31 de agosto de 2017

Na Telinha ou na Telona... #96 - Suspicious Partner [DORAMA]

Olá gente lindaaaa!
Hoje eu vim falar sobre mais um dorama, mais um sucesso desse ano (porque 2017 começou - e continua - com tudo!): "Suspicious Partner", também conhecido como "Love in Trouble". E já começo dizendo que embora eu tenha amado esse dorama, é com grande tristeza que escrevo essa resenha... pelo simples fato de que não sei como viver sem o promotor Noh Ji Wook (interpretado pelo meu muso coreano, meu crush eterno Ji Chang Wook) a partir de agora. A única parte boa no fato de "Suspicious Partner" ter terminado é que vou parar de sofrer de tanta inveja da protagonista. Porque, olha... pensei que fosse possível morrer de inveja.

Sinopse: Noh Ji Wook (Ji Chang Wook) é promotor. Ele é cabeça-dura, bonito, inteligente, durão e bem-sucedido. Ele é tudo que um promotor deve ser, e tem que lidar com uma nova dor de cabeça. Eun Bong Hee (Nam Ji Hyun) é uma promotora estagiária. Ex-atleta de Taekwondo, ela é tanto confiante quanto ingênua. Ela foi designada para trabalhar com o Noh Ji Wook, que não gosta muito dela. 
Logo que param com as briguinhas, Noh Ji Wook e Eun Bong Hee começam a se importar um com o outro. Mas antes que o relacionamento deles tenha um veredicto, o último alvo deles se vira contra eles. Um assassino continua cometendo o mesmo crime repetidas vezes, e os dois promotores que o estão investigando são os próximos alvos dele. Há também a promotora Cha Yoo Jung (Nara do Hello Venus), a ex do Noh Ji Wook que o quer de volta a todo custo, e o advogado Ji Eun Hyuk (Choi Tae Joon de Missing 9), um amigo de longa data do Noh Ji Wook, mas que lá no fundo, nutre um ressentimento pelo promotor cabeça-dura. 
ELENCO PRINCIPAL:

- Ji Chang Wook como Noh Ji Wook (promotor do Ministério Público que acaba por mudar de profissão para advogado privado. Além do trauma relacionado a morte dos pais, ele é profundamente magoado por ter sido traído por seu primeiro amor);
- Nam Ji Hyun como Eun Bong Hee (uma estudante de direito e estagiária no na promotoria do Ministério Público; faixa azul em Taekwondo em sua juventude. Um dia, ela de repente se torna suspeita do assassinato do ex-namorado);
- Nara como Cha Yoo Jung (promotora e ex-namorada de Noh Ji Wook, que está disposta a reconquistá-lo);
- Choi Tae Joon como Ji Eun Hyuk (um advogado competente que tem uma relação complicada com Noh Ji Wook, de quem sempre tenta se aproximar).

Minha opinião: Amei!
Antes mesmo da estréia de "Suspicous Partner" eu já estava surtando por dois motivos: Ji Chang Wook (meu muso, meu crush, o dono da beleza, o deus da Coréia, minha gente!) que até então nunca havia atuado em uma comédia romântica, já que ele é famoso pela perfeição de suas cenas de ação - sem dublês! ("The K2"); e, também, Nam Ji Hyun, que já havia me conquistado em "Shopping King Louie".
Após se conhecerem de forma bastante inusitada (que começa Noh Ji Wook sendo chamado de bêbado tarado dentro do ônibus por Eun Bong Hee, continua no saguão de um hotel, quando Ji Wook "aceita" dormir com ela - ainda que só para ajudá-la a dar a volta por cima diante de uma traição - e termina com uma noite da qual nenhum dos se lembra), Bong Hee se apaixona por Ji Wook, apesar de acreditar que nunca mais irá vê-lo.

No entanto, passado algum tempo, Bong Hee consegue um estágio na Promotoria do Ministério Público e se vê trabalhando para ninguém menos que Noh Ji Wook.
Faço um parêntese aqui para dizer que nesse quesito "Suspicious Partner" foi tudo o que "My Secret Romance" (do qual falei AQUI) tentou ser e falhou miseravelmente. Aqui, tanto a possível noite de amor (da qual os protagonistas não se lembram e o telespectador não tem nenhuma certeza) e o fato de ambos se reencontrarem como "patrão" e "funcionária" foram aspectos da trama muito bem explorados.
Enfim, ainda nessa rotina de escrava estagiária de Noh Ji Wook, Bong Hee é a principal suspeita do homicídio de seu ex-namorado, cujo corpo esfaqueado é encontrado no apartamento dela, após um black out que ocorreu na cidade.
Por falta de provas (ou melhor, pelo excesso de provas, que faz quer que uma das provas pode ter sido fabricada), Bong Hee é libertada, mas sua reputação estará para sempre manchada por essa suspeita, já que o real assassino não foi encontrado.
Acreditando que reencontrar novamente a advogada problemática seja um "destino ruim", Ji Wook deixa claro que não deseja mais vê-la em qualquer circunstância, mas a gente sabe que isso não vai funcionar, né?! Um tempo depois ambos voltam a se encontrar em um tribunal, ambos defendendo seus respectivos clientes, mas Bong Hee começa a ser perseguida pelo possível assassino de seu ex-namorado e, com a ajuda de Ji Wook, espera poder capturá-lo.
Motivos para assistir "Suspicious Partner":

  • os surtos de Ji Wook! Sério, quando ele "explode" e sai resmungando todo nervosinhos (o que acontece com bastante frequência, já que ele é estressadinho) é impagável!;
  • a química entre os casal protagonistas, Sério, só estou esperando esses dois assumirem um romance na vida real;
  • o alívio cômico, que fica por conta de toda a equipe do escritório de advocacia que Ji Wook abre, que envolve seu ex-melhor amigo, o homem que o criou como um filho e se ex assistente da promotoria do Ministério Público;


  • a investigação em torno do real assassino do ex de Bong Hee, já que com o passar dos episódios ele se mostra cada vez mais inteligente;
  • os demais casso investigados pela equipe e as picuinhas (engraçadíssimas) envolvendo a própria equipe;
  • Ji Eun Hyuk (o ex-amigo) ajudando Bong Hee a causar ciúme em Ji Wook, etc., etc.
São muitas as razões para vocês pararem o que estão fazendo e começarem a assistir "Suspicious Partner" AGORA! Se alguém tinha alguma dúvida de que Ji Chang Wook (meu amor! <3) faria um bom papel numa comédia romântica, tá aqui a prova de que ele arrasa em qualquer gênero! E quanto a Nam Ji Hyun, ela é a rainha da po#%@ toda, gente! Divou demais!

Um gif do melhor casal!
E você sabem que eu me amarro em uma boa ost, né?! Pois bem, "Suspicious Partner" foi um sucesso nesse quesito também. Dá só uma olhada em algumas das músicas lindas (todas, todas) da ost: How Do I Say It? (O.When), How About You (CHEEZE), The Memory of That Day (Kim Jong Wan - NELL), I've Got A Feeling (Ki Hyun - Monsta X), Breathing All Day (Bumkey) e 101 Reasons Why I Like You (interpretada pelo próprio Ji Chang Wook).

Os 40 episódios (que são super curtinhos, então não entrem em pânico) estão disponíveis no Drama Fever (para usuários Premium), no Viki e no Kingdom Fansubs.

***
Espero que vocês gostem!

Beijos e amassos!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)