2 de agosto de 2017

Primeiras Impressões: "Não me esqueças", de Babi A. Sette!

Olá gente lindaaa!
Hoje é um dia muuuuuuito especial, pois vim dividir com você minhas primeiras impressões sobre "Não me esqueças", da querida Babi A. Sette. Quem acompanha o blog sabe que eu sou APAIXONADA pela escrita da Babi e sempre surto com os lançamentos da autora. Pois bem, o livro está na pré-venda e é o primeiro livro da autora a ser lançado pela Verus Editora. Apesar de ainda não ter adquirido o meu exemplar (e quero autografado, porque sou dessas!), mas tive o prazer de ler o primeiro episódio e vocês conferem o que eu achei logo abaixo.

Sinopse: Em um cenário de contos de fadas, Babi A. Sette convida o leitor a mergulhar em um mundo novo, repleto do encantamento que somente um amor de almas gêmeas pode realizar.
Aos vinte e um anos, Lizzie deveria estar empenhada em fisgar um noivo e finalmente se casar. Entretanto, após uma decepção amorosa, o coração da jovem só palpita por sua grande paixão — os estudos sobre o povo e a cultura celtas. Esse interesse faz com que ela troque os concorridos salões de baile de Londres pelas estradas desertas e sinuosas das Highlands escocesas. 
Ali, ela conhecerá Gareth, o enigmático líder do clã que vive no local mais remoto e bucólico da Escócia. Envolto em uma aura de mistério, ele luta para manter suas tradições, seus segredos e, principalmente, seu povo em segurança.
Enquanto o austero Gareth tem a vida toda sob controle e resiste a mudanças, Lizzie está muito entusiasmada com suas explorações e descobertas. Porém a vida de ambos é alterada de maneira inexorável quando uma fatalidade transforma a tão sonhada aventura de Lizzie em pesadelo.
Vindos de mundos tão diferentes, mas unidos por uma atração irresistível, Lizzie e Gareth vivem uma paixão proibida e desafiadora, sem saber que finalmente poderão encontrar aquilo que só ousavam buscar em sonhos.
Tendo tido acesso apenas ao prólogo e ao primeiro capítulo, admito que não há muito que eu possa contar sobre a histórias. Só posso começar essa resenha dizendo que terminei o prólogo arrepiada, pois adoro histórias que possam envolver vidas passadas, destino, sonhos, reencontro... e apesar de nada todas as milhares de teorias estarem apenas na minha cabeça, acredito que eu vá encontrar um desses ingredientes ao longo da trama. 
"Ela se apaixonara pela cultura celta havia seis anos e descobrira nas tradições daquele povo uma maneira mais simples de apreciar a vida. A curiosidade despertada pelo conho com o highlander ampliara seus interesses, fazendo com que ela estudasse também os povos da Escócia pós-celtica." (página 15)
Lizzie tem o mesmo sonho desde que se entende por gente, sempre sonha com um lobo de olhos amarelos e, a partir de determinado momento, passa a sonhar com um misterioso homem usando roupas celtas, com certeza em consequência de sua obsessão pela cultura celta, tão diferente da aristocracia e nobreza inglesas. E foi por meio desse pequeno e interessante detalhe que eu percebi (e Deus queira que eu esteja certa) que muito além de um romance de época, "Não me Esqueças" tem um tiquinho de fantasia, envolvendo almas gêmeas que se reencontram em sonhos e, depois, pessoalmente. A-D-O-RO!
Quanto ao primeiro capitulo, em pouca páginas eu sorri ao conhecer a prole do meu casal queridinho de "A Promessa da Rosa" - Arthur e Kathelyn -, e perceber o quão pouco convencionais eles parecem ser, mas, por outro lado, terminei com o coração partido pela desilusão de Lizzie.
"- Minha filha... se há algo que a vida me ensinou é que nós não podemos nos culpar pelos atos dos outros, mas podemos escolher como reagir diante daquilo que nos acontece. Quase nunca é uma escolha fácil, mas sempre é corajosa." (página 25)
Só posso dizer que tenho grandes expectativas em relação ao que vem a seguir (mal posso esperar para conhecer nosso escocês - quem nem conheço, mas já considero pacas)! Ah, e já deixo o apelo: quero um romance para cada filho do duque e duquesa de Belmont, em especial Arthur Steve, que nas poucas cenas em que apareceu nesse primeiro capítulo, já me conquistou e me fez desejar a ele um final mais do que feliz.

Espero voltar em breve com a resenha completa do livro! 

***
Beijos e amassos!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)