13 de maio de 2016

DIVULGANDO: Editora Martin Claret lança "Cartas", de Jane Austen!

Olá gente lindaaaa!!!

Não, você não leu errado. E, não, não se trata de mais um romance da escritora inglesa que nós tanto amamos. A Editora Martin Claret divulgou (há alguns minutos) em sua página no Facebook, que no segundo semestre de 2016 lançará uma edição inédita contendo cartas trocadas entre Jane Austen e familiares, amigos, etc.

Para quem não conhece a história da autora, adianto que pouco se sabe sobre a vida de Austen e, esse pouco de que se tem conhecimento, é através de biografias escritas por familiares desde a morte da autora em 1817. Outra fonte de informação sobre a vida pessoal da autora, são cartas trocadas entre ela e familiares/amigos. No entanto, essas cartas ainda existem porque foram mantidas pela família, em meio a tantas outras que foram destruídas (também pela família). Sendo assim, arrisco dizer que a imagem que construímos hoje da autora, que morreu sem conhecer o sucesso de sua obra, é totalmente mediado pela família, que escolheu o que seria de conhecimento público e o que iria para o túmulo com todos eles.

Uma edição inédita no Brasil, o volume reúne as cartas trocadas por Jane Austen com membros de sua família, amigos e outros conhecidos. Uma edição indispensável para os fãs da autora e de literatura inglesa.

Tradução: Renata Cristina Colasante
Capa dura
Formato 16x23

***
Beijos e amassos!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Adoro saber a sua opinião. ^^ Deixe um recadinho com sua sugestão e faça uma blogueira feliz! :)