7 de junho de 2018

Na Telinha ou na Telona... #127 - Good Witch [DORAMA]

Olá gente lindaaaa!
A indicação de dorama da semana é um daqueles que parece novela mexicana (quem não gosta de A Usurpadora?), então nem preciso dizer que eu A-D-O-R-O!
Comecei a assistir "Good Witch" (Bruxa Boa), também conhecido como "Nice Witch", porque estava precisando de algo mais leve e despretensioso pra superar o término de "My Ahjussi" e os episódios iniciais de "Come and Hug Me" (que ainda está no começo, mas já chegou com os dois pés no meu peito. Mas isso é assunto para um post futuro). Logo no início eu fiquei presa por conta da temática "gêmea boa" X "gêmea má". Não vou negar, não me canso desse clichê!
"Good Witch" foi exibido pela emissora SBS de 3 de março a 5 de maio de 2018.

Sinopse: Quão longe irá uma mulher para ajudar sua irmã gêmea? Cha Sun Hee e Cha Do Hee são irmãs gêmeas idênticas cujas vidas se reviram do avesso quando seu pai, um policial condecorado, morre ao impedir que uma mulher seja atacada. Tanto Sun Hee quanto Do Hee ganham bolsas para estudarem o curso de aeromoça na faculdade, mas acabam tendo que ficar apenas com uma bolsa. Embora a doce Sun Hee tenha ficado em primeiro lugar no vestibular, ela abre mão do curso para que a irmã Do Hee, mais ambiciosa, siga a carreira no lugar dela. As irmãs se afastam, pois começam a levar vidas muito diferentes. A ambiciosa Do Hee acaba se tornando uma aeromoça exemplar em uma grande companhia aérea e começa a jogar jogos perigosos com pessoas poderosas para melhorar de situação. Sun Hee leva uma vida de casada com Bong Chun Dae, com quem tem uma filha, Cho Rong, enquanto arruma empregos inconvencionais para sustentar sua família. Mas as vidas das gêmeas se cruzam novamente quando Do Hee é atacada por um homem misterioso e passa por uma cirurgia de emergência. Ela implora que Sun Hee tome seu lugar em uma reunião importante no dia seguinte no aeroporto. Quando Sun Hee vive a vida da irmã como aeromoça, ela se vê numa situação que está longe de suas competências. Será que ela conseguirá fingir bem nesse emprego e sobreviver às interações constrangedoras com o piloto Song Woo Jin sem que ninguém descubra a verdade?

ELENCO PRINCIPAL:

- Lee Da Hae como Cha Do Hee / Cha Sun Hee (Do Hee é uma aeromoça bem sucedida conhecida como "Bruxa de sangue frio", pois é agressiva, exigente e só se importa consigo mesma; Sun Hee é a gêmea boa, abandonou o sonho de ser comissária para ajudar a irmã a realizar o mesmo sonho; hoje é uma dona de casa que se mata de trabalhar em vários empregos temporários);
- Ryu Soo Young como Song Woo Jin (piloto de avião que trabalha na mesma empresa que Cha Do Hee; ele não deseja se casar e faz exercícios e meditação para se manter livre de qualquer atração sexual por um mulher);
- Bae Soo Bin como Bong Cheon Dae (marido "encostado" de Sun Hee; desde que se casaram, mais de dez anos atrás, ele nunca teve sequer um emprego é é sustentado pela esposa, assim como a mãe e a irmã dele);
- Lee Han Seo como Bong Cho Rong (filha de Sun Hee e Cheon Dae; em muitos momentos os papéis parecem se inverter e é ela quem dá conselhos, consola e ajuda a mãe);
- Geum Bo Ra como Byeon Ok Jung (sogra de Sun Hee; vive as custas da nora, defende o filho e apoia todas as folgas dele; faz da vida de Sun Hee um verdadeiro inferno).


Minha opinião: Adorei!
Como eu disse, adoro esse clichê de irmãs gêmeas que "trocam" de lugar, e é essa a premissa de "Good Witch". O sonho das gêmeas Cha Do Hee a Cha Sun Hee sempre foi ser comissárias de bordo, no entanto esse sonho só se tornou possível para uma dela por conta de algumas circunstâncias. Após a morte do pai, um policial honesto e amoroso, a vida de toda a família mudou.
Ao morrer para salvar uma mulher desconhecida, o policial foi acusado de tentar cometer um crime e foi "desonrado". Além disso, a família começou a passar por dificuldades, de modo que Sun Hee resolveu trabalhar para ajudar nas despesas da casa. Enquanto isso, Do Hee usufruiu não apenas de uma bolsa de estudos para se tornar uma comissária de bordo (o que só foi possível porque Sun Hee, a verdadeira dona da bolsa, abriu mão dela pelo bem da irmã).
Enquanto Sun Hee vive de acordo com o que aprendeu com o pai, a ser gentil e honesta, Do Hee faz exatamente o oposto para não permitir que o mesmo que aconteceu com o pai aconteça com ela. Ela quer dinheiro e poder para não ser pisoteada por ninguém. No entanto, isso acabou por fazê-la indiferente à própria família.
Enquanto Doo Hee é uma comissária de bordo, Sun Hee acabou se casando, tendo uma filha e se tornando o sustento da casa. Isso mesmo, ela é casada há mais de dez anos e nesse tempo todo o marido nunca trabalhou... fica o dia todo postando fotos no Instagram, se achando o macaco da bala chita enquanto a mulher se mata de trabalhar em vários empregos. Não consegui engolir isso nem por um minuto. Aff!

Apesar de sempre ser tratada mal pela irmã, Sun Hee ainda se importa e se preocupa muito com ela. Por isso, quando a irmã tem um AVC e pede para que ela se passe por ela por apenas um dia, para que ninguém descubra sua atual condição, Sun Hee não hesita. No entanto, o que era para durar apenas um dia, acaba se prolongando por vários meses, de modo que Sun Hee passa a ter uma vida dupla.
Agora, imaginem vocês como é se ver em um voo internacional, como comissária de bordo sem saber como proceder. É justamente o que acontece no PRIMEIRO DIA em que Sun Hee se passa por Do Hee.
E é assim que Sun Hee conhece o Capitão Song Woo Jin, um homem bonito e frio. Woo Jin está decidido a nunca se envolver com ninguém, a não se apaixonar... e fica todo desconcertado com o comportamento de Sun Hee, que ele acredita ser Do Hee. Ou seja, há muitas cenas engraçadas protagonizadas por esses dois.
Não demora muito para que Sun Hee comece a descobrir que Do Hee está envolvida com as pessoas erradas, com coisas erradas... e ela passa a tentar desfazer alguns erros da irmã, sem saber com quem está se metendo. Não bastasse tudo isso, Sun Hee acaba descobrindo que seu amado marido não é exatamente o que ela acredita ser. E preciso dizer que não sei exatamente o que Sun Hee esperada desse marido encostado dela, gente. O cara sempre foi um encostado e Sun Hee além de sustentá-lo, também bancava a sogra (insuportável!) e a cunhada. Então, não fiquei surpresa ao saber o quão embuste ele era. No começo, apensar de o marido ser um encostado, chegamos até a acreditar que ele é um marido apaixonado, mas... isso acaba mudando após alguns episódios, quando descobrimos alguns podres.
É muita coisa para assimilar ao mesmo tempo: uma vida dupla, a irmã internada e envolvida com coisas erradas na empresa, um marido embuste, uma sobra sanguessuga... etc, etc.
E confesso que se tivesse que dar um troféu de personagem mais embuste, mais insuportável eu teria dificuldades em escolhe, pois são tantos. A sogra de Sun Hee, Oh Tae Ri (filha do presidente da empresa de aviação, que é conhecida por abusar do poder), a própria Do Hee, etc. E admito que muitas vezes, apesar dos vários personagens insuportáveis que eu tinha para odiar, era em Sun Hee que eu queria dar uns tapas pra deixar de ser tapada. Se tem uma coisa que eu detesto é mocinha trouxiane. Ser boazinha é uma coisa, ser tonta é outra beeeeeem diferente. E vou logo dizendo, Sun Hee demorou para acordar pra vida, viu?!
Gostei muito do fato de que o romance aconteceu aos poucos (apesar de ter me irritado com a lerdeza da Sun Hee em perceber os sentimentos de Woo Jin e os seus próprios). Outro ponto sobre o romance é a dose de "inocência" pelo fato de Woo Jin ser completamente inexperiente no assunto.
Enfim, um dorama leve, cheio de clichês, personagens fofo e muuuuitos personagens odiáveis. Uma coisa que me cansou foram os ataques de Oh Tae Ri. Sério, ela surtou e saiu quebrando tudo em TODOS os episódios. Que mulher desequilibrada!

As músicas que eu mais gostei da ost foram: No More Tears (Jung Chang Hoon), Love Again (Jo Jin Ho) e Be Happy (Kim Ji Young).

Se quiserem conferir esse dorama, os 16 episódios estão disponíveis no Star Dramas.

***
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)