28 de dezembro de 2015

Retrospectiva 2015...

Olá gente lindaaaa!!!
A postagem de hoje é um pouco diferente: não vou falar sobre livros ou doramas, vou relembrar alguns momentos que marcaram minha vida no ano de 2015.

Eu não poderia começar essa retrospectiva sem mencionar minha formatura. Após quatro anos de graduação, finalmente foi chegada a hora de pegar me diploma, de me declarar formada, de me declarar LINGUÍSTA.
Colação de grau. Da esquerda para a direita: Eu, PamyCat, Aninha e Giovanetz.

Junto a alegria de me formar, veio também a incerteza e a insegurança, o medo de não conseguir um emprego na área na qual me formei. Até a festa de formatura tudo parecia bem, eu me sentia em férias. Porém, depois disso caiu a ficha de que eu não era mais uma estudante universitária, eu era mais uma entre tantas pessoas desempregadas.
Festa de formatura. Da esquerda para a direita: Jaquelinda, Eu e Perê.
Menos de uma ano se passou e eu sinto saudade todos os dias. Saudade do ambiente universitário, da constante companhia dos amigos que fiz na UFSCar, saudades de não ter de me preocupar com ter ou não ter um emprego. Durante a graduação interira, o futuro se mostrava como um amplo leque de possibilidades incríveis. A realidade é sempre bem menos empolgante.
Bem, passado um mês da formatura eu consegui meu primeiro emprego na área: em uma editora! E foi aí que eu tive que aprender a ser gente grande.
Mais uma vez eu me vi em meio a pessoas diferentes, com formações e pensamentos diferentes, mas pessoas realmente incríveis. Na editora eu também tive a chance de manter contato com uma colega de faculdade... meio que um laço com a universidade, o que me dava (ainda dá) a sensação de que a qualquer momento eu vou dormir e acordar em 2011, quando tudo começou.
"Cubetes" (algumas das gatas que trabalham na Editora Cubo).
Mas, eu sou uma pessoa que adora procurar sarna para se coçar, por isso não fiquei satisfeita em apenas trabalhar na editora.
Durante seis mesmes eu trabalhei também em uma empresa de eventos, atuando como Cerimonialista. Ah, como eu gostei de organizar casamentos e festas de 15 anos, acompanhar as ansiosas noivas semanas antes do grande dia e participar dos preparativos. Vocês não têm ideia da felicidade que eu sentia a cada cerimônia, a cada casal que eu assistia dar um passo rumo ao "Felizes para Sempre".
Paralelamente aos dois empregos, fiz também um curso de Editoração Gráfica em uma cidade
Casal feliz, equipe feliz.
vizinha. Pensem numa correria que foram esses seis meses. Trabalho na editora a semana toda, reunião com noivas durante pelo menos uma noite por semana (em São Carlos), curso duas noites por semana (em Araraquara), encontro com o grupo de pesquisa a cada 15 dias na UFSCar, aulas de inglês aos sábados de manhã e casamentos aos sábados à noite... Ufa, canso só de lembrar!
Ainda por cima, decidi participar do processo seletivo da Pós-graduação em Linguística da UFSCar, ou seja, mais uma coisa com a qual me preocupar dentre taaaaaaantas coisas que eu já estava fazendo. É claro que surgiu um problema: em que momento eu arranjaria tempo para estudar? Chegou um momento em que eu precisei definir minhas prioridades e desacelerar. Embora eu quisesse, percebi que era impossível dar conta de tudo. 
Por isso decidir parar com os eventos e tentar estudar durante as noites e aos finais de semana. Foi a melhor coisa que fiz esse ano! haha (não entendam mal minhas noivinhas, eu amei participar do grande dia de cada uma de vocês, mas euzinha sou uma só!).
Embora eu não estivesse tão confiante, principalmente por não conseguir me dedicar tanto tempo quanto eu gostaria aos estudos, eu acabei passando em todas as etapas do processo seletivo. Imaginem só minha surpresa! Na verdade, olhando para trás, eu fiquei meio que anestesiada (acho que a ficha só vai cair no dia da matrícula).
Assim, como eu esperava, chega de saudade: em 2016 estarei de volta à UFSCar!


Fazendo um balanço geral, o ano de 2015 teve muito mais coisas positivas do que negativas, embora essas também tenham estado presentes. Conheci pessoas incríveis, cresci como pessoa e acabei por delimitar um caminho a seguir. Embora eu possa dizer que ainda me encontro enfrentando a crise dos vinte e poucos, querendo ser tudo, querendo conhecer tudo..., acho que agora encontrei um rumo, um objetivo. Já é um começo, né?! Se no final da caminhada eu achar que não fiz a escolha certa, acho que nunca é tarde para escolhermos novos caminhos.
Como vocês podem ver, 2015 não foi um ano em que pude estar tão presente no blog, infelizmente. Mas espero que isso mude em 2016, espero dar um passo de cada vez, não me sobrecarregar muito (embora eu achei meio difícil...) para poder dividir com vocês as minhas leituras, bem como as minhas conquistas. Se tem uma coisa que eu aprendi esse ano é que eu não posso ter tudo ao mesmo tempo, por isso vou tentar andar em marcha reduzida, dando um passo após o outro, vivendo um dia de cada vez. Dizem que o tempo é a gente quem faz, né?! Bem, então parte do meu tempo será de vocês em 2016!

E que vem o ano novo, pois eu estou PREPARADA!

***
Beijos e amassos!!!

2 comentários

  1. Saudações Lady Amanda,
    Que felicidade ver as suas conquistas em 2015!
    Torço para que 2016 traga tantas alegrias e conquistas quanto =D

    Venha visitar o Castelo
    Att
    Ana P. Maia ♛
    The Queens Castle

    Adeus ano velho, feliz ano novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana, tudo bem?
      Obrigada, linda! Que 2016 seja um ano incrível pra Vossa Senhoria e seu castelo encantador. :P

      Excluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)