O jeito Amanda de ser...

Um pouco sobre mim??
Bem, Meu nome é Amanda, tenho 25 anos. Sou apaixonada por sapatos, livros, maquilagem e ursos de pelúcia....chocólatra assumida...
Sou canceriana sensível e suuuuper dramática (segundo a Gi, minha amiga metida a astróloga! haha). Adoro animais.... gatos, coelhos, cachorrinhossss.... girafas!! (sim, amo girafas, elas são lindas!! hahah) alokaaa!!!!
Meu aniversário: 10 de julho.
Um livro: Impossível escolher apenas um, né?! Gosto de livros que me emocionam, me fazem rir e chorar ao mesmo tempo... gosto também de livros capazes de me fazer desejar ter nascido em outra época... Alguém aí pensou em "Orgulho e Preconceito"? Confesso que tenho uma queda especial por um climinha oitocentista regado a bailes e fofocas, sejam livros clássicos como os da DIVA Jane Austen (sou fã assumida) ou livros contemporâneos como as séries "Os Bridgertons" e "Os Hathaway" lançadas pela editora Arqueiro. No momento ando sonhando com escoceses ruivos de kilt... (Outlander).
Uma série de TV: Confesso que sou muito de assistir seriados (americanos) e tenho o azar de sempre gostar daquelas cujas segundas temporadas nunca são renovadas. Sou apaixonada por The Vampire Diaries, mas acabei desanimando um pouco na quinta temporada. No momento, porém, estou agonizando enquanto espero pelo nono episódio de Outlander, o seriado DIVINO baseado na série de livros de Diana Gabaldon (acho que já mencionei os ruivos de kilt, né?! *-*)
Um filme: Adoro filmes, a lista é bem longa: Um amor para recordar; Antes que termine o dia; E se fosse verdade; Lua nova; PS: Eu te amo; e aí vai.... pura melação... avisei que sou canceriana!! *_* Mas, o meu favorito da VIDAA, sabe-se Deus por que, é "Para Sempre Cinderela", que não cansa de ser exibido na Sessão da Tarde.
Uma música: In the Getho - Elvis presley. (sou apaixonada por Elvis!!).. na verdade amo tudo que é música velha, ABBA, Bee Gees, Culture Club..... e muitos outros... mas curto músicas mais recente também, não sou nenhuma ultrapassada.... James Morrison, Lady Anterbellum, The Coors, John Mayer, Jason Mraz....
Bem... isso é só um pouco de mim... sou composta de várias partes, várias faces.... pra me conhecer melhor, só convivendo um pouco com meu mundinho.... =]

******


Quando me apaixonei pelos livros??
Não sei ao certo, vai ver já nasci os amando.
Lembro-me que até a 8ª série do ensino fundamental, eu devorava 1 romance por dia, daqueles de banca, que TODAS as mulheres adoram. Não me pergunte quando isso começou, pois eu não faço idéia. Fora isso, eu lia alguns de literatura, que os professores pediam.. e diga-se de passagem: quando se lê por obrigação, não rende... hahha... você não só demora horrores para ler, como também esquece tudo no dia seguinte!!
Aos pouco peguei gosto pela coisa e comecei a pegar livros em biblioteca... a princípio peguei alguns romances de banca, para não perder o hábito, mas depois peguei alguns de Érico Veríssimo. (Nunca me esquecerei de "Olhai os Lírios do campo", pretendo lê-lo novamente, um dia).
Mas nessa época eu não comprava livros... nunca!! hahah
Mas certo dia.. meu namorado viajou para a casa dos pais (no dia dos namorados ¬¬), e sozinha em casa, acabei assistindo o filme Crepúsculo... na semana seguinte peguei emprestado o cartão do meu namorado e comprei a saga completa nas Lojas Americanas! Desde então nunca mais parei de ler e, principalmente, comprar livros.
Sim, eu adoro a Saga Crepúsculo e adoro o modo como a Stephenie Meyer escreve... e embora, após eu ter lido muitos outros livros e ter percebido que os livros da Saga não são, nem de longe os melhores... eles foram importantes para meu "vício literário", e por isso sempre terão um lugarzinho especial na minha estante. Muitos livros vieram depois, para contribuir com a PAIXÃO que desenvolvi por eles, e a lista de desejados cresce, cresce e cresce a cada dia! *_*


Sou graduada em Bacharelado em Linguística pela UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) e atualmente faço mestrado, também em Linguística. Sendo assim, posso dizer que sou linguísta de formação, blogueira de coração e leitora por compulsão. 

********
Gostou do blog? Tem alguma observação ou sugestão??
Então comente!!

Se preferir me envie um e-mail: confissesfemininas@ymail.com