15 de abril de 2013

RESENHA: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista

Editora: Galera Record
Autor(a): Jennifer E. Smith
Número de Páginas: 223

Sinopse: Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

Olá gente lindaaa!
Vocês já dever ter lido trocentas resenhas deste livro que é o queridinho do momento, né?! Mas é impossível se cansar!

Hadley é uma jovem americana de 17 anos que está a caminho de Londres, para o evento mais temido dos últimos tempos: o casamento do pai com umazinha que ela nem conhece. O dia tão temido chegou e com ele muita coisa deu errado e, a somatória de tantos equívocos durante a manhã resultou em perder o voo por um atraso de 4 minutos.
Quem poderia imaginar que 4 minutos podem fazer tanta diferença na vida de alguém, né?! Pois no caso de Hadley, esse tempo fez toda a diferença.
Enquanto aguarda o próximo voo que só sai em três horas, ela acaba conhecendo Oliver, um garoto lindo que se oferece para carregar suas malas. Ironicamente, ele está no mesmo voo que ela e, a uma poltrona de distância.
"Hadley olha para ele - olha de verdade - pela primeira vez. Seu cabelo é escuro e meio grande demais, e há migalhas na frente da camisa, mas ele tem alguma coisa interessante. Talvez seja o sotaque, que, com certeza, é britânico, ou a boca tensa, evitando um sorriso. O coração dela bate mais forte." (página 21)
Juntos durante 3 horas de espera pelo voo e, sentados juntos (porque é claro que deram um jeito!) durante as sete horas de voo até Londres, Hatley quase consegue esquecer o motivo que a fez entrar no avião e, Oliver muito fofo faz de tudo para distraí-la de seus possíveis ataques de claustrofobia. Nenhum deles consegue dormir muito e... a conversa flui tão facilmente que é difícil acreditar que se conheceram no aeroporto. Como resistir ao charme e carisma de Oliver? O garoto é fofo demais!
O modo como tudo acontece é tão real, tão possível que você se pega suspirando e pensando "E se...?" E se o grande amor da minha vida está sentado ao meu lado no ônibus? E se o rapaz que segurou a porta da loja de conveniência para que eu passasse for minha alma gêmea? Afinal, ninguém sai de casa sabendo quando irá encontrar o cara / a garota de seu destino, né?! Tudo pode acontecer... é só estar na hora certa, no lugar certo, mas... como saber quando e onde é isso? IMPOSSÍVEL!
"- Você chama de piada, eu chamo de pesquisa.
- Acho melhor ter cuidado com o que eu digo, já que estou sendo analisada.
- Verdade - responde. - Estou de olho em você.
- E?
Ele esboça um sorriso no canto da boca.
- Ainda é cedo para tirar conclusões." (página 49)
Em Londres, tentando não demonstrar a mágoa que sente pelo pai ter deixado ela e a mãe por causa de outra mulher, tentando esquecer que já faz mais de um ano que não vê o pai e tentando fingir que ver o pai se casando é a coisa mais natural do mundo.... é impossível não pensar em Oliver. (o que é totalmente compreensível)
*****
Um livro doce, simples e encantador, onde tudo acontece em apenas 24 horas.
Uma história totalmente possível e fofa de duas pessoas normais que estão passando por momentos difíceis (embora por motivos diferentes) e que, descobrem que quando conversar horas a fio com um desconhecido e perceber que não parecem desconhecidos, que a conversa flui tão facilmente... é porque 4 minutos, faz toda a diferença no final das contas.
Em certos momentos achei que as coisas não fossem dar certo... porque trocar telefones parece algo tão difícil? rsrrs
Se eu recomendo? Claro que sim!!! Mas.... já aviso que, quando você menos esperar o livro já vai ter acabado e deixado um gostinho de quero mais!!!

Classificação:

***
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

25 comentários

  1. já vi muitas resenhas dele mesmo, e não canso de ler! está sendo o queridinho do momento mesmo
    quero muito ler, parece ser um livro super meloso :P

    ResponderExcluir
  2. Este livro é dos que estão no topo da minha lista de desejados!!!

    ResponderExcluir
  3. Já vi muitas resenhas desse livro, e estou louca pra ler esse livro!
    Beijos!

    CAPRICORNIZANDO

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha , fiquei super empolgada para ler esse livro achei a capa super fofa , quero muito ler .

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhhhh deve ser muito lindo e fofooooo!!! Eu quero ler!!!!

    ResponderExcluir
  6. É verdade, ja li várias resenhas do livro, mas não cansa pq são varias opiniões diferentes sobre a história, mas que ela é super fofa não da pra negar neh? Gosto de histórias que vão direto ao ponto, sem enrolação.
    Quero muito fazer a leitura!
    Bejos!

    ResponderExcluir
  7. Segunda resenha positiva que leio, me apaixonei pelo o livro, a partir do nome - gosto de nomes diferentes. *--* -.
    Com certeza 4 minutos fazem toda a diferença na vida de um pessoa. É, o amor aparece da onde menos se espera.
    A única coisa que vai me causar estranheza é o livro se passar em apenas 24 horas... Ainda não me acostumei com isso.
    Gostei da resenha, beijoos :*
    - Gabriella Suzart

    ResponderExcluir
  8. esse livro deve ser muito legal, li a sua resenha tão rápido quanto acho que deve ser a leitura do livro (e a conversa deles já que flui tanto e é tão pouco tempo). Adoro romances e adorei oq vc falou desse, e já comecei a achar o Oliver fofo sem nem ter lido kkkk

    ResponderExcluir
  9. Esse livro parece aquele tipo que é uma "delicia" de ler!
    Eu desejo muito ler ele porque logo quando vi a capa já pensei que era bom!!! Ótima resenha! e ps: não sabia que tudo se passava em apenas 24 horas o.O Bjs

    descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não canso de ler a resenha e não canso de desejar mto esse livro... Parece aquele livro envolvente que te prende desde a primeira página! Mto ansiosa pra lê-lo :)

    ResponderExcluir
  11. Eu não sabia que o livro se passa em 24 horas! Que legal isso. Deve ser bem detalhista o livro. O que são 4 minutos de uma pessoa, né? Muito legal esse livro, estou doida para ler e me apaixonar por ele. E a capa é linda demais.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  12. Eu também não sabia que a história se passava em apenas 24 horas. Parece ter uma história bem gostosa de ler, sem grandes dramas, mas que passa algumas lições bacanas.

    ResponderExcluir
  13. que fofa a capa ai é linda a sua resenha gostei muito fiquei com muita vontade de ler o livro

    ResponderExcluir
  14. Tô doida por esse livro!
    Amei o nome e a capa logo de cara rs
    E como eu imaginava é um romance super fofo que você esquece da vida quando tá lendo rs
    Achei um super diferencial por se passar em 24 horas, cada minuto deve ser super bem aproveitado na história, super prendendo a gente!
    espero ler em breve com certeza!

    ResponderExcluir
  15. Realmente tenho lido milhares de resenhas sobre esse livro, e por incrível que pareça, todas elas são extremamente positivas. A história realmente me parece ser bem real mesmo. Às vezes me pego conversando com pessoas que acabei de conhecer, e percebo que dali pode surgir uma bela amizade.
    Em relação ao título, não acredito em amor à primeira vista, mas acredito que tudo está escrito, e só acontecem na hora que tiver que acontecer.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  16. Eu simplesmente me apaixonei pela capa e pela premissa desse livro. Gosto de leituras leves e esse parece ser um desses como você deixou bem claro na resenha. Conheci o livro quando ainda era em Inglês, acho que ainda esse ano, na verdade, e fiquei muito feliz em saber que seria publicado aqui no Brasil pela Galera Record - e tão rápido, diga-se de passagem. Já li várias resenhas positivas sobre o livro, o que me deixa cada vez mais ansiosa para lê-lo - e, provavelmente, entrará na minha lista de favoritos, talvez...

    ResponderExcluir
  17. Adoro livros com esse estilo fofinho e tudo, a narrativa deve ser bem fácil, o que eu adoro, pois fico horas e horas lendo, e quando acaba sempre quero mais, vai entender, não é? Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oie...
    Já muitas resenhas sobre esse livro e só serviram para aguçar ainda mais minha curiosidade.
    A sua resenha em particular mostrou o quanto vc esperava que eles se comunicassem mais, trocasse telefone por exemplo, essa seria minha pergunta também! kkkk
    A capa é fofa e o nome sugestivo!
    PArabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  19. Quero ler esse livro muito rápido por ser curtinho e com a história muito fofa, já li várias resenhas falando super bem e parece mesmo a cada uma que leio, não sabia que se passa em um dia.

    ResponderExcluir
  20. Esse livro parece ser demais! Sua resenha me deu muita vontade de lê-lo! Preciso adquiri-lo!!
    @nasuacabeceira

    ResponderExcluir
  21. Um livro que parece ser leve e fofo, me interessei por ele por uma parte da estória se passar em um voo. Aqueles livros que você lê em um dia e fica com gostinho de quero mais. Pelas cinco estrelas dá pra saber que é um livro muito bom. Adorei a resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  22. Looouca para ler, parece ser muito bom !

    ResponderExcluir
  23. Esse livro parece ser muito legal. Queria eu conhecer alguém no aeroporto *o*
    SUAHSUAHUSHAUSHAUSHAUSHAUHSUAH

    ResponderExcluir
  24. Logo que li a sinopse lembrei do filme 'Antes do amanhecer', que depois continuou com 'antes do por do sol'. A base é a mesma, um casal se conhecendo em 24h e depois percebendo a força dessa ligação.
    Achei esse livro muito divertido, pq na vida as coisas mudam o tempo todo, os (des)encontros se dão a qualquer hora e lugar... então precisamos estar bem atentos e não deixar boas oportunidades escaparem. Quero ler, sim!

    ResponderExcluir
  25. Parece ser muito bom, estou louca para ler!
    Parabéns pelo blog!
    :)

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)