Mostrando postagens com marcador Reflita. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Reflita. Mostrar todas as postagens

17 de janeiro de 2016

Ah, a crise dos vinte e poucos...

Olá gente lindaaaa!!
O tipo de postagem de hoje não muito comum aqui no blog, mas ultimamente meus pensamentos (vez ou outra) acabam tomando esse rumo e eu decidi dividi-los com vocês.


Quem nunca ouviu falar na crise dos vinte (e poucos anos)? Ah, maldita e inevitável crise, você me pegou de jeito, né?!
Sabem aquela sensação de que a vida é curta demais, o tempo é curto demais e que, por mais que você nade, nunca sai do lugar? Aquela desagradável sensação de que o mundo está girando, os dias (anos!) estão passando e sua vida está na mesma, estagnada e sem perspectiva alguma de mudança?
Bem, nos últimos meses eu ando me sentido desse jeito. Eu não sei vocês, mas quando estava no auge dos meus 15 anos, imaginava que dali a dez anos minha vida seria totalmente diferente. Afinal, 25 anos é uma idade adulta, né?! As pessoas de 25 anos já estão estabilizadas, já são alguém. Certo? Bem, nem sempre.

26 de fevereiro de 2014

(Pre)Destinação...

Déjà vu ou Déjà vi, segundo diversas definições é uma sensação de reconhecimento. Uma sensação de lembrança que ocorre através de uma memória de algo que aconteceu rapidamente e, de alguma forma ficou armazenado a longo prazo.  Porém, me pego pensando numa definição para o oposto a isso. Que nome dar à sensação, não de lembrança, mas de pressentimento.
Como chamar quando encontramos alguém e, de alguma maneira desconhecida, sabemos que essa pessoa nos será especial até o fim dos nossos dias? Pode ser que em um primeiro momento haja apenas uma rápida troca de olhares, mas não importa. Haverá um reencontro. Não se sabe quando. Não se sabe onde. Mas é inevitável.
Certa tarde a garota andava apressada pela calçada. Estava sempre correndo, sempre atrasada. Um garoto atravessava a rua, com seus inseparáveis fones de ouvido. O choque entre eles foi inevitável. Não apenas porque ambos estavam olhando apenas para os próprios passos. Mas porque o destino não brinca em serviço.
Em meio ao livros, sacolas, chaves e tudo que é possível encontrar em uma bolsa feminina, uma troca de olhar, tão rápida quanto um piscar de olhos e ao mesmo tempo tão lenta quando o desabrochar de uma flor. A partir daquele momentos eles estavam unidos. Finalmente. E, ainda que não fizessem ideia, esse seria apenas o primeiro encontro.
Um rápida troca de desculpas. Mal puderam observar o rosto um do outro. A garota apressada voltou a andar rapidamente. Estava sempre correndo, sempre atrasada. O garoto, com seus inseparáveis fones de ouvido também seguiu seu caminho, andando despreocupadamente. Tudo pareceria igual, não fosse o fato de que tudo havia mudado. Agora que o destino finalmente os colocou em seus devidos lugares, no caminho um do outro, o emaranhado de fios invisíveis que os unem, iniciaram seu desemaranhamento. É uma questão de tempo para o próximo encontrão, para a próxima troca de olhares. Pra que se percebam. Para que se notem. E nunca voltem a se separar. É inevitável. É mais que um pressentimento, é , de certa forma, um preenchimento.


19 de janeiro de 2014

Filtrando os sonhos...

Olá gente lindaaaa!
Quem aí nunca ouviu falar no famoso apanhador de sonhos? Pois bem, apesar de saber o básico, que ele é capaz de espantar sonhos ruins e deixar passar apenas o sonhos bons, poucas pessoas se interessam em procurar sua origem e significado.
Confesso que nunca fui muito supersticiosa nem acredito muito nessas coisas, mas de uns tempos para cá desenvolvi um certo fascínio por esse objeto lendário, por isso resolvi pesquisar e dividir algumas informações com vocês.
 

Existem várias versões sobre a origem do Apanhador de Sonhos, do inglês dreamcatcher (também conhecido como "Espanta Espíritos", "Pegador de Sonhos", "Filtro dos Sonhos e "Caçador de Sonhos"), mas a maioria faz referência à tribro de índios americanos Ojibwa, porém pela tradição oral, os detalhes da lenda foram se perdendo.  Para este povo, conseguir decifrar mensagens e revelar sonhos tinha uma grande importância durante a passagem pela terra, e por isso a teia dos sonhos era essencial. 
Diz a lenda que antigamente havia duas tribos em guerra. A raiva e o rancor gerou energias desarmônicas, que faziam com que as crianças tivessem pesadelos. A grande mãe búfala (em algumas versões faz-se referência a uma aranha) desceu à terra e pediu ao xamã da aldeia que fizesse um aro com um galho de salgueiro Os bons sonhos sabiam para onde ir, passando pelo furo central. Aos primeiros raios de sol, as energias ruins se dissipavam.
Acreditava-se que no cair da noite o ar se carregava de energias – sonhos e pesadelos, ambos trazendo mensagens –, e a ferramenta mística feita artesanalmente com objetos da natureza filtrava o ar, deixando que os sonhos bons pudessem passar e prendendo as ruins na “teia”.
Na confecção dos Apanhadores de Sonhos, além do aro (originalmente de salgueiro), no qual é tecida uma rede em forma teia de aranha, há diversos materiais, tais como camurça, couro ou outro tipo de pele, penas, plumas, etc., além da decoração com miçangas, contas, conchas, estrelas do mar, e outros objetos pessoais ou sagrados. As penas utilizadas não são aleatórias ou mera decoração, elas representam o amor, a doçura e a proteção, por isso o Apanhador de Sonhos deve ser colocado no quarto de dormir e pendurado sobre a cama ou na parede junto à mesma.



Bem, eu faço questão de ter o meu próprio apanhador de sonhos e.... funcionando ou não, ele continua pendurado acima da minha cama. ;)


E.... no meu exemplar de "Destrua este Diário", já tratei de desenhar um Apanhador de Sonhos também. O que acharam?


****
Beijos e amassos!!

18 de abril de 2011

4 de março de 2011

What are words? ...... Comovente!

O amor existe?? Não, é sério. O Amor, daqueles de VERDADE, existe??
Se você tem alguma dúvida, depois de conhecer essa história vai acreditar de todo o coração.
Eu confesso que chorei horroresss com essa história que, com certeza serve de exemplo para muitos casais que não dão valor a seus relacionamentos e é SEM DÚVIDA um exemplo de superação!


O nome dele é CHRIS MEDINA, namora com JULIANA RAMOS há 8 anos e está noivo há quase 3 anos...
O fato é... ele fez a promessa de que se casariam qdo completassem 2 anos de noivado, mas tudo mudou.....
Dois meses antes dos votos, Juliana (em outubro de 2009) sofreu um acidente de carro, envolvendo um caminhão.... e sofreu uma grave fratura no crânio. os médicos disseram que ela não sobreviveria. Ela sobreviveu... mas está quase totalmente paralisada e hoje,sua mãe e o noivo cuidam dela.




Chris participou do American Idols, mas não ganhou o programa... porém quando saiu do programa foi contratado por uma gavadora e gravou seu tão sonhado disco. E seu primeiro sigle conta sua história de amor.Confiram... a tradução está abaixo!



Quais são as palavras (What are words)

Onde quer que esteja, estou perto
Em qualquer lugar que você vá, eu estarei  lá
Toda vez que você sussurra meu nome, você verá
Como toda promessa única guardo
Porque que tipo de cara eu seria 
Se eu fosse embora quando você mais precisa de mim

Quais são as palavras
Se você realmente não quer dizer que eles 
Quando você dizê-las
Quais são as palavras
Se eles são apenas bons momentos
Então eles não
Quando é amor
Sim, você diz em voz alta
Essas palavras, eles nunca vão embora
Eles vivem, mesmo quando estamos fora

E eu sei que um anjo foi enviado apenas para mim
E eu sei que eu devia estar onde estou
E eu vou ser
Ficar mesmo ao seu lado esta noite
E eu vou estar ao seu lado
Eu nunca iria sair quando você mais precisa de mim

Quais são as palavras
Se você realmente não quer dizer que eles 
Quando você dizê-las
Quais são as palavras
Se eles são apenas bons momentos
Então eles não
Quando é amor
Sim, você diz em voz alta
Essas palavras, eles nunca vão embora
Eles vivem, mesmo quando estamos fora

Onde quer que esteja, estou perto
Em qualquer lugar que você vá, eu estarei lá
E eu vou estar aqui para sempre
Cada promessa que eu mantenho único 
Porque que tipo de cara eu seria
Se eu fosse embora quando você mais precisa

Eu sempre manterei meu anjo perto



**** Espero que gostem
*Bjinhuuss