9 de junho de 2016

Na Telinha ou na Telona... #58 - Love me if you dare [DORAMA]

Olá gente lindaaa!!
Como prometido no último "Na Telinha ou na Telona", hoje vou falar de um dorama chinês, "Love me if you dare" (Se tiver coragem, me ame). Acho que esse é o primeiro C-drama que eu assisto, na verdade eu já resenhei alguns taiwaneses aqui no blog, mas nenhum chinês. Preciso confessar que gostei bastante, principalmente por se tratar de um gênero tão diferente do qual eu estou acostumada: thriller policial. Só tem um problema, o drama é baseado em um livro, o que quer dizer (dado o meu histórico...) que eu PRECISO desse livro pra ontem, mas... não encontro em lugar nenhum! #trágico

Sinopse: Entrar dentro da cabeça de um criminoso violento não é fácil. Mas Simon Bo (Wallace Huo), um psicólogo penal brilhante, tem a capacidade de entrar nas mentes de até mesmo os criminosos mais violentos e misteriosos. Ele é um professor da Universidade de Maryland e trabalha como analista e consultor nos casos mais violentos ou difíceis do departamento de polícia. Com a ajuda da sua jovem assistente, Jenny Jian (Ma Si Chun), Simon investiga os pensamentos e intenções da mente criminal. Sendo filha de um investigador de polícia veterano com um profundo senso de justiça. Jenny poderá ajudar Simon a se abrir emocionalmente enquanto trabalharem juntos resolvendo crimes? "Love Me If You Dare" é uma série de drama chinês de 2015 dirigido por Zhang Kai Zhou. Baseado no romance "Close Your Eyes, Stay Close to Me" de Ding Mo.
P.S.: Sinopse retirada do site Banco de Séries.

ELENCO PRINCIPAL:

- Wallace Huo como Simon/Allen/ Bo Jin Yan (é psicólogo criminal e o mais jovem professor visitante da Universidade de Maryland (EUA); trabalha como "analista" de casos de crimes graves no departamento de polícia; apesar do altíssimo QI, ele é uma negação com relações interpessoais);
- Ma Sichun como Jenny/ Jian Yao (formada em Línguas Estrangeiras; tem um grande senso de justiça e é muito observadora; acaba trabalhando como tradutora (e assistente) de Simon, ajudando-o na investigação criminal);
- Wang Kai como Li Xun Ran (cresceu sendo melhor amigo de Jenny; é policial e um ótimo atirador; passa a trabalhar em casos de crimes cruéis com a ajuda de Simon e Jenny);
- Andrew Yin como Kris Fu Ziyu (único amigo de Simon e seu eterno escudeiro; extremamente proficiente em design de software e codificação).


Minha opinião: amei!
Gente, quem me acompanha no Twitter, sabe que eu fiz um "auê" por lá enquanto assistir a esse c-drama. Eu nunca assistir nada desse gênero e fiquei tensa do início ao fim, sempre receosa pelo que viria a seguir. Posso dizer que "Love me if you dare" me tirou o sono!

Jian Yao (Jenny) é uma garota toda certinha, estudiosa, responsável, etc. Ela acaba de se formar e já tem um emprego garantido na área de desenvolvimento e comércio exterior em uma grande empresa. Ainda assim, ao visitar a família para passar as férias, ela resolve tentar um trabalho temporário como tradutora. Após a entrevista, e sua posterior contratação, ela passa a trabalhar nas traduções, na residência de Bo Jinyan (Simon), um homem que se mostra cada vez mais misterioso, recluso, arrogante...

Mas tudo isso é perdoado, quando se tem esse rosto lindo (né, Wallace Huo?).
Após alguns mal-entendidos, Jenny descobre que Simon é um psicólogo criminal que já trabalhou no FBI e, constantemente está por trás da investigação de diversos casos que envolvem assassinatos cruéis, cujos criminosos apresentam características de psicopatia. Assim, além de tradutora, ela passa a ser sua assistente, na tentativa de desvendar um caso de assassinato em série em sua cidade. Ela se vê cada vez mais envolvida no caso e começa a se identificar e a perceber que sua vida toda certa e planejada, com um emprego estável e sossegado, não parece mais tão atraente.
Ao fim de suas férias, ela vai para a cidade em que conseguiu o tão sonhado emprego e, "coincidentemente", tem Simon morando no andar de cima. É aí que a relação entre eles fica cada vez mais próxima. É super engraçado ver a dinâmica entre eles: um homem extremamente inteligente, mas sem nenhum tato para socializar. Ele, por vezes, não sabe muito bem como agir diante de Jenny e diz o que vem à cabeça, seja uma coisa agradável ou não. Ah, ele ele, definitivamente, não sabe como consolar uma pessoa. hahah
Com a insistência e intervenção de Simon, Jenny torna-se sua assistente novamente e passamos acompanhar outros casos sinistros e assustadores, que parecem estar interligados. Ao longo dos episódios vamos tendo um vislumbre do passado de Simon e do que ele sofreu dois anos antes. Além, é claro, da análise psicológica interessantíssima e certeira que ele faz dos criminosos. Muitas cenas mostram Simon na cena do crime, como se estivesse, de fato, no lugar do assassino. É como se ele pudesse ler a mente deles e saber cada passo dado anteriormente ou posteriormente. Chega a ser assustador.
Não sei de quem eu mais senti medo ao longo dos episódios, do Tommy (serial killer que Simon ajudou a prender),  Xie Han (outro serial killer doente e assustador) ou Allen (não posso dizer quem é, pra não estragar a surpresa). Só sei que após assistir alguns episódios, eu não conseguia dormir, pois sempre que fechava os olhos, lembrava de um deles. #medo
Quanto ao romance, é claro que há (o próprio nome do dorama sugere isso), mas esse não é o foco.
Claro que a certa altura da história, Jenny corre perigo e Simon faz o impossível para salvá-la, mas o forte desse c-drama é todo o mistério envolvendo Simon e seu passado, seus fantasmas e, é claro, todos os crimes, minuciosa e brilhantemente, desvendados por Simon e Jenny. Se você gosta de protagonistas inteligentes "à là Dr. House", você vai amar o Simon! Quando você pensa que as coisas não se encaixam ou que não há um significado, ele vem e com meia dúzia de palavras, desvenda todo o mistério. Ele é o cara!
Não posso deixar de falar sobre outros dois personagens importantíssimos no dorama e dos quais eu gostei bastante, são eles: Fu Ziyu, o melhor (e único) amigo de Simon e que deixa as coisas mais "leves" durante os momentos de grande tensão, sem contar que é o máximo  o quanto ele se diverte as custas na inabilidade de Simon de lidar com as pessoas como um ser humano normal; e,  Xun Ran, amigo de infância de Jenny e por quem ela tem um carinho enorme. Quando Jenny passou por maus bocados na infância (o passado dela também não foi moleza, gente), ele foi seu maior conforto. Nem preciso dizer que Xu Ran é o forever alone da história, né?! Mas ele é mais do que isso, ele é um policial totalmente honesto e competente.
O que posso dizer, com certeza "Love me if you dare" é um dos melhores doramas que eu já assisti e, sem dúvida entrou para a lista dos favoritos!

Precisamos falar sobre a última cena de "Love me if you dare"!!


Gente, eu amei cada episódio e fiquei super aflita do começo ao fim e... que fim, gente! Ainda estou catatônica com a última cena. Sério, se alguém assistiu e acha que também precisa conversar a respeito, me procurem para fazermos uma terapia coletiva (não estou brincando!). Se você assistiu, sabe que uma terapia talvez seja mesmo necessária.
Hey, você que é espertinho e correu no youtube para procurar a última cena do dorama e saber do que eu estou falando, vou avisando que não adianta. Se você não assistir ao c-drama inteiro, a cena não fará sentido algum (mais um motivo para você assistir tudinho, né?!)
Esta é exatamente a última cena. Assistam e me ajudem a entender e superar.
***
Se quiserem assistir (pleaseee!), os 24 episidios estão disponíveis no Viki. A vantagem dos C-dramas é que cada episódio tem apenas 45 minutos, não uma hora como os K-dramas.
Quanto a trilha sonora, boa parte das músicas é instrumental e a outra parte é instrumental de suspense (lembram-se daquele toquinho clássico de "Tubarão"? Então...), mas gostei bastante dessa: Obsessed With You (Su Shin Din).

***
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

44 comentários

  1. incrivel !! E essa cena dele no final! Allen disfarçado de ovelha rs sera que terá 2 temporada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dayana!
      Nem me fale, menina, essa cena me deixou enlouquecida! hahaha
      Eu li em algum lugar que existe a possibilidade de uma segunda temporada, mas acho que não é nada oficial. Vamos torcer para que tenha!

      Beijos

      Excluir
    2. Tem uma parte que depois do roubo dos antecedentes do Simon ele diz que tem uma coisa pra contar pra Jenny, mas ela é sequestrada, só eu achei suspeito.
      Eu acho que ele sabia do Allen o tempo todo.

      Excluir
    3. Tem muitas cenas suspeitas, né?! Terminei esse dorama com mil e uma teorias na cabeça!

      Excluir
    4. Gente eu já assisti algumas vezes esse drama e...meu Deus do céu. Me ajuda. Realmente, ele nunca disse o quê queria revelar pra ela. Chocada novamente. A gente precisa da continuação desse drama. Ajuda aí minha gente

      Excluir
  2. Gente nem fala eu fiquei pasma!!!.. será q vai ter. A segunda temporada? Eu assisti em três dias. Mas acho q desde o começo até o final foi o Allen sombrio pra matar de vez ao simon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é q na realidade ele está tentando fazer a sua obra maestra matando a ela e deixando o nome é tudo o q rodeia o Simon desbastados com este escalofruante desenlace.

      Excluir
    2. Nem me fale, menina! Aquele final é de deixar qualquer um doido, né?!
      Quando o dorama terminou, mil coisas passaram pela minha cabeça, viu?! Por isso eu preciso de uma continuação! haha

      Beijos,
      Amanda

      Excluir
    3. Mas amanda será q vai ter mesmo uma segunda temporada??? Beijos.

      Excluir
    4. Mas amanda será q vai ter mesmo uma segunda temporada??? Beijos.

      Excluir
    5. Então, ou li alguns boatos, mas nada oficial. Talvez seja só especulação dos fãs mesmo. Mas eu preciso de uma sequência! Hahaha

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Que vida difícil a de uma dorameira. 2020 e eu aguardando a sequência. 😓 Mas esperança não morre.

      Excluir
  3. Na minha conclusão, o Simon jamais retornou do cárcere do Tommy. Dessa forma, desde o início, sempre foi o Allen ocupando o lugar do Simon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rodrigo, tudo bem?
      Pois é, em se tratando de "Love me if you dare", tudo é possível. Não descarto essa possibilidade.
      Só sei que queria uma continuação, pois adorei esse dorama do começo ao fim.

      Beijos!

      Excluir
  4. Acho que sou a única que não vê dessa forma essa última cena, ao meu vê foi só mais uma cena dramática para encerra a série, esse mesmo olhar que apareceu no final ele demonstrou em um dos episódios que estavam tentando desvendar aquela série de morte de pessoas diferentes. Além disso a Susan falou no episódio final que o grande psicopata lá que tinha armado tudo para incriminar o Bo, e o mentor dele que ensinou tudo a ele disse que o Allen nunca existiu e eu sinceramente acredito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, sua colocação faz sentido.
      Mas que eu fiquei com a pulga atrás da orelha, ah... isso eu fiquei. Sem contar que seria ótimo ter uma segunda temporada, né?! Não custa sonhar haha

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  5. Eu tbm acho que o Allen realmente nunca existiu! Esse olhar dele no final foi mais pra um suspense mesmo! Pq essa é a característica do personagem!não acredito que seja mentira esse final! Eu só queria mais cenas dos dois juntos. ..eu smp quero ver como são a vida de casados e quase nenhum drama mostra isso no final...É frustrante! Kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juh, tudp bem?
      Será? Será que eu fui mesmo enganada???? :O
      É possível, admito haha
      De todo modo, com ou sem a existência do Allen, esse dorama é sensacional, né?! Merecia uma segunda temporada só pra gente matar a saudade, né?! E saber se o Simon aprende a ter mais tato com as pessoas, né?! Ele é tão desajustado em alguns momentos que eu morri de rir.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  6. Olá
    Penso que ele tem dupla personalidade devido os três pilares dele ser atingidos, mechendo com uma estrutura desestabiliza os outros e só que axo....

    Difícil explicar ao que percebo durante a série que algo mais profundo como egobe super ego bastante envolvidos....
    Por isso que no final penso que se realmente se o personagem de zhang Lu tivesse ido mais longe ele teria êxito, pq mecheu cm os pilares do simon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demorei três séculos pra responder seu comentário e agora só sei que preciso assistir ao dorama de novo hahahah.
      Preciso assistir de novo e tentar pensar nesses três pilares do Simon...

      Excluir
  7. Oiii eu tô no episódio 24 socorrooooo tô curiosaaaa

    ResponderExcluir
  8. GNT fiquei pasma acabei de assistir e fiquei perplexa... eu amei o drama porém oq foi esse final??? Era q cm a afirmação de q o Allen existia msm e n foi só uma mentira o q foi um gancho e tanto p uma 2 temporada porém n tem pq pensa: p i Allen se manifestar daquela maneira onde o Simon estava MT feliz com o casamento quer dizer q o Allen tem um poder sobre o corpo do Simon maior q pensávamos e n é só quando o Simon tá fraco q ele se demonstra... ao longo do drama ficava aquele questionamento o Allen existe msm ?? Mas esse final mostrou q sim e fica a dúvida é agr oq viria pela frente e a confirmação de q sim quando o Simon pegou a arma p matar o padrasto na hr do tiro foi msm o Allen agindo... Tô chocada 😨 mas amei o drama ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! Desculpa a demora em responder seu comentário (o blog está mais abandonado do que eu gostaria).
      Mas preciso dizer que me divirto sempre que alguém comenta especificamente sobre esse dorama, pq a reação é sempre a mesma: todo mundo chorado e querendo mais!

      Excluir
  9. Dorama incrível assisti em dois dias..eu acho que todos tem um Allen dentro de si de diferentes formas e ele devido ao passado conturbado também....mas para mim só significa que ele com isso com o Allen dentro de si o usa para resolver seus casos complicados de crimes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, desculpa a demora em te responder (o blog está mais abandonado do que eu gostaria).
      Quanto a todos nós termos um Allen dentro de nós, a ideia faz sentido, mas me assusta mesmo assim hahahaha

      Excluir
  10. Olá lindas acabei dever esse dorama e fiquei em choque no final... Mas revendo ele acho que descobri uma coisa olhem nas pupilas se tiverem dilatadas era o Allen se não o Simon vocês vão se assustar kkkkk beijos a todas e o mais importante no aguarde da 2 temporada a esperança é a ultima que morre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, desculpa a demora em te responder (o blog está mais abandonado do que eu gostaria).
      Simmmmmm essas pupilas dilatadas é que me deixaram chocada e querendo mais da história ahhaha

      Excluir
    2. Eu tbm fiquei encucada, com esse detalhe das pupilas, mas teve momentos que realmente as pupilas estavam dilatadas e realmente parcial o Allen, mais em outras ocasiões parceria ser o Simon se passado por Allen, por exemplo: quando ele pegou as coisas da Jenny e colocou na mochila os olhos dele estavam dilatados,mas quando ele falou com o Fu Ziyu, a voz estava como do Allen mas o olhos estavam normal. Mais logo depois Fi Ziyu fala que chorou pq a voz que ele escutou era do Allen. E ele disse tbm que "soltar o Allen era a única forma de salvar a Jenny".
      Gente isso faz sentido? Ou eu estou muito paranóica?? Amei esse drama❤️

      Excluir
    3. exatamente. Eu pensei que ninguem mais tivesse notado lendo aqui os comentários. A pupila fica suuuuper dilatada. como se ele estivesse com uma lente escura. E no final termina justamente com esse olhar. eu notei que quando ele vai resolver os casos e precisa imaginar as cenas a pupila fica dilatada...talvez os dois se ajudem. Talvez eles ajam como um... talvez fosse isso que o Simon quisesse contar pra jenny.

      Excluir
  11. Meninaaaaaa estou a procura de doramas nessa pegada. Só eu acho que é meio 50 tons? Tipo naquela hora que ele fala para ela não tocar nele porque é sensível ou quando ele fala que ela é dele. OMG QUEROOOO

    ResponderExcluir
  12. Estou com uma pulga atrás da orelha sobre o final desta série, até por que algumas cenas nos engana,achando que vai acontecer é na realidade era algo que poderia ter acontecido. Mas o final deixou o ar de suspense, Allen( por esta esse tempo todo no comando.) Ou Simon?( com ar de que nenhum caso pode passar despercebido por ele?) Nunca saberemos esse mistério. A nao ser que tenha alguém aqui com habilidades do Simon para não dá uma explicação.rsrsrsrs. "O mundo não se divide em pessoas boas e más. Todos temos Luz e Trevas dentro de nós. O que importa é o lado o qual decidimos agir. Isso é o que realmente somos."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Menina, essa pergunta vale 1 milhão de reais! hahahah
      Simon? Allen? Só deus sabe!
      Seria pedir muito uma segunda temporada?

      Excluir
  13. Acho que se o Allen estivesse agindo o tempo todo ele lembraria que matou o pai, por isso penso que Allen só apareceu quando ele era criança como escape de Simon que naquele momento sentiu medo que o pai matasse a mãe dele (acredito que Allen apareceu para proteger mesmo e não para sentir prazer naquilo), e se o Evan tivesse vivo ainda teria os documentos de que Simon nunca matou ninguém depois do que aconteceu, mas bem que podia ter uma 2 temporada para testar minhas teorias kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podia ter uma segunda temporada, não podia? Será que é pedir demais?
      Tô desde 2016 discutindo teorias neste post e nada dessa temporada aparecer hahahahah

      Excluir
  14. Olha gente eu sinceramente acho que o Allen foi sempre o protagonista do c-drama ele sempre foi psicopata desde o início e tava escondido tanto que em uma das cenas ele fala que sempre teve assistentes homens mas que dessa vez ele tinha contratado uma assistente mulher por um motivo especial então eu acho que ele fez o Saimon se apaixonar para depois que ele estivesse completamente apaixonado ele matasse sua amada para se livrar da sua parte sentimental..
    Esse olhar dele no final me fez ter essas ideias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. menina do céu!!
      Mais uma teoria pra minha cabeça rsrsrs
      Tô desde 2016 discutindo teorias com as leitoras do blog e nada de sair uma segunda temporada pra diminuir nosso sofrimento ahahahah

      Excluir
  15. Quando ele vai resgatar a Jenny, e se encontra com o canibal e até come com ele lá, a pupila dele está dilata, da mesma forma do final, talvez não fosse outra personalidade, talvez só um outro lado dele.. um lado sombrio... tipo um aldo psicopata. quando ele vai imaginar as cenas dos crimes, como se ele estivesse lá, as pupilas estão dilatas...e é interessante porque muito antes de a gente saber sobre o Allen a camera já focava nos olhos do Simon, é como se quisessem diferenciar pra gente, para que pudéssemos perceber essa diferença Outro ponto, no último ep. quando o cara lá se revela, mesmo ele tendo dito que não tinha uma dupla personalidade, o cara insistiu em fazer o Allen retornar... PORÉM Uma coisa que bulgou mais minha teoria é que se ele tem realmente uma dupla personalidade pq o amigo dele não fala nada a respeito? o amigo dele saberia...se ele relamente tiver uma dupla personalidade pode ser que o Simon tenha total controle dele e o use como bem quer, e prefira não falar pra ninguém, acho que a única que saberia seria a jenny. Quando ela está presa, ela diz que não importa se fosse o simon ou allen, ela o amaria da mesma forma. Quando ele vai resgatá-la mais uma vez as pupilas estão dilatas... mas quando repete a cena em outro EP as pupilas não estão mais assim...Mostra ele emotivo, quase chorando apontando a arma para ela.. NÃO É POSSÍVEL . Deve haver respostas durante o drama... a questão da dupla personalidade é super possível.. devido aos traumas.. outra coisa que pensei foi que se ele quisesse matar a jenny ele já teria feito isso.. mas um mês se passou desde o ocorrido. Mas, pq eles foram morar naquela casa? JUSTO NELA. foi onde tudo começou... onde ele conheceu a jenny.. mas mesmo assim dá uma sensação que o drama quer dizer: terminando onde tudo começou.. como se tudo tivesse começado por causa do lado 'allen'. Por que ele só tinha assistentes homens? Por que Jenny foi a escolhida? Ele não saía daquela casa .. mas quando jenny chegou ele mudou...OUTRA COISA que bulgou minha mente foi que para testar se era realmente o Allen o canibal agiu de uma maneira e o "simon" agiu exatamente como o Allen, inclusive nas lembranças...e mais uma vez as pupilas estavam dilatas.. é como se o 'Allen' estivesse motivando suas ações, mas o simon tivesse total controle sobre ele... NÃO SEI MAIS DE NADA HAHA só queria desabafar porque eu não aguento essa pulga que está quase arrancando minha orelha haha pela segunda vez 3 anos depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rebecca!
      Acho incrível como esse dorama mexe com a cabeça da gente. Esta resenha no blog é, de longe, a mais comentada, visualizada e tal... pq acho que todo mundo termina Love me if you dare buscando respostas e com a cabeça cheia de teorias.
      Eu adorei esse dorama, mas confesso que tenho uma péssima memória. Vou ter que assistir de novo, com um olhar mais amadurecido e ver se pego alguma pista ao logo dos episódios rs.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  16. Se ele realmente tivesse uma dupla personalidade, o melhor amigo dele saberia (que afinal sabe de tudo né). O estranho realmente é que os minutos que ele esqueceu, que foi matando o padrasto, ele não lembra, isso faz crer que o allen existe.. tudo muito dificil de entender. MAS POR QUE AS PUPILAS DILATAM QUANDO PARECE SER O ALLEN?? ISSO SIGNIFICA ALGO??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, minha teoria: nossa pupila dilata quando olhamos para algo que gostamos, é automático. Talvez essa personalidade goste (até demais) de coisas sombrias, por isso nessas situações as pupilas dilatem. Denunciando qual personalidade está "ativa" no momento.

      Excluir
  17. Ahhhhh eu ameeeei demais esse dorama. O meu preferido até agora! Esse final acabou comigo. Esperava tudo, menos isso!
    Alguém tem indicações de doramas semelhantes a esse?

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)