4 de junho de 2018

#LeituraColetiva - Adaptações cinematográficas e televisivas de "O Morro dos Ventos Uivantes" (Parte 3)

Olá gente lindaaaa!!
Estamos na última semana de #LeituraColetiva e posso dizer que foi uma experiência incrível já quero repetir!). E, para continuar com nossos extras  curiosidades sobre "O Morro dos Ventos Uivantes", hoje trago as adaptações cinematográficas e televisivas feitas a partir do ano 2000. Confiram!

Confiram as adaptações feitas entre as décadas de 1920 e 1960 AQUI!
Confiram as adaptações feitas entre as décadas de 1970 e 1990 AQUI!

2000 – The Ghost of Wuthering Heights
Uma adaptação produzida para um programa de rádio americano, Radio Tales, que adaptou os elementos “fantasmagóricos” do romance clássico de Emily Brontë para a National Public Radio e a XM Satellite Radio.
Fonte: Academic



2002 Sparkhouse
Minissérie da BBC. Trata-se de uma versão moderna de Wuthering Heights em que os papéis de gênero estão invertidos. Nesta adaptação,  Carol (Heathcliff) e Andrew (Cathy) não foram criados juntos, mas são namorados de infância. Um fato interessante é que Carol é interpretada por Sarah Smart, mesma atriz que interpretou Catherine na adaptação de 1998.
Fonte: BBC


2003 – Wuthering Heights
Adaptação moderna do romance clássico que foi ao ar na MTV e mais tarde foi lançado em DVD. É estrelado por Erika Christensen, Mike Vogel, Christopher Masterson, Katherine Heigl, John Doe e Aimee Osbourne. O roteiro foi de Max Enscoe e Annie deYoung, de um roteiro original de Jim Steinman e Patricia Knop. Embora definido na Califórnia, o local de filmagem foi Cabo Rojo, Porto Rico.
Fonte: Wikipedia





2004 Cime Tempestose
Versão da televisão italiana, dirigida por Fabrizio Costa, estrelado por Alessio Boni e Anita Caprioli.
Fonte: IMDb
2007 The Promise
Adaptação filipina dirigida por Mike Tuviera e estrelada por Richard Gutierrez e Angel Locsin. Trata-se de um remake de  "Hihintayin Kita Sa Langit" (1991). O projeto do filme também marca o filme final em conjunto para Richard e Angel como um time de amor, pois ambos separaram carreiras de sucesso.
Fonte: Wikipedia
Filme completo (legendas em inglês): YouTube

2009 – Wuthering Heights
Adaptação de TV de duas partes ITV, primeiro transmitido na PBS como parte de sua programação Masterpiece Classic e transmitido no final do ano na ITV1 e STV. Os episódios foram adaptados para a tela por Peter Bowker e dirigidos por Coky Giedroyc e estrelado por Tom Hardy como Heathcliff e Charlotte Riley como Catherine.
Fonte: Wikipedia
Filme completo: YouTube


2009 Wuthering Heights
Uma versão musical de Bollywood, que fez uma turnê pelo Reino Unido na primavera de 2009, estrelando Youkit Patel e Pushpinder Chani nos papéis principais. Concebido por Deepak Verma, esta versão transforma a Catherine e Heathcliff em Shakuntala e Krishan. Ela é a filha rebelde de um comerciante de especiarias do Rajastão e ele é um moleque de rua de Bombaim criado como membro de sua família. Eles se apaixonam arrebatadamente pelas ruínas à beira do lago. Mas quando ela se casa com um proprietário de terras vizinho chamado Vijay, ele vai embora, voltando três anos depois como um homem rico.
Fonte: The Guardian

2011  Wuthering Heights
Filme de drama de época, gótico romântico, dirigido por Andrea Arnold e estrelado por Kaya Scodelario como Catherine e James Howson como Heathcliff.
Fonte: Wikipedia
Trailer: YouTube



2012 Walang Hanggan
Também conhecido como My Eternal, é uma série televisiva filipina baseada no filme de 1991, Hihintayin Kita Sa Langit (baseado em Wuthering Heights). Esta versão é dirigida por Jerry Lopez Sineneng e Trina N. Dayrit. A série estreou no ABS-CBN e em todo o mundo no The Filipino Channel em 16 de janeiro de 2012. O drama tornou-se um enorme sucesso, mantendo o primeiro lugar na classificação dos espectadores durante a maior parte de sua temporada, com seu episódio final em 26 de outubro de 2012 alcançando sua classificação mais alta de 45,4% em todo o país.
Fonte: Wikipedia

2015  Wuthering High School
Filme de televisão americano dirigido por Anthony DiBlasi e estrelado por Francesca Eastwood, Paloma Kwiatkowski e James Caan. Trata-se de uma versão atualizada, onde a família rica Earnshaw  adota Heath, um adolescente problemático. A adolescente da família, Cathy, se apaixona perdidamente por ele, cega para o lado perigoso do amado até que seja tarde demais.
Fonte: Filmow


2015  W.H. Academy
Uma série da web que ambienta a história de Wuthering Heights em uma faculdade no século XXI.
Assista: YouTube


2018 Wuthering Heights
Filme com estreia prevista para novembro deste ano. Aparentemente, trata-se de mais uma adaptação britânica do clássico (e pelas imagens divulgadas, tem tudo para ser MARA!). Quem dará vida aos protagonistas serão Paul Eryk Atlas (Heathcliff) e Sha'ori Morris (Catherine Earnshaw).
Fonte: IMDb


***
Não há dúvidas de que "O Morro dos Ventos Uivantes" é uma história de amor e ódio que conquistou e continua conquistando leitores e fãs, não é a toa que há mais de TRINTA adaptações, né?! E, com certeza, deve haver muitas outras que eu não encontrei. E, claro, muitas outras virão. 

Espero que tenham gostado!

Beijos e amassos!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)