Olá gente lindaaaa!
Finalmente assisti "Age of Youth" (Idade da Juventude), também conhecido como "Hello, My Twenties" e vim contra pra vocês o que eu achei.
"Age of Youth" foi ao ar de 22 de julho a 27 de agosto de 2016, pela emissora sul-coreana JTBC. Apesar de ser um dorama queridinho dentre os dorameiros, eu não havia me interessado muito e só resolvi assistir porque alguns amigos falaram muuuuuuto sobre e acabei decidindo dar uma chance.
No final das contas, acho que foi "Age of Youth" que me deu uma chance, não o contrário...
Sinopse: Estudantes universitárias Yoon Jin Myung (Han Ye Ri), Jung Ye Eun (Han Seung Yeon), Song Ji Won (Park Eun Bin), Kang Yi Na (Hwa Young) e Yoo Eun-Jae (Park Hye Soo) dividem uma casa.Jin-Myung está ocupada apoiando-se financeiramente e estudando. Ela sofre de insônia. Ye Eun é dedicada ao seu namorado, ela é clara sobre o que ela gosta ou não. Ji Won tem uma personalidade brilhante e gosta de beber. Yi Na é popular devido à sua aparência bonita. Eun Jae é tímida, mas ela tem um gosto único para homens.
ELENCO PRINCIPAL:
- Han Ye Ri como Yoon Jin Myung (28 anos; universitária esforçada; ela divide seu tempo entre as aulas e seus vários empregos temporários, por isso quase não é vista em casa e nunca tempo tempo para qualquer tipo de lazer);
- Han Seung Yeon como Jung Ye Eun (22 anos; estudante de nutrição; divide seu tempo entre a faculdade e o namorado, a quem se doa completamente ~embora ele não mereça);
- Park Eun Bin como Song Ji Won (22 anos; a mais comunicativa e divertida da casa; a festa só começa quando ela chega; é extrovertida e alegre e tem muitos amigos, mas sua decepção é nunca conseguir um namorado);
- Ryu Hwa Young como Kang Yi Na (24 anos; a bonitona da casa; ela está sempre bem vestida e é conhecida por ser "exibida", e não nega... gosta mesmo de chamar a atenção);
- Park Hye Soo como Yoo Eun Jae (20 anos; recém chegada na república; é extremamente tímida e odeia ter de confrontar as pessoas).
Minha opinião: Amei!!
Só posso começar esta resenha dizendo "Por que raios eu não assisti 'Age of Youth' antes?".
De início pode parecer um dorama sem muito propósito, que se resume a mostrar o cotidiano de cinco jovens universitárias que dividem a mesma casa, uma república chamada Belle Époque. E, de certo modo, é mesmo. Mas também é muito mais do que isso.
Todos temos uma noção do que é uma república de estudantes, pessoas que na maioria das vezes não s conhecem e passam a viver na mesma casa. Pois bem, Belle Époque não foge a regra. No entanto, dentre as cinco moradoras, quatro delas já estão juntas na casa há algum tempo, então aprenderam a um pouco uma sobre a outra e já têm um relacionamento estabelecido. A quinta moradora, no entanto, acaba de chegar (o dorama começa com sua chegada). E, assim como Yoo Eun Jae (a nova moradora) vão conhecendo a casa e as novas colegas, o telespectador faz o mesmo.
Acompanhamos, então, a adaptação de Eun Jae na nova casa, com as novas colegas. E confesso que no início não gostei mundo de uma delas, que se mostrou bem folgada (e eu detesto gente folgada). Mas essa "folga" dela foi últil pra fazer com que Eun Jae falasse, se abrisse, reclamasse. E isso foi um grande avanço pra ela, sempre tão quieta, tão passiva (tão diferente de seu papel em "Introverted Boss"!)
O melhor de "Age of Youth" é o fato de as cinco garotas serem tão completamente diferentes e ao mesmo tempo tão companheiras. Elas vão se conhecendo, se aproximando, se ajudando... e dão muitas risadas, e brigam quase sempre. E.. tudo bem. É assim que as coisas são. A vida de ninguém é perfeita, é impossível ser feliz o tempo todo, é impossível agradar as pessoas o tempo todo e é impossível gostar de tudo o tempo todo. Somos humanos, afinal.






