8 de abril de 2015

Primeiras Impressões: "Primeiras Impressões", de LRDO

Olá gente lindaaaa!!
Hoje venho fazer uma postagem diferente, não se trata de uma resenha nem de um post de divulgação... vou falar sobre minhas primeiras impressões sobre o livro "Primeiras Impressões" (confuso?) da autora nacional LRDO (da qual eu falai AQUI). O livro é uma releitura moderna de "Orgulho e Preconceito", da diva Jane Austen, por isso foi impossível não querer ler.

Até o momento eu tive acesso apenas aos dois primeiros capítulos do livro é já pude reconhecer situações (readaptadas, claro) da obra original de Austin. É super divertido acompanhar  um Liz se bronzeando nas prais do Rio de Janeiro e um Fred Darcy menosprezando o Brasil, "um país de terceiro mundo".
Apesar da nova ambientação e da repaginada nos personagens, é impossível não reconhecer os diálogos, a sequência dos acontecimentos.
O Sr. Darcy, neste livro, Frederick Darcy, é tão 'rabugento' quanto o original, porém, igualmente irresistível. Mal posso esperar para conferir o restante dessa história, embora já conheça o final, né?!
Estou doida para saber o a Lídia vai aprontar e de que forma Fred vai ajudar... e, gente, vou confessar, tô torcendo para ter a tal carta de Darcy para Elizabeth, como em "Orgulho e Preconceito" (pode ser um e-mail, um whats... )

“Bem, a linha entre orgulho e vaidade é muito tênue, então, prefiro não sentir nenhum deles.”
“Pode até ser tênue, mas são coisas diferentes. Enquanto um está relacionado à forma como você se vê, o outro está ligado a como você quer ser vista pelos outros. De qualquer maneira, não importa. Mesmo que você não se orgulhe de si mesma, sei que sua família o faz por você.”
Liz esperava traços de sarcasmo em sua voz ou em
sua face. Porém, não os encontrou. Ele realmente tinha feito um comentário honestamente gentil."

***
Espero voltar muuuuuito em breve para fazer uma resenha completinha pra vocês.

***
Beijos e amassos!!

Um comentário

  1. Saudações Lady Amanda,
    Espero a vossa resenha! Já li Primeiras Impressões e fiquei completamente apaixonada por essa releitura

    Venha visitar o Castelo
    Att
    Ana P. Maia ♛
    The Queens Castle

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)