3 de agosto de 2017

Na Telinha ou na Telona... #92 - Who are you? School 2015 [DORAMA]

Olá gente lindaaaa!
Mias uma semana, mais um doraminha pra indicar pra pra vocês. o/
A indicação da semana é o k-drama colegial "Who are you? School 2015" (Quem é você? Escola 2015).  “Who are you? School 2015" é uma série dramática sul-coreana de 2015 e é a última parte da série baseada em escolas de ensino médio de elite que inclui “School 1” (1999), “School 2” (1999), “School 3” (2000), “School 4” (2001) e “School 2013” (2013).

Sinopse: As vidas de garotas idênticas com nomes parecidos – uma desaparece sem deixar rastros e a outra perde a memória – colidem de formas inesperadas. Lee Eun Bi (Kim So Hyun) cresceu em um orfanato e enfrenta o bullying absurdo de um grupo de garotas de sua escola. Go Eun Byul (Kim So Hyun) estuda na Escola de Ensino Médio Segang, uma escola de primeira categoria em Gangnam, mas desaparece sem deixar rastros durante uma excursão escolar. Enquanto Eun Bi tenta escapar de sua vida infeliz e acaba no hospital sem lembranças de seu passado, a mãe de Eun Byul (Jeon Mi Seon) pensa que Eun Bi é sua filha perdida e a leva para casa para viver como Eun Byul. Enquanto Eun Bi tenta recuperar a memória, será que conseguirá descobrir o que aconteceu com a verdadeira Eun Byul e por quê ela se parece tanto com a garota desaparecida?

ELENCO PRINCIPAL:

- Kim So Hyun como Lee Eun Bi (uma garota órfã que vive em um orfanato chamado "Casa do Amor" em Tongyeong; ela sofre bullying no colégio há anos, desde que defendeu uma colega e se tornou o alvo de Kang So Young); Go Eun Byul (uma garota que vive e Seoul em meio a muitos amigos e com uma mãe super amorosa; ela desaparece em uma viagem escolar na cidade de Tongyeong);
- Nam Joo Hyuk como Han Yi Ahn (um estudante e hábil nadador; ele conhece Go Eun Byul desde os 10 anos de idade; aparenta ser frio por fora, mas é acolhedor e romântico por dentro);
- Yook Sung Jae como Gong Tae Kwang (o causador de problemas da turma; encrenqueiro e desinteressado em relação ao colégio; ele guarda o segredo de ser filhod e uma famosa atriz com o diretor do colégio, com quem tem um péssimo relacionamento);
- Kim Hee-Jung como Cha Song-Joo (amiga de Eun-Byeol; sonha em se tornar uma celebridade)/
- Lee Cho-Hee como Lee Shi-Jin (amiga de Eun-Byeol; é frustrada por não ter um sonho ou objetivo para o futuro; não é linda como a mãe ou inteligente como o pai, por isso se sente pressionada);
- Jo Soo-Hyang como Kang So-Young (filha de um famoso e poderoso juiz; como aprendeu em casa, ela não hesita em pisar nas pessoas; ela cometeu bullying com Eun Bi, fazendo com que a garota tentasse se matar).

Minha opinião: Adorei!
Já começo essa resenha dizendo que doramas colegiais são clássicos, nunca saem e moda, mas não são os meus favoritos ou os que eu assisto com mais frequência. 
Acho que por se tratar da adolescência, esse período complicado pelo qual todos nós já passados (ou estamos passando), é impossível não se identificar com algum personagem ou não sentir empatia.
E, como é típico e, doramas desse tipo, o bullying está presente (fortemente), o que eu achei ótimo, pois é um tema que deve sempre ser debatido. Para quem acompanha doramas coreanos, já deve saber que nas escolas coreanas o bullying não é brincadeira, né?! Em todos os doramas colegiais que assisiti até hoje, os casos são revoltantes e absurdos, o que me faz pensar sobre o quão difícil deve ser suportar algo do tipo.
Lee Eun Bi é uma estudante do ensino médio que sofre bullying por parte de Kang So-Young e seu grupinho. Por ser filha de um poderoso e influente juiz, So-Young não tem medo ou receio de pisar nas pessoas e, desde que Eun Bi se intrometeu em seus assuntos para defender uma colega que sofria bullying, passou a ser o novo alvo de So-Young.
Nossa outra protagonista, Go Eun Byul, tem a mesma aparência de Lee Eun Bi, mas diferente da última, vive rodeada de amigos e tem uma mãe amorosa (ainda que adotiva).  Apesar de ter uma vida perfeita", ela guarda seu próprio e sombrio segredo, além do fato de saber da existência de Lee Eun Bi e assisti-la de longe.
Em uma viagem escolar, Go Eun Byul, que vinha apresentando um comportamento estranho e arredio, acaba desaparecendo sem deixar pistas.
Dias depois, a mãe de Go Eun Byul recebe um telefonema dizendo que a filha desaparecida foi finalmente encontrada. Porém, essa garota é, na verdade, a órfã Eun Bi, mas ela própria não sabe disso, pois perdeu a memória.
O motivo de Eun Bi estar em um hospital sem memória é explicado nos episódios seguintes, mas o que aconteceu com Eun Byul é o verdadeiro mistério do dorama.
Desde o início fica óbvio que a opção mais provável é que Eun Bi e Eun Byul são gêmeas, mas os motivos de ambas terem crescido deparadas é explicado ao longo dos episódios.
Mesmo após recuperar a memória, Eun Bi continua vivendo no lugar da irmã (por motivos que eu não posso contar), mas as coisas ficam complicadas quando a megera Kang So-Young, sim aquela que infernizava a vida de Eun Bi no outro colégio, é transferida para a MESMA SALA de Eun Bi. E a maldita é sagaz... ela não engole essa história de que a garota com a mesma aparência de Eun Bi é, na verdade, outra pessoa. 
É claro que todos notam as mudanças entre a antiga Eun Byul e a nova Eun Byul, afinal a verdadeira Eun Byul era direta, durona e não levava desaforo pra casa, enquanto Eun Bi é gentil, educada e amável até não poder mais. Mas todos culpam a amnésia da garota por todas as mudanças. No entanto, Gong Tae Kwang, que antes era invisível para Eun Byul, acaba descobrindo a verdade e se tornando um grande amigo de Eun Bi, protegendo-a sempre de So-Young.
Por se tratar de um dorama colegial, há vários personagens interessantes e, apesar de a história girar em torno de Eun Bi, vários outros personagens acabam ganhando algum destaque, de modo que acompanhamos suas histórias, a pressão familiar pela qual passam e todas as dúvidas e inquietações dessa fase da vida.

Gong Tae Kwang, por exemplo, é o garoto encrenqueiro da turma, mas na verdade é assim por ser um garoto solitário e com um péssimo relacionamento com os pais. Uma coisa de que eu gostei bastante foi a relação de amizade entre Eun Byul e suas amigas, assim como sua relação com o fofíssimo Han Yi Ahn, que é apaixonado por ela desde a infância.
Yi Ahn nunca foi o melhor aluno da sala, mas é um hábil nadador. Ele e Eun Byu são amigos desde os oito anos de idade, mas ele demonstra ser apaixonado por ela. O que não fica muito claro no início é se seu amor era correspondido pela amiga. 
Confesso que foi uma alegria rever o ator Nam Joo Hyuk, que interpreta Yi Ahn, pois eu já estava com saudades (para quem não viu ainda, fiz resenha de "Moon Lovers - Scarlet Heart: Ryeo" e "Weightlifting Fairy Kim Bok Joo", em que o ator trabalha e que, sem dúvida, são dois dos meus favoritos).
O único ponto negativo do dorama foi o fato de que eu nunca shipei tão errado na vida, mesmo com tantos aviso que recebi antes de começar a assistir esse dorama. 
E preciso parabenizar a vilã pela ótima atuação. Sério, ela é odiável do começo ao fim. Em algumas cenas, porém, quando ela é instruída pelo pai (um juiz influente) a pisar nas pessoas para ser respeitada, é fácil saber por que ela age como age. 
"Who are you? School 2015" consegue retratar bem o universo escolar, as angústicas sofridas pelos jovens e adolescentes, por variadas razões. E, como eu disse no início da resenha, traz à tona o tema "bullying", que mesmo com tantas discussões e debates, ainda está presente no cotidiano de muita gente.

A ost desse dorama também foi uma grata surpres, um verdadeiro bônus, e posso dizer que cada música se encaixa perfeitamente à cenas: Pray (Younha), Your Name (Jonghyun and Taemin), Reset (Tiger JK feat. Jin Shil of Mad Soul Child), Fly With the Wind (Baechigi feat. Punch), I'll Listen to What You Have to Say (Yoon Mi Rae), Remember (Byul), Love Song (Yook Sung Jae of BtoB feat. Park Hye Soo), 

"Who are you? School 2015" tem apenas 16 episódios, que estão disponíveis gratuitamente do Drama Fever e no Viki.

***
Espero que vocês gostem!!

Beijos e amassos!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)