16 de junho de 2011

O sutiã ideal...

Mulherada de plantão!!!! Uma novidade pra vocês, juntamente com uma LEVE propaganda da Demillus.. hahahahah
Qual é o sutiã ideal para cada tipo de seio?? Já pensou nisso?? Já reparou que nem todo sutiã realça seu dotes naturais!! hahahha (palavras de uma despeitada" ¬¬)... mas então, o segredo está na escolha CERTA ou ERRADA!!!
Ah... e não esqueça de dar uma olhadinha na "Evolução do sutiã"!!!!
******
******

1. MEIA-TAÇA: As taças cobrem aproximadamente ¾ dos seios, acomodando naturalmente sem aumentar. Geralmente tem suporte com aro.
Quem pode usar? Ideal para quem tem seios pequenos e médios e deseja modelar e valorizar o decote sem aumentar o volume dos seios.
2. BALCONÊ: Semelhante ao meia-taça, o balconê é um estilo de sutiã sexy, pois tem o decote mais cavado sobre o busto. As alças de um balconê são posicionadas distantes para decotes quadrados. As taças levantam o busto e dão uma aparência semelhante à criada por um espartilho.
Quem pode usar? Ideal para quem tem seios pequenos e médios e deseja realçar os seios.
3. TRIÂNGULO: Ideal para mulheres com seios mais rígidos, as taças têm formato triângular. Opção perfeita para quem precisa de leve ou média sustentação. Os sutiãs triângulo podem ter ou não bojo ou forro, geralmente não têm aros e a maioria tem alças mais finas.
Quem pode usar? Ideal para mulheres com seios mais rígidos, de tamanho pequenos e médios, e deseja modelá-los com mais conforto.
******
******

4. TAÇA C: As taças são mais angulares na frente e a pala central é mais fina. Elas possuem maior profundidade que as tradicionais. Geralmente esse sutiã possui suporte com aro e não tem espuma.
Quem pode usar? Especial para mulheres com tórax estreito e seios volumosos.
4. COBERTURA TOTAL: Em geral, essa modelagem deve cobrir totalmente o seio. O design da taça oferece uma cobertura adicional, ideal para quem precisa de alta sustentação. Podem ter aro ou não.
Quem pode usar? Ideal para quem tem seios volumosos e deseja maior firmeza e sustentação. Também é o melhor tipo de sutiã para seios espalhados e/ou flácidos.
5. TOMARA-QUE-CAIA: Podendo ser estruturado ou não, esse sutiã é desenvolvido especialmente para sustentar os seios sem o auxílio de alças. Os modelos estruturados possuem taças espumadas, suporte com aro e laterais reforçadas, para maior suporte. Os modelos faixa são mais leves e sem aro, e geralmente não possuem espuma.
Quem pode usar? Ideal para quem tem seios firmes e pequenos. Ele é usado com roupas sem alças ou de um só ombro.
6. MULTIFUNCIONAL: Com alças removíveis e de usos diferenciados, possuem em sua estrutura encaixes para que as alças possam ser utilizadas de diversas formas e se adaptem a qualquer modelo de blusa ou vestido.
Quem pode usar? Ideal para quem tem seios pequenos e médios e não precisam de alças largas para dar sustentação aos seios.
 ******

*****
7. FRENTE ÚNICA: As alças contornam o pescoço deixando as costas nuas. Geralmente possui suporte com aro, podendo ter espuma ou não. Ideal para ser usado com blusas e vestidos frente única.
Quem pode usar? Deve ser usados por quem tem seios pequenos e médios. Não é recomendado para quem tem seios volumosos, pois pode provocar dores no pescoço.
8. PUSH UP: Esses sutiãs tem bojo com volume interno extra, podendo ser fixo ou removível, e suporte com aro. Serve para aumentar o volume, aproximar e dar forma aos seios. O volume extra se posiciona de forma a projetar os seios para dentro e para frente.
Quem pode usar? Ideal para quem tem seios separados, de tamanhos pequenos e médios, e deseja valorizar o decote e aumentar o volume dos seios. Ótimo para usar com blusas que tenham decotes em V.
9. MATERNITY: Taças com abertura funcional e cobertura destacável, com clipe. Geralmente, sem aro, podendo ser com ou sem espuma.
Quem pode usar? Especial para mulheres que estão amamentando.
*******
******

10. TOP: Sutiã sem fechos, para ser vestido pela cabeça, como um top. Geralmente sem aro e sem espuma, podendo ter taças forradas ou não.
Quem pode usar? Ideal para quem sente desconforto com fechos e colchetes.
11. NADADOR: As costas possuem formato “Y”, fazendo com que as alças partam do meio das costas. Essa modelagem permite maior liberdade de movimentos dos ombros. Geralmente possui fecho frontal.
Quem pode usar? Ideal para quem deseja maior liberdade de movimentos dos ombros, ou esconder as alças do sutiã sob uma blusa estilo nadador, independente do biótipo.
12. ESPORTIVO: Possui a estrutura das taças e alças reforçadas, para manter os seios firmes durante a prática esportiva. Geralmente sem aro, podendo ter espuma ou não.
Quem pode usar? Ideal para quem pratica esportes e possui seios volumosos.
******
******
13. LENÇO: Taças leves e sem forro, em formato triangular.
Quem pode usar? Ideal para quem tem seios pequenos e firmes, pois, apesar de ser confortável, oferece pouca sustentação.
14. CLÁSSICO: Um dos estilos mais usados e com apelo mais universal. As taças são mais angulares na frente e a pala central é mais fina, acentuando a aparência do colo do seio do que o sutiã comum. As taças podem ter ou não aros, bojos ou forros.
Quem pode usar? Ideal para quem tem seios pequenos e médios e deseja modelar e valorizar o decote, aumentando o volume dos seios.
***
Texto: Larissa Faria 
Consultoria: Adriana Toci, estilista da DeMillus
Fotos: Nana Moraes/Divulgação DeMillus

Beijos e amassos!!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Adoro saber a sua opinião. ^^ Deixe um recadinho com sua sugestão e faça uma blogueira feliz! :)