O jeito Amanda de ser...

Um pouco sobre mim??
Bem, Meu nome é Amanda, tenho 27 anos. Sou apaixonada por sapatos, livros e maquiagem. Além disso, sou chocólatra assumida.
Sou canceriana sensível e suuuuper dramática (segundo a Gi, minha amiga metida a astróloga! haha).

Quando me apaixonei pelos livros??
Não sei ao certo, vai ver já nasci os amando.
Lembro-me que até a 8ª série do ensino fundamental, eu devorava 1 romance por dia, daqueles de banca, que TODAS as mulheres adoram. Não me pergunte quando isso começou, pois eu não faço idéia. Fora isso, eu lia alguns de literatura, que os professores pediam.. e diga-se de passagem: quando se lê por obrigação, não rende... hahha... você não só demora horrores para ler, como também esquece tudo no dia seguinte!!
Aos pouco peguei gosto pela coisa e comecei a pegar livros em biblioteca... a princípio peguei alguns romances de banca, para não perder o hábito, mas depois peguei alguns de Érico Veríssimo. (Nunca me esquecerei de "Olhai os Lírios do campo", pretendo lê-lo novamente, um dia).
Mas nessa época eu não comprava livros... nunca!! hahah
Mas, certo dia acabei assistindo o filme Crepúsculo e me apaixonei. Na semana seguinte comprei a saga completa e nunca mais parei (de ler, de comprar livros...).
Sim, eu adoro a Saga Crepúsculo e adoro o modo como a Stephenie Meyer escreve. Mesmo após eu ter lido muitos outros livros e ter percebido que os livros da Saga não são, nem de longe os melhores, essa saga foi importante para meu "vício literário", e por isso sempre terá um lugarzinho especial na minha estante. Muitos livros vieram depois, para contribuir com a PAIXÃO que desenvolvi por eles, e a lista de desejados cresce, cresce e cresce a cada dia! *_*


Sou graduada em Bacharelado em Linguística pela UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) e atualmente faço mestrado, também em Linguística. Sendo assim, posso dizer que sou linguísta de formação, blogueira de coração e leitora por compulsão. 

********
Gostou do blog? Tem alguma observação ou sugestão??
Então comente!!

Se preferir me envie um e-mail: confissoesfemininas.contato@gmail.com