23 de abril de 2015

Na Telinha ou na Telona... #46 - Last Cinderella [DORAMA]

Olá gente lindaaa!
Vamos falar do primeiro dorama que conclui esse ano?
Na verdade eu havia começado a assistir alguns doramas no final de 2014, mas eu nunca consigo assistir mais de uma coisa (ou ler mais de um livro) ao mesmo tempo, por isso demorei horrores para terminar de assistir esse J-drama de apenas 11 episódios. Que vergonha! rs Estou falando de "Last Cinderella".

Sinopse: "Last Cinderella" vai retratar a realidade das mulheres que tentam o seu melhor para viver cada dia ao máximo. Nossa heroína Toyama Sakura (Shinohara Ryoko) é uma quase quarentona tão dedicada ao trabalho que esquece de cuidar de si mesma...Com sua personalidade forte e de jeito "largado'" é frenquentemente chamada de Jiji. Quando o cargo de gerente é tomado pelo seu rival no trabalho ela decide que quer mudar de vida, começando por encontrar o homem ideal enquanto tenta ser mais feminina. Sakura encontra um homem mais jovem e bonito, Saeki Hiroto (Miura Haruma) em uma festa e é atraída por ele... Depois temos Tachibana Rintaro (Fujiki Naohito) o chefe de Sakura e um bom amigo, Takenouchi Miki (Otsuka Nene) a melhor amiga de Sakura, que sofre de um casamento sem sexo e Hasegawa Shima (Iijima Naoko) um outro melhor amigo que é viciado em sexo, e temos um cliente regular do salão de cabeleireiro, Ogami Chiyoko (Nanao) que está apaixonado por Rintaro (Fujiki Naohito). Last Cinderella é uma comédia de amor  moderna que vai fazer você sorrir.
P.S.: Sinopse retirada do site Dopeka.com.

ELENCO PRINCIPAL:

- Shinohara Ryoko como Toyama Sakura (uma quase quarentona que não tem namorado e acaba se apaixonando por um rapaz de 24 anos, sem saber que ele se aproximou por causa de uma armação);
- Miura Haruma como Saeki Hiroto (jovem que se sente em dívida com a irmã por causa de uma acidente ocorrido no passado e, por isso, faz tudo o que a irmã deseja);
- Fujiki Naohito como Tachibana Rintaro (ex colga de colégio de Sakura e atual gerente da rede de salões de beleza em que ela trabalha);
- Otsuka Nene como Takenouchi Miki (amiga de Sakura, a única casada entre as amigas);
- Nanao como Ogami Chiyoko (irmã mais nova e Hiroto; é apaixonada ~ obcecada ~por Rintaro e fará de tudo para mantê-lo afastado de Sakura);
Iijima Naoko as Hasegawa Shima (amiga de Sakura e Miki; uma mulher muito bem resolvida, mas que sente um vazio em relacionamentos, por isso vive de noites de sexo sem compromisso).


Minha opinião: Gostei!
"Last Cinderella" é uma releitura moderna (japonesa) do conto Cinderela. É basicamente a história de Sakura, uma quarentona solteira que, apesar de trabalhar em um salão de beleza e ser a favorita entre as clientes, não é o que podemos chamar de vaidosa. 
Com a chegada de Rintaro, um ex colega de colégio e com quem ela não tem uma relação muito amistosa, Sakura vê sua chance de ser promovida à gerente indo por água abaixo.
Uma cliente, Ogami Chiyoko, sempre foi apaixonada por Rintaro e vê suas constantes discussões com Sakura como sentimentos reprimidos e acredita que não é uma boa ideia estarem tão próximos. 
Para evitar que ambos se aproximem muito um do outro, Chiyoko pede ao irmão, Hiroto, que se aproxime de Sakura e a faça se apaixonar por ele. Tarefa fácil, no final das contas.
Após fazer Sakura acreditar ter passado a noite com ele, Hiroto passa a persegui-la dizendo estar apaixonado. Sakura apesar de ingênua em diversos momentos, se mostra bastante madura ao rejeitar qualquer tentativa de aproximação por desejar que o jovem encontra uma garato mais jovem com quem possa se relacionar. Com o tempo, porém, ela acaba se rendendo aos encantos de rapaz e, de fato, se apaixona.
Durante boa parte do dorama fiquei me perguntando sobre a veracidade dos sentimentos de Hiroto, me perguntei até que ponto ele procurava por Sakura apenas a pedido da irmã.
Em alguns momentos eu realmente me irritei com o desleixo de Sakura e me pergunte por que diabos uma mulher tão relaxada poderia trabalhar cuidando da beleza alheia. Porém, por outro lado, gostei do fato de ela ter se mantido autêntica do início ao fim. Ela não mudou para que se apaixonassem por ela.
GENTE, mesmo quando a coitada tentava se arrumar o resultado não era dos melhores (vide imagem ao lado). hahha
Claro de há a formação de um triângulo amoroso, não por Sakura ter ficado dividida, em momento algum ela chegou a sentir algo diferente pelo colega de trabalho, Rintaro (apensar de ter rolado certo clima), mas é fácil que o telespectador acabe torcendo para que ela dê uma chance para ele.
Como na maioria dos doramas, os flertes em geral ocorrem de uma forma bastante inocente, mas "Last Cindrella" me surpreendeu nesse aspecto, pois nos momentos de beijos e "amassos", o elenco não economizou, viu? (aparentemente, Hiroto é bom de pegada).
Pela primeira vez desde que comecei a falar de doramas no blog, eu não tenho nada a dizer sobre a trilha sonora. Nenhuma música me chamou a atenção. Mas nem por isso eu deixo de recomendar o dorama. Trata-se de uma história bastante clichês, mas que trata de um preconceito (acredito que universal) em relação a casais em que a mulher é mais velha, aina mais no caso de Sakura e Hiroto, em que a diferença é de 16 anos.
Um dorama leve que passa suuuuper rápido. Uma ótima opção para descontrair e relaxar.

Você pode conferir os episódios online no Dailymotion.

***
Espero que gostem!

Beijos e amassos!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)