10 de novembro de 2016

Na Telinha ou na Telona... #69 - Lie to Me [DORAMA]

Olá gente lindaaaa!
Após o término de Moon Lovers, que foi intenso do começo ao fim, eu precisava de algo leve e descontraído para poder me recuperar emocionalmente. Por isso acabei assistindo "Lie to Me", um k-drama de 2011 que conseguiu me arrancar muitas risadas.

Sinopse: Gong Ah Jung, a jovem e bela funcionária nível 5 do Ministério da Cultura, vê-se envolvida em uma rede de mentiras quando finge ser casada para evitar perguntas sobre sua vida pessoal. Seu falso marido é Hyun Gi Jun, presidente de um hotel de uma família rica. Apesar de, no início, não ficar satisfeito com os rumores, Gi Jun prossegue com a farsa. Mas o relacionamento dos dois fica complicado quando a ex-noiva de Gi Jun reaparece em sua vida. “Minta para Mim” é um drama sul-coreano de 2011 dirigido por Kim Soo Ryung e Kwon Hyuk Chan.

ELENCO PRINCIPAL:

- Kang Ji-Hwan como Hyun Gi Jun (herdeiro e presidente de uma grande rede de hotéis; tem TOC e é super exigente em relação a absolutamente tudo);
- Yoon Eun-Hye como Gong Ah Jung (funcionária pública de família comum; acaba mentindo que é casada para mostrar para a ex-amiga (que roubou seu 1º amor) que não perdeu nada);
- Sung Joon como Hyun Sang-Hee (irmão mais novo de Gi Jun; volta para a Coréia após 3 anos morando fora para tentar esquecer seu primeiro amor, a ex-noiva do irmão);
- Cho Yun-Hee como Oh Yun-Joo (ex-noiva de Gi Jun; volta após três anos morando em Paris e está disposta a reatar seu antigo relacionamento);
- Ryu Seung-Soo como Chun Jae-Beom (primeiro amor de Ah Jung; acabou se casando com a ex-amiga dela);
- Hong Soo-Hyun como Yoo So Ran (ex-amiga de Ah Jung; mesmo sabendo que a amiga era apaixonada por Jae-Beom, ela começa a sair com ele).


Minha opinião: Adorei!
Começo essa resenha listando coisas que aprendi com "Lie to Me":  1) Mentira tem perna curta. Sempre; 2) Coca-Cola pode ser sexy; 3) quando uma mentira acaba virando duas, depois três, depois 4... sempre acaba mal; 4) em alguns doramas tem beijo de verdade; 5) há males que vêm pra bem; 6) tem certas coisas que a gente não perde, Deus nos livra; 7) vergonha alheia nunca é de mais.
Após um acontecimento desastroso no trabalho, Ah Jung resolve encher a cara pra esquecer de todo o constrangimento. Nessa noite de bebedeira ela acaba despertando o interesse de Sang-Hee, que apesar de ter voltado para a Coréia após 3 anos morando fora, ainda não está preparado para reencontrar o irmão mais velho, Hyun Gi Jun. 
Acontece que o tal irmão é super bem informado e acaba sabendo do paradeiro de Sang-Hee assim que ele coloca os pés na boate.
Decido a encontra o irmão, Hyun Gi Jun decide ir à boate buscá-lo, mas além de perder o irmão de vista, ele acaba arrumando um problema: Ah Jung. Ela, após se embebedar, acaba entrando em coma alcoólico e desmaiando aos pés de Hyun Gi Jun.
Para evitar que seu nome seja vinculado a um acontecimento desses (afinal, ele é um famoso herdeiro de uma rede de hotéis e precisa zelar por seu nome e o de sua família), ele acaba acompanhando Ah Jung até o hospital. É aí que a confusão começa de verdade...
No dia seguinte, já recuperada da bebedeira, mas ainda se sentindo envergonhada e desanimada, Ah Jung resolve mudar o visual (na verdade, ela só deseja não ser reconhecida na rua) e acaba encontrando no salão de beleza, Yoo So Ran, sua antiga melhor amiga, que além de roubar seu primeiro amor, agora esfrega na cara de Ah Jung que se casou com ele. Para não ficar atrás, Ah Jung acaba mentindo que também se casou e que está muito feliz.
Quanto a Hyun Gi Jun, Ah Jung não gosta do fato de dever algo a um estranho, então, decide procurá-lo para devolver o dinheiro que ele gastou com as despesas do hospital.
Mas, uma coisa que eu não sei se deixei muito claro sobre Ah Jung é que as coisas nunca saem como o planejado. Assim, após passar mais um vexame e ser carregada pelo próprio Gi Jun até um quarto do hotel, acaba se espalhando (primeiramente entre as antigas amigas de Ah Jung) o boato de que o tal marido dela é, ninguém menos que o lindo e rico Hyun Gi Jun.
Apesar de Ah Jung não ter dado início ao tal boato de que seu marido é Gi Jun, ele a confronta e exige que ela dê fim a esse falatório, mas é claro que outras mil coisas acontecem e faz com que a mentira se prolongue e outras sejam acrescidas, né?!
Isso, é claro, vai nos arrancar boas risadas e fará com que nosso casal se conheça melhor e, apesar de serem de mundos completamente diferentes, se apaixonem.
É impagável acompanhar como nosso Gi Jun, todo certinho e com TOC vai se soltando e se divertindo as custas da atrapalhada Ah Jung. Além das risadas, preciso dizer que esses dois não tiveram preguiça no quesito beijo. Quer ver beijo de verdade em dorama? Assista Lie to me!
Apesar de ter adorado o dorama e me divertido muito, confesso que duas coisas custaram a me convencer: 1) o fato de Ah Jung ser alguém tão competente, tão dona de si no trabalho, se sentir tão minimizada diante da ex-amiga (Ok, tem toda a história de Ah Jung ter se esforçado nos estudos apenas para se declarar ao seu primeiro amor e tal, e assim que passou no concurso público saber que o cara estava com sua melhor amiga... entendo que isso deve ferir muito o orgulho, mas devia ser um incentivo para mostrar que ela está muito bem sozinha, obrigada!); 2) toda a indecisão e insegurança de Ah Jung no final do dorama mesmo após ter ultrapassado tantos obstáculo. Faça-me o favor, minha filha, agarra esse homem!

Bônus: adorei ver o vilão de "Let's Fight Ghost" interpretando o secretário fofinho. Arrasou! <3

Sobre a trilha sonora, confesso que não achei aquelas coisas, mas... fica a dica: This Really Goodbye (M to M), Shameless Lie (GaYoon 4Minutes & Jadu) e Lovin Ice Cream (Kang Ji Hwan version).

O dorama tem apenas 16 episódios, que estão disponíveis gratuitamente e com legendas em português no Viki

Confiram o trailer: 


***
Espero que vocês gostem!!

Beijos e amassos!!

2 comentários

  1. Estou Terminando Moon-lovers, falta me 2 episodios, e estou com medo de ver e chorar muito...E disse pra mim mesma que se eu chorar muito não verei outro drama tão cedo...

    Um Abraço.
    ♥♥♥ Amantes de Jane Austen ♥♥♥ | XOXO Amantes de Jane Austen no FB XOXO

    Desculpa - me o meu sumiço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Angélica!
      Moon Lovers, com certeza, foi o drama mais intenso do ano. Morri de chorar na segunda metade inteira e ainda não tenho certeza se superei, mas valeu a pena.
      Você soube que haverá uma continuação, né?! Ao que parece não haverá segunda temporada como na versão chinesa, mas vai ter um filme. Aleluia!
      Mas não desista dos doramas, não. É bom quando algo é capaz de mexer com a gente a esse ponto... basta asistir algo mais leve para se recuperar de Moon Lovers. "Lie to me" é uma boa opção, ou se preferir algo ainda mais engraçado, recomendo "Shopaholic Kin Louie".

      Beijos!

      Excluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)