Mostrando postagens com marcador Editora NewPop. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Editora NewPop. Mostrar todas as postagens

29 de maio de 2017

RESENHA: 5 Centímetros por segundo (mangá)

Editora: New Pop
Autor(es): Makoto Shinkai (roteiro) e de Yukiko Seike (arte)
Número de páginas: Vol. 1 - 240 | Vol. 2 - 240

uma sequência de histórias curtas sobre a distâncias deles

 
Sinopse: A história se passa no começo dos anos 90, onde a internet ainda não era uma alternativa viável para comunicação a distância. Takaki Tono e Akari Shinohara se conhecem desde o primário, e um sentimento amoroso surge involuntariamente entre eles. A relação, porém, se complica quando Akari tem que se mudar para o interior do país e os dois passam a se comunicar somente por cartas. 
Com o passar do tempo, a situação só piora, pois, chega a vez de Takaki se mudar, para ainda mais longe de Akari. Na vida do garoto, também entrará uma nova personagem: a sonhadora Kanae Sumida. Será que ele conseguirá esquecer Akari? Irão eles se reencontrar no futuro?

Olá gente lindaaa!
Hoje vou falar de um mangá que me ganhou assim que vi as capas: "5 centímetros por segundo". Eu comprei os dois volumes da história recentemente (e vocês podem conferir a unboxing aqui!) e descobri que, na verdade, o mangá era uma adaptação de um filme animado japonês homônimo (que vocês podem assistir no Youtube). 
O resultado é que acabei assistindo a animação primeiro e agora, como fiquei encantada com a história, que mostra a realidade das relações, dos encontros... e também dos desencontros, resolvi ler os mangás. Como eu disse (e vocês podem ver pelas capas), a história de "5 centímetros por segundo" é dividida em dois volumes, mas eu optei por fazer uma única resenha. Talvez a resenha fique um pouco longa, pois eu amei várias quotes e não consegui me decidir entre elas.
"Dizem que é cinco centímetros por segundo [...] a velocidade que as pétalas de flor de cerejeira caem. Cinco centímetros por segundo." (Vol. 1 - página 38)
Akari Shinohara e Takaki Toono são amigos desde a infância, quando Takaki foi transferido para a mesma escola de Akari. Eles se tornam inseparáveis, crescem, se apaixonam e... são separados. Os pais de Akari se mudam para uma cidade distante e os amigos fazem planos para se encontrarem, para manterem contato. Mas, as coisas se tornam ainda mais difíceis quando a família de Toono se muda para uma cidade ainda mais longe, de modo que seria impossível uma visita de vez em quando.
"Desta vez é você quem vai se mudar, Takaki? Fiquei surpresa quando soube. Sei que nós dois já estamos acostumados com essas transferências. Mas Kagoshima fica meio distante. Não vai dar mais para nos encontrarmos qualquer dia pegando um trem. Admito que isso... me deixa um pouco triste." (Vol. 1 - página 63)

20 de fevereiro de 2017

RESENHA: O Jardim das Palavras (mangá)

Editora: NewPop
Autor(es): Makoto Shinkai (roteiro) e Midori Motobashi (arte)
Número de páginas: 200

Sinopse: Baseado no filme de Makoto Shinkai, “O Jardim das Palavras” é uma história tocante entre um casal unido pela chuva. Takao Akizuki é um colegial que sonha em ser sapateiro e passa os dias desenhando e criando novos modelos. Numa manhã chuvosa, em uma de suas escapadas para desenhar, conhece Yukari Yukino no jardim. Os dois passam a conversar e uma conexão especial nasce. Agora, sempre que chove durante a manhã, os dois se encontram no jardim.

Olá gente lindaaa!
Vocês sabem que não tenho o hábito de ler mangás, na verdade acho só havia lido Solanin (volumes 1 e 2) e Zettai Kareshi, mas acabei comprando “O jardim das palavras” pela capa e, por se tratar de uma leitura rápida, acabei encaixando entre minhas outras leituras.

Este mangá conta a história de dois desconhecidos que acabam se encontrando em um dia de chuva e, depois disso, mesmo sem saber o nome ou qualquer outra coisa sobre o outro, esperam ansiosamente por mais um dia chuvoso, para talvez, quem sabe, se encontrarem novamente.
Takao Akizuki é um adolescente, estudante do ensino médio que sonha em ser sapateiro, um sonho nada comum entre os garotos de sua idade. Assim, sempre que chove, ele falta do colégio para esboçar sapatos. Em um desses dias de chuva, ele acaba encontrando uma desconhecida no em um jardim, que após trocar poucas palavras, vai embora após dizer:
“Como um vago trovão,
Nublado...?
Trazendo chuva...
Me faz companhia?” 

18 de fevereiro de 2017

Na Minha Caixa de Correio!! #151

Olá gente lindaaa!!
Confiram o que eu recebi na última semana, gente! Só coisas lindas, claro! <3

PARCERIA:

- Depois daquela montanha - Charles Martin (Editora Arqueiro)
304 páginas (amarelas).
A Ana Paula é quem irá resenhar esse livro. Aguardem!


- Ninfeias Negras - Michel Bussi (Editora Arqueiro)
352 páginas (amarelas).
A Lays é quem irá resenhas esse livro. Aguardem!