18 de outubro de 2018

Na Telinha ou na Telona... #138 - Wife I Know [DORAMA]

Olá gente lindaaaa!
Vamos falar de coisa boa? Vamos falar de dorama bom?
A indicação de dorama da vez é "Wife I Know", também conhecido como "Familiar Wife" e "Knowing Wife", um k-drama sobre casamento, sobre destino, sobre... viagem no tempo. Isso mesmo, daquelas histórias cheias de reviravoltas ao estilo "efeito borboleta". Quem assistiu "Manhole" e "Go Back Couple" (e amou, assim como eu), com certeza vai amar "Wife I Know"
Ah, mas se você não assistiu a nenhum dos doramas citados, mas ficou babando na atuação de Ji Sung em "Kill Me, Heal Me" (em que ele interpreta SETE personalidades diferentes), com certeza não vai se decepcionar ao dar uma chance para o novo trabalho do autor (e já aproveito para indicar outros doramas em que ele arrasou: "Protect the Boss", "Secret", "Entertainer").
"Wife I Know" tem apenas 16 episódios, que foram exibidos de 1º de agosto a 20 de setembro de 2018 na emissora sul-coreana TvN.

Sinopse: O bancário Cha Joo Hyuk e a esposa dele, Seo Woo Jin, estão casados há cinco anos. Todos os dias, Cha Joo Hyuk lida com um chefe mandão no trabalho e quando chega em casa é recepcionado pela a esposa irritadiça. Ele anda cansado da velha rotina e começa a pensar em uma maneira de escapar disso. Um dia, Cha Joo Hyuk toma uma decisão que altera a vida dele para sempre. Não é apenas a vida do casal que muda, muda a vida do melhor amigo do Cha Joo Hyuk, Yoon Jong Hoo, e a vida do primeiro amor dele, Lee Hee Won, também. Com tudo mudado, ele se vê levando uma vida completamente diferente. Agora, Cha Joo Hyuk tem que decidir o que ele quer de verdade.

ELENCO PRINCIPAL:

- Ji Sung como Cha Joo Hyuk (funcionário de um banco, casado e pai de dois filhos; está infeliz no casamento e coloca a culpa disso na esposa);
- Han Ji Min como Seo Woo Jin (uma mulher casada que tenta o seu melhor para equilibrar entre carreira e a vida familiar. Ela é casada com Joo Hyuk há cinco anos e tem dois filhos);
- Kang Han Na como Lee Hye Won (primeiro amor de Cha Joo Hyuk; na época de faculdade era violoncelista);
- Jang Seung Jo como Yoon Joong Hoo (melhor amigo e colega de trabalho de Joo Hyuk. Sua vida é mudada completamente junto com Joo Hyuk devido a um incidente inesperado);
- Park Hee Von como Cha Joo Eun (irmão mais nova de Cha Joo Hyuk);
- Oh Eui Sik como Oh Sang Sik (amigo de Cha Joo Hyuk Yoon Joong Hoo).


Minha opinião: Amei! Amei! Amei!
Ah, eu já comentei que sou apaixonada por viagem no tempo? Já, né?! Pois bem, assim que li a sinopse de "Wife I Know" eu já tive certeza de que eu iria amar esse dorama. E não deu outra. 
A trama gira em torno de Cha Joo Hyuk um trabalhador comum, casado e pai de dois filhos pequenos. Ele se sente sobrecarregado, pressionado, estressado e etc. tanto no trabalho quanto em casa. Na verdade, em casa é ainda pior... a esposa, Seo Woo Jin, está sempre estressada, sempre de mal humor, sempre gritando. Ele mal consegue enxergar nela a mulher por quem se apaixonou doze anos atrás.
Woo Jin, por sua vez, se sente sobrecarregada pela jornada tripla, já que cuida da casa e dos filhos (sem a ajuda do marido, que só pensa em trabalho, que está sempre ausente...) e ainda trabalha fora. Mas é claro que Joo Hyuk não vê as coisas por esse ângulo e só consegue ver a esposa como um monstro. O monstro que faz de sua vida um inferno.
Certo dia, após ganhar umas moedas de 2006 (fabricadas em 2006) de um "maluco" no metrô, ele acaba voltando ao passado. Na primeira vez que isso acontece ele tem certeza que se trata apenas de um sonho, mas alguns detalhes acabam fazendo com que ele tente voltar no tempo mais uma vez. Vendo que não se trata de um sonho, ele toma uma decisão: vai mudar sua história! E faz exatamente isso, muda sua história... e muda de esposa.
Ao acordar, novamente em 2018,  Cha Joo Hyuk está casado com Lee Hye Won, seu primeiro amor da época da faculdade. E tudo parece tão perfeito... ela é tão diferente de Woo Jin, tão carinhosa, tão atenciosa. Seu emprego não mudou, mas por ser genro de uma família importante, ele é muito melhor tratado. 
As coisas ficam um pouco mais complicadas com a chegada da nova funcionária do banco, ninguém menos que Woo Jin, que está uma pessoa radiante, completamente da esposa que ele deixou para trás. 
Passado o susto (ele tem pavor de Woo Jin! hahaha), Joo Hyuk começa a relembrar sua história com a Esposa 1, como se conheceram, como se apaixonaram, como ela sempre foi alegre, espontânea e divertida... isso antes de se casarem e de tantas responsabilidades caírem sobre seus ombros.  E é tão delicioso (não consigo pensar em uma palavra melhor) quando Joo Hyuk percebe o quanto a vida de Woo Jin é melhor sem ele e o fato de que era ele que fazia dela um monstro, de diversas formas diferentes, negligenciando o casamento, os filhos, a família... E ele começa a ver o que perdeu ao mudar seu destino. É aquela velha história, a grama do vizinho sempre parece mais ver, né?! Ao se ver "dono da grama do vizinho", ela nem parece mais tão verde assim... e a grama que era originalmente sua passa a parecer mais interessante.
E passamos a acompanhar a nova vida de Joo Hyuk e o modo como a vida das pessoas ao seu redor foi afetada com a sua escolha. Não apenas Woo Jin (cuja vida está muito melhor nessa nova realidade), mas a de Yoon Joong Hoo, amigo e colega de trabalho de Joo Hyuk, também. Ele era casado e pai de gêmeos, por quem era completamente apaixonado... agora, além de solteiro ele está apaixonado por sua nova colega de trabalho, Woo Jin.
Além disso, acompanhamos também a "pilantragem" de Joo Hyuk. Não posso definir esse personagem de outra forma. Apesar dele ser super gentil e passivo até demais em seus relacionamentos, vemos que ele tente a repetir os mesmo erros no casamento com a Esposa 2, de modo que não demorar para percebermos que a maça podre é nosso protagonista. Mas.... sem querer dar spoiler, mas já adiantando umas coisinhas... amei o fato dele ser tratado do jeito que é pela Esposa 2 e fiquei o tempo todo torcendo pra ele receber um belo par de chifres e pra Woo Jin se envolver com Yoon Joong Hoo
E quantos diálogos sensacionais! Quantas reflexões incríveis que esse dorama me proporcionou! Um diálogo, em especial, entre Joo Hyuk e o "maluco do metrô", no episódio 8 me deixou arrepiada. E como foi bom ver ele arrependido, sofrendo pela escolha que fez e tentando mudar tudo novamente... sem conseguir, obviamente. Achei foi pouco! hahaha
Uma cena que me emocionou demais foi no episódio 9, quando Woo Jin e Joo Hyuk estão sentados lado a lado e, sem querer, roçam seus dedos das mãos... ele todo emocionado com um simples roçar de dedos que antes não valia nada e agora vale o mundo, o mundo que ele não pode ter; ela cada vez mais atraída por ele e sem conseguir explicar o sentimento de conforto e familiaridade que sente ao lado dele; e, para completar a cena, uma ost de Roy Kim ao fundo. Meu coração quase não aguenta. Uma cena tão simples e tão significativa ao mesmo tempo... Que química tem esse casal, minha gente! <3
Enfim, amei o dorama do começo ao fim, amei ver o amadurecimento do pilantra haha, amei as reflexões, amei a realidade nua e crua de um casamento (que não é sempre um mar de rosas que vemos na ficção), amei os diversos personagens secundários, como a irmã e os amigos de Joo Hyuk , a mãe de Woo Jin e os funcionários do banco (principalmente o estagiário). Ji Sung mostrou, mais uma vez, que não brinca em serviço e deu um mega show de atuação! (Meu Oppão! <3). E foi muito bom rever a atriz Han Ji Min, que eu só havia visto em "Padam Padam", e o ator Jang Seung Jo, que me deu nos nervos em "Money Flower".

Quanto a ost... ainda não desapeguei. Esse povo sabe mesmo como escolher a melhor trilha sonora para cada cena, né?! Minhas favoritas foram: Love Me Again (SF9), No Longer Mine (Roy Kim), Let Me Show You (N.Flying) e Let Me Stay (John Park).

Eu assisti aos 16 episódios de "Wife I Know" no recém falecido Drama Fever (ainda nem acredito nisso, gente! Não aceito! #SaudadesDramaFever), mas vocês podem conferir os episódios online no Viki e no Kingdom Fansubs (necessário cadastro).

Espero que vocês gostem tanto quanto eu!

***
Beijos e amassos!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)