15 de junho de 2016

RESENHA: 7 Dias com Você (Viajando com Rockstars #1)

Editora: Charme
Autor(a): Aline Sant' Ana
Número de Páginas: 380

Sinopse: Em seu aniversário de vinte e sete anos, Carter McDevitt, o vocalista da banda The M's, vai ganhar o presente mais inesperado possível.
Seus dois melhores amigos e parceiros da banda, Zane e Yan, o colocam em um cruzeiro com o objetivo de fazê-lo esquecer totalmente a ex-mulher que, além de arrasar seu coração, levou metade dos seus bens embora.
Bem, o que o vocalista não espera é que nesse local serão realizadas estranhas fantasias, além de encontrar um fantasma do seu passado.

Olá gente lindaa!!
Hoje vou falar sobre "7 Dias com Você", primeiro volume da série "Viajando com Rockstars", da autora nacional Aline Sant'Ana. Para quem não conhece, a Aline é autora da série de contos "De Janeiro a Janeiro", publicada na versão digital pela Editora Charme.

Quando eu iniciei a leitura de "7 Dias com Você", achei que a história seria como tantas outras que li do gênero hot, e no começo foi mesmo, mas conforme a história de Erin foi sendo revelada, eu me peguei totalmente encantada e torcendo para que a protagonista encontrasse seu final feliz.
Quando a amiga, Lua, convence Erin a participar de um cruzeiro erótico (isso mesmo, um cruzeiro erótico!), o máximo que Erin pensou é que essa seria a experiência mais louca de sua vida. E não poderia ser diferente, pois Lua tem as ideias mais loucas! O que incentivou Erin a aceitar fazer parte dessa loucura foi o fato de estar totalmente cansada de relacionamentos fracassados, porém, o que Erin não esperava era que nesse cruzeiro ela reencontraria alguém do seu passado, que traria à tona não apenas seus sentimentos mal resolvidos, mas também o sentimento de culpa. Culpa, sim. Pois não se trata de um ex-namorado, é muito mais complicado que isso.

Do mesmo modo, também tentando dar um "up grade" em sua vida, tendo passado por um processo de divórcio desgastante e traumático (afinal, descobrir que sua ex-esposa se casou apenas para colocar as mãos em seus bens e em seu dinheiro, não é nada fácil), o vocalista da banda The M's, Carter McDevitt embarca nesse mesmo cruzeiro, a convite se seus amigos e colegas e banda, Yan e Zane. A experiência tem tudo para ser a comemoração perfeita de seu aniversário de 27 anos. Agora é só deixar o resto por conta do tal destino, esse safadeenho que adora pregar suas peças.
Logo na primeira noite, em um baile de máscaras, Erin e Carter se encontram e a atração entre eles é imediata e inegável. Erin nunca imaginou que pudesse se sentir assim em relação a um desconhecido, afinal ela nem ao menos conhece seu rosto. Com Carter não é diferente, ele não consegue explicar o que a ruiva desconhecida causa nele, só sabe que precisa garantir que ela esteja com ele pelos próximos dias.
"Eu não compreendi a desordem emocional que o Zorro me causou. Mas sabia bem que tipo de pessoa era capaz de criar uma conexão tão forte em tão pouco tempo: eu." (página 58)
Erin e Carter fazem um acordo, eles não irão revelar seus verdadeiros nomes nem mostrar seus rostos na primeira noite. Já que estão em um cruzeiro erótico, que tem o objetivo de libertar a sensualidade presente no interior de cada um, nada como fazer seus próprios joguinhos, né?! Assim, Erin passa a ser "Fada" para ele e, Carter para a ser apenas "Zorro". E a química entre esse casal é quase palpável. Claro que há toda aquela atração incontrolável e os sentimentos poderosos e instantâneos entre os personagens (ingredientes típicos de histórias do gênero), mas tudo isso é muito bem justificado por dois motivos: 1) por tratar-se de um cruzeiro erótico, portanto as explosões hormonais estão liberadas e a pegação é geral, é esse o objetivo, certo?; 2) embora eles não saibam no início, Erin e Carter possuem um passado em comum, o que explica muita coisa, acreditem.
"[...] Poderia machucar meu coração durante esses dias, poderia estar comigo só por uma noite. Eu não tinha ideia de como lidar com algo tão atípico.
Então, que mantivéssemos as máscaras.
- Se eu souber quem você é por trás dessa máscara, vai acabar a magia."
(página 55)
Antes mesmo de saberem a identidade um do outro, a ligação entre os protagonistas é enorme, porém assim que as máscaras são retiradas, eles precisarão lidar com muito mais que uma atração física incontrolável: Erin terá de lidar com fantasmas de seu passado, um amor platônico que sempre a encheu de culpa, um amor que a impediu de ter sucesso em todos seus relacionamentos e Carter, bem, Carter terá de convencer Erin a viver o presente, sem se preocupar com o passado.
"Em um instante, o que não era nada se tornou tudo." (página 193)
***
Eu confesso que ainda não consegui desapegar desses protagonistas. Mesmo. Já comecei a ler outro livro, mas meus pensamentos ainda estão na história de Erin e Carter. Principalmente na de Erin... afinal, sete anos de amor não correspondido, sete anos de segredos, bem, não deve ter sido nada fácil.
Eu achei a ideia de cruzeiro erótico bem interessante, mas não consegui aceitar muito bem a objetificação da mulher em algumas cenas específicas. Vajam bem, nas duas primeiras noites no cruzeiro há duas festas temáticas, de máscaras, em que o traje obrigatório dos homens é smoking, enquanto o das mulheres, lingerie. Ok, trata-se de um cruzeiro erótico, mas por que apenas a mulher deve (obrigatoriamente) desfilar pelo navio como se fosse um pedaço de carne em exposição, enquanto os homens devem estar muito bem vestidos e elegantes? Já que o objetivo do cruzeiro é proporcionar experiências sexuais entre desconhecidos, que as regras sejam as mesmas para ambos os sexos: todos seminus ou todos bem vestidos durante a festa. Concordam? 
Bem, essa sem dúvida foi minha única ressalva quanto ao livro, pois eu adorei a escrita da autora, o modo como ela intercala alguns flash backs e os pontos de vistas de Carter e Erin. Os personagens secundários também são interessantíssimos e deram certa dinâmica à história. E, nem preciso lembrá-los que, romântica que sou, adoro uma boa história sobre reencontro. Então, leitura mais do que recomendada!

Classificação: 

***
Beijos e amassos!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Adoro saber a sua opinião. ^^ Deixe um recadinho com sua sugestão e faça uma blogueira feliz! :)