29 de dezembro de 2016

Retrospectiva 2016...

Olá gente lindaaa!
Todo final de ano é tempo de fazer um balanço do que houve de bom e ruim durante o ano, né?! Eu, embora tenta certa tendência de reclamar da vida, ao fazer esse tipo de retrospectiva percebo que, sendo a experiência boa ou ruim, sempre acaba me ensinando algo de bom, de produtivo, algo que fará com que eu aja diferente no próximo ano.

2016 não foi um ano fácil, isso é fato.
A começar pelo fato de que começamos o ano com uma presidente e terminamos com outro, embora não tenha sido um ano de eleição presidencial. Louco, né?! E daí às várias mudanças em nossa conjuntura que, direta ou indiretamente, vai acabar nos afetando de algum modo (ou já o fez).
Confraternização do Comunica ❤
Entretanto, ao colocar na balança, 2016 não foi de todo ruim pra mim, afinal, foi meu primeiro ano no mestrado e, mesmo que eu termine o ano um pouco desesperada e apreensiva pelo trabalho que ainda tenho pela frente, vou tentar dar um passo de cada vez e me preocupar com as coisas conforme elas forem acontecendo. Não é fácil, mas não custa tentar, né?! 
Minha vida acadêmica foi bastante produtiva, participei de disciplinas, eventos e encontros bastante interessantes, então acho que 2016 foi super positivo nesse aspecto. E o Comunica, grupo de pesquisa do qual eu faço parte, está indo com discussões e pesquisas cada vez melhores (e organizando um evento super bacana para o início de 2017).

Na vida pessoal (amorosa), por outro lado,ainda não sei dizer se o saldo é positivo ou negativo. O que posso dizer é que meu longo namoro (10 anos) vem sendo posto à prova constantemente, já que meu namorado agora mora e trabalha em Altamira - PA, há 3.000 km de distância. Quem disse que namora à distância é fácil, né?! Mas seguimos na luta! rs
No que se refere ao blog, aconteceram coisas boas e outras nem tanto, a coisa boa é que o Confissões Femininas... agora conta com duas colaboradoras, a Ana e a Lays (obrigada, meninas!), a ruim é que não tenho tido tanto tempo para dedicar a ele por conta do mestrado (e acho que no próximo ano as coisas serão ainda mais difíceis, mas... um passo de cada vez).
E, além de tudo isso, teve Bienal Internacional do Livro de SP, né?! Acho que esse foi o ponto alto do meu ano. Acho que nunca aproveitei tanto uma bienal como fiz esse ano. Conheci muita gente linda, muitos blogueiros, booktubers e autores que já moravam no meu coração (agora, então, nem se fala). Foi uma experiência incrível! Só seria ainda mais perfeita se não tivesse roubado meu celular no meio da muvuca, mas... acontece, né?!
Já o pior momento do ano foi a batida de carro na qual eu me envolvi. Quem já bateu um carro que não tinha seguro deve saber do que eu estou falando. Não me machuquei, graças a Deus, mas meu bolso furado ainda não se recuperou rs.
Ah, e não posso deixar de mencionar que "ativei" o canal do blog (aproveitem para se inscrever!) e tenho tentado postar com mais frequência. Agora, vai!

Saldo de leituras e doramas:
  • Livros: 25 livros lidos. Número inferior ao ano anterior, mas é a vida, gente!? rs
  • Doramas: 21 doramas assistidos (e mais 6 começados, mas que serão finalizados em 2017!). Acho que está explicado o motivo de eu ter lido tão pouco, né?! 😔
***
E é isso, espero que 2017 seja um ano melhor (tem de ser!).

Desejo a todos vocês, meus leitores amados, um ano de 2017 MARAVILHOSO e cheio de realizações! 

***
Beijos e amassos!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)