14 de julho de 2016

Na Telinha ou na Telona... #60 - Entertainer [DORAMA]

Olá gente lindaaaa!!
Sim, vim falar de mais um dorama e já adianto que se trata de um musical com uma trilha sonora M-A-R-A-V-L-H-O-S-A! Conheçam o dorama coreano "Entertainer" (Artista).

Sinopse: É melhor ser um peixe pequeno num grande lago ou um peixe grande em um pequeno lago? Shin Seok Ho (Ji Sung) trabalhou como diretor em uma grande empresa de entretenimento, gerenciando os nomes mais populares no mundo da música. Devido a circunstâncias, ele sai para tentar, por conta própria, formar sua pequena empresa de entretenimento. Enquanto ele tenta recuperar seu status como agente de sucesso das estrelas, ele reúne Seo Jae Hoon (L.Joe), Kyle (Gong Myung) e Ha Yeon Soo (Lee Tae Sun) para formar uma nova banda musical. Será que Seok Ho tem o que é necessário para fazer de sua banda um sucesso e se tornar um grande peixe num grande lago? "Artista" é uma série sul-coreana de 2016, dirigida por Hong Sung Chang.

ELENCO PRINCIPAL:

- Ji Sung como Shin Suk Ho (após trabalhar 15 anos em uma produtora musical, Suk Ho resolve abrir a própria empresa, só não contava com os puxões de tapete que encontraria antes mesmo de começar);
- Lee Hye Ri como Jung Geu Rin (irmã do jovem Ha Neul; rabalha em 4 empregos diferentes para garantir seu sustento e o do irmão, que está terminando o colegial);
- Kang Min Hyuk como Jo Ha Neul (jovem doce e amoroso, mas que é injustiçado ao ser acusado de assédio sexual e por isso tem a vida transformada em um inferno e o sonho de cantar cada vez mais distante);
- Gong Myung como Kayle (guitarrista talentodo formado em Juliard);
- Lee Tae-Sun como Na Yeon-Soo  (pai solteiro que ganha a vida tocando baixo em um karaokê);
- L. Joe como Seo Jae-Hoon (universitário todo certinho que sonha em tocar bateria, mas não ousa decepcionar a mãe, que tem todo seu futuro primirosamente planejado).


Minha opinião: adorei!
Não vou mentir, confesso que quando comecei a assistir "Entertainer" eu só sabia de duas coisas: que se tratava de um musical e que contava com Ji Sung (do dorama "Protect the Boss") e Kang Min Hyuk (que além de ser integrante da banda CNBlue - que eu AMO! - também estrelou nos doramas "Heartstrings" e "The Heirs") no elenco. Isso foi o suficiente para despertar minha vontade de assistir. Colírio para os olhos nunca é demais, né?!

A história gira em torno de Shin Suk Ho, que após 15 anos trabalhando no ramo do entretenimento, resolve abrir o próprio negócio (e levar com ele uma boy band famosa), mas tudo começa a dar errado antes mesmo de começar. Sempre vemos em doramas o quão competitivo e desleal é o universo por trás dos talentos de K-pop, né?! "Entertainer" só deixa isso ainda mais evidente.
Decidido a começar do zero (e com a moral não muito boa) Suk Ho decide procurar novos talentos e acaba montando uma banda. A banda Tantara é formada por quatro integrantes bastante diferentes, mas igualmente pouco convencionais.
Por acaso ele encontra Jo Ha Neul, um estudante do ensino médio que tem uma voz incrível, mas ele só topa cantar se for em uma banda. Suk Ho, desesperado para voltar ao mundo do entretenimento, resolve dar o seu melhor para recrutar os outros integrantes. O que ele não sabe, em um primeiro momento, é que Ha Neul terá sérios problemas para conquistar o público, afinal, ele te uma ficha criminal, não qual consta que ele foi acusado de assédio sexual. E vocês podem imaginar, quando uma notícia dessas cai na mídia, ninguém quer saber se a acusação foi injusta ou não.
Com o passar dos episódios, outros integrantes vão formando a banda Tantara, Kayle, um guitarrista extremamente talentoso, formado em Juliard, com uma personalidade egocêntrica e engraçada; Na Yeon-Soo, um pai solteiro que ganha a vida tocando em um karaokê, e, por fim, Seo Jae-Hoon, o "filho da mamãe", embora seja um universitário de 24 anos, ele não dá um passo sem que a mãe saiba e guarda o sonho de tocar bateria.
Aos poucos várias coisas vão se revelando e vemos que há muita gente por trás dos acontecimentos ruins com  Ha Neul Suk Ho e vamos torcendo, cada vez mais, pelo sucesso dos dois. E é divertido acompanhar a mudança na personalidade de Suk Ho, que no início do dorama parece ser menos humano, se é que vocês me entendem.
"Entertainer" é um dorama que vai se desenrolando aos poucos, não é daqueles que te tiram o sono nem é cheio de reviravoltas o tempo todo. Mas, ainda assim, é igualmente agradável, repleto de cenas dramáticas e destinos entrelaçados. Por diversos momentos eu chorei com o passado compartilhado de Ha Neul e Suk Ho, torci para que Ha Neul tivesse seus sentimentos retribuídos pela garota que ama silenciosamente. Uma cena que me deixou no chão foi quando Na Yeon-Soo (o pai solteiro) reencontra a mãe de seu filho e o garotinho percebe que ela foi embora novamente. Gente, não tem como não se emocionar. Até o mais peludo e pulguento dos corações iria se quebrar com essa cena. 
Sobre  trilha sonora eu só posso dizer uma coisa: é incrível! Além da música principal da banda Tantara, "I See You" (Kang Min Hyuk), há também a "You Can Cry" (Jo Bok Rae) que tem um papel importantíssimo na trama (e o título da música diz tudo pois é de chorar muito a história por trás da música). Gostei também das faixas você podem conferir as músicas: "Lost Child" (Han Seo Yoon), "Tantara" (GARY feat MIWOO), "To Your Dream"  (Suran) e "Move" (Giriboy feat Mad Color).


Os 18 episódios estão disponíveis online e legendados no Viki. com.
Eu só posso recomendar esse dorama e desejar que vocês gostem e que se divirtam!


***
Beijos e amassos!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)