26 de junho de 2016

TAG: Festa Junina (Book Tag)

Olá gente lindaaaa!!
Ainda estamos em clima de festa junina? Estamos, sim!
Vi essa TAG no canal da Bárbara Sá, o Segredos entre Amigas e não resisti (eu nunca resisto a uma boa festa junina... seja ela literária ou não hehe).
A Tag consiste m 10 perguntinhas. Espero que vocês gostem!

P.S.: Por enquanto ainda estou sem câmera, portanto nada de vídeos. :/


1. Quermesse: Um livro que contém todos os elementos necessários para você amar.

A série Outlander, com certeza, possui todos os ingredientes necessários para uma boa história: aventura, contextualização histórica, romance, ação, comédia, drama, etc. Eu super recomendo!
Aproveitem para conferir as resenhas do primeiro e segundo volumes da série: 


2. Quadrilha junina: Um livro que todo mundo deve conhecer.


"Extraordinário" é o tipo de livro que consegue ensinar muitas coisas a cada leitura. Leitores de todas as idades são tocados pela história de August e, com certeza, crescem um pouco mais como ser humano. Devia ser leitura obrigatória inclusive nas escolas.
Confiram minha resenha AQUI.


3. Armar as bandeirolas: Dois livros bonitos que serviriam de enfeite para uma festa.


Não apenas o livro da série Game of Thrones, mas todos os livros desse tipo: livro de seriados, livros de fotografia, etc. Esse tipo de livro é ótimo para decorar ambientes e, principalmente, entreter. Pensam comigo, não seria melhor encontrar esses livros em salas de espera de consultórios médido e odontológico do que várias revistas Veja e Caras de anos atrás?


4. Pular fogueira: Um livro que você sempre promete que vai ler, mas sempre desiste.

Eu, sem dúvida, lerei a série Irmandade da Adaga Negra, mas não sei quando. Eu tenho os sete primeiros volumes, mas sempre que decido ler, acabo ficando com preguiça por causa da grande quantidade de livro. Agora, além de não ter lido os sete livros que eu já tenho, também preciso completar a séria. :/

5. Casamento matuto: Um livro com o qual você se conectou desde as primeiras páginas.


Eu sei que já estou ficando repetitiva nas Tags, pois sempre cito esse livro, mas não consigo evitar. A escrita da Babi é incrível! Viciante e encantadora do início ao fim e, "A Promessa da Rosa" é um dos meus livros favoritos. É aquele tipo de livro que te prende do começo ao fim e te desgasta de verdade. Te deixa no fundo do poço nas cenas mais dramáticas e te enche de alegria nas cenas românticas ou cômicas... Mais do que recomendado.
Confiram minha resenha AQUI.


6. Barraca do beijo: Um livro amorzinho.


Quando li "livro amorzinho" eu logo relacionei com "livro gostosinho" e, nessa categoria, pensei logo em "O Beijo de Chocolate", que além de possuir um romance bem construído - gradualmente - e ambientado na cidade de Paris, te deixa morrendo de vontade de tomar chocolate quente a cada página. Confiram minha resenha AQUI.

7. Soltar fogos: Um livro que chamou muita atenção no lançamento mas que é desnecessário.

  

Bem, você sabem que eu sou apaixonada por Jane Austen, né?! Pois bem, eu não posso ver uma nova edição dos romances dela que já quero pra ontem. O que é, obviamente, desnecessário. Estou tentando parar de comprar livros dela, mas essas edições maravilhosas que não para de lançar, não facilitam nada, né?!

8. Pau de sebo: Um livro difícil, mas muito difícil de ler até o fim.


Sabe-se Deus o motivo, mas há um tempo atrás eu coloquei na cabeça que leria os quatro volumes do "Livro das Mil e uma Noites", no entanto essa tarefa se mostrou bem complicada. Iniciei a leitura do primeiro volume, e apesar de as histórias contadas por Sherazade ao longo das noites sejam interessantes, fiquei entediada. Li apenas as primeiras 160 páginas (cerca de 50 noites) e acabei desistindo. Quem sabe eu volte a ler qualquer dia desses. Confiram a postagem que eu foz sobre minhas primeiras impressões do livro AQUI (quando acreditei que concluiria a leitura logo).


9. Bingo!: Um livro pelo qual você não dava nada, mas acabou se mostrando uma ótima descoberta.


Quando comprei o livro "Explosão de Estrelas", li a sinopse e analisei a capa... logo pensei no filme "O Som do Coração". E, embora a história tenha se mostrado totalmente diferente do que eu imaginei (afinal, não tem nada a ver com o filme), é igualmente encantadora. O livro é repleto de encontros, desencontros, repleto de personagens cujos caminhos se cruzam... leitura super recomendada. Confiram minha resenha AQUI.


10. Comidas típicas: um livro da sua terra/ região/cidade.


Não poderia deixar de falar do livro da querida Ana Martines, "O Caminho Certo". A Ana é da cidade de São Carlos, cidade vizinha de onde eu moro e onde eu fiz minha graduação e, agora, faço meu mestrado. Conheci a Ana na faculdade, pois ela fazia o mesmo curso que eu, mas em uma turma diferente e tive o prazer de receber o pdf do livro antes mesmo de ele ser lançado pela Editora Angel. Eu adorei a história e a escrita da Ana, por isso insisto para que vocês confiram minha resenha (AQUI) e conheçam essa história.

***
Espero que vocês gostem!!

Beijos e amassos!!

Um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)