Mostrando postagens com marcador Amandinhando. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Amandinhando. Mostrar todas as postagens

10 de julho de 2018

28 coisas que aprendi em 28 anos!

Olá gente lindaaaa!
O post de hoje é um pouco diferente do que costumo fazer, mas resolvi "comemorar" o meu aniversário listando algumas coisinhas que aprendi ao longo dos meus 28 anos.



Quem me conhece sabe que quando o meu aniversário está chegando, eu fico bem introspectiva (e desanimada, confesso). Eu não sou a pessoa que mais adora fazer aniversário, muito pelo contrário... mas já que não dá pra ficarmos mais jovens, que pelo menos tentemos tirar proveito de cada ano vivido, né?!

Então, vamos à lista:

1. O que não me faz bem, não me faz falta.
E isso serve pra tudo, pra coisas, situações, experiências e, principalmente, pessoas. Para quê manter por perto algo/alguém que não me faz bem, não me faz feliz e, na maioria das vezes, me faz mal, me deixa para baixo? 

2. Minha mãe tinha razão: eu não sou todo mundo.
Quem nunca tentou convencer a mãe de que devia ir ou fazer algo, porque "todo mundo" iria / faria? Pois bem, minha mãe sempre me respondeu dizendo que não importava o que todo mundo faria, porque eu não era todo mundo. E ela estava certa, eu não sou todo mundo, por isso não faz sentido comparar minha vida, minhas escolhas, minhas conquistas e derrotas com as de outras pessoas.

3. Eu não sou uma árvore.
Isso significa que eu posso "sair do lugar" se não estiver feliz ou satisfeita. Não há motivos para me obrigada a estar em um lugar ou situação que me deixam infeliz. Prefiro pensar em mim como uma folha que pode ser carregada pelo vento para lugares melhores, mais felizes...

4. Alguns dias são melhores que outros.
E está tudo bem. 

5. Eu não preciso estar feliz, animada, otimista o tempo todo.
E tudo bem com isso, também. 

6. Eu não sou obrigada.
A nada. Nadinha.

7. Eu nunca vou agradar todo mundo.
E tudo bem com isso. Não preciso agradar todo mundo, do mesmo modo que não preciso gostar de todo mundo. O que eu preciso fazer é respeitar todo mundo independentemente das diferenças.

8. Tudo bem eu não estar sempre certa.
Na maioria das vezes é melhor estar em paz do que estar certa.

9. A vida não tem um único roteiro.
A não ser pelo fato de que ela termina. Tudo bem eu mudar de rota algumas vezes.

10. Mudar de ideia não é um problema.
As circunstâncias mudam, as pessoas mudam, nossos sonhos mudam... então nossas escolhas podem mudar, também.

11. "Tanto faz" ou "mais ou menos" nunca opções boas o suficiente.
Nunca.

12. Algumas pessoas vêm para ficar, outras estão só de passagem.
E as coisas serão muito melhores quando aprendermos a lidar com isso, a lidar com despedidas, com o fato de que as pessoas são livres para decidir ficar em nossas vidas ou não... e nem sempre é uma simples questão de escolha. E o fato de que algumas pessoas não permaneçam em nossas vidas não significa que elas tenham menor impacto, que não façam a diferença ou que não sejam importantes. 

13. Minhas escolhas sempre são e serão afetadas por diversas coisas externas (minhas opções, coisas a serem consideradas, etc.).
Mas é importante que elas sejam sempre MINHAS.

14. Eu estou aqui de passagem.
Logo, nada é para sempre. Viver é um eterno exercício de adaptação, aprendizagem...

15. Desconstruir padrões, esteriótipos, etc. é um exercício diário.
Não é uma coisa simples, embora seja necessário.

16. Cada pessoa tem um modo diferente de lidar com as coisas.
Quem chorar mais alto não significa que sente mais dor.

17. Sempre podemos aprender algo novo.
E devemos!

18. Às vezes a vida é complicada, porque nós decidimos complicas as coisas.
E geralmente focamos e damos importância para coisas que não merecem tanta atenção.

19. Desistir também é um ato de coragem.
Quão difícil é tomar a decisão de desistir de algo? Conseguir perceber quando é hora de parar, de deixar algo para trás e seguir em frente é um ato de coragem. 

20. Talvez devêssemos parar de buscar a felicidade.
E simplesmente aproveitarmos cada momento. A felicidade deve estar no hoje, não do amanhã que podem nem chegar.

21. Já somos cobrados e julgados o suficiente pela sociedade.
Nosso autojulgamento e nossa autocobrança não são necessários.

22. Praticar a empatia.
Só isso.

23. Viva às listas!
Sem elas minha vida seria um completo caos.

24. Sem expectativas, sem frustrações.
Nossas expectativas nas coisas, pessoas, situações são responsáveis pela maioria das nossas frustrações. É melhor apenas tentar "seguir o fluxo", "deixar rolar". Não é fácil, mas vale a pena tentar. Eu estou constantemente tentando. Um dia chego lá...

25. Nossa família é valiosa.
E o melhor jeito de ser grato por isso é dar atenção, amor, valor e respeito à ela HOJE.

26. Só serei feliz quando for grata.
Nosso problema é ser grato apenas por coisas "grandiosas", quando devemos agradecer pelas pequenas e simples coisas que é o que nos fazem ser o que somos. Como esse milagre maravilhoso:



27. Posso encontrar felicidade no fundo de uma xícara de café.
Não preciso focar apenas em grandes realizações esperando que a felicidade estará lá. A felicidade está aqui.

28. Cada dor é uma dor.
Não diminua sua dor. Não diminua a dor do outro. Cada pessoa tem um modo de lidar com as própria dor e a mesma dor pode ter pesos diferentes para pessoas diferentes.

***
Eu não gosto de "fazer aniversário", sempre tenho o sentimento de que mais um ano se passou e nada aconteceu, nada mudou... ma suma coisa é certa, no último ano aprendi muito mais do que no ano anterior; no próximo espero aprender mais... E que eu possa levar tudo isso na bagagem. Sempre.

***
Beijos e amassos!!

7 de julho de 2017

WISHLIST: Aniversário 2017!

Olá gente lindaaaa!!
Meu aniversário é na próxima segunda-feira, 10 de julho, e para não perder o hábito fiz um listinha com os "itens mais desejados do momento" (por mim, claro). Começo listando os livros que venho cobiçando:

[clique na capa para conferir a sinopse de cada livro]
   
   
   

Hey, esses livros também fazem parte da sua wishlist ou você deseja me presentear com algum deles? Então aproveitem para checar se há algum cupom de desconto no site Cupom Válido. Há cupons de desconto de diferentes lojas (de diversos segmentos), o que pode ajudar muito nas suas compras. Lá vocês podem encontrar, por exemplo, cupons de desconto da Americanas, Amazon, Fnac, Livraria Cultura, Livraria da Folha, Livraria da Travessa, etc.

27 de janeiro de 2017

6 anos de blog, dá para acreditar?

Olá gente lindaaa!
A postagem de hoje é só para agradecer vocês por mais um ano juntos. O Confissões Femininas... está completando 6 anos de existência, e vou dizer, 6 anos alegrando meus dias.


Como muitos de vocês devem ter notado (principalmente os que acompanham o blog desde o comecinho), infelizmente meu tempo para dedicar ao blog anda meio limitado por conta das 647589606 coisas que eu tenho de fazer.
Mas, se pararmos para pensar, o blog sempre foi um hobby pra mim, sempre foi minha válvula de escape, meu conforto, pra onde eu corria (e ainda corro) quando quero falar sobre o que eu mais amo (livros), quando quero dividir com vocês minhas impressões sobre aquele livro incrível que ficou repercutindo na minha cabeça dias após a leitura...
Ah, se eu pudesse fazer só isso da vida! O quão bom seria, né?!
Mas, infelizmente, nesse mundo onde tudo custa dinheiro e em que sonhos dão tanto trabalho, é preciso organizar nosso tempo para tentar fazer um pouco de tudo e, no final das contas, escolher nossas prioridades.
No momento, estou me dedicando ao meu mestrado, afinal, além de conhecimento, também sou paga para isso (sou bolsista), então é preciso dedicação E qualidade. Mas o blog continua sendo meu porto seguro <3.


Gostaria de agradecer a todos que acompanham o blog, seja há seis anos ou uma semana. Sou grata por ter com quem dividir meus pensamentos.
Sempre torço para que ei tenha mais tempo para dedicar ao blog, para poder assumir mais parcerias e trazer mais conteúdo pra vocês, mas no momento, dou o meu melhor para oferecer um pouco do meu tempo. Espero que vocês entendam.

Ah, e não se preocupem, embora o blog não esteja com muitas parcerias esse ano, vocês não vão ficar de mãos vazias. Ainda nesse final de semana, liberarei um sorteio (modesto, admito) pra vocês!

Beijos e obrigada! ❤❤❤

29 de dezembro de 2016

Retrospectiva 2016...

Olá gente lindaaa!
Todo final de ano é tempo de fazer um balanço do que houve de bom e ruim durante o ano, né?! Eu, embora tenta certa tendência de reclamar da vida, ao fazer esse tipo de retrospectiva percebo que, sendo a experiência boa ou ruim, sempre acaba me ensinando algo de bom, de produtivo, algo que fará com que eu aja diferente no próximo ano.

2016 não foi um ano fácil, isso é fato.
A começar pelo fato de que começamos o ano com uma presidente e terminamos com outro, embora não tenha sido um ano de eleição presidencial. Louco, né?! E daí às várias mudanças em nossa conjuntura que, direta ou indiretamente, vai acabar nos afetando de algum modo (ou já o fez).
Confraternização do Comunica ❤
Entretanto, ao colocar na balança, 2016 não foi de todo ruim pra mim, afinal, foi meu primeiro ano no mestrado e, mesmo que eu termine o ano um pouco desesperada e apreensiva pelo trabalho que ainda tenho pela frente, vou tentar dar um passo de cada vez e me preocupar com as coisas conforme elas forem acontecendo. Não é fácil, mas não custa tentar, né?! 
Minha vida acadêmica foi bastante produtiva, participei de disciplinas, eventos e encontros bastante interessantes, então acho que 2016 foi super positivo nesse aspecto. E o Comunica, grupo de pesquisa do qual eu faço parte, está indo com discussões e pesquisas cada vez melhores (e organizando um evento super bacana para o início de 2017).

25 de dezembro de 2016

Feliz Natal!!

Olá gente lindaaa!!
Como eu disse na Fanpage do blog, estarei um pouco ausente até dia 9 de janeiro, pois estou passando as férias no campo - sem internet. Mas, eu não poderia deixar de vir aqui desejar um Natal abençoado para todos vocês.
É fato que há alguns anos o Natal tem sido mais um motivo para fazer as pessoas gastarem dinheiro e comprarem coisas inúteis, por isso a gente se esquece do verdadeiro sentido desta data, que é estar em família, estar ao lado daqueles que amamos e agradecermos a Deus por nossa saúde e família.
Que este Natal seja, antes de tudo, uma data de muita união e amor, que são os melhores presentes!


***
Beijos e amassos!!

13 de dezembro de 2016

WISHLIST: Natal 2016!


Olá gente lindaaa!
O Natal está chegando e com ele nossas listas quilométricas de itens desejados, né?
Confiram abaixo os livros que desejo ganhar nesse Natal (e se quiser, pode me enviar um deles...).

   
   

Bem, eu já falei pra vocês (AQUI) que não posso ver um livro em dorama que já saio louca procurando. Pois bem, ainda nem assisti ao k-drama "W", mas já estou DOENTE pelos dois livros de ilustrações que aparece ao longo dos episódios. São ilustrações sobre o amor ❤ feitas pelo artista coreano Puuung. Ele prova que o amor está nas pequenas coisas e esses livros são a coisa mais linda desse mundo. PRECISO!

 

E, não bastasse os livros todos (e os que eu nem coloquei na lista), também quero essas belezinhas das fotos abaixo. Porque, sim! Porque quem ama livros, quer tê-los em todo lugar. 😊




***
Acho que está bom, né?! 
Mas, me digam vocês, o que tem na listinha de vocês?

***
Beijos e amassos!!

26 de agosto de 2016

Bienal, aí vou eu!

Olá gente lindaaaa!!
A postagem de hoje é SÓ para avisar que estarei na Bienal Internacional do Livro de São Paulo nesse final de semana! Uhulll \o/



Pela primeira vez eu vou para passar o fim de semana e espero poder aproveitar muuuuuito, ver muuuuita gente linda e conhecer muitos blogueiros e booktubers amados. Sou dessas, não conheço pessoalmente, mas já considero pakas (tipo BFF <3).

Mas, vocês me conhecem... é claro que não me organizei ou montei cronograma. Estarei andando por lá sem rumo (e, dessa vez, sem pressa) nos dias 26 (hoje), 27 e 28. Se me virem (e reconhecerem), bora bater um papo e uma fotinho. Vou adorar!

***
Beijos e amassos!

26 de junho de 2016

TAG: Festa Junina (Book Tag)

Olá gente lindaaaa!!
Ainda estamos em clima de festa junina? Estamos, sim!
Vi essa TAG no canal da Bárbara Sá, o Segredos entre Amigas e não resisti (eu nunca resisto a uma boa festa junina... seja ela literária ou não hehe).
A Tag consiste m 10 perguntinhas. Espero que vocês gostem!

P.S.: Por enquanto ainda estou sem câmera, portanto nada de vídeos. :/

16 de março de 2016

TOP 5: Músicas para relaxar!

Olá gente lindaaa!!
A postagem de hoje é um pouco diferente: vim indicar 5 músicas para aqueles momentos em que a única coisa que você quer é se desligar do mundo.
Sou suspeita pra falar desse tipo de música, pois ultimamente estou nessa vibe. Não que eu queira sempre me desligar do mundo, mas me acostumei a trabalhar ouvindo músicas que me deixam relaxada...
Alguns podem achar que eu tenho um gostou um pouco duvidoso, pois se uma música me faz relaxar, me dá sono e me deixa suspirando pensando em uma rede, vou ouvi-la 5667890 vezes seguidas.
Então, as cinco músicas que vou indicar são do tipo que relaxar cada pedacinho da gente. Quem nunca precisou desse tipo de alternativa? ahahha

Deliciem-se, ou melhor: relaxem!

Vapour - Vancouver Sleep Clinic


Promise - Ben Howard 


The Breach - Dustin Tebbutt



Halcyon - The Paper Kites


Silver Coin - Angus & Julia Stone


***
Beijos e amassos!!

8 de março de 2016

Dia Internacional da Mulher: melhores personagens femininas!

Olá gente linda!!!
Hoje, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, resolvi fazer uma postagem diferente: selecionei 5 personagens femininas de tirar o chapéu (ou queimar os sutiãs?). Aquele tipo de mocinha que não fica cheia de mimimi, que apesar das dificuldades, tomam as rédias da própria vida e segue em frente.
Como vocês bem sabem, minha memória deixa muito a desejar e, como a maioria dos livros que vou citar eu li há um bom tempo, em vez de explicar porque essas mulheres da ficção fazem parte dessa lista, vou deixar a sinopse e o link para a resenha. Uma coisa é certa: essa mulherada deixa muito homem no chinelo!

Confiram!

Sophie, de A Garota que Você deixou para Trás

RESENHA AQUI!
Sinopse: Durante a Primeira Guerra Mundial, o jovem pintor francês Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar no front. Vivendo com os irmãos e os sobrinhos em sua pequena cidade natal, agora ocupada pelos soldados alemães, Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato seu pintado por Édouard. Quando o quadro chama a atenção do novo comandante alemão, Sophie arrisca tudo — a família, a reputação e a vida — na esperança de rever Édouard, agora prisioneiro de guerra. Quase um século depois, na Londres dos anos 2000, a jovem viúva Liv Halston mora sozinha numa moderna casa com paredes de vidro. Ocupando lugar de destaque, um retrato de uma bela jovem, presente do seu marido pouco antes de sua morte prematura, a mantém ligada ao passado. Quando Liv finalmente parece disposta a voltar à vida, um encontro inesperado vai revelar o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória. Ao mergulhar na história da garota do quadro, Liv vê, mais uma vez, sua própria vida virar de cabeça para baixo. Tecido com habilidade, A garota que você deixou para trás alterna momentos tristes e alegres, sem descuidar dos meandros das grandes histórias de amor e da delicadeza dos finais felizes.

Elizabeth Bennet, de Orgulho e Preconceito



Sinopse: A obra literária de Jane Austen deu ao romance inglês o primeiro impulso para a modernidade, ao tratar do cotidiano de pessoas comuns. De aguda percepção psicológica, seu estilo destila sempre uma ironia sutil, dissimulada pela leveza da narrativa. "Orgulho e Preconceito" (1797) é a obra mais conhecida da autora. Jane Austen mostrou como o amor entre os protagonistas era capaz de superar barreiras de orgulho e preconceito, a diferença social entre eles e o escasso poder de decisão concedido à mulher na sociedade da época. A crítica veio a considerá-la a primeira romancista moderna da literatura inglesa.
Na Inglaterra do final do século XVIII, as possibilidades de ascensão social eram limitadas para uma mulher sem dote. Elizabeth Bennet, de vinte anos, uma das cinco filhas de um espirituoso, mas imprudente senhor, no entanto, é um novo tipo de heroína, que não precisará de estereótipos femininos para conquistar o nobre Fitzwilliam Darcy e defender suas posições com perfeita lucidez de uma filósofa liberal da província. Lizzy é uma espécie de Cinderela esclarecida, iluminista, protofeminista. Neste livro, Jane Austen faz também uma crítica à futilidade das mulheres na voz dessa admirável heroína — recompensada, ao final, com uma felicidade que não lhe parecia possível na classe em que nasceu.

Jolene, de Quando Você Voltar

RESENHA AQUI!

Sinopse: Como tantos casais, Michael e Jolene não resistiram às pressões do dia a dia e agora estão vendo seu relacionamento de doze anos desmoronar. Alheio à vida familiar, Michael está sempre mergulhado no trabalho, não dá atenção às duas filhas e não faz a mínima questão de apoiar a carreira militar da esposa. Então Jolene é convocada para a guerra.
Ela sabe que tem um dever a cumprir e, mesmo angustiada por se afastar de casa, deixa para o marido a missão de cuidar das meninas e segue para o Iraque. Essa experiência mudará para sempre a vida de toda a família, de uma forma que ninguém poderia prever.
No front, Jolene depara com a dura realidade e precisa, mais do que nunca, recorrer à sua força e inteligência para se tornar uma heroína em meio ao caos. Em suas mensagens para casa, ela retrata um mundo cor-de-rosa, minimizando os horrores que vivencia com o objetivo de proteger todos do sofrimento.
Mas toda guerra tem um preço, e ela acaba se vendo protagonista de uma tragédia. Agora Michael precisa encarar seus medos mais profundos e travar uma batalha em nome da família. 
Claire, de Outlander - A Viajante do Tempo


Sinopse: Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.
Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?

Pressia, de Puros

RESENHA AQUI!

Sinopse: Pressia pouco se lembra das Explosões ou de sua vida no Antes. Deitada no armário de dormir, nos fundos da antiga barbearia em ruínas onde se esconde com o avô, ela pensa em tudo o que foi perdido: como um mundo com parques, cinemas, festas de aniversário, pais e mães foi reduzido a somente cinzas e poeira, cicatrizes, queimaduras e corpos mutilados. Agora, em uma época em que todos os jovens são obrigados a se entregar às milícias para, com sorte, serem treinados ou, se tiverem azar, abatidos, Pressia não pode mais fingir que ainda é uma criança. Sua única saída é fugir.
Houve, porém, quem escapasse ileso do apocalipse. Esses são os Puros, mantidos a salvo das cinzas pelo Domo, que protege seus corpos saudáveis e superiores. Partridge é um desses privilegiados, mas não se sente assim. Filho de um dos homens mais influentes do Domo, ele, assim como Pressia, pensa nas perdas. Talvez porque sua própria família se desfez: o pai é emocionalmente distante, o irmão cometeu suicídio e a mãe não conseguiu chegar ao abrigo do Domo. Ou talvez seja a claustrofobia, a sensação de que o Domo se transformou em uma prisão de regras extremamente rígidas. Quando uma frase dita sem querer dá a entender que sua mãe pode estar viva, ele arrisca tudo e sai à sua procura.
Dois universos opostos se chocam quando Pressia e Partridge se encontram. Porém, eles logo percebem que para alcançarem o que desejam - e continuarem vivos - precisarão unir suas forças.
***
Beijos e amassos!!

24 de fevereiro de 2016

5 Razões para AMAR Jane Austen!

Olá gente lindaaa!!!
Hoje eu fim falar de algo que eu A-D-O-R-O: Jane DIVA Austen!
Quem acompanha o blog há mais tempo, deve saber do meu amor pela autora Jane Austen (tanto que meu projeto de Iniciação Científica e meu TCC foram sobre ela). Então, hoje eu vou listar CINCO razões (dentre tantas mais que eu poderia listar) para amar Jane Austen. Tenho certeza de que você irão concordar com todas elas!

1. Mr. Darcy <3



Impossível elencar razões para amar Austen sem citar seu mais famoso (e desejado) personagem. Sim, na minha opinião esse é o principal motivo para amar Jane Austen! Mesmo quem nunca leu Jane Austen conhece e (e deseja) encontrar seu próprio Mr. Darcy. Gente, ela reuniu um trilhão de características que amamos em um único personagem e, no entanto, lhe deu características reais, lhe deu defeitos e fraquezas, quase o tornando real. Não é sem razão que mesmo após dois séculos, Mr. Darcy segue sendo o objeto de desejo da mulherada, e o genro que muitas mamães pediram a Deus. No fundo, toda mulher (leitora ou não de Jane Austen) espera encontrar seu próprio Mr. Darcy: um cara real, que apesar de seus defeitos, é capaz de enxergar além do próprio umbigo, capaz de crescer e passar por cima de seus próprios julgamentos em nome de seus sentimentos.

17 de janeiro de 2016

Ah, a crise dos vinte e poucos...

Olá gente lindaaaa!!
O tipo de postagem de hoje não muito comum aqui no blog, mas ultimamente meus pensamentos (vez ou outra) acabam tomando esse rumo e eu decidi dividi-los com vocês.


Quem nunca ouviu falar na crise dos vinte (e poucos anos)? Ah, maldita e inevitável crise, você me pegou de jeito, né?!
Sabem aquela sensação de que a vida é curta demais, o tempo é curto demais e que, por mais que você nade, nunca sai do lugar? Aquela desagradável sensação de que o mundo está girando, os dias (anos!) estão passando e sua vida está na mesma, estagnada e sem perspectiva alguma de mudança?
Bem, nos últimos meses eu ando me sentido desse jeito. Eu não sei vocês, mas quando estava no auge dos meus 15 anos, imaginava que dali a dez anos minha vida seria totalmente diferente. Afinal, 25 anos é uma idade adulta, né?! As pessoas de 25 anos já estão estabilizadas, já são alguém. Certo? Bem, nem sempre.

28 de dezembro de 2015

Retrospectiva 2015...

Olá gente lindaaaa!!!
A postagem de hoje é um pouco diferente: não vou falar sobre livros ou doramas, vou relembrar alguns momentos que marcaram minha vida no ano de 2015.

Eu não poderia começar essa retrospectiva sem mencionar minha formatura. Após quatro anos de graduação, finalmente foi chegada a hora de pegar me diploma, de me declarar formada, de me declarar LINGUÍSTA.
Colação de grau. Da esquerda para a direita: Eu, PamyCat, Aninha e Giovanetz.

Junto a alegria de me formar, veio também a incerteza e a insegurança, o medo de não conseguir um emprego na área na qual me formei. Até a festa de formatura tudo parecia bem, eu me sentia em férias. Porém, depois disso caiu a ficha de que eu não era mais uma estudante universitária, eu era mais uma entre tantas pessoas desempregadas.

9 de outubro de 2015

Layout novo! Aeee!

Olá gente lindaaaa!!!
Hoje eu só vi falar do novo layout do blog. Quero saber de vocês: o que acharam da nova carinha do Confissões Femininas...?

Bem, foi bem difícil decidir mudar o layout, mas... já estava na ora, né?! Confesso que dá uma dorzinha no coração por me despedir da carinha com a qual eu estava acostumada, mas é sempre tempo de mudanças. Talvez eu mude também o nome do blog, mas isso é um plano para o ano que vem (mais especificamente quando eu tiver de renovar o domínio).

Só para vocês compararem:

Antes:

Agora:

***
Gostaram?

Beijos e amassos!!

24 de agosto de 2015

TAG: Beijar, Casar, Penhasco!

Olá gente lindaaaaa!!!
Mais uma vez, tem vídeo novo no canal! #aleluia
A TAG original se chama "Marry, Kiss, Cliff Book Tag" e foi criada pela Dani do canal PerformingBookFelf e traduzida pelo PH do canal "Estante do PH S."
Espero que vocês gostem!!


***
Não esqueçam de comentar e deixar suas sugestões de TAG nos comentários. ;)

***
Beijos e amassos!!!

13 de julho de 2015

TAG: Liebster Award

Olá gente lindaaa!!
Hoje vim responder uma TAG (indicada pela Bianca, do blog Viciados em Livros). Eu já respondi a essa TAG anos atrás, mas... são novas perguntas, novos tempos, novos pensamentos, então, bora responder de novo rs.
E pasmem: EU VOLTEI PARA O CANAL DO BLOG! O/
Confiram abaixo o vídeo da TAG (e por favor, ignorem todos os meus surtos. São vários!), as regras da TAG, e as 11 perguntas que eu deixo para quem quiser responder a TAG, ok?


***
As regras da TAG são:
  • Escrever 11 fatos sobre você;
  • Responder as perguntas de quem te indicou a TAG;
  • Indicar de 11 a 20 blogs;
  • Fazer 11 perguntas pra quem você indicar;
  • Inserir no post uma imagem com o selo Liebster Award;
  • Linkar de volta quem te indicou.


PERGUNTAS PARA VOCÊS! ;)
1. Se você pudesse mudar o final de uma história, de qual seria (cuidado com spoilers)?
2. Qual o gênero literário com o qual você mais se identifica?
3. E com qual gênero você não se identifica de jeito nenhum?
4. Qual aquele livro que todo mundo amou, você criou expectativas e quando leu foii uma decepção?
5. Um livro que foi uma surpresa (no bom sentido)?
6. O livro mais desejado do momento?
7. O que você está lendo (conte sobre o que se trata, o que está achando)?
8. Um livro com o qual você tem uma relação de amor e ódio (ora ama, ora odeia... mas não vive sem).
9. Um bom partido literário (pode ser um personagem ou a junção de características de vários personagens).
10. Livros que você precisa ler antes de morrer.
11. Se você estivesse onde o último livro que você leu foi ambientado, onde você estaria (e qual livro é esse, claro)?

***
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!