23 de maio de 2016

RESENHA: Seis Anos Depois

Editora: Arqueiro
Autor(a): Harlan Coben
Número de Páginas: 267

Sinopse: Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la.
Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos.
Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa.
Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada.
Em Seis Anos Depois Harlan Coben usa todo o seu talento para criar uma trama sensacional sobre um amor perdido e os segredos que ele esconde.
Olá gente lindaaaa!
Como eu comentei (aqui), o Confissões Femininas... agora conta com duas resenhistas (ebaaa!), então hoje é dia de vocês conhecerem o ponto de vista da Ana sobre o nosso querido Harlan Coben. Esperamos que vocês gostem!

***
A história começa a ser contada seis anos antes pelo personagem Jake, professor universitário que pensa ter encontrado o amor de sua vida nos braços de Natalie, artista. Pensa, porque após apenas alguns meses de um intenso amor Natalie se casa... com outro.
"Sentei-me no último banco da igreja e fiquei assistindo à única mulher que amaria na vida se casar com outro homem. Natalie estava de branco, claro, e linda de morrer. 
Meu coração parecia estar sendo rasgado em dois.
Por que eu tinha vindo?" (página 9)
Durante o casamento, Natalie encontra Jake e lhe pede ‘Prometa que vai nos deixar em paz.’
Jake fica devastado com o pedido e decide voltar para sua cidade e seguir sua vida.
Seis anos se passam, Jake segue a promessa, porém quando lê no jornal que o marido de sua Natalie, Todd, faleceu, Jack vê nisso a oportunidade de ir atrás de seu amor, uma vez que a promessa que lhe fez há 6 anos teria sido anulada com a morte do ex de sua amada.
A partir daí começa uma busca intensa por Natalie. Intensa porque ela simplesmente desapareceu. Ninguém sabe onde ela está, onde mora e nem se está viva. Nem mesmo sua irmã e mãe.
Ou melhor dizendo, não sabem ou não querem contar?
No meio de sua jornada Jake percebe que há um grande mistério envolvendo sumiço de Natalie e alguns de seus conhecidos da universidade. Um assassinato é cometido e Jake se vê no meio de uma confusão imensa e perseguido pela polícia.
Quanto mais se envolve, mais Jake se vê determinado a encontrar Natalie, e assim, resgatar e rever o amor de sua vida.
Mas, mal sabe ele que Natalie não quer ser encontrada, pois a vida de muita gente corre perigo se Jake desvendar o mistério que os envolve.
***
Eu simplesmente sou apaixonada pelo o Harlan Coben. Ele é um dos autores mais audaciosos e inteligentes que já li no gênero de literatura policial/mitério. Este livro me chamou muito a atenção quando li a sinopse. Enquanto ia lendo cada vez mais ficava presa na narrativa e queria descobrir logo qual era o mistério que faria uma pessoa sumir do mapa e abandonar a família e o grande amor de sua vida... Essa ideia me doía muito. A história possui apenas um núcleo central, e talvez este seja seu único ponto fraco na minha opinião, pois gosto de histórias que se entrelaçam e de vários personagens. Senti muita falta de Natalie, queria que ela tivesse feito parte da narrativa como uma personagem primária e que os leitores pudessem saber o que se passava na cabeça dela. Natalie é muito forte, ela merecia ter um destaque. Mas Coben, como sempre, foi fantástico, tudo se ajeita, tudo faz sentido no final. Nada se perde. Super recomendado.
***
Beijos e amassos!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)