Mostrando postagens com marcador 1% of Something. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador 1% of Something. Mostrar todas as postagens

4 de maio de 2017

Na Telinha ou na Telona... #80 - 1% of Something [DORAMA]

Olá gente lindaaaa!!
Hoje vim falar do dorama coreano "One Percent of Something", também conhecido como “Something About One Percent”. Trata-se de um remake de um drama de 2003 do canal MBC (ambas as versões são baseadas no romance de 2002 “1%ui Eoddungut” de Hyun Go Woon). O drama foi exibido de outubro a novembro de 2016. 

Sinopse: Lee Jae In (Ha Jin Suk) é um herdeiro chaebol bonito e inteligente, todos os requisitos, que previsivelmente, fazem dele um arrogante. Embora o seu profissionalismo inflexível faça com que ele seja mais agradável com os clientes do seu hotel, simpatia e educação não fazem parte de suas relações pessoais. No entanto, ele sofre um despertar abrupto quando descobre que seu avô não deixou para ele, toda a herança, que ele estima tanto. Ao invés disso, a chave para a sua fortuna vai para Kim Da Hyun (Jun So Min), uma professora do primário de temperamento forte, que é uma completa estranha para o Lee Jae In. Mais o mais estranho de tudo isso, é o testamento do seu avô que deixa toda sua herança para Kim Da Hyun e seu cônjuge. O que forçou, avô e neto, chegarem em um meio termo, onde Lee Jae In terá que viver com Kim Da Hyun por seis meses. Se ele se recusar ou desistir de tentar isso, o nosso grande chaebol terá que esquecer para sempre aquilo que faz dele um chaebol. Pode um casamento arranjado na pressão resultar em algo mais significativo, ou o nosso chaebol arrogante deixará de viver com a professora, logo que o contrato de casamento terminar? 


ELENCO PRINCIPAL:

- Ha Seok-Jin como Lee Jae-In (herdeiro chaebol; lindo, rido e arrogante; é o terror de seus funcionários por conta de seu péssimo temperamento; como condição para ser herdeiro do avô, ele tem de namorar por seis meses com uma desconhecida - escolhida pelo avô);
- Jeon So-Min como Kim Da-Hyun (professora do primário; mulher simples, sem muitas ambições, mas completamente apaixonada pela profissão; está sempre disposta a ajudar as pessoas sem esperar nada em troca); 
- Im Do-Yoon como Jung Hyun-Jin (amiga de Da-Hyun)
- Kim Sun-Hyuk como Park Hyung-Joon (advogado e amigo de Jae-In).
- Joo Jin-Mo como Lee Kyoo-Chul (avô de Jae-In).

Minha opinião: adorei!
Bem, apesar de ter outros 373849 doramas vistos pela metade, e apesar de ter outras coisas pra fazer, estava precisando de um romance / comédia romântica para assistir no feriado de páscoa. Pois bem, navegando pelo Drama Fever (já que agora sou uma usuária Premium, graças a Deus - e aos amigos dorameiros), decido assistir ao primeiro episódio de "1% of Something". Quando percebi que eram episódios de 35 minutos (em médias), não consegui parar: devorei tudo em dois dias!
Sim, a história é recheada de clichês, mas era exatamente disso que eu estava precisando: um romance clichê, com pitadas de humor e cenas de arrancar suspiros.
Acho que todos conhecem a frase-ditado-provérbio (seja lá qual for o nome) "faça o bem sem olhar a quem". E, sem tem uma frase que define a protagonista desse dorama com perfeição, é essa. Kim Da-Hyun é uma jovem professora do primário que é apaixonada por seu trabalho e vive indo a encontros às cegas agendados por sua mãe, que deseja vê-la casada com um herborista. Certo dia, Da-Hyun (chamada de DaDa pelos mas próximos), acaba salvando a vida de um senhor e arcando com as despesas hospitalares dele. O que ela não poderia imaginar é que esse senhor é, na verdade, o presidente de uma rede de hotéis, que iria querer recompensá-la de algum modo.