8 de fevereiro de 2018

Na Telinha ou na Telona... #110

Olá gente lindaaa!
Hoje vim falar sobre um dorama bem teen, bem despojadinho e que foi ótimo pra curar minha ressaca mental pós-Black (falei de Black aqui!). Estou falando de "To the Beautiful You", um dorama antiguinho, levinho, fofinho...
"To the beautful you" é um dorama baseado no famoso mangá shojo japonês "Hanazakari no Kimitache e", conhecido como "Hana Kimi", que já tem outras três versões, uma taiwanesa (2006) e duas japonesas (de 2007 e 2011).
A versão coreana foi exibida em de agosto a outubro de 2012, pela emissora sul-coreana SBS.

Sinopse: A história gira em torno de Goo Jae Hee, uma garota coreana que vive nos Estados Unidos. Um dia, ela vê uma competição do atletismo na TV, e fica atraída por um dos concorrentes de salto em altura, Kang Tae Joon. Ela começa a idolatrar o jovem atleta e, eventualmente, se transfere para a Coréia para participar da mesma escola que Tae Joon estuda depois que ele sofre um acidente que poderia acabar com sua carreira. Há um problema, no entanto: Tae Joon estuda em uma escola só para garotos e Jae Hee deve disfarçar-se como um menino para entrar.

ELENCO PRINCIPAL:

- Choi Sulli como Goo Jae-hee/Jay Dawson (se mudou para os EUA quando tinha cinco anos; após saber que seu ídolo, um campeão de salta em altura, havia parado de saltar por causa de uma lesão, ela resolve se passar por um garoto e se aproximar dele, com a intenção de fazê-lo voltar a saltar);
- Choi Minho como Kang Tae-joon (um atleta de salto em altura, que detém o melhor registo no Campeonato Mundial Junior; após se machucar, ele anuncia que não irá mais saltar);
- Lee Hyun-woo como Cha Eun-gyeol (um jogador de futebol encantador que gosta de brincar. Mesmo que ele tenha muitas pessoas ao seu redor por causa de sua habilidade notável, ele nunca se apaixonou. Inicialmente, ele tinha certeza de que gostava de meninas, mas quando percebe que gosta de Jae-hee, ele fica completamente confuso e começa a duvidar de sua sexualidade, por não saber que o colega é, na verdade, uma garota);
- Kim Ji-won como Seol Han-na (uma ginasta e filha de uma família rica, sem quaisquer limitações. Ela e Tae-joon são amigos de infância, embora ela seja apaixonada por ele. Conhecida como a Fada da Nação).

Minha opinião: Gostei!!
Como eu disse no início deste post, comecei a assistir "To the beautiful you" porque precisava de algo leve, que não me fizesse pensar muito ou criar mil teorias, afinal, quase "entrei em parafuso" com "Black". Então pedi algumas indicações em um grupo sobre doramas no Facebook e me indicaram esse. Comecei a assistir sem nem ao menos saber do que se tratava e foi uma experiência divertida.
"To the beautiful you" reúne vários clichês de doramas, o principal dele é o fato de a protagonista feminina se passar por um garoto e NÃO ser descoberta. Dorameiro que é dorameiro já viu isso em outros doramas, como "You're Beautiful", "Coffee Prince", etc. 
Jay Dawson, ou Go Jae-Hee é uma jovem que mora com a mãe e sua nova família nos EUA. No entanto, ao saber que o ídolo Kang Tae-Joon, um atleta de salta em altura, irá desistir da carreira após uma lesão, ela toma uma decisão drástica: irá fazê-lo votar a saltar.
E, para tanto, se faz passar por um garoto e se transfere para o colégio em que Tae-Joon estuda, uma escola só para garotos.
A primeira impressão que causa em Tae-Joon não é das melhores, mas acabam se tornando colegas de quarto. Ainda que seja difícil, Jae-Hee precisa manter seu disfarce para se aproximar do ídolo e tentar ajudá-lo a voltar a saltar.
Ao longo dos episódios acaba se envolvendo em várias situações que podem comprometer seu disfarce, mas de algum modo acaba escapando, até certo ponto...
As coisa não são totalmente explicadas já no início do dorama, então logo no primeiro episódio nos deparamos com Jae-Hee chegando no tal colégio onde Tae-Joon estuda e a primeira coisa em que pensei foi: uma garota que resolve se passar por um garoto pra ficar próxima do crush, mas o buraco é mais embaixo.
A intenção dela é, sim, ficar perto de Tae-Joon, mas por se sentir agradecida pelo fato de ter superado alguns problemas no passado por cauda dele. Por isso ela quer retribuir ajudando-a a dar a volta por cima e voltar a ser um campeão
Logo na sua chegada, Jae-Hee é alvo de inveja e ciúmes, mas acaba fazendo um único e bom amigo, o jogador de futebol Cha Eun-gyeol, que é extremamente engraçado, bem humorado, atrapalhado e... que acaba se apaixonando por Jae-Hee sem saber que ela é uma garota.
Enfim, é um dorama que gira basicamente em torno disso, mas que fala muito sobre amizade, sobre superação, perdão, etc.
Dei muitas risadas e já que é um dorama um pouco antigo, adorei rever vários atores e atrizes queridinhos como Kang Ha-Neul (Monstar, Moon Lovers), Nam Ji-hyun (Shopping King Louie, Suspicious Partner) e Kim Ji-won (The Heirs, Fight For My Way, Descendants of the Sun).
Enfim, um dorama levinha que tem exatamente uma história impactante ou um roteiro "PAH!", mas que é gostosinho de acompanhar. De vez em quanto é de algo assim que a nossa cabeça precisa, né?!

Quanto as ost, as músicas de que mais gostei foram: Stand Up (J-Min), It's Me (Sunny ft. Luna), Closer (Taeyeon - SNSD) e In Your Eyes (Onew - SHINee).

Vocês podem conferir os 16 episódios online no Drama Fever (para usuários Premium), Viki (para usuários Premium). Infelizmente, por se tratar de um dorama mais antigo, não encontrei em fansubs. Então, fiquem de olho no Drama Fever, pois de vez em quando eles deixam alguns doramas grátis, então podem aproveitar a chance.

***
Espero que vocês gostem!!

Beijos e amassos!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Adoro saber a sua opinião. ^^ Deixe um recadinho com sua sugestão e faça uma blogueira feliz! :)