5 de abril de 2015

TAG: Chocolate Book Tag - Feliz Páscoa!!!

Olá gente lindaaaa!!
Primeiramente, FELIZ PÁSCOA pra todo mundo!! :D
Para comemorar o dia de hoje com muito estilo, nada melhor que uma tag sobre livros (claro), mas com gostinho de chocolate. Estou falando da "Tag do Chocolate", que foi criada (em inglês) pelo canal canal A Daydreamer's Ramblings e traduzida para o português pelo canal Olhos de Ressaca (que infelizmente não está mais no ar... :/). 
A tag funciona da seguinte forma, eu preciso indicar um livro para cada uma das características abaixo, relacionando-os com um tipo diferente de chocolate. Bora conferir minhas escolhas?

1. Chocolate meio amargo - um livro que cobre um tópico obscuro.


"Identidade Roubada", de Chevy Stevens, é um livro forte que fala sobre sequestro, cárcere, abuso e o que tudo isso pode fazer com a mente da vítima. Apesar de perturbador e angustiante, é um livro muito bem escrito que te prende do começo ao fim da leitura. Confira a resenha AQUI.

2. Chocolate branco - um livro leve e bem-humorado.


Não consigo pensar em nenhum outro gênero literário, além do chick-lit, que se encaixe nessa categoria. "Uma Proposta Irrecusável", de Jill Mensell, foi um livro que me surpreendeu positivamente em 2012. Um livro leve, divertido e que, para ajudar, envolve uma protagonista que trabalha em uma livraria... um prato cheio para os amantes de livros (e do gênero, claro). Confira a resenha AQUI.

3. Chocolate ao leite - um livro que virou moda, todos falam e você está morrendo de vontade de ler.


Como uma boa leitora compulsiva que sou, é claro que a lista de desejados é bastante extensa, mas para não trapacear na tag, resolvi falar apenas de uma trilogia que está bombando nas redes sociais. Acredito que a modinha em torno desses livros já tenha diminuido um pouco, mas "Não Pare!", da autora nacional FML Pepper, que está sendo relançado pela EditoraValentina (com capas super divas), ainda desperta a minha curiosidade, e a de muitos leitores.

4. Chocolate com caramelo - um livro que te fez se sentir todo meloso durante a leitura.


"Violetas de Março" é aquele tipo de livro que mescla histórias do presente com recordações do passado e... vocês sabem que sou apaixonada por isso, né?! Pois bem, após muito suspirar, quando terminei a leitura me percebi abraçada ao livro e com vontade de ler tudo de novo. Confira a resenha AQUI.


5. Chocolate com wafer - um livro que te surpreendeu ultimamente.


"As estranhas e belas mágoas de Ava Lavender", lançamento de janeiro da Editora Novo Conceito, me surpreendeu não apenas por ser lindo, mas por ser diferente de tudo que eu já lera até então. Recomendo do livro para aqueles que não esperam por explicações lógicas, coisas normais ou algum sentido para as coisas. A família não é conhecida por finais felizes. Confira a resenha AQUI.

6. Chocolate com amendoim - um livro que te fez surtar.


Ok, eu sei que esse livro já apareceu em alguma tag aqui no blo e, muito provavelmente, em uma categoria semelhante. Não consigo evitar. "Outlander" é MUITO BOM!!! Eu preciso ler o segundo livro da série, mas, embora eu tenha adorado, ainda estou receosa (e preguiçosa) em relação a grande quantidade de páginas (são quase 1000!). Confira a resenha AQUI.

7. Chocolate quente - um livro que te conforta.

Eu tente, eu juro, mas não consegui pensar em nenhum livro que se encaixe nessa categoria. E vocês, têm algum livro que lhes conforte?

8. Caixa de chocolates - uma série bem variada que você acha que pode agradar pessoas de vários gostos.


Não posso repetir, né? Pois "Outlander" se encaixa perfeitamente nesta categoria rs. Mas, pensando em uma série que envolva aspectos de vários gêneros literários (se ignorarmos o triângulo amoroso, claro), acho que indicaria "A Maldição do Tigre", pois envolve fantasia, romance, história, culturas exóticas, aventura, ação... Eu espero ansiosamente pelo quinto volume, se é que ele realmente existe.


***
Beijos e amassos!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)