12 de setembro de 2016

RESENHA: Um Beijo Inesquecível (Os Bridgertons #7)

Editora: Arqueiro
Autor(a): Julia Quinn
Número de Páginas: 272

Sinopse: Toda a alta sociedade concorda que não existe ninguém parecido com Hyacinth Bridgerton. Cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está em sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente. 
Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga.
Porém Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele.
Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro... e que não há nada de tão simples e de tão complicado quanto um beijo.
Olá gente lindaaaa!
Hoje é um dia muito feliz, porque vim falar de mais um volume da minha série queridinha da vida, "Os Bridgertons", da autora Julia DIVA Quinn. "Um Beijo Inesquecível" é o sétimo volume da série, em que temos Hyacinth (a oitava filha) como protagonista. E apenas uma palavra pode defini-la: HILÁRIA!

CONFIRAM MINHAS RESENHAS DOS LIVROS ANTERIORES:
O Duque e Eu (livro #1)

Hyacinth já está em sua terceira temporada e sem muitas perspectivas de um casamento (próximo ou não). É uma verdade universalmente conhecida que Hyacinth é um pouco intimidante e nada convencional. Homem nenhum deseja como esposa alguém mais inteligente e espirituoso que ele próprio, né?! E se a dama não tiver papas na língua, então... cruzes!
Um de seus hobbies favoritos é ler, todas às terças-feiras, para uma dama tão querida pela sociedade (ou menos ainda) que ela própria, ninguém menos que Lady Danbury. Quem leu os outros volumes da série vai se lembrar dessa senhora peculiar. É uma figura!
Pois bem, além de adorar Hyacinth, que parece ser uma das poucas que aprecia seu humor ácido, Lady D, de forma nada sutil, não se cansa de tentar fazer com que a jovem e seu neto se relacionem.
"- E pare de mencionar o seu neto como se eu não fosse inteligente para saber o que a senhora está aprontando.
Lady D bufou.
- Eu não disse uma palavra.
- Mas estava pronta para dizer."
(página 45)
Quando Hyacinth finalmente conhece o tal neto de Lady D, Gareth St. Clair, cuja fama de libertino é bem conhecida, a jovem não pode negar que foi agradável conversar com ele, afinal, não é fácil encontrar um homem cujo humor seja tão parecido com ela. Seria como conversar com seus irmão, não fosse o friozinho que ele a fez sentir na barriga e o fato de ele lhe deixar sem fala algumas vezes. O que é raro.
"Hyacinth sorriu. Ele realmente era engraçado. E inteligente. E muito, muito bonito, embora isso jamais tivesse sido colocado em questão.
Ela se deu conta de que Gareth era tudo aquilo o que sempre dissera para si mesma que procurava num marido.
Meu bom Deus." (página 67)
Além da fama de libertino, outra coisa bastante conhecida por todos é sua péssima relação com o pai, um desagradável barão. Logo no primeiro capítulo nós sabemos o motivo de os dois não serem o melhor exemplo de relação fraternal e é impossível não sentir aquela peninha de Gareth que sempre fez o possível para ter a aprovação (ou o mínimo de atenção que fosse) do pai. Vendo que isso é impossível e sabendo o motivo, ele passa a se comportar de modo a irritar o pai. Sempre. Já que ele não pode ter sua afeição, que tenha sua irritação. Porém, se existe alguém capaz de fazê-lo parecer um adolescente, mesmo já sendo um homem feito, é o pai.
Então, temos dois personagens bastante diferentes: Hyacinth, extrovertida, muita amada pela família - que é enorme e cheia de irmãos intrometidos, embora amorosos -, sem medo de ser quem é e dizer o que bem entende; Gareth, um homem solitário, cuja família - aquela com quem pode contar e que o ama e é amada incondicionalmente por ele - composta apenas pela avó materna, Lady D.
Não demora muito para que Hyacinth perceba que Gareth é muito mais que um libertino. E, com a função de traduzir um antigo diário da avó paterna de Gareth, eles passam a se ver com uma maior frequência (e protagonizar boatos...). Entre as páginas do diário, além de segredos guardados há tanto tempo e um possível tesouro, Hyacinth e Gareth podem encontrar algo mais. Algo que ambos têm esperado sem que ao menos houvessem percebido.
"- Eu daria o mundo para ter mais uma pessoa pela qual daria a minha vida.
E então, de repente, Hyacinth viu que certas coisas apenas se sabem, e não há como explicá-las.
Naquele momento, ela soube que se casaria com aquele homem.
Ninguém mais serviria." (páginas 146-147)
***
Se eu gostei de "Um Beijo Inesquecível"? Nem sei dizer o quanto, gente!!
Sempre que termino de ler um livro dessa série eu penso "Esse é o meu favorito!" e dessa vez não foi diferente. A escrita fluida e recheada de humor de Julia Quinn, os personagens bem construídos, os protagonistas tão envolventes e o relacionamento tão natural, tão real, tão.... ai, tão fofo! Tudo isso é um prato cheio! Livro após livro!!

Classificação: 

***
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

15 comentários

  1. Oie

    Simplesmente amo a série!! E também a cada um que leio, penso que é meu favorito rs.
    Parei no quinto, espero chegar em breve nesse.
    Lady Danbury é uma figura mesmo!! Fiquei curiosa com esse diário!
    Adorei a resenha!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie

    Falta ler o quinto livro, estou só esperando o momento que vou conseguir comprar. Se pudesse já teria lido todos. Amo essa série, então acho quedá para imaginar o quanto estou ansiosa.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Ainda não tive a oportunidade de me aventurar nessa série pelo fato de não ter adquirido todos os exemplares.
    Mas quero muito ler, pois amo livros do gênero! Adorei a resenha e só me fez ficar com mais vontade de ler pelo fato de ser uma escrita fluida e cheia de humor!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra em si não despertou meu interesse e irei pular a dica, além do mais parabéns pela sua resenha que ficou incrível.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Quando achei q não veria mais livros da Quinn tão cedo... Eis que eles resurgem das cinzas... Kkkk...eu amo romances de época, mas por incrível que pareça comecei a nutrir certa birra da Júlia, que não posso ver um livro dela sem revirar os olhos. Fico feliz q tenha gostado, mas eu já tô meio saturada dessa autora... Kkkk

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Preciso muito ler os livros da Julia Quinn!
    Um beijo inesquecível me chama atenção não só por ser romance de época e por ser de Julia Quinn, mas principalmente pela protagonista nada convencional. Adoro protagonistas assim, deixam a história muito mais interessante e divertida.
    Ótima resenha. Adorei os pontos que você ressaltou.
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca li um livro da Julia Quinn, mas parece que eles estão em todos os cantos. Embora nunca tenha me interessado, acredito que alguma qualidade deva ter e pelo visto algumas pude conhecer pela sua resenha. A escrita fluída e o toque de humor são duas que me atraem.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Eu amo romances de época, amo a Julia Quinn, amo seus livros e principalmente amo seus personagens e os enredos. Infelizmente, só li até o quarto livro, mas não vejo a hora de poder continuar a ler essa série. Os livros dessa série nunca decepcionam, são sempre cativantes e envolventes, além de divertidos e apaixonantes.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Não sou fã dos romances de época, mas adoro ver as resenhas, todas sempre positivas e cheias de amor!

    ResponderExcluir
  10. Esta é uma série que está há seculos na minha lista, pois ela é muito querida e sempre ouço elogios. Não leio romances de época, mas quero começar por ela, tenho esperança de ser conquistada também. Linda resenha.

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Como não amar Julia Quinn? Seus livros são sempre uns melhores que o outro, suas histórias apaixonantes, mas vou confessar que li sua resenha bem por alto porque estou MEGA atrasada com a leitura dessa série e fiquei com medo de ler algo que poderia estragar algum livro. Mas mesmo assim, deu pra ver que você se apaixonou e já estou ansiosa para ler esse livros!
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Oi Amanda,
    Parei no quarto livro, mas pretendo ler toda a série ainda esse ano. A escrita da Julia é muito amor, amo a maneira que desenvolve e dar o rumo aos personagens. Adorei a dica.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  13. Ola Amanda as capas dessa série são lindas, li somente i primeiro volume dessa série eu sei estou atrasada, quero me encantar com cada irmão/ irmã dessa família que ganhou um espaço em meu coração. Amei sua resenha. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  14. Hahaha

    Menina sabia que eu tenho a mesma impressão quando termino de ler um livro da Julia?
    Adorei a sua resenha... extremamente apaixonada e encantadora.
    Amo os Bridgertons e essa sem a menor dúvida é uma das melhores séries de época da atualidade

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  15. Oiii!!

    Eu ainda não pude ler essa série, mas eu queria muitoooo fazer isso. Não tem uma pessoa que não tenha lido essa obra e não tenha se apaixonado ou se encatado com a escrita da autora.
    Sua resenha está envolvente. Espero ler em breve!

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)