Olá gente lindaaaa!!
Faz algumas semanas que não falo sobre doramas com vocês, né?! E, embora a vontade de passar a vida o dia assistindo váaaarios doramas, eu tenho me controlado ao máximo, tanto que o dorama sobre o qual irei falar hoje, Emergency Couple (Casal da emergência), levou muito mais tempo para ser assistido do que o de costume, Eu me obrigava a assistir apenas um episódio por dia / semana. Nada de assistir um episódio atrás do outro e virar a noite sem cumprir com minhas obrigações acadêmicas haha.
Bem, Emergency Couple é mais um dorama coreano de romance / drama / comédia / TUDO DE BOM!
Sinopse: Jin Hee levou uma vida satisfatória como uma nutricionista. Ela, então, conheceu o estudante de medicina Chang Min. Apesar da forte oposição de sua família rica, Jin Hee e Chang Min decidiram se casar. A família de Chang Min está cheio de médicos. Chang Min desistiu do internato médico e começou a trabalhar como vendedor de produtos farmacêuticos. Sua vida matrimonial não era feliz. A família de Chang Min não gostava de Jin Hee e até Chang Min pareceu mudar. Chang Min começou a pensar coisas ruins de Jin Hee e eles finalmente se divorciaram.
P.S.: Sinopse retirada do blog Paradise Dramas.
- Song Ji-hyo como Oh Jin-hee (estagiária de medicina na emergência de um hospital; é a mais velha das estagiárias, pois começou a estudar medicina mais tarde, após seu divórcio);
- Choi Jin-hyuk como Oh Chang-min (estagiário de medicina na emergência de um hospital; apesar de ser de uma família de médicos, ele começou a estudar tarde, pois ao se casa com Jin-hee anos atrás, perdeu o apoio da família);
- Lee Pil-mo como Gook Cheon-soo (médico assistente de Medicina de Emergência e chefe do departamento);
- Choi Yeo-jin como Shim Ji-hye (professora assistente de cirurgia; ex-namorada de Cheon-soo);
- Clara Lee como Han Ah-reum, (estagiária; filha do ministro que esconde sua identidade para viver como uma estagiária comum).
Minha opinião: Amei!
Desde que o drama foi exibido, no início deste ano, fiquei ensaiando assistir, mas por um motivo ou outro acabava sempre adiando. Finalmente assistir e adorei!
O drama começa com Oh Jin-hee e Oh Chang-min correndo, provavelmente perseguidos a mando da mãe de Chang-min. Ela, vestida de noiva. Ele, a guiando diretamente para a igreja, a fim de trocarem seus votos matrimoniais.
Tudo lindo, tudo perfeito! Ela é uma nutricionista e ele é um estudante de medicina. Tudo poderia dar super certo se a família dele, mais especificamente a mãe, não lhe virasse as costas, fechando muitas portas e fazendo com que ele abandone a faculdade para tentar sustentar sua nova família, a esposa. Jin-hee, por sua vez, deprimida por não encontrar um emprego e ter que ficar em casa como uma inútil, acaba entrando em depressão e tendo alguns problemas de saúdes, problemas esses que não são levados tão a sério pelo marido. As brigas começam a surgir, são inevitáveis e passam a ser frequentes, dadas as dificuldades que enfrentas e as circunstâncias e que se casaram. Resultado: o casamento dura apenas um anos. O suficiente para que o casal, antes apaixonado, passe a se odiar e, para que ambos fiquem com feridas por um longo tempo. Seis anos, para ser mais exata.
Seis anos depois eles se reencontram. Coincidência ou não, eles foram chamados para cantar em uma cerimônia de casamento, ela no piano e ele no vocal. E só se vêem na hora da apresentação. Após esse encontro inesperado e suuuuper desagradável, Jin-hee enche a cara e vai parar em um hospital.
Como tudo SEMPRE pode piorar, o hospital em que ela é atendida é exatamente onde ele precisa estar logo pela manhã para iniciar seu estágio na emergência.
Após o divórcio ela decidiu estudar medicina e provar para o ex-marido e a ex-sogra que ela é capaz. Mais ainda, ela quer tentar remediar a tristeza que ela causou à mãe ao se casar e, em seguida se separar (gente, na Coréia uma mulher divorciada é muuuuuito mal vista!).
E, como desgraça pouca é bobagem, ainda com a roupa da noite anterior, ainda se recuperando da bebedeira - no hospital - Jin-hee faz uma entrada triunfal durante a apresentação dos novos estagiários (apresentação esta da qual ela deve fazer parte). Não bastasse a situação em que se apresenta, ela dá de cara com seu ex, que também é um dos novos estagiários! A confusão está armada!
Ao longo do drama esse casal cheio de mágoas vai ter que aprender a trabalhar junto e esquecer suas antigas desavenças, além, é claro, de manter em segredo a antiga relação que tiveram. Será que eles vão conseguir?
Em meio a muitas confusões, o companheirismo vai surgindo e a vontade de salvar vidas e ajudar pessoas fica mais forte que a história que eles dividem. É muito bacana acompanhar o amadurecimento dos personagens e a (re)descoberta de sentimentos silenciados.
Achei o chefe da emergência, o Gook Cheon-soo (com a fama de "diabo" do hospital) um fofo, gente. O coitado é um solteirão que nunca conseguiu abrir o coração para ninguém e não leva o menor jeito para se expressão, mas aos poucos ele vai se encantando com Jin-hee. Eu realmente torci para que eles ficassem juntos (no início). Confesso que no começo eu detestei o Chang-min por subestimar e menosprezar a coitada da Jin-hee e 'ser um filhinho da mamãe'... sem dúvida o casamento deles não funcionou por causa da intromissão da bruxa, digo.. da mãe de Chang-min. Ele já é bem grandinho, né?! Pode tomar as próprias decisões.
![]() |
| Como eu disse, detestei o Chang-min só no começo, porque... |
Por se tratar de um dorama ambientado na ala de emergência do hospital, a cada episódio acompanhamos um caso diferente (e tem várias cenas de cirurgias e coisas do tipo que me deram aflição :s) e vamos vendo o crescimento de cada personagem. Além, é claro, dos vário flashbacks do casal.
Ri demais com esse dorama, mas também me sensibilizei com as feridas que esse casal carrega desde o casamento fracassado. A Jin-hee me deu muita pena, gente. Teve que aguentar muita coisa daquela sogra jararaca dela, e do próprio Chang-min que foi um babaca por um tempo. Mas... vivendo e aprendendo, né?! As pessoas sempre acabam aprendendo boas lições com os erros cometidos (é o que dizem!).
Quanto a trilha sonora, gostei bastante das músicas: I am (Ju-A), Edge of the ocean (Ivy), Love again (3rd Coast).
Curiosidade: O nosso Chang-min é interpretado pelo mesmo ator que interpretou o irmão do Kim Tan em The Heirs. ^^
Esse vídeo faz um resumão do dorama (com direito a erros de gravação!). Confiram!
Aos que ficaram curiosos e desejam conferir mais essa indicação de dorama, os 21 episódios estão disponíveis online (e legendados em português, claro) no Viki.com.
***
Espero que gostem!!
Beijos e amassos!!








