9 de novembro de 2017

Na Telinha ou na Telona... #104 - Manhole: Feel So Good [DORAMA]

Olá gente lindaaaa!
Hoje eu vim falar sobre mais um dorama coreano que vocês precisam assistir, "Manhole: Feel So Good". Uma coisa eu posso garantir: tem ação e reviravolta do começo ao fim, então vocês não terão um único minuto de tédio acompanhando a jornada de Bong Pil, nosso estranho viajante do tempo.

Sinopse: Bong-Pil (Kim Jaejoong) que está se preparando a três anos para uma importante prova afim de se tornar servidor público, seus estudos não vão nada bem e seu ânimo parece ter se esvaído. A causa de tudo isso é que Soo-Jin (Uee) sua melhor amiga desde a infância vai se casar, e ele a ama em segredo desde pequeno, por 28 anos cultivando esse amor agora ele se vê a ponto de perdê-la sem nunca ter se confessado.  Porém algo inusitado ocorre e Bong-Pil cai num bueiro (manhole) que o faz voltar no tempo com o intuito e oportunidade de  evitar esse casamento e ter a mulher que ama consigo.
ELENCO PRINCIPAL:

- Kim Jae Joon como Bong Pil (desempregado há três anos, Bong Pil se prepara para o exame de serviço civil e desejar ser um policial; é apaixonado pela amiga Soo Jin há 28 anos, ou seja, desde a infância, mas nunca teve coragem para se declarar e agora tem de lidar com o fato de que em poucas semanas ela estará casada com outro homem);
- Uee como Kang Soo Jin (o amor verdadeiro de Pil há 28 anos; está noiva de um farmacêutico e seu casamento é em apenas uma semana; por causa de Pil - que é a pessoa mais atrapalhada de todos os tempos - ela passou por altos e baixos, mas ela sabe que por trás das palavras não ditas e do jeito distorcido que ele tem de expressar as coisas, que ele é apaixonado por ela);
- Jung Hye Seong como Jin Sook (amiga de colégio de Pil e Soo Jin; por seu jeito descontraído e personalidade  agradável, ela é vista como amiga, nunca como namorada, embora seja apaixonada por Pil);
- Baro como Jo Seok Tae (amigo da turma, no passado foi apaixonado por Soo Jin, mas agora é apaixonado por Jin Sook; após fracassar no vestibular, agora ele está estudando para o exame de serviço civil - há seis anos!. Apesar de serem "amigos", Seok Tae tem um comportamento competitivo em relação a Pil, desejando se sobressair, mesmo que isso signifique que o amigo fracasse).

Minha opinião: Amei!
Já sabem que amo histórias sobre viagem no tempo, né?! Pois bem, Man-Hole é mais uma história com essa temática, mas nada de viajar séculos para o passado e se ver diante de reis, guerreiros ou qualquer coisa do tipo, nosso protagonista viaja ao passado da própria vida, tendo a chance de mudar algo do passado, mas.... cada pequena mudança torna seu presente cada vez pior e mais complicado.
Tudo começa uma semana antes do casamento de Soo Jin, por quem Pil é apaixonado há 28 anos. Embora ele seja apaixonado por ela desde a infância (e embora ela saiba disso, pois é impossível não notar), Pil nunca teve coragem de se declarar, nunca conseguiu colocar seus sentimentos em palavras. Agora, quando Soo Jin está prestes a se casar, Pil não consegue aceitar, está inconsolável e arma a maior confusão na festa de noivado.
Na noite do noivado, inconsolável com a situação, sem ao menos ter recebido um convite de casamento (não que ele queira que esse casamento aconteça), ele para perto de um bueiro (manhole) para chorar as mágoas e... acaba viajando no tempo. De um minuto para outro ele está de volta ao ensino médio.

A partir daí, Pil começa a mudar algumas coisas de seu passado e, consequentemente, alterando o presente. O problema é que a cada viagem que ele faz ao passado, o passado anterior é apagado e apenas ele se lembra de tudo o que acontece. Todo dia, às 00h00 ele viaja ao passado pelo bueiro e a cada viagem no tempo, por meio de suas decisões, ão apenas sua vida é alterada, mas a dos que estão ao seu redor também, por isso é sempre uma surpresa quando ele volta ao presente e se depara com as consequências de suas escolhas. No entanto, as coisas só pioram. A cada viagem algo acontece e sua situação piora. Se você já assistiu ao filme "Efeito Borboleta", vai saber do que eu estou falando. Até o último minuto é difícil imaginar o que vai acontecer, que mudança a próxima viagem no tempo vai acarretar no presente.
Mas, embora muita coisa mude o tempo todo durante as viagens no tempo, uma única coisa é constante: o amor que Pil sente por Soo Jin. Meu Deus, como é possível (é mesmo possível?) amar alguém  tão completa e intensamente? Sério, é uma coisa linda de se ver. Pra vocês terem uma noção, no início do dorama eu estava shippando o Pil com a amiga Jin Sook e, mesmo assim, acabei torcendo para que ele ficasse com a Soo Jin, porque um amor do tamanho que ele sente por ela... ah, precisa ser correspondido, né?! Precisa de um final lindo e feliz.
E, pensem em um personagem ligado no 220, esse é o Pil. Gente, é de dar desespero o tanto que ele corre, o quanto ele é elétrico e não para, e continua correndo, tentando, dando murro em ponta de faca e correndo, e correndo...
Esse dorama me fez rir muito com as trapalhadas do Pil, me fez pegar ranço de alguns personagens, me fez chorar logo no quinto (acho) episódios e me fez torcer muito, mas muito mesmo para um final mais que feliz para o Pil.
Sobre o final... só posso dizer que há tempos não assistia um dorama com um episódio final tão maravilhoso. Que coisa mais linda. Sério! Acho que o final lindo empatou com o final de "The Legend of the Blue Sea". Suspirei igualmente com os dois finais haha.
Outras coisas que preciso observar é: 1) o quão feliz fiquei em rever o ator (e cantor) Kim Jae Joon, nosso Pil, após o cumprimento militar obrigatório e fiquei apaixonada por seu novo visual (bem diferente de como aparece em "Protect the Boss", que assisti há anos atrás); 2) ainda espero ansiosamente pelo dia em que a deusa Jung Hye Seong vai ser a protagonista de um dorama hahah Me apaixonei por ela desde "Moonlight Drawn by Clouds" e "Chief Kim", talvez por isso eu tenha shippando ela com o Pil no início do dorama.

A trilha sonora está sensacional, gente! Não sei se eu estou ficando cada vez mais apaixonada pelas osts ou se os doramas, nos últimos anos, estão caprichando na escolha das músicas. O fato é que estou soando repetitiva em todas as resenhas, pois tô amando tudo.
As que mais gostei de "Manhole" foram: Say It (San Deul - B1A4), To You (Soo Yoon - Royal Pirates), Stay with Me (Kim Ji-Soo) e minhas favoritas Run a Way (U-KISS) e With You (Kevin Ok).
Se eu recomendo esse dorama? Mil vezes! Parem o que estão fazendo e comecem a assistir agora. Esse é um daqueles doramas que eu vou querer rever algum dia, pois mal terminei e já estou com saudades.

Se quiserem embarcar nessa viagem, encontram os 16 episódios disponíveis online gratuitamente no Viki e para download e online no Kingdom Fansubs (é necessário cadastro).

ASSISTAM AO TRAILER:


***
Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!

Um comentário

Deixe sua opinião ou sugestão e faça uma blogueira feliz! :)