7 de julho de 2016

10 doramas disponíveis na Netflix!

Olá gente lindaaa!!
A postagem de hoje é um pouco diferente, embora previsível, vou falar de 10 doramas (a maioria mini dramas, ou seja, doramas suuuuper curtinhos) que estão disponíveis na Netflix. Aí é só correr para o abraço, gente! Se até a Netflix está aderindo aos doramas, por que não fazer o mesmo, né?!
Já adianto que não assisti a maioria dos doramas presentes nessa lista, mas já estou louca para assistir a todos! Sobre os doramas que eu sei mais a respeito, farei alguns comentários, nos outros vou apresentar apenas as informações mais importantes, ok?1

1) Noble, My Love (mini drama)

Sinopse: Lee Kang Hoon (Sung Hoon) é um atraente CEO de uma grande empresa e um herdeiro rico, mas ele pouco se importa com os sentimentos de outras pessoas. Cha Yoon Seo (Kim Jae Kyung) é uma veterinária alegre e adorável, que tem sua própria clínica veterinária, embora não esteja na melhor das fases em se tratando de dinheiro. Os caminhos de ambos se cruzam inesperadamente (e mais de uma vez) e a antipatia é quase instantânea. Será possível pessoas de personalidades de mundos tão distintos desenvolverem se apaixonar?
Imaginem uma paródia de Cinquenta Tons de Cinza, protagonizada por um casal coreano gato. Pois bem, "Noble, My Love" é um pouco como isso: um cara rico e dominador e uma moça simples e submissa (com direito a contrato de relacionamento e tudo). Dei boas risadas com esse mini drama! Confiram minha resenha AQUI!

Gênero: Comédia romântica | Episódios: 20 (média de 15 minutos cada) | Ano: 2015



2) Dramaworld (mini drama)

Sinopse: O que é o mais emocionante, e terrível, que pode acontecer a uma fanática por drama coreano? Claire Duncan é uma universitária de 20 anos que acha que sua vida real é chata. Talvez seja porque ela nunca está olhando para cima, preferindo ter o nariz enterrado em seu smartphone e assistir seu drama coreano favorito, "Sabor do Amor", estrelado seu ator predileto Joon Park (Sean Dulake). Joon Park faz o papel do chefe sensual e protagonista de "Sabor do Amor", que ainda está esperando que seu verdadeiro amor entre em sua vida. Com um toque do sobrenatural e uma pitada de magia, o desejo de Claire de se livrar de sua própria vida tediosa e viver no mundo de "Sabor do Amor" se torna realidade quando ela é transportada para seu drama favorito e fica cara a cara com Joon Park! Lá, Claire também conhece o garçom misterioso Seth Ko, que fez sua própria viagem do mundo real para o drama há alguns e orienta Claire sobre como navegar no mundo do drama. Quando o surgimento de Claire desequilibra "Sabor do Amor", fazendo com que outros dramas se infiltrem na série, que tipo de aventura surpreendente Claire viverá? "Mundo do Drama" é uma série original da Viki de 2016. Situada em Los Angeles e Seul, a primeira série americana/coreana é escrita por Josh Billig e Chris Martin, e dirigida por Chris Martin.

"Dramaworld" é a primeira série original do Viki, um site de streaming voltado para novelas e séries de diversas nacionalidades (principalmente de países asiáticos). Trata-se da primeira temporada de uma dramédia e, ao que tudo indica, haverão mais duas temporadas em breve. O mais interessante sobre esse dorama, além do fato de dar vida ao sonho de todos os dorameiros - o de ir parar direto em seu dorama favorito -, é que "Dramaworld" é falado em inglês e coreano. Eu já assisti e gostei bastante. se vocês quiserem, faço resenha dele, também.

Gênero: Comédia drama | Episódios: 10 (média de 15 minutos cada) | Ano: 2016


3) Click Your Heart (mini drama)

Sinopse: Kwon Min Ah (AOA) é um uma menina estranha que vira a vida de Da Won, Ro Woon, Cha Nin e de Ju Ho de cabeça para baixo, nessa série única onde interativamente “se escolhe a própria aventura” unindo AOA e Neoz numa linda melodia de romance na escola.
A sinopse pouco explica do que a série se trata, mas posso dizer que assistir a esse dorama deve ser uma experiência única. Por que? Porque é você que escolhe o desenrolar da história. Eu não assisti, mas entendi que a partir do prólogo, o telespectador é quem decido qual será o final, escolhendo assistir a um episódio ou outro. São quatro combinações diferentes (porque as mocinhas de doramas sempre têm muitas - e ótimas - opções).

Gênero: Comédia romântica | Episódios: 7 (média de 10 minutos cada) | Ano: 2016


4) 9 Seconds - Eternal Time (min drama)

Sinopse: Após um encontro casual em um estúdio fotográfico, Yoo Então Ra e Kang Yoo Chan desenvolvem a imagem perfeita de um romance com a ajuda de uma câmera mágica que pode congelar o tempo. No início, a câmera parece ser um jogo, mas começa a assumir um novo significado à medida que enfrentam dificuldades que podem ferir o amor crescente e sua curta juventude.
Gênero: Romance | Episódios: 10 (média de 10 minutos cada) | Ano: 2015


5) Love Cells (mini drama)

Sinopse: Um drama baseado em um popular Webtoon coreano “Love Cells“. Uma história onde um amor impossível que passa a ser possível, graças aos poderes das células do amor. Ma Dae Choong é um cara desempregado que nunca teve uma namorada, até um dia ele encontra um gato chamado Nebi, com poderes de reviver células mortas de amor. 
Gênero: Romance; comédia, fantasia | Episódios: 15 (média de 10 minutos cada) | Ano: 2015


6) Nerver Die (mini drama)

Sinopse: Min Se Yeon tem 200 anos, e lida bem com sua imortalidade até que conhece Lee Jung Hoon, um garoto que ela acaba salvando de um acidente de trânsito. Se Yeon, apesar de sua idade, tem uma aparência jovem e bonita e, como tudo na vida, sua imortalidade tem um preço. Será que esses dois desafiarão o tempo em nome do amor?
Gênero: Ficção científica; comédia; fantasia | Episódios: 12 (média de 10 minutos cada) | Ano: 2015


7) Operation Proposal

Sinopse: Kang Baek Ho é convidado para o casamento de seu grande amor, Yi Seul, que está se casando com outro homem. Bem ali, na cerimônia de casamento, Kang Ho lamenta por não ter confessado o seu amor para ela. Então, um misterioso homem aparece e lhe dá uma segunda chance para conquistar a garota que ele ama, e o envia de volta para o passado. Será que consertando os erros do passado ele conseguirá conquistar sua amada? 
Gênero: Romance; comédia; fantasia | Episódios: 16 (média de 1 hora cada) | Ano: 2012


8) Empresses in the Palace

Sinopse: Empresses in the Palace é uma série baseada em um roamnce de mesmo nome, publicado na Internet. A história acompanha as intrigas palacianas durante a dinastia Qing. Quando Zhen Huan (Sun Li), uma jovem de dezessete anos, é escolhida como a nova concubina do palácio, ela passa a fazer parte do harém do Imperador Yongzheng (Chen Jianbin). Mas Zhen desperta a inveja e os ciúmes das demais, o que a leva a lutar por sua vida.
Gênero: Romance; comédia; fantasia | Episódios: 6 (média de 90 minutos cada) | Ano: 2011

"Empresses in the Palace" é também conhecido como "The Legend of Zhen Huan" e, algo interessante sobre esse C-drama (dorama chinês), além de ser baseado em um romance publicado na internet, a versão original conta com 76 episódios curtos, que o Netflix transformou em apenas seis episódios de 90 minutos cada. Confesso que prefiro doramas com uma quantidade menor de episódios, mas não sei se encaro 90 minutos seguidos de um dorama épico. É exaustivo, gente! Bem, eu adoro doramas de época e sou sempre muito curiosa em relação a cultura asiática em geral, por isso acho que iria gostar da história de "Empresses in the Palace", mas ainda estou intimidada pelos episódios tão longos.


9) Atelier

Sinopse: O dorama narra a história da jovem Mayuko, cuja paixão por tecidos a leva a trabalhar numa empresa de lingerie. Logo em seguida, ela percebe que precisará de muita ajuda para sobreviver o dia a dia em seu novo emprego.
Gênero: ? (não sei, mesmo) | Episódios: 13 (média de 45 minutos cada) | Ano: 2015

"Atelier" é o primeiro dorama original do Netflix! Trata-se de uma série japonesa desenvolvida pela Fuji Television, um dos maiores canais de TV do Japão. Eu assisti ao primeiro episódio logo que o dorama foi lançado e gostei bastante, porém não dei continuidade, pois, acreditem se quiserem, entro no Netflix muito pouco, então acabo dando preferência a outros streamings (o Viki, por exemplo).


10) Hibana (Spark)

Sinopse: Trata-se de uma adaptação da obra de Naoki Matayoshi, Hibana, publicada em 2015.
Inspirada na vida de Matayoshi, a história acompanha a rotina de Tokunaga (Kento Hayashi), um comediante Manzai. Lutando para sobreviver em sua profissão, ele pede ajuda a Kamiya (Kazuki Namioka), um veterano em sua profissão, que ele admira por suas piadas pouco convencionais e comprometimento físico. Kamiya concorda em torná-lo seu pupilo, desde que, em troca, Tokunaga escreva sua biografia. Assim, o jovem comediante passa a companhar Kamiya em seus compromissos, sempre carregando um caderno de anotações. Ao longo de sua convivência com seu mentor, Tokunaga descobre que seu ídolo está falido, em função de sua generosidade.
Gênero: Drama | Episódios: 10 (média de 50 minutos cada) | Ano: 2016

***
Espero que vocês gostem das opções e aproveitem o fato de haver muitos mini doramas para conhecer um pouco desse universo de que eu tanto gosto.

Beijos e amassos!!

16 comentários

  1. Olá!
    Rapaz, nem sabia que tinha isso na Netflix. Adoooro dramas e comédias orientais. Sou apaixonada por mangás e animes de romance e amei os que você apresentou, principalmente o primeiro (paródia de Cinquenta Tons KKKKK) e Atelier. Vou dá uma conferida.
    Beijos!
    vaiumspoilerai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lilian!
      Pois é, menina, até o Netflix está caindo nas graças dos doramas, né?! hehe
      Assista "Noble, My Love" e depois me conte o que achou. Você vai rir como se não houvesse amanhã. haha

      Beijos

      Excluir
    2. Amei nobre, my love. Pena que tiraram da Netflix

      Excluir
  2. E realmente todas essas histórias são muito boas mais ´´Noble My Love´´ e ´´Good Moorning Call´´são as minhas favoritas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leila!
      Ainda não assisti "Good Morning Call", mas também amei "Noble, My Love"!
      Nas últimas semanas estrearam vários outros doramas como, "Decendants of the Sun" (estou assistindo e amando!) e "Gu Family Book",( já assisti e amei!).

      Beijos

      Excluir
  3. Good morning call
    Playful kiss
    Noble my love
    Descendents of the sun

    Gostei de todos, mas ainda faltam muitos épicos pra estarem no Netflix, se entrar my love from the stars, healer e W, eu vou chorar, pq quando assistirem essa series a galera vai pirar atrás de doramas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Descendants of the Sun é muito amor, né?!
      Pois é, o número de doramas na Netflix ainda é discreto, mas bem consistente. Se Moon Lovers entrar para o catálogo, geral vai viciar! ahhaha

      Beijos!

      Excluir
  4. "Entre a Lei e o Salto", "A segunda mulher"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rosa, tudo bem?
      Esse eu não conhecia. É bom? Vou me informar e quem sabe faço resenha dele aqui no blog.

      Beijos e obrigada pela indicação!

      Excluir
  5. Falto o melhor dorama do netflix "Good morning call"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Esse eu ainda não assisti. Cheguei a cogitar colocar na lista, mas acabei ficando só com 10 indicações mesmo.
      Vou assistir e depois conto o que achei.

      Obrigada pela indicação!
      Beijos!

      Excluir
  6. Age of youth é maravilhoso tbmmm, SUPER indico ♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Beatriz!
      Estou doida para assistir esse também, mas nunca dá tempo (ainda mais com tantos doramas bons sendo lançados ao mesmo tempo). Fico doidinha! haha

      Obrigada pela indicação!

      Beijos!

      Excluir
  7. Noble, My Love. Onde posso assistir ele? Tem no viki?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Além da Netflix, acredito que você também pode assistir no Drama Fever (para assinantes) e em alguns fansubs (você encontra alguns links aqui: http://mundinhohagninha.blogspot.com.br/2016/07/noble-my-love-legendado.html).

      Espero ter ajudado!
      Beijos,
      Amanda

      Excluir
  8. Oi, novos doramas descobertos :)
    Thanck you my friend.
    by Felipy

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)