4 de abril de 2013

Na Telinha ou na Telona... #18 - Cinderella's Sister [DORAMA]

Olá gente lindaaa!!
Como eu estava com saudades de assistir doramas!! Eu sei que nas férias eu assisti dois, mas... eu estava com saudades de assistir um episódio atrás do outro! Ahhhhh que sensação boa!
E o responsável por essa sensação é o k-drama "Cinderella's Sister" (Irmã de Cinderela).

Sinopse: Uma moderna adaptação da Cinderela, com uma diferença, nossa Cinderela, Goo Hyo Sun, é amada por todos, enquanto sua irmã, Eun jo, tem um passado negro e luta com o fato que sua mãe começa a se importar mais com Hyo Sun do que com ela.
Jo Eun não tem nem aspiração nem emoção e seu sorriso é sarcástico, ela é uma garota que tem a apatia diante da vida. Sua mãe, que tem vivido como uma mãe solteira por 18 anos, finalmente encontrou a pessoa certa para casar e trouxe Jo Eun à casa do padrasto.
Uma casa decente e uma família decente…. Jo Eun sente que tudo nesta casa não se encaixa para ela. A coisa mais insuportável que ela enfrenta é a meia-irmã Hyo Sun, que é a menina dos olhos de seu pai e amada por todos na casa. Hyo Sun também conquista a mãe Eun Jo, assim como a personagem brilhante e imaculada atraiu todas as outras pessoas. Jo Eun não pode tolerar esta situação, pois perdeu a única que ela completamente possuía.
Ela define em sua mente a começar a fazer o mesmo com Hyo Sun. “Cinderella não deve ser amada por sua madrasta. Você quebrou a regra! Eu vou pagar de volta, tirando o que você tem e terá! Mas então… O que devo fazer primeiro?”
 ELENCO PRINCIPAL: 

- Geun-Young Moon como Song Eun Jo - a tal irmã de Cinderela. Jovem que vivei boa parte da vida em moteis e casas de homens com os quais a mãe se evolvia; não consegue confiar nas pessoas;
- Cheon Jeong-Myeong como Hong Ki Hoon - filho bastardo do dona de uma poderosa fábrica de vinho de arroz, mas vive sob a hospitalidade do concorrente de seu pai, a quem adimora muito;
- Seo Woo como Goo Hyo Sun - a "Cinderela"; órfã de mãe e carente de carinho materno; vive com o pai e é uma garota infantil e meiga;
- TaecYon como Han Jung Woo - filho do último homem com quem Kang Sook se envolveu; sempre foi apaixonado por Eun Jo;
Lee Mi-Suk como Song Kang Sook - mãe de Eun Jo; mulher gananciosa e dissimulada  nunca foi carinhosa com a filha e só pensa em garantir um futuro para ambas, por isso sempre está preocupada com dinheiro; 
- Kim Gab Soo como Goo Dae Sung - pai de Hyo Sun; homem bom e honesto; dono de uma fábrica de vinho de arroz; vive com a filha desde a morte da esposa a mais de uma década.



Logo no início do dorama conhecemos Eun Jo  (que interpretou Wi Mae Ri em Marry Me, Mary!)e sua mãe. A garota de dezoito anos passou a vida de motel em motel o morando com algum homem com quem sua mãe se envolvesse. Eun Jo nunca pode ir à escola e nunca teve carinho materno, uma vez que a única preocupação da mãe é o 'homem do momento' e o que ele tem a lhe  oferecer (financeiramente falando). Porém, tentando fugir do último companheiro da mãe (com a mãe e uma joia que roubaram dele) acabam se esbarrando com  Hyo Sun em um trem.
Percebendo que estão sendo seguidas a mando do companheiro de sua mãe, Eun Jo pede para Hyo Sun guardar a jóia consigo e acabam voltando para a casa do tal companheiro bêbado e agressivo. Dias depois, Eun Jo combina de buscar a joia na casa de Hyo Sun, mas sua mãe acaba indo em seu lugar. Claro que o pai de Hyo Sun é viúvo e a garota é totalmente carente de carinho materno, né?!
Pois bem, a mãe interesseira de Eun Jo seduz o homem e pouquíssimo tempo depois (um dia?) ela e a filha estão vivendo na casa do pobre homem.
Bem, claro que para se passar por boa mulher, a mãe de Eun Jo trata Hyo Sun com todo amor e carinho que é capaz de fingir e acaba fazendo coisas que jamais fez pela própria filha. Eun Jo acaba mais solitária do que nunca. Mas ela não demonstra. De maneira nenhuma.
Por ser a única pessoa responsável e sempre tentar se virar, porque a mãe nunca lhe dá atenção, Eun Jo é uma garota reservada, indiferente e até mesmo fria. Nem mesmo conhecendo  Ki Hoon e se apaixonando ela é capaz de  demonstrar quaisquer sentimentos.
Bom, a relação das 'irmãs' não é das melhores e, confesso que a Cinderela é mesmo irritante! Em pouco tempo as duas passam a se odiar, após Hyo Sun ser constante e arduamente rejeitada, destratada e humilhada por Eun Jo. O pai de Hyo Sun, porém, gosta de verdade de Eun Jo e, após um acontecimento que a deixa deprimida e querendo ir embora, ele a convence a ficar e ela passa a ter mais respeito por ele e a amá-lo como um pai, mas ainda assim não é capaz de demonstrar de outra maneira a não ser estudando e o ajudando com a fábrica de vinho de arroz.
Anos se passam, Eun Jo se forma na universidade e é o braço direito do pai de Hyo Sun, que por sua vez não fez nada da vida. Mais um motivo para se sentir inferiorizada e ser humilhada mais e mais pela irmã
Oito anos se passaram desde que Eun Jo e a mãe entraram para a família e a mulher ainda não deixou a máscara cair. É uma esposa exemplar e mãe amorosa (com Hyo Sun), porém Eun Jo a conhece bem e vive implorando para irem embora, pois sabe que o pai de Hyo Sun não as merece. É de cortar o coração ver Eun Jo se diminuindo e se culpando pelas cagadas da mulher que lhe deu a luz. Podemos chamá-la de mãe? A culpa é toda dela. De tudo!
Após todo esse tempo, Eun Jo finalmente reencontra Ki Hoon, o rapaz por quem se apaixonou e acredita ter sido abandonada. Esse reencontro promete muitas lágrimas, muitas coisas do passado virão à tona e sua volta mudará muita coisa. para o bem e para o mal.
Hyo Sun chora horrores em TODOS os episódios. TODOS!!! Ela é realmente sofredora. Eun Jo, por sua vez, não é muito de chorar, embora seja igualmente sofredora, mas.... chora sozinha (ao contrario da irmã).
Repito: acredito que a culpa de tantas lágrimas seja a mãe de Eun Jo. Por não dar amor à filha e ser essa cobra peçonhenta e por fingir ser alguém e, após vários anos colocar as garrinhas de fora e mostrar a pir%$#@ que realmente é. Hyo Sun só chora e Eun Jo só faz estudar e trabalhar até a exaustão para ajudar a fábrica de vinho. 
O romance? Bem, é mantido em banho-maria durante o dorama inteiro, mas é realmente fofo! Ki Hoon não é daqueles coreanos gatos que nos arrancam suspiros pelo corpo definido e tudo mais, mas.... basta dar um sorrisinho que eu já caio de amores. Ele é realmente fofo!! *-*
Outro gatinho (eu não acho, mas é o que dizem) que dá as caras é  Jung Woo, (que interpretou  Jin Gook  em Dream High) o filho do homem com que a mãe de Eun Jo vivia antes de se casar. O garoto cresce e procura por seu amor platônico. Outro fofo!

Eu realmente gostei desse dorama, embora tenha achado o último episódio muito sem sal e, super recomendo!
Quanto a trilha sonora, há duas músicas que realmente vale a pena conferir: It Has To Be You (Yesung) e Calling out (Luna & Krystal).
O estranho é que no vídeo de It has To Be You tem várias cenas que não vi no dorama. "/ Agora eu não sei o que houve. Será que pulei algum episódio? heheh

Em todo caso, eu sssuper recomendo e indico o site AnimesXGames para download dos 20 episódios.

****
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

Um comentário

  1. Parece legal... Estou assistindo A Thousand Days Promise...estou no episodio 9.... bem legal mesmo!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)