8 de junho de 2017

Na Telinha ou na Telona... #84 - Secret Love [DORAMA]

Olá gente lindaaaa!!
Ainda apegada aos personagens e atores do dorama coreano "Kill me, Heal me", do qual falei na semana passada aqui no blog, acabei assistindo "Secret Love" (também conhecido como "Secret"), por causa do repeteco do casal protagonista. Isso mesmo, é o mesmo casal nos dois doramas.
No entanto, não esperem por quaisquer cenas engraçadas em "Secret Love", pois esse dorama deixa qualquer dramalhão mexicano no chinelo: é sofrência do começo ao fim!

Sinopse: Uma mulher devotada faz um grande sacrifício por seu namorado, apenas para descobrir que nem sempre o amor conquista tudo. Yoo Jeong (Hwang Jeong Eum) é uma mulher doce e otimista que sempre está apoiando seu namorado, Ahn Do Hoon (Bae Soo Bin), enquanto ele estudava e cuidava de seu pai com deficiência. Mas Do Hoon entra em um acidente de carro que resulta na morte de uma mulher. Incapaz de ver seu namorado ter de ir para a cadeia por um atropelamento, Yoo Jeong se sacrifica tomando a culpa pelo acontecido, e cumpre a pena em seu lugar. Min Hyeok (Ji Sung), um herdeiro de coração frio de um império dos negócios, recentemente tinha acabado de abrir seu coração para uma mulher, quando esta é atropelada. Anos depois, ele está noivo de Shin Se Yeon (Lee Da Hee), uma filha de um deputado. Poderão a Yoo Jeong e Min Hyeok consertarem seus corações feridos e descobrir o verdadeiro significado do amor? “Secret” é um drama coreano de 2013, dirigido por Baek Sang Hoon e Lee Eung Bok. E escrito por Choi Ho Cheol. Jo Min Hyuk (Ji Sung) é nascido de uma família rica. Ele tem tudo, incluindo uma boa aparência e inteligência, mas não tem bondade. Ele perde sua namorada em um atropelamento.

ELENCO PRINCIPAL:

- Ji Sung como Jo Min Hyuk (nascido de uma família rica. Ele tem tudo, incluindo uma boa aparência e inteligência; perde a amada em um acidente e deseja vingança);
- Hwang Jung Eum como Kang Yoo Jung (garota devotada ao namorado, vai para a prisão no lugar do namorado após um acidente de carro que causou a morte de uma mulher);
- Bae Soo-Bin como Ahn Do Hoon (sempre sonhou em ser um promotor justo, mas após mandar a própria namorada para a prisão em seu lugar, ele vai ficando cada vez mais ambicioso e inescrupuloso);
- Lee Da-Hee como Shin-yeon (noiva de Min Hyuk; embora seja um noivado por conveniência, apenas um negócio, ela está desesperada pelo amor do noivo, por quem é apaixonada secretamente).


Minha opinião: Amei!
Se você gosta de um dramalhão mexicano em que a mocinha sofre do começo ao fim, "Secret Love" é o dorama certo pra você. Quando comecei a assistir, esperava mais um romance arrebatador entre o casal protagonista Ji Sung (Protect the Boss, Entertainer) e Hwang Jung Eum, que já havia mostrado toda sua química em "Kill me, Heal me". Doce engano.... Sofri, me emocionei, me irritei e quis matar todo mundo do primeiro ao último episódio.
Em "Secret Love" conhecemos a  namorada devotada Kang Yoo Jung (que ao longo desta resenha chamaremos de Trouxiane, por se tratar de um apedido que se encaixa perfeitamente com a personagem), que em seu sétimo aniversário de namoro, leva um bolo do noivo (que foi para um encontro arranjado pela mãe) e não poderia estar mais triste... até, finalmente, ser pedida em casamento pelo amado. E que pedido mais insosso, gente. Desde o início percebemos que o noivo, Ahn Do Hoon, só propôs casamento por se sentir em dívida com a namorada, que sempre o apoio e ajudou financeiramente.  O telespectador antipatiza com esse cidadão desde o primeiro momento. pelo menos foi o que aconteceu comigo.

Bem, a desgraceira toda da história já começa a acontecer após esse pedido de casamento, quando no caminho de volta, Ahn Do Hoon acaba atropelando uma mulher. A Trouxiane, mesmo estando no carro, acredita ter batido apenas em um latão e alguns cones que estavam na estrada.
Pois bem, a moça atropelada é a amada de Jo Min Hyuk, um ricaço que viveu com ela uma história de amor, mas acabou não conseguindo viver sem o apoio da família e, após alguns meses de separação e muito arrependimento, está procurando pela amada, que sumiu do mapa.
Ao descobrir que a amada está morta (e que estava grávida),  Jo Min Hyuk está decidido a mandar o culpado para a cadeia e fazer da vida dele um inferno. Sabemos que quando tem um insentivo ($$$) a polícia resolve as coisas rapidamente, né?! Logo o carro que Ahn Do Hoon dirigia é identificado e localizado. O problema é que até mesmo o carro que o infeliz dirige é de Kang Yoo Jung.
Para evitar que a carreira promissora de Do Hoon seja comprometida, a Trouxiane toma a primeira decisão estúpida do dorama (talvez nem seja a primeira): assumir a culpa no lugar de Do Hoon. Estão vendo por que Trouxiane é um apelido ótimo? Gente, amar alguém? Tudo bem, isso é ótimo! Mas... amar alguém mais do que a si mesma? Inaceitável! Posso estar sendo egocêntrica ou egoísta, mas isso não faz sentido. E tem uma cena em que a Trouxiane diz exatamente isso: "Eu amo você mais do que a mim mesma".
Conclusão da história: A Trouxiane assume a culpa e é condenada a 5 anos de prisão pelo promotor responsável pelo caso, ninguém menos que o próprio noivo. Isso mesmo, o cara atropela uma mulher, vê o corpo largado na estrada, finge não ver e foge e, além de deixar que a noiva assuma a culpa em seu lugar (covarde!), ainda é o promotor do caso.
Após ser presa, a Trouxiane descobre que está grávida do cretino. Acreditem ou não, em nenhum momento ela se arrepende de sua decisão.
Não pensem que o fato de ter "a culpada" pela morte de sua amada na cadeia é o suficiente para  Jo Min Hyuk, ele faz de tudo para impedir que ela consiga liberdade condicional e faz questão de persegui-la quando ela é solta, anos depois.
Acho que "Secret Love", apesar do título, não fala de amor, fala de obsessão. Fala sobre se prender e se deixar totalmente dependente de outra pessoa a ponto de não se importar com a própria vida, fala sobre querer provar algo para alguém, mais do que viver a própria vida... etc, etc...
Esse é só o começo da provação pela qual a Trouxiane passa, minha gente.  A cada episódio em que vemos ela passar por mais e mais humilhações, em que vemos o maldito noivo se tornar cada vez mais ambicioso e corrompido (acreditem se quiser, ele ainda se acha a vítima!), em que vemos a obsessão de  Jo Min Hyuk pela Trouxiane e o modo como ele dificulta a vida dela, o modo abominável como a sogra mal agradecida trata e sempre a tratou e todo o sofrimento pelo qual a Trouxiane passa... confesso que em vez de pena eu senti raiva dela. Vontade de entrar na tela e sair batendo em todo mundo (por motivos variados).
O mais interessante de "Secret Love" é que você não consegue se apegar a nenhum dos personagens. É claro que você torce para que algo de bom aconteça na vida da Trouxiane, mas é só isso mesmo. Não tem um personagem sequer de que você goste de verdade. O protagonista é um louco desvairado e obsessivo, o noivo é um *FDP* de primeira, a amiga da Trouxiane é uma invejosa intrometida (pelo menos nos primeiros episódios), a sogra é uma bruxa... tudo farinha do mesmo saco. Sério. E o que mais me deixou revoltada foi o fato de a Trouxiane não dar com a língua nos dentes em nenhum momento. Se fosse eu, após a burrada de ir para a cadeia no lugar de alguém que não merece o sacrifício, ia aprender a deixar de ser trouxa e ia gritar a verdade aos quatro cantos haha).
Mas, ainda assim, é impossível não se prender a história (não é a toa que eu assisti tudo em dois dias!). O mais incrível de tudo é que consegue (diretor, roteirista ou sei lá quem...) fazer o impossível: tornar a Trouxiane e o protagonista um casal. Gente, no início isso é praticamente inimaginável!  Jo Min Hyuk odeia a Trouxiane com todas as forças, afinal ele acha que ela matou o amor de sua vida. A Trouxiane, por sua vez, tem todos os motivos para odiá-lo também, pois ele faz de sua vida um inferno. Mas, o casal acontece. E, por mais incrível que possa parecer, acontece de uma forma natural, de uma forma super convincente.
Admito que em algumas cenas eu senti pena do noivo, pois ele sente muita culpa pelo que aconteceu, mas na verdade ele deve sentir culpa mesmo. Não por ter atropelado a garota, pois isso foi um acidente, mas por ter fugido como se nada tivesse acontecido e ter deixado a Trouxiane assumir a culpa. Mas, qualquer indício de pena que eu possa ter sentido, sumiu rapidamente conforme fui descobrindo outras atrocidades que ele fez... que não posso contar para não dar spoiler. Só posso dizer que quando você pensa que não tem como sentir mais raiva, nojo e vontade de matar  Do Hoon, você descobre que tem sim.
Enfim, "Secret Love" é um dorama para corações fortes, para quem gosta de sofrer com uma história bem dramática, com muita vingança, injustiças e pessoas odiáveis. A única ressalva que faço em relação a história é que eu esperava um final mais sofrido (pra compensar minhas lágrimas) para várias personagens.

Quanto a trilha sonora, as que roubaram meu coração e me fazem chorar mesmo após o fim do dorama: Tears Stole The Heart (Ailee) e Incurable Disease (Navi Feat. Kebee of Eluphant).

"Secret Love" love tem apenas 16 episódios, que estão disponíveis gratuitamente com legenda em português no Viki.

Assistam ao trailer:

***
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)