11 de fevereiro de 2016

Na Telinha ou na Telona... #54 - Oh My Venus [DORAMA

Olá gente lindaaaa!!
Hoje eu vim falar... adivinhem? Sim, de mais um dorama. A frequência dessa coluna é uma surpresa até mesmo para mim, mas estou aproveitando minhas "férias" (embora eu não esteja de férias do trabalho), pois quando as aulas do mestrado começarem, "acabou-se a vida boa".
Bem, o dorama de hoje trata-se de um k-drama exibido na Coréia de novembro de 2015 a janeiro de 2016 e ainda está na boca do povo (dos dorameiros, claro). estou falando de "Oh My Venus".

Sinopse: Em um esforço para sustentar a sua família, Kang Joo Eun (Shin Min Ah) tornou-se uma advogada viciada em trabalho sem qualquer consideração pelo seu bem estar pessoal, ficando com excesso de peso, sem atrativos e deprimida no auge de sua vida, Joo Eun vai atrás de Kim Young Ho (So Ji Sub), um personal trainer de renome, que considera a saúde uma questão de bem estar pessoal. Pode Yong Ho com sua teimosia perfeccionista fazer com que Joo Eun tenha o seu corpo e coração de volta em forma? 
P.S.: Sinopse retirada do site DramaFever.

ELENCO PRINCIPAL:

- So Ji Sub como Kim Young Ho (o boy magia desse dorama. Além de ser herdeiro e futuro CEO de uma grande empresa, é o misterioso procuradíssimo John Kim, por quem todos os repórteres procuram; treinador de um lutador de MMA; tem um passado bastante sofrido envolvendo uma terrível doença);
- Shin Min Ah como Kang Joo Eun (uma advogada frustrada por não encontrar na profissão que sempre sonhou o glamour que imaginava existir; antes fora considerada uma deusa por sua beleza, hoje é motivo de chacota para os colegas de trabalho por estar acima do peso);
- Jung Gyu Woon como Im Woo Shik (Namorado de Joo Eun há quinze anos que, ao invés de pedi-la em casamento, resolveu pular a cerca com a ex-melhor amiga da namorada);
- Yoo In Young como Oh Soo Jin (a amiga da onça. No passado foi a melhor amiga de Joo Eun, hoje, muitos quilos mais magra, além de roubar o namorado da ex-amiga, resolveu infernizá-la no trabalho também).


Minha opinião: Amei!!
Gente, esse é mais um daqueles doramas cheio de clichês, mas que é impossível não amar.
Confesso que a história me lembrou bastante o dorama Birth of a Beauty em alguns momentos (a mulher gorda que é traída pelo marido / namorado e resolve emagrecer e dar a volta por cima...), e o fato de o namorado traidor ser interpretado pelo mesmo ator que interpretou o mardo traidor em Birth of a Beauty colaborou muito com as comparações.
Bem, a história é a seguinte, Kang Joo Eun sempre foi linda, magra e popular, conhecida como a "Vênus de Daegu" (Daegu é o nome da cidade dela) e tinha o sonho de ser tornar a "Cinderela do Direito". Para ajudar no sustento da família após a morte do pai, Joo Eun se torna uma advogada, mas descobre que a profissão não tem todo o glamour que ela achava. Pelo contrário, é estressante, mal remunerado e ela é obrigada a pegar casos que não gosta. Com isso, com o passar dos anos (15 anos!), Joo Eun está longe de ser a mulher deslumbrante que fora um dia.
Certo dia, após brigar com o namorado, com o qual mantem um relacionamento há 15 anos, ela faz uma viagem à trabalho bastante estressante (com direito a desmaio no avião), onde conhece o bonitão Young Ho, o médico que a ajudou no avião.
Young Ho parece sempre cruzar o caminho de Joo Eun quando ela precisa de ajuda e, levando-se em conta que ele não resiste a alguém precisando de ajuda, nunca mede esforços para ajudar. Após uma confusão, Joo Eun acaba acreditando que um protegido de Young Ho é o famoso John Kim, o cara sem rosto que é o responsável pela transformação de diversas mulheres e pede (na verdade ela ameaça) ajuda para emagrecer e voltar a ser "A Vênus de Daegu". O que ela não sabe é que o verdadeiro John Kim é Young Ho, que é treinador de um lutador de MMA. É difícil dizer por qual personagem eu me apaixonei mais. Tanto os protagonistas como os personagens secundários são cativantes e com histórias lindas.
Young Ho é o genro que mamãe pediu a Deus! Sério, gente. Ele é lindo, fofo, em boa forma... e o que dizer sobre a química do casal? É de explodir corações.
O caso é que, uma abdominal aqui, uma prancha aqui e, quando Young Ho menos esperava ele estava de frente à "Vênus de Daegu" e sua irresistível covinha. <3
Mas é claro que nem tudo são flores, além de sua identidade secreta como John Kim, Young Ho também é um mega herdeiro e em breve terá de se tornar o CEO da empresa da família. Quem é dorameiro sabe das complicações que isso causa. 
E não pensem que a vida desse boy magia foi só alegria, pelo contrário, ele mais do que ninguém carrega seus próprios fantasmas, seu próprio sofrimento. Não pode desfrutar do carinho de uma família pois passou a maior parte de sua vida em um hospital e, ao longo do drama, vamos acompanhando sua rotina de sofrimento em silêncio, Ahh como eu ri com "Oh My Venus", mas e como eu chorei também.  Esse dorama é desses, gente, em um episódio te arranca gargalhadas, no outro te faz vomitar arco-íris e em seguida de deixa encolhida num canto do cômodo, em posição fetal e desidratada de tanto chorar.
Se eu recomendo? Ahhh, claro que sim! Eu amei cada episódio! Vocês vão amar, tenho certeza! Preparem os lemcinhos (pra enxugar lágrimas de alegria e de tristeza). 

Quanto a trilha sonora, indico minhas favoritas: Only You (Sung Hoon), Love Moves on (Kei), Beautiful Lady (Jonghyun) e  I’ll Be There (Tei).
Como sempre, os 16 espisódios (só isso gente :/, dorama super curtinho) estão disponíveis online no Viki.com com legendas em português. deliciem-se!
E, para encerrar essa postagem, confiram o teaser abaixo e corram para assistir!


***
Beijos e amassos!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)