30 de novembro de 2016

DIVULGANDO: "O Pirulito das Abelhas", de Isa Colli!!

Olá gente lindaaa! Tudo bem com vocês?
A postagem de hoje é para divulgar o trabalho de uma autora que já passou por aqui, Isa Colli. Em 2012 eu li e resenhei um romance da autora, "Um Amor, Um Verão e o Milagre da Vida...", em uma edição publicada pela Editora Baldon.

A escritora ítalo-brasileira Isa Colli, que lançou em abril o livro "O Pirulito das Abelhas", seu sétumo livro infantil, na Feira do Livro de Portugal, e em setembro na Feira Internacional do Livro de São Paulo, lançará em breve “A Fazendinha” e “A Gatinha Mirela”. Como nas demais obras da autora, o foco é a sustentabilidade e a qualidade de vida através do respeito à natureza e aos recursos naturais.

Conheçam a fábula "O Pirulito das Abelhas":

O Pirulito das Abelhas
Editora Chiado
36 páginas
Edição em inglês

Sinopse: O Pirulito das Abelhas é uma fábula que narra a vida de Vivene e Florine, duas abelhas que habitam Moinho, uma aldeia incrível, onde tudo é perfeito. Através de uma viagem ao mundo da fantasia a criança pode entrar entre em sintonia com a natureza.
As abelhas desta estória ensinam sobre empreendedorismo, trabalho em equipe, respeito e sobre a importância de viver em harmonia com a natureza, nos alertando para a relevância de se empregar na educação dos nossos filhos, os valores do trabalho e dos estudos, nobres ferramentas de cunho essencial para o crescimento pessoal e coletivo.


Sobre a autora: 

Isa Colli é jornalista e a possibilidade da morte precoce, provocada pela descoberta de um câncer, a impulsionou a mudar os rumos de sua vida e a se dedicar à escrita, prática que começou de forma despretensiosa aos 12 anos de idade, ainda no interior de Presidente Kennedy, no litoral sul do Espírito Santo, onde nasceu.
Se sua vida podia ser abreviada pelo câncer, que a afastou da correria das gravações como Produtora de Arte na antiga TV E (atual TV Brasil), a opção foi recomeçar e acreditar na incerta carreira de “operária da escrita”.  “Tive muita fé, mas também me refugiei na escrita, e ela também  me salvou”. A escritora, ainda licenciada, na maioria das vezes grava suas estórias,  já que sofre  também de artrite reumatoide e fibromialgia, o que a impede de escrever por muito tempo. 
Ser criada por pais agricultores familiares de pouco estudo  não impediu o acesso de Isa Colli aos livros e à prática regular da leitura, nem de ser alfabetizada bem cedo. Isa relata que a contação de histórias era uma rotina prazerosa de todas as noites em sua casa. “Depois da lida na roça. meu pai tratava dos animais, andava conosco de bicicleta enquanto minha mãe fazia a comida, e eu ficava doida para ir logo para a cama para ouvir as historinhas. Umas, das cartilhas que meus pais compravam, e outras que minha mãe mesma inventava. Era um momento mágico”, destaca.


Lançamento futuro:


"A Fazendinha", em especial,conta a história de Felícia,  uma menininha muito esperta que ama as plantas e os animais. Em uma emocionante viagem à Fazenda do Senhor Zicão, diversão e aprendizado caminham juntos quando essa garotinha curiosa e seus amiguinhos experimentam as maravilhas da vida no campo. Tudo é novidade para essas crianças da cidade grande. Para completar, ganham de presente uma verdadeira aula sobre alimentos “Bio” e passam a compreender a necessidade de se manter em harmonia com a natureza.


Nos outros seis livros infantis da autora, que tem também um romance publicado,  são abordados a sustentabilidade e os riscos de extinção de várias espécies da fauna e da flora a partir da negligência e descaso com a natureza.  "O Pirulito das Abelhas" aborda o empreendedorismo, através do trabalho das abelhinhas Vivene e Florine, e a importância do trabalho em equipe, competitividade e os riscos da concorrência desleal, além do  valor do respeito.

Relançamentos:

Isa Colli , relançará os livros "A Lagoa Grinalda", "Os Príncipes Primavera, Verão, Outono e Inverno", "A Fada Malena", "As Aventuras da Nuvem Floquinho", "A Árvore Dourada" e "Um Amor, Um Verão e o Milagre da Vida..."  Esse último com novo título: "A Segunda Chance".

 
 
 

***
Beijos e amassos!!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)