8 de junho de 2018

#LeituraColetiva - Releituras de "O Morro dos Ventos Uivantes"!

Olá gente lindaaaa!
E chegamos à última semana da #LeituraColetiva de "O Morro dos Ventos Uivantes", de Emily Brontë. Passou super rápido!
Eu já falei sobre as adaptações cinematográficas, televisivas, etc. da obra:
E a Luna, do blog Emoções à Flor da Pele, que também está participando da #LeituraColetiva, fez uma postagem super bacana falando de livros que citam "O Morros dos Ventos Uivantes". Confiram AQUI!

E hoje eu trouxe uma lista com alguns livros que são baseados, inspirados, adaptados etc. nesse clássico que nos deixa sempre tão divididos entre amor e ódio. Se preparem, pois a lista é loooooonga. Confiram!

Abide with Me
Autor(a): Sabin Willett
Editora: Simon Schuster
Ano: 2013 | Número de páginas: 368
Amazon


Sinopse: Neste romance inspirado em Wuthering Heights, um bad boy da cidade pequena forjado pelos incêndios do Afeganistão volta para casa, ainda queimando com uma obsessão romântica que nada pode apagar.
Quando o nevoeiro sobe uma manhã, um soldado solitário está voltando para casa. Quem é ele? O reboque sonolento e fofoqueiro da ponte Hoosick, Vermont, o esquecera, mas logo se lembrará. Ele é Roy Murphy, retornando para enfrentar sua reputação violenta e complicada como o bad boy do “Park”. Voltando para Emma Herrick, descendente da primeira família da Hoosick’s Bridge, que ocupa sua maior e agora decadente casa: The Heights.
Seu intenso e improvável romance adolescente forneceu fofocas escandalosas para a cidade, especialmente depois que o pai de Emma trouxe desgraça e tragédia para a família. Os jovens amantes escaparam da Ponte Hoosick, mas Emma continuou sendo a obsessão de Roy muito depois de se separarem. Agora Roy retorna do Afeganistão, um homem mudado e extraordinário que não vai parar por nada para obter um pedaço do legado de Herrick. [tradução livre]
Black Spring
Autor(a): Alison Croggon
Ano: 2013 | Número de páginas: 288

Sinopse: Inspirado no clássico gótico Wuthering Heights, esta nova fantasia impressionante da autora da série de livros Pellinor é um conto ferozmente romântico de traição e vingança.
Em uma terra selvagem sustentada por magia e governada por vingança, Lina é a filha encantadora, mas voluntariosa de um senhor da aldeia. Ela e seu companheiro de infância, Damek, cresceram privilegiados e mimados, e se dedicam um ao outro até o ponto da obsessão. Mas os olhos violetas de Lina a traem por uma bruxa, e as bruxas não são toleradas em uma sociedade brutalmente patriarcal. Sua posição a protege da perseguição, mas não pode protegê-la de tragédias e desgostos. Um visitante inocente é testemunha da devastação que se segue à medida que o anseio destrutivo desencadeia a ira de Lina e, com ela, seu poder proibido. Quer sejam atraídos pelo romântico, pelo mágico ou pelo gótico, os leitores serão irresistivelmente compelidos pela paixão desse conto trágico. [tradução livre]
Catherine
Autor(a): April Lindner
Editora: Poppy
Ano: 2013 | Número de páginas: 320
Amazon


Sinopse: Catherine está cansada de músicos com dificuldades para fazer amizade com ela, para que possam fazer um show no famoso clube Manhattan, The Underground. Então ela encontra misterioso Daí, um músico incrivelmente apaixonado e talentoso à beira do sucesso. Conforme o relacionamento deles cresce, ambos são arrastados por um romance de fogo. Mas quando o amor deles é testado por um cruel capricho do destino, o orgulho os manterá separados?
Chelsea sempre acreditou que sua mãe morreu de uma doença súbita, até que ela encontrou uma carta que seu pai manteve dela por anos - uma carta de sua mãe, Catherine, que não morreu: ela desapareceu. Conduzido por perguntas não respondidas, o Chelsea tenta procurá-la - começando com o endereço do remetente na carta: The Underground.
Contada em duas vozes, com vinte anos de diferença, Catherine entrelaça um romance proibido intemporal com um mistério moderno convincente. [tradução livre]
Solsbury Hill
Autor(a): Susan M. Wyler
Editora: Riverhead Books
Ano: 2014 | Número de páginas: 304

Sinopse: As charnecas varridas pelo vento da Inglaterra, uma grande propriedade rústica e uma história de amor de uma mulher presa entre dois homens que a amam poderosamente - tudo inspirado pelo amado clássico de Emily Brontë, Wuthering Heights. Solsbury Hill traz a lenda de Catherine e Heathcliff, e a de sua misteriosa criadora, em uma história de amor contemporânea que revela o passado.
Quando uma chamada surpresa de uma tia moribunda traz a nova-iorquina Eleanor Abbott, de vinte e poucos anos, aos mouros de Yorkshire, e a propriedade da família que ela está prestes a herdar, ela encontra um mundo além de qualquer coisa que poderia ter esperado. Tendo deixado para trás um noivo americano, aqui Eleanor conhece Meadowscarp MacLeod - um jovem que a desafia e muda. Aqui também ela encontra a presença de Brontë e descobre um legado familiar que elas podem compartilhar.
Com ventos poderosos o bastante para esculpir pedras e dobrar árvores, os pântanos são outro mundo onde o tempo e o espaço funcionam de maneira diferente. Remanentes do passado estão em torno de um canto escarpado e varrido pelo vento. Para Eleanor, isso significa antepassados ​​e uma história romântica devastadora que se sustenta em sua própria vida, na história do romance O Morro dos Ventos Uivantes e nos destinos de todos que vivem à sombra. [tradução livre]
Wuthering Nights
Autor(a): I. J. Miller; Emily Brontë
Editora: Grand Central Publishing
Ano: 2013 | Número de páginas: 368
Amazon

Sinopse: Os românticos de todos os lugares ficaram fascinados com o romance clássico de Emily Brontë sobre o amor trágico entre a bela e espirituosa Catherine Earnshaw e o sombrio e taciturno Heathcliff. O desejo contido entre esses dois amantes sempre esteve em combustão na página. E agora se inflama em uma chama incontrolável.
Em Wuthering Nights, a escritora I. J. Miller reimagina esta história atemporal para revelar a paixão entre Catherine e Heathcliff - em toda a sua glória proibida.
Tendo como pano de fundo a beleza rude e crua dos mouros ingleses, Heathcliff, um órfão abandonado, reconhece sua alma gêmea na selvagem e impulsiva Catherine, a única mulher que pode domar sua natureza autodestrutiva. E Catherine não pode negar o desejo que tudo consome que ela sente por ele, apesar de sua origem. Juntos, eles se envolvem em um caso de fogo - um que irá possuí-los, escravizá-los e mudar seus destinos para sempre. [tradução livre]
Wuthering Bites
Autor(a): Sarah Gray
Editora: Kensington
Ano: 2010 | Número de páginas: 362

Sinopse: Quando um jovem órfão chamado Heathcliff é levado para o Morro dos Ventos Uivantes pelo dono do solar, o Sr. Earnshaw, abundam os rumores. No entanto, a verdade é mais complicada do que se poderia imaginar. A mãe de Heathcliff era membro de uma banda cigana que vagava pelo interior da Inglaterra, matando vampiros para manter os cidadãos a salvo. Mas seu pai era um vampiro. Agora, mesmo enquanto Heathcliff luta contra os monstros que vagueiam pelos pântanos para proteger a bela e animada Catherine Earnshaw, ele é dilacerado pela compaixão por suas vítimas - e por sua própria sede sombria. Embora Catherine ama Heathcliff, ela teme o vampiro nele, e é tentada pelo estilo de vida privilegiado que seus vizinhos, os Lintons, desfrutam. Forçado a escolher entre o rico e refinado Edgar Linton e o pensativo e cada vez mais perigoso Heathcliff, ela toma uma decisão fatal. E logo Heathcliff também deve escolher - entre sua fome e a mulher que ele amará por toda a eternidade. [tradução livre]
The Heights
Autor(a): Brian James
Editora: Feiwel & Friends
Ano: 2009 | Número de páginas: 256
Amazon

Sinopse: Henry gostava de imaginar que sua vida começara naquele dia frio e chuvoso em San Francisco quando o Sr. Earnshaw o encontrou tremendo ao lado da estrada. Esse foi o dia em que Henry conheceu Catherine. Para Henry, Catherine é como um presente precioso. Ela afasta seus pensamentos de raiva e faz com que ele se sinta seguro e calmo. E embora o Sr. Earnshaw, um viúva, crie o órfão e Catherine como irmão e irmã, o amor que sentem um pelo outro é muito mais profundo. Eles prometem estar sempre juntos.
Mas tudo muda quando o Sr. Earnshaw morre repentinamente e Hindley, filho do próprio Earnshaw, ganha o controle das finanças da família. Furiosamente ciumento, Hindley nunca aceitou Henry como um verdadeiro membro da família. Ele trabalha para cortar o relacionamento de Henry com Catherine e a raiva violenta que Henry nutre desde que ele era criança borbulha na superfície. . . .
Contemporâneo do romance clássico, Wuthering Heights, notável autor de YA, Brian James delira na natureza sombria do amor obsessivo, as injustiças sociais de classe e o poder autodestrutivo da vingança neste presente inesquecível e emocionalmente crú. [tradução livre]
 [clique na capa desejada para mais informações]
    
    
   

***
Espero que vocês gostem!!

Beijos e amassos!!

Um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)