27 de junho de 2016

RESENHA: Renascida (Acampamento Shadow Falls: Ao Anoitecer #1)

Editora: Jangada
Autor(a): C. C. Hunter
Número de Páginas: 392

Sinopse: Della Tsang tinha uma vida perfeita, até ser transformada em vampiro e abandonada por todos que ama. Ela se refugia em Shadow Falls, um acampamento para adolescentes com poderes paranormais. Della está treinando para ser uma agente de investigação paranormal – e ela não vai deixar nada nem ninguém desviar sua atenção desse objetivo! Isso significa que não tem tempo para investir no romance com Steve, um metamorfo apaixonante. Quando um novo vampiro chamado Chase aparece no acampamento, a vida de Della fica mais confusa do que nunca. Della terá de enfrentar assombrações fantasmagóricas, uma teia de segredos de família e um novo caso que põe a vida dos seus amigos em perigo.

Olá gente lindaa!!
Hoje eu vim falar sobre o livro "Renascida", o primeiro livro da série Acampamento Shadow Falls: Ao Anoitecer. Essa série conta a história de Della Tsang, uma das melhores amigas da protagonista da série Acampamento Shadow Falls. Esse foi o meu primeiro contato com o universo criado por C. C. Hunter, embora eu tenha muita curiosidade em relação a série inteira,. Quem sabe um dia eu leio.

Della Tsang é uma vampira. Seria simples se sua família fosse toda formada por vampiros, mas não é o que acontece. Aos 16 anos, Della foi transformada em vampiro e ela tinha duas opções: forjar a própria morte e se afastar para sempre de sua família e amigos ou tentar levar sua vida como se nada tivesse acontecido. Della opta pela segunda opção, mas é constantemente levada a questionar se essa foi uma decisão acertada. Seus pais a tratam como se ela fosse uma verdadeira decepção e agem como se tivesse certeza que ela é uma viciada em drogas ou algo pior. Ela simplesmente deixa que eles pensem assim, afinal, contar a verdade está fora de cogitação. Contar aos pais que ela é uma vampira, bebedora de sangue, um monstro, não é uma opção muito agradável.

"- Você sabe como é o papai, ele nunca fala sobre as coisas que doem. Assim como não fala mais de você." (página 14)
"E fez o que sempre fazia quando se tratava dos pais. Levantou-se e simplesmente deixou que pensassem o pior, porque a verdade os teria magoado muito mais." (página 17)
Como se não bastasse lidar com sua atual situação familiar, Della também precisa lidar com mais uma par de coisas, como a possibilidade de ter um tio que também é vampiro, o fato de estar em um "relacionamento" com o metamorfo Steve e o fato de não estar se sentindo bem nos últimos tempos.
Della mora em um acampamento para seres sobrenaturais (claro que os pais acreditam se tratar de um colégio), tem duas melhores amigas, a bruxinha Miranda e a camaleão Kylie e anda dando uns amassos às escondidas ni metamorfo Steve e, embora ela negue para si mesma, gosta mais dele do que gostaria de admitir.
Após um crime em que um jovem casal é assassinado brutalmente por um vampiro faminto, Della deseja mais do que qualquer coisa que Burnett, o chefe do acampamento e, também, membro da UPF (Unidade de Pesquisa de Fallen, uma organização que investiga crimes cometidos por seres sobrenaturais e, além de punir os responsáveis, fazem com que tudo pareça um acidente aos olhos humanos), a deixe trabalhar no caso e encontrar o assassino. No entanto, ela não pode deixá-lo saber que sua super audição e seu super olfato não estão funcionando como antes. Algo parece estar errado com ela, mas Della insiste em dizer para si mesma que se trata de uma simples gripe.
"- Nós somos monstros - disse ela, sem intenção de expressar o pensamento em voz alta.
- Não, somos vampiros. E não somos mais monstruosos do que qualquer outra espécie. Inclusive os humanos. A bondade, a maldade e o mal não são exclusividade de nenhuma espécie. Nunca questione isso."
(página 56)
Porém, para trabalhar no caso do casal assassinado, Della terá de trabalhar em equipe com Chase, o novo membro do acampamento, um misterioso vampiro que faz com que cada célula do corpo de Della gripe "PERIGO!". E, embora ela não admita, parte de seu ser sente uma atração / curiosidade em relação a ele. 
Della é uma personagem um tanto ambígua: embora seja forte, teimosa e determinada, tenta ser durona demais e acaba sendo pedante. Sério, fiquei irritada com ela várias vezes por se obrigar a nunca depender de ninguém, a nunca contar com ninguém. Claro que após perder a confiança e talvez o afeto de sua própria família ela tenha dificuldade em confiar nas pessoas, mas todo mundo precisa de ajuda de vez em quando, todo mundo precisa de um ombro amigo, etc., e o fato de a personagem insistir em ser autossuficiente me irritou demais. 
Quanto aos personagens Steve e Chase, gostei do metamorfo desde o início e admito que não sei como ele aguentou o mal humor e a instabilidade de Della e, quanto ao Chase, não confiei dele até as últimas páginas e... acabei me surpreendendo. E, quando Della finalmente consegue clarear seus pensamentos e abrir o coração, vem esse final de livro para nos deixar curiosos em relação as consequências. Espero ler o segundo livro, "Eterna", em breve.
Confesso que em diversos momentos eu senti como se a história fosse continuação, como se as coisas tivesse tido início em outro ponto. Talvez por eu não ter lido a série principal ou mesmo o livro "As Crônicas de Della Tsang", que é uma breve introdução à história de Della. Coisas como o modo como Della foi transformada em vampiro e como foi parar no acampamento provavelmente são explicadas nesse livro, já que em "Renascida", essas informações são tidas como "já conhecidas" do leitor. Lerei em breve e conto pra vocês se esses pontos são esclarecidos. 
Bem, recomendo a leitura para que gosta de fantasias sobrenaturais.

Classificação: 

***
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)