20 de julho de 2017

Na Telinha ou na Telona... #90 - My Secret Romance [DORAMA]

Olá gente lindaaaa!
Hoje é dia de.... indicação de dorama, claro! o/
A indicação da vez é "My Secret Romance" (Meu romance secreto), uma boa opção pra quem quer assistir algo leve e engraçadinho (e, de quebra, com um oppa lindíssimo!).
"My Secret Romance" é a primeira história romântica da rede OCN, que é famoso por dramas de ação e suspense (como Tunnel, do qual falei semana passada). Os 13 episódios do dorama foram exibidos de 17 de abril a 30 e maio deste ano. 

Sinopse: Cha Jin Wook (Sung Hoon) é um chaebol de segunda geração. A família dele é dona de uma grande empresa de nutrição. Jin Wook era um cara brincalhão que só pensava em festas. Para ele, o amor era algo de curto prazo. Até que um dia, ele conhece uma garota bonita em um resort em Jeju e passam a noite juntos. Jin Wook se apaixona perdidamente por ela, mas é abandonado mesmo assim. Depois disso, ele nunca mais é o mesmo. Lee Yoo Mi (Song Ji Eun) nunca teve um namorado na vida. Ela era o símbolo da inocência até cair no charme encantador de Cha Jin Wook três anos antes em um resort em Jeju. Pelo menos, Jin Wook pensava que ela também havia se apaixonado por ele. Mas, depois de passarem a noite juntos, Yoo Mi desaparece, deixando Cha Jin Wook sozinho. 
Três anos depois, Cha Jin Wook já não é mais o mesmo. Agora ele é um empresário com um coração de pedra, focado apenas no trabalho de sua empresa. O chaebol amante das festas morreu no resort há três anos e agora só resta um CEO sério. A cafeteria da empresa contrata uma nutricionista nova, que não é ninguém mais do que a Lee Yoo Mi, a garota cuja traição terminou com o espírito de festas do Cha Jin Wook. Quando os dois se encontram, eles fingem não se conhecerem, mas alguns segredos são difíceis de esconder. 
Os amantes de uma noite conseguirão esclarecer os mal-entendidos e finalmente descobrir se o que tinham era verdadeiro, ou o romance que tiveram foi tão fraco que seria melhor manter escondido? 
ELENCO PRINCIPAL:

- Sung Hoon como Cha Jin-Wook (um chaebol de segunda geração super mulherengo e irresponsável; porém ele muda completamente ao conhecer, se apaixonar e ser abandonado por uma desconhecida após um caso de uma noite);
- Song Ji-Eun como Lee Yoo-Mi (filha de uma atriz pornô que sempre sofreu bullying por conta da profissão da mãe e passou a se vestir de forma bastante conservadora para evitar falatório; após um caso de uma noite - sua primeira e única vez - ela tenta seguir em frente, sem imaginar que poderia reencontrar o homem);
- Kim Jae-Young como Jung Hyun-Tae (melhor amigo de Yoo-Mi, por quem nutre um amor unilateral; ele é um escritor famoso e dono de um bar / livraria);
- Jeong Da-Sol como Joo Hye-Ri (famosa âncora d eum programa de TV; uma garota bonita e nada modesta que é apaixonada por Jin-Wook há mais de 10 anos, sem que ele demonstre qualquer reciprocidade);
- Kim Jong-Goo como Cha Dae-Bok (pai de Jin-Wook; ele é louco para ver o filho casado, de preferência com a linda e doce Hye-Ri; é mais louco ainda para ter um neto);
- Nam Gi-Ae como Jo Mi-Hee (mãe de Yoo-Mi; foi atriz pornô no passado e faz questão de lembrar a todos sempre que tem a oportunidade, afinal ela morre de orgulho de seu trabalho, ainda que a filha sinta vergonha e sempre tenha sofrido por conta disso).

Minha opinião: Gostei!!
Bem, começo essa resenha dizendo que minhas expectativas em relação a "My Secret Romance" estavam nas alturas quando comecei a assistir, por isso dou um conselho... vai com calma.
O marketing em relação ao lançamento desse dorama foi tão, mas tão, mas tão trabalhado, que eu ficava surtando só com os teasers, por isso comecei a assistir assim que o primeiro episódio foi ao ar.
Lee Yoo-Mi, em um primeiro momento, aparenta ser uma jovem bastante antiquada. Apesar da idade, ela é extremamente conservadora em seu modo de se vestir, prefere livros de romance a festas (me identifiquei sim ou claro?). Mas, com o passar dos episódios os motivos desse jeito "certinho" dela vão ficando mais claros.
Sua mãe, uma ex-atriz pornô (isso mesmo, atriz pornô!), sempre foi motivo para que Yoo-Mi sofresse bullying no colégio e fosse motivo de chacota. Além disso, sempre houve a expectativa de que ela fosse uma garota fácil por conta da profissão nada convencional ou conservadora da mãe.

Por isso, sua relação com a mãe nunca foi das melhores. Mas, mesmo vivendo sozinha há anos, e ainda que estivesse contrariada, ao saber que sua mãe iria se casar novamente ela não pode deixar de comparecer. 
O casamento é realizado em um resort em outra cidade e é lá que Yoo-Mi conhece Cha Jin-Wook. Após uma primeira impressão não muito boa (já no ônibus), eles passam por algumas situações inusitadas em que nossa protagonista nos deixa com muuuuuita vergonha alheia, mas também nos arranca boas risadas.
E, ambos fugindo, cada um de uma situação ou batalha pessoal diferente, após vários goles de vinho... acabam tendo uma noite de sexo em uma praia lindíssima. No entanto, ao acordar no carro do desconhecido - de quem ela nem sabe o nome -, Yoo-Mi fica envergonhada e apavorada por ter perdido a virgindade com um desconhecido e foge antes que Jin-Wook acorde.  
Ao acordar e se dar conta de que foi abandonado por Yoo-Mi, Jin-Wook fica inconformado. E é uma das cenas mais engraçadas (tadinho), já que ele está em uma praia e várias senhoras ficam supondo que a garota fugiu porque ele não "fez um bom serviço".
Três anos se passam e tudo corre normalmente, ou quase... Jin-Wook praticamente se transformou em outra pessoa: de jovem mulherengo e irresponsável ele passa a ser um executivo competente e focado, motivo de orgulho para seu pai (já que ele é um herdeiro de segunda geração). No entanto, ele nunca esqueceu a noite que teve com uma desconhecida que nunca mais encontrou.
Yoo-Mi, por sua vez, nesse período de três anos conseguiu realizar seu sonho de se tornar uma nutricionista e está feliz por ter sido designada para estagiar no refeitório de uma grande empresa.
Acontece que a tal empresa é exatamente a empresa do pai de Jin-Wook, onde ele trabalha como diretor executivo.
Com esse reencontro, Yoo-Mi finge não reconhecê-lo, enquanto ele se empenha em atormentá-la, designando-a como sua nutricionista particular.
Bem, e é isso. Em meio ao romance que vai se desenvolvendo (ou sendo evitado), há Jung Hyun-Tae, amigo de Yoo-Mi que é apaixonado por ela e causa muito ciúme no protagonista; Joo Hye-Ri, linda e famosa apresentadora de TV que é apaixonada por Jun-Wook e está decidida a se casar com ele.
Todo episódio começa com essas ilustrações fofas. ^^
Gente, eu achei o dorama super fofo, mas fiquei incomodada com algumas coisas, como o abuso de poder do protagonista enquanto patrão, por exemplo. É claro que sabemos que ele gosta dela de verdade e que isso é bem típico em doramas, mas algumas cenas não me agradaram.
Vi alguns comentários sobre a atuação da protagonista, mas... gente, ela é integrante de um girl group e esse é o primeiro trabalho dela com atuação. Mas, o mesmo não se aplica ao protagonista, ainda que a atuação dele nesse dorama tenha deixado muito a desejar. Ah, pra quem não lembra do ator (embora eu ache esse rosto inesquecível), ele atuou em "Noble, My Love" (que tem na Netflix) e no meu queridinho "Oh My Venus".
Como eu disse, o dorama é fofinho e divertido, no entanto é extremamente clichê. Mesmo. Não há quaisquer aprofundamentos nem mesmo nos personagens principais. Acho que o preconceito envolvendo a profissão da mãe de Yoo-Mi poderia ter sido mais explorado, além da história da mãe de Jin-Wook. 
Quando eu penso sobre "My Secret Romance", lembro do estilo de doramas mais antigos, em que a atuação era mais teatral, quase um "anime" real. Mas, os ingrediente "caso de uma noite" (cuja cena foi linda, real, sem frescura, na medida) e o fato de a mãe de Yoo-Mi ser uma ex-atriz pornô fizeram a diferença, já que ambos são raros nos doramas. 
Comecei a assistir esse dorama com toda a sede do mundo e me apaixonei pelos dois primeiros episódios, mas conforme a história foi tomando um rumo cada vez mais previsível, minha empolgação diminuiu um pouco. Mas, ainda assim eu recomendo para quem quer algo leve, engraçadinho e com uma ost lindinha. Sério, é uma música melhor que a outra: Same (Song Jieun; Sung Hoon), Love Song (Eun Ji-won, Lee Su Hyun, Kim Eun Be), Song for Love (LYn), e minha favorita, que toca no início do último episódio, Never Needed You (Hafdis Huld).
Além é claro, de alguns poemas declamados pelos protagonistas nos episódios finais. Copiei tudo, porque sou dessas. Transcrevo abaixo um trechinho de um desses poemas:
"Sei que agora é inútil, 
mas vamos rezar para sermos
Igual a uma moeda.
Você é a face da frente,
e eu sou a de trás.
Quando falta uma face,
a moeda é descartada.
Mesmo sem poder nos encontrar,
estaremos sempre juntos.
Mesmo sem poder nos falar,
estaremos juntos para sempre.
[...]"
(Let’s be a coin – Won Tae Yeon)
"My Secret Romance" tem apenas 13 episódios, que estão disponíveis com legenda em português no Drama Fever (para usuários Premium) e no Kingdom Fansubs.

***
Espero que vocês gostem!!

Beijos e amassos!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)