3 de abril de 2015

DIVULGANDO: Sabe tudo sobre base?

Olá gente lindaaa!!!
Aproveitando o feriado, venho para falar de algo que nós mulheres, amamos: maquiagem. (tá todo mundo planejando se "emperiquitar" no final de semana, né?!)
O assunto de hoje são as bases... líquidas, compactas, em creme ou em pó. Este post tem o intuito de revelar (ou pelo menos tentar) todos os segredos do mundo das bases, para os diferentes tipos de pele. 
Ah, aproveito para lembrá-las, leitoras vaidosas, que com o cupom "confissoes", você ganha 5% de desconto na compra de qualquer produto da Loja Glamourosa, parceria do blog.

Saiba mais sobre a loja AQUI!

Base, apenas quatro letrinhas mas tão importante para a nossa rotina de beleza! Umas são líquidas, outras compactas, umas em stick e outras em pó. No meio dessa diversidade como saber qual a melhor textura para o seu tipo de pele? A textura faz toda a diferença na cobertura perfeita da pele por isso aqui ficam as nossas dicas:
  • Antes de tudo deve limpar bem o rosto com espuma ou loção de limpeza, aplicar o tônico e proceder a uma boa hidratação. Pois nenhuma base fica perfeita sobre peles sujas ou desidratadas. Durante o dia deve utilizar um hidratante com proteção solar e deixar a pele absorver o creme antes de aplicar a base.
Para acertar no seu tom de base deve sempre testar a maquiagem no rosto ou pescoço, nunca na mão ou pulso pois a cor da pele pode ser diferente do seu rosto e assim criar um efeito artificial. (P.S.: click na imagem da base desejada para conferir mais informações).

Líquida
Pode ser ligeira ou densa, tem uma aplicação fácil e deixa o rosto úmido e fresco por isso é perfeita para peles secas ou normais. Se tem a pele seca ou com tendência seca opte por fórmulas com ingrediente humectantes ou com glicerina e óleos vegetais. Recomendámos a Accord Parfait Le Teint da L'Oréal Paris e a Diorskin Forever SPF25. Aplique com uma esponja de maquilhagem, se procura um efeito mais natural use a esponja seca, se quer um resultado e cobertura mais espessa, umedeça-a suavemente.

 

Em creme
As texturas cremosas são mais discretas, porém é ideal para hidratar o rosto, principalmente com pele seca, contribuindo com uma cor natural e delicada. A nossa sugestão é a Parure de Lumière - Cream Foundation da Guerlain que se derrete  imperceptivelmente na pele libertando uma sensação imediata de frescura.


Em pó
Apesar de poder ser aplicada em todo o tipo de peles, é mais adequada para as oleosas. Estas peles apresentam brilho, excesso de oleosidade por isso uma fórmula em pó é perfeita como, procure produtos oil-free. Se tem pele oleosa e procura uma base em pó a nossa sugestão é a Pureness Matifying Compact Oil-Free da Shiseido que cria um abamento mate com uma cobertura natural ou a Clinique Stay-Matte Sheer Pressed Powder. Aplique com a sua esponjinha de maquilhagem espalhando homogeneamente do centro do rosto para fora. Tenha atenção à, zona do nariz, sobrancelhas, linha da testa e pescoço, para que tudo fique homogêneo.

 

Em stick
É a melhor opção para peles oleosas; não é muito aconselhável quando há secura, uma vez que marca linhas e rugas. Esta base em stick ou bastão funciona quase como um corretivo, sendo ótima para dar os retoques finais ao look. Sugerimos esta Stick Foundation Control Color SPF15 da Shiseido. Aplique diretamente no rosto, desenhando linhas com o bastão, começando do centro para as extremidades do rosto.


Aqui vai uma uma dica super útil: se você não tem o hábito de usar base, ou sempre fica com medo de ficar com a maquiagem carregada, experimente misturar um pouco com o seu hidratante diário e aplicar, como se fosse um creme com cor. #ficadica

P.S.: O texto original foi criado pela Ana Garcia, da Loja Glamourosa.

***
Eespero que gostem!!

Beijos e amassos!!



Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)