formada em Comunicação Social, sente-se metade socióloga e a outra, psicóloga. Isso porque ama as pessoas, as suas emoções e histórias. E nos presenteia com a estreia deste romance, Entre o amor e o silêncio.


*********************


Bárbara Leite Barreto, mais conhecida como Babi Barreto, nasceu em Belo Horizonte, no dia 29 de julho de 1986.
Formada em Direito em julho de 2009, só tinha o hábito de ler o que fosse relacionado ao mundo jurídico. Até que em 2008, conheceu o mundo da fantasia literária, e nunca mais conseguiu parar de ler.
Aí vocês vão nos perguntar: De onde surgiu o amor pela escrita?
Da leitura de alguns best seller brasileiros. Ao ler livros como Rock & Pie (Lilian Galdo) e Despedida de Solteira (Mila Wander), viu que o mercado brasileiro havia se aberto para novas escritoras, com estilos literários completamente distintos e de excelente qualidade, e resolveu arriscar.
Começou o projeto de Em busca do Verdadeiro, seu primeiro livro, em julho de 2013. 

*********************


Bianca Sousa é romancista, contista e cronista. 
Participou da coletânea A arte de enganar o Google publicado pela editora Terracota em 2013. Em janeiro de 2014 publicou o conto solo “O dia que o Sol não nasceu”. E em abril de 2014 estreou como romancista com o livro Eterna: o som do amor. 
Casada, viciada em séries e chocolate, gosta de histórias que a fazem chorar, mas adora rir também.  Do Rock à música clássica, aprendeu a “dançar conforme à música”. Não à toa, tem uma vida agitada como qualquer paulistana, mas não abre mão de um fim de semana sossegado na companhia de seus dois cachorros e um gato danado.

*********************


Cristina Lucio Valori, nasceu e cresceu em São Paulo. Formada em Administração, empresária, estudante do curso de Letras, tem 37 anos, casada, mãe de dois filhos, Guilherme e Marina.
Além da família, seu bem mais precioso,  música, shows e principalmente os livros fazem parte da sua rotina.
Apaixonada por leitura, acabou se encantando pela escrita. O resultado desse romance é o livro Escolhas, lançado pela Editora Qualis.
Ganhadora do primeiro concurso literário realizado pela campanha "Eu Leio Brasil", com a crônica O que é o amor? 

*********************


Laís Rodrigues de Oliveira (LRDO)

Laís nasceu em Salvador, em 1986. Ainda adolescente, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde fez faculdade e mestrado em Direito. Atualmente, vive em Brasília. Começou a escrever em 2013, mesmo ano em que desenvolveu o blog de cinema LRDO. É também colaboradora do blog Mulheres Ventaneras, onde escreve contos. Amante de literatura clássica e grande fã de Jane Austen, Laís lançou este ano o livro Primeiras Impressões, uma adaptação moderna de Orgulho e Preconceito. Ela ainda pretende adaptar os demais romances de sua autora favorita.



EDITORAS PARCEIRAS





***