8 de setembro de 2016

Na Telinha ou na Telona... #63 - Doctors [DORAMA]

Olá gente lindaaaa!
Conheçam mais um dorama estrelado pela atriz corana mais sortudo de toda a história: Park Shin Hye. Eita mulher pra beijar homem bonito, viu?!
Estou falando de "Doctors", também conhecido como "Doctor Crush", exibido pela SBS entre junho e agosto deste ano.

Sinopse: A influência correta pode determinar se você acaba na cadeia ou consegue uma grande conquista na vida. Yoo Hye Jung (Park Shin Hye) teve uma infância dura e uma vida difícil. Por causa dos seus problemas, ela tornou-se emocionalmente reservada e uma garota problemática na escola. Quando Hong Ji Hong (Kim Rae Won) conhece Hye Jung, ele enxerga a inteligência por trás da fachada de valentona e passa a guiá-la para que se torne uma grande médica. Agora atuando na residência de neurocirurgia de um grande hospital, Hye Jung trabalha com dois outros residentes, Jung Yoon Do (Yoon Kyun Sang) e Jin Seo Woo (Lee Sung Kyung). Mas quando Seo Woo torna-se a maior rival de Hye Jung, tanto pessoalmente quanto profissionalmente, será que ela conseguirá superar mais esse obstáculo à sua felicidade? “Médicos” é uma série dramática sul-coreana, dirigida por Oh Choong Hwan e lançada em 2016.
ELENCO PRINCIPAL:

- Kim Rae Won como Hong Ji Hong (formado em uma prestigiada escola de medicina, mas que por algumas razões resolve se tornar professor de biologia e é assim que conhece Hye Jung, por que acaba se apaixonando, mas só percebe isso quando se separam);
- Park Shin Hye como Yoo Hye Jung (delinquente em seus anos de adolescência, acaba se tornando uma bem-sucedida neurocirurgiã. Tem dificuldade em confiar nas pessoas, mas começa abrir seu coração após ir morar com a avó e conhecer o professor Ji Hong);
- Yoon Kyun Sang como Jung Yoon Do (neurocirurgião e médico privado; filho de uma família rica tradicional e, por isso, pouco sabe sobre a realidade da sociedade. Apesar de um pouco arrogante e de ter um ego enorme, ele é muito competente);
- Lee Sung Kyung como Jin Seo Woo (ex- amiga de Hye Jung, que acaba se tornando sua rival por puro recalque; se torna uma neurocirurgiã e se Vê, mais uma vez tendo de encarar Hye Jung e se sente intimidade ~ recalcada).

Minha opinião: Amei!
Só não digo que esse é o meu dorama favorito da Shin Hye, porque sou apaixonada por "Pinocchio", mas preciso admitir que ela deu um show de atuação (até nas cenas de beijo!).
Ao contrário de todos os outros doramas estrelados pela atriz (ainda tô falando da Shin Hye), em Doctors ela interpreta uma gangster e não uma mocinha tradicional de doramas coreanos.
Órfã de mãe e com uma péssima relação com o pai e a madrasta megera, Yoo Hye Jung acaba indo morar com a avó. Apesar de sua hesitação inicial, principalmente por nunca ter sido tratada de forma amável, Hye Jung acaba se apegando muito á avó e, mesmo sendo durona e boa de briga, resolve que é uma boa ideia dar seu melhor para ser a neta que a avó merece.
E, após se aproximar mais de seu professor (isso depois de uma primeira impressão não muito boa), que também é inquilino de sua avó, Hye Jung, que até então não se importava com a escola, decide se esforçar para conquistar boas notas. Aí temos muitas intrigas, picuinhas, inveja e recalque puro por parte de uma "amiga", o que desencadeia um boato desagradável.
No mesmo período, uma coisa trágica (e muito triste, gente!) ocorre e Hye Jung tem uma motivação ainda maior para se tornar alguém importante: seu desejo de vingança.
Nessa primeira fase do dorama, mutas coisas me agradaram. Além da ótima atuação de Shi Hye e da ótima química entre ela e  Kim Rae Won, a relação entre ela e a avó, que só evidencia que por trás da garota durona e encrenqueira há, na verdade, uma garota carente; a relação entre aluna e professor (sou suspeita nesse quesito...) que além de sugerir a possibilidade de um romance, também é o gatilho que faz com que Hye Jung resolva estudar.
Outra coisa de que eu gosto muito e que se fez presente nessa história é reencontros. Ah, como eu gosto de um reencontro! E no caso de Hye Jung e Ji Hong, um reencontro mais do que merecido e esperado.
Mais de dez anos se passam e Hye Jung passa de garota encrenqueira à neurocirurgiã bem-sucedida. Foi muito bom ver essa transformação e, ao mesmo tempo, perceber que a personagem não perdeu sua essência.
E, por se tratar de um dorama médico, ou seja, que é ambientado principalmente em um hospital, acompanhamos vários casos de diferentes pacientes. Isso enriquece muito a trama, pois ao ver o modo como cada personagem lida com os casos, nos apresenta um pouco mais da personalidade de cada um. Não posso deixar de comentar sobre a participação especial do ator Nam Goong Min (de "Dear Fair Lady Kong Shim"), que interpreta Nam Ba Ram, um pai solteiro. Meu Deus, que história! Chorei feito criança!
E eu já comentei sobre as cenas de beijo, né?! Park Shin Hye, apesar de ótima atriz, é conhecida por esboçar menos expressão que um tijolo nas cenas de beijo, mas... preciso dizer que em "Doctors" isso não acontece. E isso se deve quase que exclusivamente ao ator Kim Rae Won. E isso foi suficiente para fazer com que eu gostasse mais dele (e superasse minha hesitação em relação a ele desde o dorama "A Thousand Days's Promise").

Quanto a trilha sonora, está a coisa mais linda! Confiram minhas favoritas: No Way (Park Yongin, Kwon Soonil), Sunflower (Younha) e It's Love (Jung Yup).

Os 20 episódios estão disponíveis online e legendados em português no Viki e do Drama Fever!

***
Espero que vocês gostem!!

Beijos e amassos!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)